Autor: REDAÇÃO

  • Surfista morre após ataque de tubarão em praia na Austrália

    Surfista morre após ataque de tubarão em praia na Austrália

    FELIPE BRAMUCCI
    FLORIANÓPOLIS, SC (FOLHAPRESS) – Um homem de 57 morreu neste sábado (6) após um ataque de tubarão no norte de Sydney, na Austrália. Apesar de ter sido resgatado da água, o surfista perdeu as duas pernas e morreu ainda na praia.

    Segundo o jornal Sky News Australia, as sirenes dispararam e assustaram os banhistas na praia de Long Reef. As equipes de emergência foram acionadas.

    O incidente ocorreu entre as praias de Dee Why e Long Reef -a primeira é equipada com redes de proteção, e a segunda, não.

    Ele foi resgatado das ondas e levado para a praia; no entanto, morreu no local”, confirmou a polícia de Nova Gales do Sul em um comunicado.

    Segundo as autoridades, o tubarão arrancou um pedaço da prancha de surfe. A perícia vai analisar a prancha, e o Departamento de Indústrias Primárias determinará a espécie de tubarão envolvida no acidente.

    Com a tragédia, os oficiais do Comando da Área Policial de Northern Beaches isolaram a região. As praias de Manly e Narrabeen também foram fechadas temporariamente.

    O último ataque fatal em Sydney ocorreu em 2022. Na ocasião, o instrutor de mergulho Simon Nellist foi morto por um tubarão-branco em Little Bay.

    Em razão do ataque, o campeonato Surf Life Saving NSW cancelou todas as atividades nas praias próximas neste fim de semana.

    Surfista morre após ataque de tubarão em praia na Austrália

  • Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

    Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, convocou o meio-campista Andreas Pereira, 29, para a partida contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), em Alto, na Bolívia. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador ocupará a vaga do atacante Kaio Jorge, cortado por lesão.

    Kaio Jorge entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Chile, na última quinta (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Não foram os detalhes de seu problema físico, mencionado apenas como uma “lesão muscular” que impedirá sua viagem com os companheiros para a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

    O Brasil já está classificado para o Mundial.

    Andreas chegou recentemente ao Palmeiras e ainda não fez sua estreia com a camisa alviverde. Para contar com ele, o clube da zona oeste paulistana topou fazer um investimento de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões).

    Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães; a seleção volta a campo nesta terça-feira, às 20h30, quando visita a Bolívia, em El Alto, para fechar as Eliminatórias

    Folhapress | 05:00 – 05/09/2025

    Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

  • NFL em Itaquera tem vaias ao hino dos EUA, Neymar no camarote e torcida em festa

    NFL em Itaquera tem vaias ao hino dos EUA, Neymar no camarote e torcida em festa

    LUCIANO TRINDADE
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A segunda passagem da NFL (National Football League) pelo Brasil, na noite desta sexta-feira (5), em Itaquera, não escapou ilesa da tensão diplomática entre o país e os Estados Unidos, mas conseguiu entregar aos torcedores a mistura de esporte e entretenimento que é a aposta da liga para ampliar sua base de fãs brasileiros.

    Com shows antes da partida e no intervalo, fogos de artifício e participação ativa da torcida, a experiência foi marcada por um clima de espetáculo. Celebridades do mundo esportivo, como Neymar, e da televisão, como o apresentador Luciano Huck, marcaram presença. Por outro lado, apesar da expectativa de parte dos torcedores, a cantora norte-americana Taylor Swift não foi vista no estádio e sua presença não foi confirmada pela organização.

    Motivo de polêmica no ano passado, o gramado da Neo Química Arena desta vez escapou de críticas. Em 2024, muitos jogadores escorregaram durante a partida em que o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29. O problema repercutiu até fora do futebol americano. LeBron James, astro da NBA, escreveu nas redes sociais: “Cara, esse campo é uma m…”.

    Reformado recentemente para voltar a receber a NFL, o gramado do estádio do Corinthians apresentou ótimas condições, desta vez, na vitória do Los Angeles Chargers sobre o Kansas Chiefs City, por 27 a 21.

