Você costuma usar roupa quadriculada no São João? Nos festejos juninos, cada vez mais o xadrez e as estampas tradicionais dividem espaço com novas…
leia mais no JORNAL DA TARDE Brasil aqui.
Autor: REDAÇÃO
-

Estilo junino se transforma com a internet e novas modas
-

Irã exige saída de Israel do Líbano para fechar acordo com EUA
SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que um acordo de paz com os EUA (Estados Unidos…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Irã exige saída de Israel do Líbano para fechar acordo com EUA
-

Brasil terá contra o Haiti combinação inédita de uniforme na Copa do Mundo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Inspirada no manto de Nossa Senhora Aparecida, a camisa azul da seleção brasileira tem o melhor aproveitamento de vitórias em Copas e será usada contra o Haiti, na sexta-feira (19), às 21h30 na Filadélfia (EUA).
Em 15 jogos com o manto azul, o Brasil conquistou 11 vitórias, empatou uma partida e sofreu três derrotas. A estreia desta camisa aconteceu na final da Copa de 1958, quando a seleção conquistou o seu primeiro título.
A camisa azul foi usada de improviso na ocasião, já que a Suécia, em casa, jogou de amarelo. A escolha em homenagem a Nossa Senhora Aparecida partiu do chefe da delegação brasileira, Paulo Machado de Carvalho, que dá nome ao estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O dirigente saiu às pressas para comprar o uniforme em lojas de Estocolmo. Em seguida, membros do staff brasileiro costuraram o escudo e os números.
Nesta segunda partida na Copa de 2026, o Brasil terá uma combinação inédita de uniforme. Pela primeira vez na história a seleção jogará de meias pretas em Mundiais. O calção será azul.
Será ainda a primeira vez que o Brasil usará em Copas uma cor que não faz parte da bandeira nacional. A estreia das meias pretas aconteceu no início deste mês, no último amistoso de preparação para a Copa, na vitória por 2 a 1 sobre o Egito, em Cleveland (EUA).
A atual camisa azul também tem pela primeira vez na história detalhes em preto, criação da atual fornecedora de material esportivo da CBF, a Nike.
A camisa amarela, a mais utilizada na história pela seleção, tem o maior número de vitórias. Em 84 jogos em Copas, foram 56 triunfos, 17 empates e 11 derrotas, com 66,7% de aproveitamento de vitórias.
A combinação mais vitoriosa é também a mais tradicional, com camisa amarela, calção azul e meias brancas. Em 68 jogos, foram 47 triunfos, 13 empates e oito derrotas, aproveitamento de vitórias de 69,1%. Foi com esta combinação que a seleção brasileira venceu quatro de seus cinco títulos mundiais, em 1962, 1970, 1994 e em 2002. Com este uniforme, também perdeu a decisão em 1998, na derrota por 3 a 0 para a França, em Paris.
A camisa amarela começou a ser utilizada na Copa de 1954 como forma de esquecer a derrota na final em 1950, quando o Brasil entrou em campo de branco e sofreu a virada por 2 a 1 diante do Uruguai, no Maracanã.
A camisa branca foi a primeira na história da seleção, utilizada desde 1914 e nas primeiras quatro Copas do Mundo. Ela registra o pior aproveitamento de vitórias na história das Copas, com 54,5%. De 1930 a 1950, foram 11 jogos, com seis vitórias, dois empates, três derrotas e nenhum título conquistado.
Após o Maracanazo, a camisa branca só voltaria a reaparecer em 2004, no empate em 0 a 0 com a França num amistoso em Paris para celebrar o centenário da Fifa e os 90 anos do primeiro jogo da seleção.
Em 2019, a camisa branca voltou a ser utilizada na Copa América disputada no Brasil, em homenagem ao centenário do título sul-americano conquistado em 1919. Neste retorno, a seleção brasileira conquistou o título, mas jogou na final contra o Peru com a camisa amarela. A branca foi usada na estreia, na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, com vaias da torcida no Morumbi, em São Paulo.
HISTÓRICO DAS CAMISAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM COPAS AMARELA TEM MAIS VITÓRIAS, A AZUL REGISTRA MELHOR APROVEITAMENTO E A BRANCA FOI ESQUECIDA EM MUNDIAIS
Amarela
– 84 jogos
– 56 vitórias
– 17 empates
– 11 derrotas
– 66,7% de aproveitamento de vitórias
– 4 títulos
– 1 viceAzul
– 15 jogos
– 11 vitórias
– 1 empate
– 3 derrotas
– 73,3% de aproveitamento de vitórias
– 1 títuloBranca
– 11 jogos
– 6 vitórias
– 2 empates
– 3 derrotas
– 54,5% de aproveitamento de vitórias
– 0 título
– 1 viceBrasil terá contra o Haiti combinação inédita de uniforme na Copa do Mundo
-

