Frequentadores relataram caos e empurra-empurra no camarote Rio Praia; cantor faria show no Sábado das Campeãs, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, mas organização decide suspender a apresentação
SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O Camarote Rio Praia, na Sapucaí, anunciou nesta sexta-feira (20), o cancelamento do show de Belo, que aconteceria no Desfile das Campeãs, no sábado (21).
A organização do camarote informou que reviu a estrutura e a dinâmica do espaço e, devido à dimensão artística do cantor, preferiu suspender a apresentação. Durante os três dias de desfiles do Grupo Especial do Rio, frequentadores do camarote relataram superlotação e caos.
Nas redes sociais, há diversas queixas de frequentadores, que pagaram cerca de R$ 3.500 pelos ingressos, relatando falta de organização, excesso de gente e atendimento precário.
Nos relatos, clientes afirmam que passaram a maior parte do tempo tentando apenas entrar ou se locomover dentro do espaço e que o acesso aos buffets e bares estava inviável.
FUI PARA CASA VER NA GLOBO
“Não conseguia sair, comecei a ser amassada pelas pessoas lá dentro, começou a me dar uma crise de pânico, algo que eu nunca tinha tido na vida. Eu só queria ir embora daquele lugar e a gente simplesmente não conseguia sair dali. Ninguém conseguia se mexer. Uma bombeira me tirou de lá e me trouxe para o atendimento médico”, relatou uma convidada do camarote no TikTok.
No site Reclame Aqui, o camarote está com alta de queixas. Em uma delas, um frequentador diz que, no domingo (15), demorou mais de uma hora, já dentro da Sapucaí, só para conseguir entrar no camarote. Chegando lá, a circulação estava inviável e ele não conseguiu se aproximar da grade para ver os desfiles. “Não deu para ver absolutamente nada do desfile. Fui para casa assistir na Globo”, escreveu.
“Paguei caro por esses ingressos e não vi quase nada. Como outras pessoas já falaram, a comida foi péssima, o lugar estava cheio de pessoas chateadas e foi difícil andar. Pareceu perigoso e o lugar podia colapsar. Também foi um alto risco de pessoas ficando tão agitadas que podiam brigar. Não quis arriscar e fui para casa. Deveriam ter de devolver o dinheiro de todas as pessoas que pagaram por uma experiência inesquecível e saíram tristes. Uma grande vergonha”, completou.
No comunicado oficial do Camarote Rio Praia, a organização explica que fez adequações no espaço de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros e que vai devolver o dinheiro de quem comprou contando com o show de Belo. Confira a nota na íntegra.
“A decisão foi tomada após revisão estratégica da dinâmica da noite, priorizando a fluidez do espaço e o conforto do público, com o objetivo de garantir uma experiência ainda mais adequada dentro do camarote.
Reforçamos que toda a estrutura está plenamente adequada às normas e autorizações dos órgãos competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros. As adequações realizadas foram uma escolha do próprio camarote, com a finalidade exclusiva de proporcionar melhor circulação e maior conforto aos clientes.
A programação da data segue confirmada e contará com: Base do samba convida Grupo Ser; apresentação do tradicional Bloco Cordão do Bola Preta e participação especial da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Em razão da não realização do show do cantor Belo, será excepcionalmente facultado o cancelamento do ingresso. A solicitação deverá ser formalizada até às 14h do dia 21/02, por meio do formulário disponível em: O atendimento também poderá ser realizado pelo SAC, através do WhatsApp: +55 21 3828-2840. O reembolso será processado nos termos da legislação aplicável, observando-se os prazos legais vigentes.
Ressaltamos que a medida não representa, em hipótese alguma, desvalorização dos demais artistas confirmados, cuja programação permanece integralmente mantida. O Camarote Rio Praia reafirma seu compromisso com a qualidade da experiência oferecida e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

Deixe um comentário