    Ainda assim, houve uma nova polêmica. Antes de a bola oval voar, ao fim da execução do hino nacional dos Estados Unidos -tradição nos jogos da NFL-, parte do público em Itaquera reagiu com uma breve vaia. O gesto ocorreu em meio à tensão causada pelas tarifas de 50% aplicadas pelo presidente Donald Trump sobre produtos brasileiros vendidos nos EUA.

    O republicano justificou a medida como resposta ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de liderar uma trama golpista, que Trump classificou como uma “caça às bruxas”.

    A polêmica, no entanto, logo se dissipou com o início da partida. A maioria dos torcedores passou a direcionar sua energia para dentro de campo, especialmente diante do bom começo do Los Angeles Chargers contra o Kansas Chiefs City -time que teve mais apoio nas arquibancadas, evidenciado pelo número de camisas vermelhas no estádio.

    O início ruim dos Chiefs também frustrou Neymar. O jogador do Santos fechou um camarote exclusivo para convidados e foi ao gramado abraçar Travis Kelce, tight end do time de Kansas. Admirador de Patrick Mahomes, o craque havia revelado antes da partida sua torcida pelo uniforme vermelho e branco.

    Sua presença chamou atenção por ocorrer no dia seguinte à vitória da seleção brasileira sobre o Chile, por 3 a 0, nas Eliminatórias da Copa. Mais uma vez preterido por Carlo Ancelotti, o atacante não foi convocado para os dois compromissos de setembro -o próximo será contra a Bolívia, na terça (9).

    Assim como nas primeiras partidas sob comando do treinador italiano, em junho, a ausência foi atribuída a questões físicas. Neymar, no entanto, rebateu: “É a opinião dele. Eu respeito”, afirmou, sustentando que a decisão foi técnica. Apesar do clima de frustração com a seleção, em Itaquera o craque se divertiu, ao lado dos cerca de 45 mil presentes.

    A exemplo da estreia brasileira da liga em 2024, a NFL recriou em São Paulo a atmosfera de seus grandes espetáculos nos EUA. No intervalo, Karol G -dona da segunda turnê mais lucrativa de uma artista latina na história- apresentou sucessos do álbum “Mañana Será Bonito”, lançado em 2023. A brasileira Ana Castela também se apresentou, sendo responsável pela execução do hino nacional antes do jogo. Para reforçar o clima festivo, cada torcedor recebeu uma pulseira luminosa controlada pela organização, que piscava em sincronia com as apresentações no gramado.

    Mesmo sem fazer parte da programação oficial, a cantora norte-americana Taylor Swift, noiva de Travis Kelce, era esperada no estádio. A organização da NFL no Brasil chegou a divulgar sua presença e escalou uma equipe de segurança reforçada, de 25 pessoas, mas a artista não foi vista -nem nos camarotes, nem no telão, como costuma ocorrer em jogos nos EUA.

    Quem esteve na arena pôde usufruir de regalias incomuns no futebol brasileiro. O transporte público funcionou em esquema especial: as estações Itaquera e Artur Alvim permaneceram abertas 24 horas, enquanto as demais da CPTM e do Metrô ficaram disponíveis para desembarque durante toda a madrugada. Diferentemente dos jogos do Corinthians, quando as estações fecham às 0h21, a operação foi estendida para dar suporte ao público.

    Outro diferencial foi a venda de cerveja, com e sem álcool. A comercialização foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo e pelo governo estadual sob a justificativa de que se tratava de um evento cultural e de entretenimento, o que, segundo as autoridades, o afasta da proibição prevista para partidas de futebol na cidade.

    No fim, a festa terminou ao ritmo de samba, com a música “Vou Festejar”, do icônico refrão: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

    NFL em Itaquera tem vaias ao hino dos EUA, Neymar no camarote e torcida em festa

  • Ana Castela canta hino na NFL e é surpreendida por Niall Horan em São Paulo

    Ana Castela canta hino na NFL e é surpreendida por Niall Horan em São Paulo

    O ex-integrante da banda One Direction se mostrou animado com a recepção à sertaneja e afirmou estar impressionado com o entusiasmo do público brasileiro pelo futebol americano.

    ANA CORA LIMA
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Responsável por cantar o hino nacional no jogo da NFL (National Football League) entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, Ana Castela foi surpreendida durante sua apresentação: Niall Horan subiu ao palco e fez uma participação especial.

