Autor: REDAÇÃO

  • Diogo Nogueira adia show após infecção viral afetar cordas vocais

    Diogo Nogueira adia show após infecção viral afetar cordas vocais

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Diogo Nogueira, 44, precisou adiar um dos shows da turnê “Infinito Samba” após ser diagnosticado com uma infecção…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Diogo Nogueira adia show após infecção viral afetar cordas vocais

  • Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

    Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), o retorno de Thiago Silva. O zagueiro assinou contrato até dezembro de 2026.

    Thiago Silva é aguardado no CT Carlos Castilho na próxima semana. Ele vai se juntar ao elenco e iniciar os treinamentos.

    Esta será a quarta passagem de Thiago Silva pelo Fluminense, a terceira na equipe profissional. O jogador soma 212 jogos e 19 gols vestindo a camisa do time carioca.

    O “Monstro”, como foi apelidado pela torcida, se despediu das Laranjeiras em dezembro do ano passado. Pouco depois, assinou com o Porto, de Portugal, onde atuou nos últimos meses.

    À época, a distância da família, que vive na Inglaterra, foi um dos fatores apresentados para o adeus. “A minha volta para a Europa me aproxima mais da minha família. Esses momentos dos meus filhos estão sendo especiais e eu estou perdendo. Só gostaria de estar um pouco mais próximo deles e de tudo que tinha para viver na Europa. Fui muito feliz.”, disse na ocasião.

    O sistema defensivo é um dos focos da diretoria fluminense no mercado da bola nesta janela. Os nomes disponíveis para o setor ainda não conseguiram se firmar, e há a avaliação por reforços. Em coletiva no começo do ano, o presidente Mattheus Montenegro indicou ainda a possibilidade de uma conversa por Nino, atualmente no Zenit. “Quando chegar a próxima janela, vamos tentar conversar com o Zenit para trazer o jogador. Queremos muito que o Nino esteja conosco esse ano e vamos atrás na próxima janela”.

    Thiago Silva é o segundo reforço anunciado pelo Fluminense para o restante da temporada. Em maio, o clube carioca divulgou o acerto com o atacante Hulk, que estava no Atlético-MG, e assinou vínculo até dezembro de 2027.

    Técnico italiano elogiou Cristiano Ronaldo e a qualidade do elenco português, mas afirmou que sua equipe tem condições de competir em alto nível e buscar um resultado positivo na segunda rodada da Copa do Mundo de 2026.

    Notícias ao Minuto | 02:30 – 23/06/2026

    Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

  • Bruna Biancardi diz que terceira gravidez com Neymar foi planejada e fala em possível novo filho

    Bruna Biancardi diz que terceira gravidez com Neymar foi planejada e fala em possível novo filho

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Uma semana após anunciar a terceira gravidez, Bruna Biancardi, 32, contou que o casal planejou a gestação. Ela af…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Bruna Biancardi diz que terceira gravidez com Neymar foi planejada e fala em possível novo filho

  • Santos se reapresenta, mas quatro jogadores ficam foram dos planos de Cuca

    Santos se reapresenta, mas quatro jogadores ficam foram dos planos de Cuca

    (UOL/FOLHAPRESS) – Após 21 dias de férias por causa da paralisação do calendário, o elenco do Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) para iniciar o período de intertemporada no CT Rei Pelé.

    O retorno aos trabalhos não contou com a chegada de caras novas, mas deixou claro que o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-direito Mayke e os meio-campistas Zé Rafael e Tomás Rincón estão fora dos planos da comissão técnica.

    A diretoria do Santos tentará envolver o quarteto em alguma negociação assim que a janela de transferências abrir, no próximo dia 20 de julho.

    Caso não encontre interessados, a rescisão contratual dos atletas não está descartada.

    Como nenhum deles atingiu o limite de sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, todos podem se transferir normalmente para outros clubes do mercado nacional.

    Com essas saídas, o clube projeta aliviar consideravelmente a folha salarial, pois todos os citados têm salários elevados, para, na sequência, buscar os reforços solicitados pelo técnico Cuca.

    TREINOS EM DOIS PERÍODOS

    Neste primeiro dia, os jogadores realizaram apenas exames médicos e exercícios físicos.

