Categoria: ENTRETENIMENTO

  • A maternidade é muito parecida com um filme de terror, diz atriz Rose Byrne

    A maternidade é muito parecida com um filme de terror, diz atriz Rose Byrne

    Em uma entrevista exclusiva à reportagem, a atriz conta que ficou fascinada por um detalhe do roteiro, que é justamente a pouca informação que ele dá a respeito da situação que leva aquela mulher ao momento em que está, prestes a perder o controle de tudo.

    TETÉ RIBEIRO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Alguma coisa aconteceu em Hollywood recentemente que fez vários projetos sobre o lado B da maternidade -aquele em que você padece, porém bem longe do paraíso- ganharem a cobiçada “luz verde”, jargão para o aceite dos estúdios americanos quando decidem, afinal, transformar um roteiro em um longa-metragem.

    Se não estou enganada, essa onda começou em 2018 com “Tully”, protagonizado por Charlize Theron, com roteiro de Diablo Cody e direção de Jason Reitman, um inferno para assistir. Em 2021 foi a vez da atriz Amanda Seyfried viver uma escritora em depressão pós-parto em “Respire Fundo”, um filme menos badalado, mas igualmente aterrorizante.

    Em 2023, “Adalynn” foi lançado, mas a depressão pós-parto ali fazia parte do pano de fundo de uma história de terror, terror mesmo. No ano seguinte, foi a vez de “MOM”, com Emily Hampshire no papel da mãe depressiva que começa a ter visões premonitórias e assustadoras.

    Mas foi só em 2025 que o tema chegou ao fundo do poço. Ou melhor, que as protagonistas das histórias terríveis ligadas à maternidade chegaram ao limite do suportável.

    O filme “Morra, Amor”, de Jennifer Lawrence e Robert Pattinson, que estreou no fim de novembro nos cinemas do Brasil, depois de ter passado pelo Festival do Rio, é quase tão torturante para o espectador quanto para a protagonista. Se fosse sexo o tema, e não depressão, certeza que seria considerado pornografia.

    Mas eis que “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, escrito e dirigido por Mary Bronstein, chega aos cinemas a partir de uma experiência real vivida pela cineasta no período em que sua filha enfrentou uma doença grave e rara, vivida por ela quase sozinha enquanto o marido estava em viagem de trabalho -situação que a levou, pouco a pouco, a perder o controle da própria sanidade mental.

    A protagonista, papel da atriz australiana Rose Byrne, cada vez mais bem cotada aos principais prêmios do cinema -e que alívio poder dizer isso-, vive um inferno, uma situação sufocante e impossível, mas você não tira o olho da tela, muito menos a bunda da cadeira.

    Em uma entrevista exclusiva à reportagem, a atriz conta que ficou fascinada por um detalhe do roteiro, que é justamente a pouca informação que ele dá a respeito da situação que leva aquela mulher ao momento em que está, prestes a perder o controle de tudo.

    “Devorei o roteiro em uma sentada e pensei ‘que personagem incrível’. E como vai ser empolgante fazer uma engenharia reversa para entender como ela chegou a esse ponto em que a encontramos. Muito pouca informação é dada ao público. Você é jogada ali, como uma bolinha de gude dentro do fogo.”

    O filme de fato não faz nenhuma espécie de prólogo. A personagem de Byrne já está em total desespero quando a história começa. A gente vai sabendo conforme o filme acontece que ela cuida sozinha de uma filha com problemas de saúde, que seu marido está viajando e que seu psicanalista, papel do comediante Conan O’Brien, não dará as respostas que ela procura.

    É uma situação sem saída para a personagem, mas não sem algum alívio para o espectador. Mérito do roteiro, da direção, mas muito da intérprete, também, que leva para este drama as mesmas qualidades que fazem dela uma grande atriz cômica. Desempenho que pôde ser visto em séries como “Amor Platônico”, ao lado de Seth Rogen, que já está na terceira temporada na Apple TV, com a quarta garantida, e “Physical”, que teve três temporadas entre 2021 e 2023, do mesmo streaming.

    Rose Byrne nunca parece estar atuando, ela não dá nenhuma pista de que seus trabalhos são mesmo trabalhos. A atriz australiana tem uma presença leve em cena e um jeito tão despretensioso de lidar com seus personagens que faz você acreditar naquilo também sem nenhum esforço.

    E olha que ela despontou em um filme de época algo ridículo, “Troia”, ao lado de um Brad Pitt sempre sem camisa, em sua melhor forma desde “Clube da Luta”, enquanto o resto do elenco veste toga e fala diálogos pomposos e absurdos.

    Também interpretou o ícone da batalha feminista Gloria Steinem em “As Vidas de Gloria”, uma minissérie injustamente pouco vista, com Cate Blanchett no papel de Phyllis Schlafly, uma ativista conservadora dos anos 1970 que luta contra o movimento por direitos iguais.

    “Todos nós reagimos de forma diferente às crises inevitáveis da vida, e a minha personagem neste filme está falhando terrivelmente quando a encontramos, e tudo só piora, mas o que me deixou obcecada por contar essa história foi a maneira como o roteiro me pareceu a expressão de um sentimento, de uma forma que eu nunca tinha lido antes”, disse Byrne.

    De certa forma, a experiência de maternidade que Linda, nome de sua personagem em “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria” vive é o oposto do que Sylvia, sua personagem na série cômica “Platonic”, experimenta. Sylvia tem três filhos pequenos que dão zero trabalho, e sua personagem tem uma vida social interessantíssima ao lado do melhor amigo, Will, interpretado por Seth Rogen.

    Comento isso com a atriz, que na vida real é mãe de dois meninos de nove e oito anos, Rocco e Rafael, frutos de seu relacionamento com o ator americano Bobby Cannavale. “Temos que dar um jeito de botar umas birras no roteiro de ‘Amor Platônico’, aquelas crianças realmente não são nada realistas”, diz ela, rindo.

    Em “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, a personagem de Byrne se envolve com o gerente do motel para onde ela se muda com a filha quando o teto de sua casa desaba. Não é um envolvimento romântico, Linda e James se unem por necessidade e falta de opção.

    Sem mais spoilers, só um detalhe importantíssimo: James, o tal gerente, superintendente, porteiro, não fica claro no filme, é interpretado por A$AP Rocky, o rapper nova-iorquino que está despontando como um ator de enorme carisma.

    Ele tem um papel fundamental no último longa-metragem de Spike Lee, de 2025, o ótimo “Luta de Classes”, releitura de um filme de Akira Kurosawa lançado em 1963, com Denzel Washington no papel principal. E é o pai dos três filhos de Rihanna, RZA, Riot e Rocki.

    Talvez o simples fato de que a carreira profissional do rapper esteja ganhando uma nova frente enquanto a de Rihanna, milhões de vezes mais famosa do que ele, parece estagnada desde que ela decidiu formar uma família diga mais sobre os desafios da maternidade do que todos esses longas-metragens recentes juntos.
    Mas, enfim, este é um filme que vale a pena assistir, nem que seja para torcer por Rose Byrne na noite do Oscar.

    SE EU TIVESSE PERNAS, EU TE CHUTARIA
    – Quando Estreia nesta quinta (1°) nos cinemas
    – Classificação 16 anos
    – Elenco Rose Byrne, Conan O’Brien, Danielle Macdonald, A$AP Rocky
    – Produção EUA, 2025
    – Direção Mary Bronstein

    A maternidade é muito parecida com um filme de terror, diz atriz Rose Byrne

  • Isa Scherer comemora Ano Novo ao lado da família após susto com incêndio

    Isa Scherer comemora Ano Novo ao lado da família após susto com incêndio

    Isa disse que aquela seria a primeira festa de ano novo dos filhos, que têm três anos. Ela passou a virada do ano ao lado da família no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, em um hotel.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Isa Scherer passou o Ano Novo ao lado do marido, Rodrigo Calazans, e dos filhos gêmeos Mel e Bento em um hotel nas Cataratas do Iguaçu. Na segunda, a casa em que ela estava com a família pegou fogo em Florianópolis.

    O QUE ACONTECEU

    Isa disse que aquela seria a primeira festa de ano novo dos filhos, que têm três anos. Ela passou a virada do ano ao lado da família no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, em um hotel.

    “Gente, vocês viram isso que falaram que esse ano não pode usar só branco na virada? Eu vou usar kkk mas acho que vou colocar uns acessórios coloridos! E sempre sem calcinha pra dar sorte, já falei pra vocês, né? Minha vida começou a andar quando parei de usar calcinha na virada”, compartilhou.

    Na segunda, a casa que ela estava hospedada em Florianópolis pegou fogo enquanto eles dormiam. Ao relembrar o ocorrido, Isa descreveu o clima de pânico que tomou conta da família após perceberem a fumaça se espalhando pelo imóvel.

    Segundo ela, o marido acordou por sentir um cheiro confundido com o churrasco feito horas antes. Pouco depois, um dos tios saiu do quarto e percebeu que a casa já estava completamente tomada pela fumaça. Ao tentar sair com os filhos, a chef contou que a falta de visibilidade tornou tudo ainda mais desesperador.

    Apesar do susto, ninguém se feriu. Isa mostrou imagens do filho dentro do carro do Corpo de Bombeiros e destacou a importância de priorizar a vida em situações extremas. “Graças a Deus foi tudo controlado e a gente conseguiu voltar para pegar as coisas e nossas malas para ir embora. Mas se acontecer uma coisa dessas, larga tudo, bem material a gente recupera, mas a vida não”, detalhou.

    Isa Scherer comemora Ano Novo ao lado da família após susto com incêndio

  • Erika Januza recebe visita surpresa do namorado, Arlindinho, em Pernambuco

    Erika Januza recebe visita surpresa do namorado, Arlindinho, em Pernambuco

    Erika passaria a virada do ano sem o amado, já que ele tinha compromissos profissionais no Rio. Um vídeo feito por um amigo mostra o reencontro inesperado do casal. A atriz está distraída em uma cadeira de praia quando é surpreendida pelo cantor.

    ANAHI MARTINHO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – “Quem quer dá um jeito” -fica o aviso de Erika Januza para os solteiros em 2026. A atriz recebeu uma surpresa e tanto do namorado, Arlindinho, que viajou até Macaraípe, em Pernambuco, para encontrá-la nesta quarta-feira (31).

    Erika passaria a virada do ano sem o amado, já que ele tinha compromissos profissionais no Rio. Um vídeo feito por um amigo mostra o reencontro inesperado do casal. A atriz está distraída em uma cadeira de praia quando é surpreendida pelo cantor.

    Ela não esconde a alegria ao reencontrar o amado e dá um pulo em cima dele. “Não custa nada viver a vida um pouquinho emocionado, afinal, ela é uma só. Se sentir feliz, fazer o outro feliz, arriscar, tentar, experimentar, viver, amar. Entender que merecemos coisas boas. Experiências boas”, escreveu a artista.

    “Se permita viver. Obrigada por este momento, Arlindinho. A vida é corrida mas, como eu disse, quem quer, dá um jeito”, completou.

    O sambista se declarou de volta: “Eu não tava mais aguentando de saudade, poderia ser até mais longe que eu iria chegar pra te ver. Volto para os shows renovado, porém já com saudade. Vem logo pra cá”, escreveu.

    O casal tornou o relacionamento público em novembro de 2025. Erika está solteira desde julho, quando terminou o noivado com José Junior, fundador do AfroReggae.

    Erika Januza recebe visita surpresa do namorado, Arlindinho, em Pernambuco

  • Roberta Miranda vai à missa de sétimo dia de Tainara, vítima de feminicídio

    Roberta Miranda vai à missa de sétimo dia de Tainara, vítima de feminicídio

    Após a cerimônia, a cantora foi recebida na casa de Lúcia Silva, mãe de Tainara. “Estamos juntas por justiça”, falaram as duas em vídeo publicado por Lúcia nas redes sociais.

    ANAHI MARTINHO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Comovida com o caso de Tainara Souza Santos, vítima de feminicídio, Roberta Miranda decidiu prestar sua solidariedade à família. A cantora compareceu à missa de sétimo dia de Tainara, na última terça-feira (30).

    Após a cerimônia, a cantora foi recebida na casa de Lúcia Silva, mãe de Tainara. “Estamos juntas por justiça”, falaram as duas em vídeo publicado por Lúcia nas redes sociais.

    “Hoje é a missa de sétimo de dia da minha filha. Dona Roberta Miranda está aqui comigo, ela queria muito me dar um abraço. Estamos juntas na luta por justiça, não só pela Tai, mas por todas as mulheres”, falou Lúcia. “Tenho certeza que lá de cima ela está bem, bem melhor do que aqui nesse mundo cruel.”

    Mais tarde, ela agradeceu a visita da artista nas redes sociais. “Obrigada pelo carinho, obrigada por ter vindo na paróquia nos dar forças no momento tão difícil, a luta só está começando e eu conto com a senhora”, escreveu.

    CASO DE TAINARA
    Tainara Souza Santos morreu na última terça-feira (24), véspera de Natal, aos 31 anos. Ela passou 26 dias internada após ter sido atropelada e arrastada por mais de 1 km por Douglas Alves da Silva, na zona norte de São Paulo. Durante a internação, a jovem passou por cinco cirurgias, incluindo a amputação das duas pernas.