    O ex-integrante da banda One Direction se mostrou animado com a recepção à sertaneja e afirmou estar impressionado com o entusiasmo do público brasileiro pelo futebol americano.

    Mais cedo, aos 21 anos, Ana havia comentado a expectativa de encontrar Taylor Swift, 35, no estádio. “Ficaria muito feliz, sim, de vê-la, mas, obviamente, não vou incomodar. Tem que deixar ela assistir ao jogo, aproveitar o evento. Mas é muito legal saber que ela está no mesmo lugar que eu. Se eu encontrar, vai ser demais, incrível”, disse a cantora durante a passagem de som.

    O F5 apurou que a popstar ficará em um camarote privado de uma instituição financeira, com um esquema especial de segurança reforçado. Cerca de 25 homens foram escalados para impedir qualquer tentativa de fotos ou aproximação da cantora. Taylor, que desembarcou em seu jatinho particular, deve retornar aos Estados Unidos logo após a partida.

    Ana Castela canta hino na NFL e é surpreendida por Niall Horan em São Paulo

  • Cantora Taylor Swift não aparece em jogo da NFL em São Paulo

    Cantora Taylor Swift não aparece em jogo da NFL em São Paulo

    Festa dos “Swifties”: as redes sociais, instantaneamente, foram tomadas pela euforia dos Swifties. Todo registro em vídeo de um helicóptero descendo na Neo Química Arena era móvito de especulação da chegada da cantora norte-americana.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Taylor Swift, 35, não veio ao Brasil acompanhar o noivo Travis Kelce no jogo de abertura da temporada 2025 da NFL. Apesar da grande especulação da presença em um camarote da Neo Química Arena, a cantora não viajou ao Brasil, entre outros motivos, por questões de segurança, segundo o site americano TMZ.

    Início dos boatos: os rumores de que Taylor Swift estaria em solo brasileiro para acompanhar o noivo surgiram com os jornalistas José Renato Ambrósio, da SporTV, e Mariana Spinelli, da GE TV, ambos produtos do Grupo Globo.

    Festa dos “Swifties”: as redes sociais, instantaneamente, foram tomadas pela euforia dos Swifties. Todo registro em vídeo de um helicóptero descendo na Neo Química Arena era móvito de especulação da chegada da cantora norte-americana.

    Ausência no VMA: a Revista People alimentou os boatos da vinda da artista ao jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Charges com publicação sobre a ausência dela no VMA 2025. O evento ocorrerá no próximo dia 7 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

    Local aonde ela iria ficar: a GE TV chegou a exibir a imagem de dois camarotes antes do início do jogo, em Itaquera, indicando que seriam os possíveis lugares destinados para Taylor Swift.

    O começo do duelo entre kansas City Chiefs e Los Angeles Charges causou a fúria dos fãs da cantora. Afinal, se ela havia vindo ver o jogo, cadê as imagens da cantora na Neo Química Arena.

    Veículo como Folha de S. Paulo e O Globo deram a confirmação de que Taylor Swift estaria no Brasil e a caminho da partida. O TMZ, conhecido site gringo, trazia informações de que a equipe de segurança da artista havia a orientado a não viajar para assistir ao jogo.

    “Foi apenas uma viagem de dois dias, sem tempo para as famílias se reunirem. Além disso, é seguro dizer que a segurança de Taylor teve um papel na tomada de decisão”, diz a publicação norte-americana.

    Mariana Spinelli, que divulgou a informação de que a cantora estava no Brasil, publicou mensagem pedindo desculpas pela notícia equivocada.

    Os boatos da presença de Taylor Swift no Brasil causaram grande frustração nos fãs.

    Cantora Taylor Swift não aparece em jogo da NFL em São Paulo

  • PIB sente impacto dos juros altos mas ainda pressiona o BC

    PIB sente impacto dos juros altos mas ainda pressiona o BC

    Setores mais dependentes de crédito – maiores \”vítimas\” dos juros altos -, construção e indústria de transformação recuaram, respectivamente, 0,2% e 0,5%, também na margem. Além do aperto monetário, o resultado do PIB refletiu a dissipação de efeitos da safra recorde de grãos, que, no início do ano, encobriu o impacto da Selic mais alta em atividades sensíveis ao ciclo monetário.