    A partir desta terça-feira (23), o Santos intensificará a preparação e passará a trabalhar em dois períodos.

    As atividades no CT estão agendadas para as 9h, na parte da manhã, e para as 15h, no período da tarde.

    Vale lembrar que o Alvinegro tinha uma viagem programada para Portugal durante essa pausa, mas a excursão acabou sendo cancelada.

    O primeiro compromisso santista na retomada das competições deve ser no dia 18 de julho, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, em partida antecipada da 19ª rodada do Brasileirão.

    Ao longo do segundo semestre, o Santos também terá calendário cheio com a disputa da repescagem da Copa Sul-Americana, diante da Universidad Central, da Venezuela, e as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Remo.

    Atacante do Paulista de Jundiaí precisou ser reanimado ainda no gramado após passar mal durante atividade do clube. Internado sob observação, ele apresenta quadro estável e exames iniciais sem alterações

    Notícias ao Minuto | 04:45 – 23/06/2026

    Santos se reapresenta, mas quatro jogadores ficam foram dos planos de Cuca

  • TSE sob Kassio esvazia programa contra desinformação e enfrenta resistências

    TSE sob Kassio esvazia programa contra desinformação e enfrenta resistências

    (CBS NEWS) – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chega às eleições de 2026 com um programa de combate à desinformação esvaziado.

    <div class=…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    TSE sob Kassio esvazia programa contra desinformação e enfrenta resistências

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Promessa do futebol francês entra em morte cerebral após mergulho em rio

    Promessa do futebol francês entra em morte cerebral após mergulho em rio

    Um jogador de futebol de 21 anos está em morte cerebral após ser resgatado em estado crítico do Rio Ródano, na região de Lyon, na França. Inicialmente, as autoridades não divulgaram a identidade da vítima, mas posteriormente foi confirmado que se trata de Kenzo Kies, promessa do En Avant Guingamp.

    Segundo informações divulgadas pela emissora francesa BFM TV, o jovem entrou no rio na noite de segunda-feira (22), acompanhado de três amigos, em uma área onde o banho é proibido, entre as cidades de Villeurbanne e Caluire-et-Cuire.

    O grupo teria decidido entrar na água para se refrescar durante a forte onda de calor que atinge o país, com temperaturas próximas dos 38°C na região. No entanto, os quatro acabaram sendo arrastados pela correnteza.

    Equipes de resgate foram acionadas e conseguiram retirar três dos jovens com ferimentos leves. Kenzo Kies, porém, foi encontrado inconsciente e levado às pressas para um hospital, onde permanece internado em estado gravíssimo.

    Onda de calor agrava número de afogamentos
    O caso ocorre em meio à intensa onda de calor que atinge a França desde o dia 18 de junho.

    Nesta terça-feira, o primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, informou que pelo menos 40 pessoas morreram afogadas desde o início do fenômeno climático.

    Segundo o governo, muitas das vítimas procuravam rios, lagos e praias para aliviar o calor extremo registrado em diversas regiões do país.

    A Météo-France mantém alerta vermelho para altas temperaturas e prevê que os termômetros continuem próximos dos 40°C ao longo da semana.

    “São esperadas novas temperaturas recordes, incluindo algumas que podem superar todos os registros anteriores, independentemente da época do ano”, informou o órgão meteorológico.

    Os especialistas classificam a atual onda de calor como excepcionalmente intensa para esta época do ano e alertam que sua duração ainda é incerta.

    O fenômeno já vem sendo comparado à histórica onda de calor de 2003, quando temperaturas extremas provocaram cerca de 15 mil mortes na França, principalmente entre idosos.

    Itália também enfrenta calor extremo
    A situação não se limita à França. A Itália também emitiu alertas vermelhos para diversas cidades devido às altas temperaturas.

    Esta é a segunda onda de calor que atinge a Europa em menos de um mês. Em algumas regiões, os termômetros chegaram a marcar 42°C, levando autoridades a adotar medidas emergenciais, incluindo o fechamento de escolas.

    O Ministério da Saúde italiano colocou 15 cidades em nível máximo de alerta, entre elas Roma e Milão.

