O cantor anunciou a perda em um comunicado nas redes sociais e pediu privacidade para a família. Ethan, que atuou em “Um Presente para Helen” e trabalhou como modelo, era lembrado por amigos como autêntico e carinhoso.
O cantor Jackson Browne está de luto pela morte do filho, Ethan Browne. O artista, de 77 anos, comunicou a perda por meio de um comunicado publicado nas redes sociais.
Ethan Browne morreu na terça-feira, 25 de novembro, aos 52 anos. A família pediu agora “respeito e privacidade” neste momento delicado.
“É com profunda tristeza que comunicamos a morte de Ethan Browne, filho de Jackson Browne e Phyllis Major, que foi encontrado inconsciente em sua casa na manhã de 25 de novembro de 2025”, informou a nota divulgada no Facebook na quarta-feira, 26 de novembro.
“Pedimos privacidade e respeito pela família neste momento difícil. Não há mais detalhes disponíveis no momento”, finalizou o comunicado.
Phyllis Major, mãe de Ethan e esposa do cantor de “Running on Empty”, com quem ele se casou em 1975, morreu aos 30 anos após cometer suicídio em março de 1976. Na época, Ethan ainda era uma criança.
Em 1974, quando tinha apenas algumas semanas de vida, Ethan Browne apareceu ao lado do pai na capa da revista Rolling Stone, em uma foto que mostrava Jackson Browne segurando o filho bebê e acariciando seu rosto.
© Rolling Stone
Ethan Browne participou do filme “Um Presente para Helen”, de 2004, estrelado por Kate Hudson, e também trabalhou como modelo, aparecendo em campanhas de estilistas como Isaac Mizrahi, segundo o livro “Night People”, de Mark Ronson, citado pela People.
Na obra, Mark Ronson relembra a amizade que tinha com Ethan, que anos antes dividiu apartamento em Nova York com Simon Rex. Ronson descreveu Ethan como “autêntico”.
A vida de Jackson Browne após a morte de Phyllis Major
Em uma entrevista concedida à revista Route em 2021, Jackson Browne afirmou que, depois da perda de Phyllis Major, ser pai de Ethan se tornou o “foco principal” de sua vida.
“Só havia duas coisas que eu esperava conseguir equilibrar: ser compositor e ser pai”, disse o cantor. “E pensei: se eu tiver que ser apenas pai, espero saber o que estou fazendo e simplesmente ser isso”, acrescentou.
Em 2022, lembra a People, Jackson Browne elogiou Ethan ao falar sobre paternidade em entrevista à Tru Rock Revival. “Ethan é um ótimo pai. Ele é um ótimo filho, um ótimo homem. Adoro vê-lo com os filhos. Quando o vejo em filmes, como modelo, com a filha, sendo um pai tão maravilhoso, isso me enche de orgulho. Faz com que eu sinta que fiz algo realmente certo na minha vida.”
Além de Ethan Browne, Jackson Browne também é pai de Ryan, de 43 anos, fruto do relacionamento com a ex-mulher Lynne Sweeney.

Deixe um comentário