    O Produto Interno Bruto (PIB) divulgado na terça-feira, 2, confirmou, como já vinha sendo apontado por indicadores setoriais, que os juros altos começaram a esfriar a atividade econômica, o que é parte do caminho para levar a inflação à meta central de 3%. A desaceleração, porém, veio um pouco mais lenta do que os economistas, em geral, esperavam, podendo diminuir, assim, a convicção de quem aposta em espaço para o Banco Central (BC) começar a cortar os juros até o fim deste ano.

    Sinais de que o BC está cumprindo a sua missão apareceram em várias das rubricas das contas nacionais. Na margem – ou seja, na comparação do segundo trimestre com o primeiro -, o crescimento de 0,5% do consumo das famílias foi metade do registrado na medição anterior (1%). A formação bruta de capital fixo, sinônimo de investimentos, caiu 2,2% no mesmo período, interrompendo seis trimestres consecutivos de crescimento.

    Setores mais dependentes de crédito – maiores \”vítimas\” dos juros altos -, construção e indústria de transformação recuaram, respectivamente, 0,2% e 0,5%, também na margem. Além do aperto monetário, o resultado do PIB refletiu a dissipação de efeitos da safra recorde de grãos, que, no início do ano, encobriu o impacto da Selic mais alta em atividades sensíveis ao ciclo monetário.

    Ainda assim, no agregado, o PIB do segundo trimestre, embalado, sobretudo, por serviços, subiu um pouco mais do que o mercado previa: 0,4% contra 0,3% das estimativas coletadas pelo Projeções Broadcast. Há análises de que os juros continuarão tirando o ritmo da atividade econômica.

    Após a divulgação do PIB, os economistas do Bradesco projetaram crescimento próximo de zero no segundo semestre. \”Os impactos dos juros restritivos são cumulativos e, por isso, devemos ver continuidade desse processo de moderação da economia nos próximos trimestres\”, comentou o departamento de estudos econômicos do banco. Na mesma linha, o departamento econômico do Santander escreveu que vê sinais de acomodação, e a expectativa é de crescimento baixo na segunda metade do ano.

    Só que, por outro lado, o efeito da política monetária deve ser amortecido por impulsos fiscais à frente – entre eles, os pagamentos de precatórios. Ao mesmo tempo, o mercado de trabalho aquecido segue sustentando a demanda. Já os prejuízos das tarifas americanas contra produtos brasileiros devem ser compensados pelo socorro do governo a exportadores.

    Para o economista André Perfeito, os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram resiliência da atividade, limitando a perspectiva de corte de juros. \”Muito provavelmente o Copom [Comitê de Política Monetária] irá esperar sinais mais claros de desaceleração ou acomodação da atividade antes de iniciar qualquer ciclo de corte de juros.\”

    Economista-chefe da Lev Asset Management (LAM), Jason Vieira avaliou que, apesar de a política monetária mostrar eficácia, indicada pelos números divulgados pelo IBGE, o BC não deve encontrar margem para começar a cortar juros neste ano. As incertezas fiscais, frisou, ainda \”inflam\” as expectativas de inflação. \”Os sinais apontam a eficácia da política monetária, mas é preciso ancorar as expectativas de inflação, que estão em parte infladas pela questão fiscal\”, avaliou o economista, que prevê início do afrouxamento monetário apenas no primeiro trimestre do ano que vem.

    Segundo Rodolfo Margato, economista da XP Investimentos, a divulgação do PIB confirmou o quadro de acomodação dos setores dependentes de crédito, enquanto as atividades mais sensíveis à renda exibem resiliência. \”Setores como veículos, materiais de construção, eletrodomésticos, produtos eletrônicos vêm perdendo tração em meio ambiente de juros restritivos e de alto grau de endividamento das famílias\”, comentou. Por outro lado, ponderou Margato, o mercado de trabalho continua aquecido, com a taxa de desemprego renovando mínimas históricas e uma alta consistente da renda.