    As autoridades recomendam que a população evite exposição ao sol nos horários mais quentes, permaneça em ambientes climatizados sempre que possível, mantenha a hidratação e opte por refeições leves durante o período de calor intenso.
     
     
     

    Atacante do Paulista de Jundiaí precisou ser reanimado ainda no gramado após passar mal durante atividade do clube. Internado sob observação, ele apresenta quadro estável e exames iniciais sem alterações

    Notícias ao Minuto | 04:45 – 23/06/2026

     
     
     
     

     

    Promessa do futebol francês entra em morte cerebral após mergulho em rio

  • CBF tira jogos das 19h no meio de semana e acaba com ‘noitada’ no domingo

    CBF tira jogos das 19h no meio de semana e acaba com ‘noitada’ no domingo

    (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF definiu nesta segunda-feira (22) os detalhes da tabela da Série A do Brasileirão para a volta após a Copa do Mundo. A entidade já decidiu colocar em prática mudanças na política dos horários da competição.

    Nada de jogos às 19h no meio de semana e também nenhum jogo no fim da noite de domingo.

    Para domingo à noite, o limite estabelecido pela CBF para pontapé inicial das partidas foi 19h30. Antes, não era difícil achar jogos até mesmo às 20h30 de domingo.

    Isso tudo envolve de imediato os confrontos da 19ª à 24ª rodada, abrangidos pela atualização mais recente. A CBF quer continuar com essa prática nas rodadas subsequentes.

    A reorganização dos horários já é fruto de pontos colocados nas reuniões com os clubes sobre a organização da futura liga única.

    No encontro mais recente, como publicou o UOL, a CBF apresentou um estudo sobre horários e já tinha declarado “guerra” aos jogos às 19h no meio de semana e 20h30 de domingo.

    A razão é tentar melhorar a média de público nos estádios.

    A CBF vinha tentando se equilibrar entre o desejo das detentoras, necessidades legais (intervalo de 66h entre os jogos) e nuances causados pela tabela da Conmebol para competições continentais.

    OS ESTUDOS FEITOS

    Como parte do estudo sobre horários, a CBF criou um índice para avaliar a presença de público.

    Para isso, separou os times em cinco grupos, considerando média de público deles. A entidade fez um comparativo envolvendo a média de público do campeonato e o desempenho de cada horário.

    Foi com base nesses quadros que a CBF criou a ofensiva contra os jogos às 19h no meio de semana e também com pontapé inicial depois das 19h30 de domingo.

    Técnico italiano elogiou Cristiano Ronaldo e a qualidade do elenco português, mas afirmou que sua equipe tem condições de competir em alto nível e buscar um resultado positivo na segunda rodada da Copa do Mundo de 2026.

    Notícias ao Minuto | 02:30 – 23/06/2026

    CBF tira jogos das 19h no meio de semana e acaba com ‘noitada’ no domingo

  • Bruna Marquezine relembra fase difícil vivida ao lado de Neymar

    Bruna Marquezine relembra fase difícil vivida ao lado de Neymar

    A atriz Bruna Marquezine relembrou um dos momentos mais difíceis de sua trajetória na televisão e revelou que chegou a ser advertida durante as gra…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Bruna Marquezine relembra fase difícil vivida ao lado de Neymar

  • França registra noite mais quente da história e 40 mortes por afogamento

    França registra noite mais quente da história e 40 mortes por afogamento

    Pelo menos 40 pessoas morreram vítimas de afogamento desde o dia 18 de junho, em França, anunciou o primeiro-ministro do pais.

    <div class="dum…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    França registra noite mais quente da história e 40 mortes por afogamento

  • Fatia de pessimistas com economia do Brasil cai de 35% para 26%, diz Datafolha

    Fatia de pessimistas com economia do Brasil cai de 35% para 26%, diz Datafolha

    (FOLHAPRESS) – A expectativa dos brasileiros para a situação econômica do Brasil melhorou nos últimos três meses e meio, com aumento do otimismo e…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Fatia de pessimistas com economia do Brasil cai de 35% para 26%, diz Datafolha

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia