Autor: REDAÇÃO

  • Neymar se junta ao grupo no penúltimo treino antes do duelo contra o Haiti

    Neymar se junta ao grupo no penúltimo treino antes do duelo contra o Haiti

    LUCIANO TRINDADE E MARCOS GUEDES
    NOVA JERSEY, EUA (FOLHAPRESS) – Neymar treinou pela primeira vez junto com todos os demais jogadores da seleção brasileira nesta quarta-feira (17), penúltima atividade da equipe antes do confronto contra o Haiti, na sexta-feira (19), na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

    A participação do camisa 10 ocorre um dia após ele fazer seus primeiros exercícios físicos no gramado do Columbia Park, onde a seleção brasileira treina em Morristown, Nova Jersey. Na terça-feira, ele foi ao campo inicialmente de tênis e depois chuteiras. Conforme mostraram imagens divulgadas pela própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele brincou com a bola em alguns lances de habilidade, em treino que foi fechado para a imprensa.

    Antes da atividade desta quarta, o craque foi aplaudido por seus companheiros e depois passou por uma espécie de batismo, como uma forma de celebrar seu retorno às atividades. Os atletas formaram um corredor, pelo qual o camisa 10 passou e levou alguns tapas na cabeça. Aniversariante na última semana, Carlo Ancelotti passou pelo mesmo ritual.

    Durante o aquecimento, o atacante fez alguns exercícios separado do grupo, próximo de uma das traves. Em seguida, ele participou da roda de bobinho com todos os demais atletas.

    É cedo, porém, para prever se ele estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o segundo confronto do Brasil no Mundial. Neymar passou as últimas semanas se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. De acordo com o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, o prazo inicial de três semanas de recuperação terminaria justamente nesta quarta. Por isso, ainda é improvável que ele possa atuar na sexta-feira já que, em teoria, ainda não teria ritmo de jogo.

    Como tem sido a praxe durante os treinos da seleção brasileira nos EUA, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos, quando os jogadores, em geral, fazem somente o aquecimento. Neste período, Ancelotti não deu indícios de qual formação vai mandar a campo contra os haitianos.

    Na segunda-feira (15), o jogador havia passado por novos exames em uma clínica na região de Nova Jersey para avaliar a recuperação da lesão na panturrilha direita. De acordo com a CBF, o teste estava programado e não foi motivado por nenhuma intercorrência.

    Além da expectativa de estrear na Copa do Mundo, Neymar quer dar fim ao hiato iniciado desde seu último jogo pela seleção brasileira, em outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco.

    Após passar por uma cirurgia, ele ficou um ano longe dos gramados. Depois disso, sucessivos problemas físicos também o impediram de voltar a defender o Brasil.

    Antes do Mundial, ele não havia aparecido em nenhuma das outras convocações de Carlo Ancelotti. Seu nome só apareceu na lista final do treinador, anunciada em 18 de maio.

    No dia anterior, em partida pelo Santos, no Campeonato Brasileiro, o jogador sofreu uma nova lesão, de grau 2. Quando se apresentou à seleção, ele passou por exames de ressonância magnética, que indicaram uma gravidade maior do que a informada inicialmente pelo clube paulista.

    A comissão técnica da seleção brasileira já sabia que não contaria com o atleta na estreia do Brasil na Copa, contra Marrocos, no último sábado (13). Depois disso, a dúvida passou a ser quando ele poderia estar à disposição. Depois do Haiti, a equipe canarinho encerra a fase de grupos contra a Escócia, no dia 24, a próxima quarta-feira, em Miami.

    Neymar se junta ao grupo no penúltimo treino antes do duelo contra o Haiti

  • Lula diz que "nunca foi esquerdista" em conversa no G7

    Lula diz que "nunca foi esquerdista" em conversa no G7

    A conversa informal entre os três ocorreu nos bastidores da Cúpula do G7, em Évian-les-Bains, na França, e acabou sendo divulgada durante a transmi…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Lula diz que "nunca foi esquerdista" em conversa no G7

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Trump insiste que Israel deve agir com "bom senso" no Líbano

    Trump insiste que Israel deve agir com "bom senso" no Líbano

    As declarações foram feitas no início de uma reunião bilateral com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, à margem da cimeira do bloco das set…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Trump insiste que Israel deve agir com "bom senso" no Líbano

  • Aposentados podem ter a aposentadoria cancelada pelo INSS em 2026

    Aposentados podem ter a aposentadoria cancelada pelo INSS em 2026

    Milhares de brasileiros dependem da aposentadoria do INSS como principal ou única fonte de renda. Por isso, conhecer as situações que podem resulta…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Aposentados podem ter a aposentadoria cancelada pelo INSS em 2026

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • José Roberto Burnier comemora volta ao trabalho após ataque de pitbull

    José Roberto Burnier comemora volta ao trabalho após ataque de pitbull

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – José Roberto Burnier, 65, voltou neste início de semana ao comando do telejornal SP 2 (Globo).