    PIB sente impacto dos juros altos mas ainda pressiona o BC

  • Trump recebe titãs da tecnologia em jantar e ostenta promessas bilionárias para IA nos EUA

    Trump recebe titãs da tecnologia em jantar e ostenta promessas bilionárias para IA nos EUA

    A lista de convidados incluiu nomes das maiores empresas em valor de mercado do mundo, como Mark Zuckerberg (Meta), Tim Cook (Apple), Sam Altman (OpenAI), Sundar Pichai e Sergey Brin (Alphabet, Google), Satya Nadella e Bill Gates (Microsoft), além de Lisa Su (AMD) e Safra Catz (Oracle). Ausências notáveis foram Elon Musk, CEO da Tesla que rompeu com Trump, e Jensen Huang, CEO da Nvidia.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O presidente Donald Trump reuniu alguns dos principais executivos do setor de tecnologia em um jantar na Casa Branca que serviu como vitrine para promessas bilionárias de investimento em inteligência artificial nos Estados Unidos.

    A lista de convidados incluiu nomes das maiores empresas em valor de mercado do mundo, como Mark Zuckerberg (Meta), Tim Cook (Apple), Sam Altman (OpenAI), Sundar Pichai e Sergey Brin (Alphabet, Google), Satya Nadella e Bill Gates (Microsoft), além de Lisa Su (AMD) e Safra Catz (Oracle). Ausências notáveis foram Elon Musk, CEO da Tesla que rompeu com Trump, e Jensen Huang, CEO da Nvidia.

    Em um discurso de abertura, Trump abordou uma das maiores preocupações da indústria: a disponibilidade de energia para sustentar o crescimento de data centers que alimentam o boom da IA.

    “Estamos facilitando muito para vocês em termos de capacidade elétrica e de licenças”, afirmou. “Estamos liderando a China por uma margem enorme.”

    Ao longo da noite, os executivos foram convidados a detalhar seus planos de expansão doméstica, em tom de agradecimento às políticas da Casa Branca. Zuckerberg foi o primeiro a falar.

    Pressionado pelo presidente americano, ele disse que a Meta pretende investir “ao menos US$ 600 bilhões” até 2028 em infraestrutura nos EUA, incluindo um megacentro de dados de US$ 50 bilhões em Louisiana. “Isso é bastante”, reagiu Trump.

    Cook destacou o plano anunciado no mês passado da Apple de ampliar em US$ 100 bilhões seus gastos com manufatura nos EUA, elevando a promessa total para US$ 600 bilhões.

    Trump sinalizou que esse compromisso ajudaria a proteger a empresa de tarifas sobre semicondutores que estão em preparação pelo governo americano.

    O jantar reforçou o esforço de Trump para aproximar executivos do Vale do Silício, oferecendo cortes de impostos, flexibilização regulatória e estímulos à produção doméstica como contrapartida para investimentos.

    O plano de ação coordenado por David Sacks, “czar da IA” da Casa Branca, prevê menos burocracia, mais pesquisa e desenvolvimento e expansão da produção de energia para sustentar os data centers.
    Nos últimos meses, empresas anunciaram investimentos bilionários em infraestrutura nos EUA, muitas vezes para evitar tarifas que o governo usa como incentivo à produção local. Nesta quinta-feira (4), a Hitachi Energy informou que vai aplicar mais de US$ 1 bilhão em projetos de rede elétrica voltados às novas demandas da IA.

    A relação de Trump com o setor tecnológico vem se estreitando desde sua posse, quando Zuckerberg, Cook e Pichai tiveram lugares de destaque após contribuírem para a cerimônia. A expectativa é que esses laços se reforcem também no contexto político, já que os republicanos miram as eleições legislativas do próximo ano.

    Mais cedo, muitos dos executivos haviam participado de um encontro com a primeira-dama Melania Trump sobre inteligência artificial. Ela elogiou os líderes como “visionários” e pediu cooperação para uma adoção responsável da tecnologia.

    O jantar deveria ter ocorrido no renovado Jardim das Rosas, onde Trump mandou instalar pisos de pedra e mesas de recepção, mas o mau tempo levou o evento para o salão de banquetes da Casa Branca.

    Trump recebe titãs da tecnologia em jantar e ostenta promessas bilionárias para IA nos EUA

  • Audiência com PT é marcada e Jojo Todynho ironiza

    Audiência com PT é marcada e Jojo Todynho ironiza

    Jojo disse ter recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar Lula nas eleições de 2022 e agora terá que provar na Justiça o suposto convite do partido

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Jojo Todynho comentou com a ironia a marcação da data para audiência com o Partido dos Trabalhos (PT), que deve acontecer em 18 de setembro.