Taxa de mortalidade em centros de detenção do ICE mais que dobra sob Trump
SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – A taxa de mortalidade em centros de detenção de imigrantes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) mais…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Taxa de mortalidade em centros de detenção do ICE mais que dobra sob Trump
-

Morre William Smithers, ator de 'Papillon' e da série 'Dallas', aos 98 anos
SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O ator William Smithers, que interpretou o magnata do petróleo Jeremy Wendell na série “Dallas”, morreu aos 98 anos. A…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Morre William Smithers, ator de 'Papillon' e da série 'Dallas', aos 98 anos
-

Grêmio não chega a acordo com a Juventus, e Arthur se despede do clube
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A segunda passagem de Arthur pelo Grêmio chegou ao fim. O clube confirmou nesta terça-feira (16) que o volante não seguirá no elenco após o término do empréstimo, válido até 30 de junho.
Segundo comunicado divulgado pelo próprio clube, as partes não chegaram a um acordo em relação às bases salariais para uma renovação. A diretoria havia apresentado uma proposta para estender o contrato do jogador até o fim de 2028, mas a negociação acabou não avançando.
Além da divergência financeira com o atleta, o Grêmio também dependia de uma definição da Juventus, dona dos direitos do meio-campista e com vínculo vigente até meados de 2027. O clube italiano ainda avalia se pretende utilizá-lo ou negociá-lo em definitivo.
Arthur voltou ao Grêmio em agosto do ano passado e, desde então, somou 36 partidas, marcou um gol e participou da conquista do Campeonato Gaúcho desta temporada. Formado no próprio clube, ele já havia sido peça importante em sua primeira passagem por Porto Alegre -nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017.
LEIA A NOTA DO GRÊMIO
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Arthur não terá seu vínculo estendido após o encerramento do período de empréstimo contratual junto à Juventus-ITA, com término em 30 de junho de 2026.
Diante da manifestação de interesse na permanência do atleta, o Clube formalizou proposta de novo contrato de trabalho. Não houve acordo financeiro entre as partes envolvidas, em que pese a intenção mútua de continuidade de sua carreira na Arena.
O Grêmio agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua sequência esportiva.”
Grêmio não chega a acordo com a Juventus, e Arthur se despede do clube
-

Receita abre consulta ao 2º lote de restituição do IR 2026 na terça (26)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Receita Federal abrirá, às 10h de terça-feira (23), a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 20…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Receita abre consulta ao 2º lote de restituição do IR 2026 na terça (26)
Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia
-

Apreensão de arma de Bolsonaro reduz chance de Moraes prorrogar prisão domiciliar
BRASÍLIA, DF (CBS NEWS) – A apreensão de uma arma registrada no nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma blitz em Brasília, na noite…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Apreensão de arma de Bolsonaro reduz chance de Moraes prorrogar prisão domiciliar
Veja Também: Gazeta Mercantil – Política
-

Príncipe George vai estudar em colégio de elite frequentado por William e Harry
RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – O príncipe George, 12, seguirá os passos do pai e do tio na vida escolar. O Palácio de Kensington confirmou que o…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Príncipe George vai estudar em colégio de elite frequentado por William e Harry
-

Zé Roberto é suspenso por má conduta e desfalca Brasil na Liga das Nações
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico José Roberto Guimarães foi suspenso por uma partida pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e não estará no banco de reservas da seleção brasileira feminina no duelo contra a França, nesta quarta-feira (17), pela VNL (Liga das Nações de Vôlei).
A entidade informou que o treinador da seleção brasileira violou o artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar da FIVB. Segundo a federação, a infração ocorreu em razão de uma conduta inadequada em relação a outro integrante do movimento global do vôlei.
A FIVB também aplicou ao treinador uma advertência formal para que cumpra o regulamento da entidade em todas as competições sob sua organização. Segundo a federação, eventuais novas infrações poderão resultar em sanções disciplinares adicionais.
A decisão foi tomada pelo Subcomitê do Painel Disciplinar da FIVB, órgão responsável pela aplicação de sanções disciplinares em competições da entidade. O caso foi analisado em procedimento acelerado em razão de a ocorrência ter acontecido durante a disputa da Liga das Nações.
A FIVB informou que a decisão é definitiva e não está sujeita a recurso. A entidade também destacou que poderá reabrir o processo caso a punição aplicada não seja cumprida.
A suspensão deverá ser cumprida no próximo compromisso oficial da seleção brasileira feminina na Liga das Nações. Com isso, José Roberto Guimarães ficará fora da partida contra a França.
BRASIL VOLTA ÀS QUADRAS
A partida contra a França marca a abertura da segunda semena da VNL para a seleção brasileira feminina de volei. A partida será disputada em Hong Kong.
A equipe brasileira chega ao confronto na lidrança da competição e invicta, após vencer as quatro primeiras partidas do torneio, contra Holanda, República Dominicana, Bulgária e Itália. Todos esses jogos aconteceram no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Zé Roberto é suspenso por má conduta e desfalca Brasil na Liga das Nações