    <div class="du…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    José Roberto Burnier comemora volta ao trabalho após ataque de pitbull

  • Atriz posa para ensaio ousado e mostra resultado após cirurgia íntima

    Atriz posa para ensaio ousado e mostra resultado após cirurgia íntima

    A atriz e influenciadora Laura Keller, conhecida por interpretar Luiziane na série “Pé na Cova”, da Globo, e por participações em realities como “P…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Atriz posa para ensaio ousado e mostra resultado após cirurgia íntima

  • Carrasco do Brasil em 2022 perde a Copa e vê estreia da Croácia de longe

    Carrasco do Brasil em 2022 perde a Copa e vê estreia da Croácia de longe

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bruno Petkovic esteve longe de alcançar o patamar mais alto no futebol europeu em sua carreira, mas ele deixou uma cicatriz para o futebol brasileiro. No fim da prorrogação do duelo disputado em Doha, no Catar, foi dele o chute desviado que garantiu à Croácia a chance de decidir nos pênaltis e eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

    Naquele Mundial de 2022, inclusive, o atacante atuou em seis jogos, e o gol heroico contra o Brasil foi o único dele em todo o torneio. Quatro anos se passaram e agora o jogador está fora da disputa da Copa do Mundo de 2026. Portanto, vai acompanhar apenas como torcedor a estreia dos croatas nesta quarta-feira (17) diante da Inglaterra, pelo grupo J do Mundial.

    Enquanto o mundo se volta para mais uma edição da Copa do Mundo, o paradeiro do croata destoa completamente, revelando um atleta que sumiu dos holofotes do futebol europeu.

    Aos 31 anos, a realidade de Bruno Petkovic é modesta, já que hoje ele defende o Kocaelispor, um clube pouco conhecido da Turquia. O principal motivo para essa queda é a questão física.

    As últimas duas temporadas foram marcadas por um calvário de lesões, que fizeram o jogador passar praticamente quatro meses por ano afastado dos gramados. Por conta desse histórico físico delicado, ele atuou em somente 46 jogos no período, registrando um desempenho de 13 gols e 4 assistências.

    A falta de ritmo e o exílio em uma liga menos competitiva cobraram um alto preço. Apesar de ostentar bons números pela seleção da Croácia, com 11 gols marcados em 42 jogos, Petkovic perdeu espaço na equipe nacional e acabou ficando fora da lista de convocados para o Mundial de 2026. O homem que silenciou os brasileiros em 2022 terá que assistir ao torneio longe dos gramados. Para piorar, devido ao seu alto custo para o Kocaelispor, ainda tem o futuro analisado pela diretoria.

    Essa derrocada do atacante croata traz um contraste com outros algozes da história da seleção brasileira. Enquanto Petkovic ficou pelo caminho, o trio belga formado por Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku – os carrascos da eliminação do Brasil em 2018, na Rússia – conseguiu manter a regularidade no futebol mundial. Todos foram chamados novamente pela seleção da Bélgica e estiveram em campo no empate da estreia contra o Egito.


    Carrasco do Brasil em 2022 perde a Copa e vê estreia da Croácia de longe

  • Influenciadora sofre queimaduras graves após carregador explodir; vídeo

    Influenciadora sofre queimaduras graves após carregador explodir; vídeo

    Um incidente envolvendo um carregador portátil terminou com ferimentos graves para a influenciadora Dilyara Khamzina, de 27 anos. A artista digital…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Influenciadora sofre queimaduras graves após carregador explodir; vídeo

  • Cuba debate reformas econômica e social em meio ao bloqueio dos EUA

    Cuba debate reformas econômica e social em meio ao bloqueio dos EUA

    Diante do endurecimento do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos (EUA), o governo de Cuba debate um amplo pacote de reformas com objetivo…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Cuba debate reformas econômica e social em meio ao bloqueio dos EUA

  • Parreira, técnico do tetra da Seleção, é internado em hospital no RJ

    Parreira, técnico do tetra da Seleção, é internado em hospital no RJ

    Carlos Alberto Parreira, um dos nomes mais importantes da história do futebol brasileiro e comandante da Seleção na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, foi internado na manhã desta quarta-feira (17) no Hospital Samaritano Barra, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

    A informação foi confirmada pela própria unidade de saúde por meio de nota oficial. O ex-treinador enfrenta há alguns anos um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático e exige acompanhamento médico constante.

    No comunicado divulgado à imprensa, o Hospital Samaritano confirmou apenas a internação do ex-comandante da Seleção Brasileira, sem fornecer detalhes sobre seu estado de saúde ou sobre os motivos que levaram ao atendimento hospitalar.

    “O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, confirma a internação do paciente Carlos Alberto Parreira na unidade. Por manter o compromisso com a privacidade e a confidencialidade de seus pacientes, não divulga informações sobre estado de saúde, obedecendo o que dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”, informou a instituição.

    A postura adotada pelo hospital segue as determinações previstas pela legislação brasileira relacionada à proteção de dados e ao sigilo médico, preservando as informações pessoais dos pacientes internados.

    Parreira é um dos técnicos mais vitoriosos e respeitados da história do futebol nacional. Seu nome ficou eternizado principalmente pela campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o quarto título mundial após um jejum de 24 anos sem levantar a principal taça do futebol.

    Nos últimos anos, o ex-treinador passou a conviver com o tratamento do linfoma de Hodgkin, doença que atinge o sistema responsável pela defesa do organismo. Desde então, seu estado de saúde tem sido acompanhado de perto por familiares e profissionais médicos.

    Parreira, técnico do tetra da Seleção, é internado em hospital no RJ