    A influenciadora disse estar recebendo muitas mensagens de “canhotos”, se referindo a pessoas de esquerda. “Tô passando aqui para agradecer a ilustre presença dos canhotos aqui no meu Instagram, dizendo que dia 18 é o dia Calma. Que foi que vocês tão nervosos?”, questionou nos Stories do Instagram.

    Calma, tava estudando, não tô acompanhando as notícias. Aí depois eu fui ver, vai ter minha audiência. Tem que preparar o look, porque eu tenho que estar linda, com certeza. Tenho que estar maravilhosa. Jojo Todynho

    Jojo disse que a novidade deu sede, e apareceu com um copo de cerveja. “Do jeito que vocês estão, parece até uma guerra mundial. Que isso, calma. Dá para secar em 15 dias? Preciso estar cada vez mais maravilhosa”, continuou ironizando.

    PROCESSO

    Jojo disse ter recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar Lula nas eleições de 2022. “Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho e quando eu cheguei lá, era isso e eu falei, desculpa, gente, não vai rolar”, disse em entrevista ao podcast Brasil Paralelo em 2023.

    O partido nega, e acusa a cantora de difamação. A primeira audiência de conciliação foi marcada para 31 de julho, mas precisou ser adiada. Essa semana, a audiência foi remarcada para 18 de setembro.

    Audiência com PT é marcada e Jojo Todynho ironiza

  • Ex-Santos dá chute no portão e ataca câmeras da casa da namorada; vídeo

    Ex-Santos dá chute no portão e ataca câmeras da casa da namorada; vídeo

    O atacante Pedrinho, com passagens por Cuiabá, São Paulo e Santos, foi flagrado em um ataque de fúria na madrugada de 3 de setembro de 2025, em São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o jogador, de 25 anos, do lado de fora da residência da namorada, Amanda Nunes, em aparente surto. Segundo relatos, ele teria ameaçado Amanda e familiares. Pedrinho reconheceu o ocorrido e divulgou um pedido de desculpas.

    O caso foi revelado pelo portal Goal. Nas gravações, Pedrinho aparece gritando e chutando o portão da casa, enquanto a porta de um carro estacionado em frente permanece aberta. Em determinado momento, ele tenta atingir uma câmera de vigilância, possivelmente para destruir as imagens. A residência pertence à família de Amanda.

    Em outro vídeo, obtido pelo ge, Pedrinho surge acompanhado de um homem, chutando o portão e caminhando pela rua. Minutos depois, tenta quebrar as duas câmeras de segurança da casa, sem sucesso. O jogador está sem clube no momento.

    A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação. Não houve, a princípio, registro imediato de boletim de ocorrência. Veja o vídeo abaixo:

    Este vídeo mostra parte do ocorrido envolvendo o jogador Pedrinho, ex-Santos e São Paulo, na casa da família da namorada, Amanda Nunes.

    Descontrolado, ele chuta o portão, esbraveja e sobe no local para destruir as câmeras de segurança. @GoalBR pic.twitter.com/oES2Hmrdxt

    — Thiago Fernandes (@thirfernandes) September 4, 2025 ” target=”_blank” rel=”noopener”>

    Por meio da assessoria, Pedrinho divulgou nota reconhecendo os erros e pedindo desculpas à família de Amanda, com quem tem dois filhos:

    — Após a exposição das imagens em que apareço chutando o portão, retirando e quebrando as câmeras de segurança da residência da família da mãe dos meus filhos, nessa quinta-feira (4 de setembro), em São Paulo, gostaria de dizer, publicamente, que reconheço minha falha como homem e pai — declarou.

    O atacante afirmou ainda:

    — Assumo meu erro no ato. Horas após o ocorrido, lamento o acontecimento e gostaria de pedir desculpas em público. Entendo que devo aprender com o fato e o farei. Agora, o problema será resolvido de maneira interna, junto de minha família.

    Histórico de polêmicas

    Esse episódio se soma a uma série de denúncias envolvendo Pedrinho. Em março de 2023, ele foi afastado do São Paulo após acusações feitas pela mesma namorada. A Justiça determinou medidas protetivas para ambas as partes.

    Familiares de Amanda também prestaram depoimento à Delegacia de Defesa da Mulher, relatando agressões e ameaças anteriores. Mesmo assim, o Santos contratou o jogador em 2024, quando ele voltou a negar as acusações. O caso segue em apuração.

    Passagem pelo Cuiabá e carreira

    Em 2025, emprestado pelo Lokomotiv Moscou, Pedrinho teve passagem conturbada pelo Cuiabá. Em 16 de maio, durante derrota para a Chapecoense pela Série B, discutiu com o meio-campista Lucas Mineiro no vestiário e foi suspenso por 30 dias.

    Ele não retornou após a punição, apagou fotos com a camisa do clube e, em 25 de agosto, o contrato foi rescindido. Pelo Dourado, disputou 17 jogos e marcou três gols.

    Revelado pelo Athletico-PR, Pedrinho teve passagens por Red Bull Bragantino, América-MG e São Paulo, onde surgiu como promessa. Em 2024, viveu bom momento no Santos, mas atualmente está sem clube.


    Ex-Santos dá chute no portão e ataca câmeras da casa da namorada; vídeo

  • Lula diz que Bolsonaro assume que é culpado ao pedir anistia antes do julgamento

    Lula diz que Bolsonaro assume que é culpado ao pedir anistia antes do julgamento

    “O fato dele pedir anistia antes de ser julgado significa que ele sabe que é culpado. Ele está se autocondenando. O papel dele agora deveria ser estar provando a inocência dele. Os advogados falaram muito, mas não fizeram de ninguém, porque sabem que eles não têm defesa”, disse Lula durante entrevista ao SBT, em Brasília.

    JOSÉ MATHEUS SANTOS
    BRASÍLIA, DF (CBS NEWS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (5), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se autocondena ao ser favorável a anistia antes do julgamento da trama golpista no STF (Supremo Tribunal Federal).

    “O fato dele pedir anistia antes de ser julgado significa que ele sabe que é culpado. Ele está se autocondenando. O papel dele agora deveria ser estar provando a inocência dele. Os advogados falaram muito, mas não fizeram de ninguém, porque sabem que eles não têm defesa”, disse Lula durante entrevista ao SBT, em Brasília.

    “Quem tenta agredir o Estado democrático de Direito precisa ser punido, em qualquer país do mundo”, afirmou Lula.

    O presidente também disse que o processo de Bolsonaro é baseado em delações premiadas de generais e tenentes que atuavam junto ao ex-presidente quando ele governava o país.

    “É um processo eminentemente jurídico que tem conotação politica muito forte, afinal de contas, é um ex-presidente da República”, afirmou.

    O petista também disse que Bolsonaro “cometeu um crime que está nos a autos do processo”. “Ele tem que assumir a responsabilidade. […] Esse cidadão deveria ter um pouco de caráter e apresentar sua defesa com contundência.”

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal retoma na próxima semana, com sessões na terça, na quarta, na quinta e na sexta, o julgamento de Bolsonaro e dos outros sete réus. Os ministros, incluindo o relator Alexandre de Moraes, vão votar se condenam ou absolvem os réus do processo da trama golpista.

    Nesta semana, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), elaborou uma nova versão do projeto de lei de anistia aos condenados de 8 de Janeiro que libera Jair Bolsonaro (PL) para concorrer na eleição de 2026 e perdoa crimes desde o inquérito das fake news, em 2019.

    A versão ainda não foi protocolada, mas a Folha obteve acesso ao texto. Ele é o mais abrangente desde que começou a discussão na Casa, porque retrocede até o início do governo Bolsonaro. O ex-presidente está detido em prisão domiciliar, inelegível e em meio a um julgamento que pode condená-lo a mais de 40 anos de detenção.

    A proposta de Sóstenes para a anistia contraria a estratégia do centrão, que tem defendido a anistia, mas com a manutenção da inelegibilidade de Bolsonaro, num esforço para viabilizar a candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que passou a atuar na linha de frente da articulação a favor do perdão.

    Lula diz que Bolsonaro assume que é culpado ao pedir anistia antes do julgamento