    Segundo testemunhas ouvidas e o advogado da família da vítima, Douglas e Tainara tiveram um breve relacionamento. Ele está preso e é réu por feminicídio. Ela deixou dois filhos, de 13 e sete anos.

    O caso de Tainara se tornou emblemático no debate sobre violência contra a mulher e feminicídio, que vem atingindo níveis recordes no país. De janeiro a setembro de 2025, foram registrados 1.075 crimes deste tipo.

    Roberta Miranda vai à missa de sétimo dia de Tainara, vítima de feminicídio

  • Mart'nália é assaltada no Rio e tem carro, celular e figurino levados

    Mart'nália é assaltada no Rio e tem carro, celular e figurino levados

    A cantora estava em seu carro com o motorista, voltando da casa de amigos em Santa Teresa, por volta da 1h da manhã, quando foi abordada por assaltantes armados na rua Sacopã.

    ANAHI MARTINHO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Mart’nália, que se apresenta na noite desta quarta-feira (31) no Réveillon de Copacabana, sofreu um assalto nessa madrugada.

    A cantora estava em seu carro com o motorista, voltando da casa de amigos em Santa Teresa, por volta da 1h da manhã, quando foi abordada por assaltantes armados na rua Sacopã.
    Segundo o jornal O Globo, os suspeitos levaram o carro da artista. No veículo, estava uma mala com roupas que ela usaria na apresentação desta noite.

    Ainda de acordo com a publicação, um dos ladrões teria reconhecido a cantora e a cumprimentado, mas prosseguido com o assalto.

    Mart’nália e o motorista passam bem e não foram feridos na ocorrência. A cantora avisou em suas redes sociais que teve o iPhone roubado.

    O caso foi registrado na 15ª DP, na Gávea. A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi procurada pela reportagem e informou que “diligências estão em andamento para apurar os fatos.”

    A cantora foi procurada via assessoria de imprensa, mas não retornou o contato até o momento.

    Mart'nália é assaltada no Rio e tem carro, celular e figurino levados

  • DJ, funkeira e cervejeira: confira como Rosalía tem curtido o fim de ano no Rio de Janeiro

    DJ, funkeira e cervejeira: confira como Rosalía tem curtido o fim de ano no Rio de Janeiro

    Ela foi vista conversando com fãs na Pedra do Sal e fez selfies e vídeos na última segunda-feira (29). Também tomou cerveja em uma roda de amigos ao visitar a favela da Rocinha.

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Ela é gente como a gente. No Brasil, pela segunda vez neste ano, agora para curtir o Réveillon, a cantora espanhola Rosalía, 33, tem curtido o Rio de Janeiro como uma verdadeira carioca, com direito a bermuda larga e chinelo de dedo.

    Ela foi vista conversando com fãs na Pedra do Sal e fez selfies e vídeos na última segunda-feira (29). Também tomou cerveja em uma roda de amigos ao visitar a favela da Rocinha.

    A artista também ensaiou alguns passos de funk carioca e atacou de DJ numa festa. Já há que peça um CPF para ela nas redes sociais.

    No início do mês, o Fantástico (Globo) exibiu uma entrevista com ela no Cristo Redentor. Na ocasião, não fazia todo o calor que tem assolado o país.

    No meio do bate-papo, a artista fugiu de uma barata voadora e virou meme na internet.

    DJ, funkeira e cervejeira: confira como Rosalía tem curtido o fim de ano no Rio de Janeiro

  • As melhores músicas para tocar à meia-noite do Ano Novo

    As melhores músicas para tocar à meia-noite do Ano Novo

    Celebre a chegada do Ano Novo com a trilha sonora perfeita para a virada

    Os últimos segundos do ano merecem mais do que apenas música de fundo, precisam de uma canção que torne o momento inesquecível. Seja para a contagem regressiva com os amigos, um brinde ou para dançar até altas horas da madrugada, a música certa pode definir o tom para o ano que se inicia. De clássicos atemporais a hinos modernos, estas músicas de Ano Novo são perfeitas para tocar quando o relógio marcar meia-noite.

    Clique para descobrir as canções que farão da sua celebração um sucesso absoluto.

    As melhores músicas para tocar à meia-noite do Ano Novo

  • 'The Last of Us' vai substituir Danny Ramirez na terceira temporada, afirma revista

    'The Last of Us' vai substituir Danny Ramirez na terceira temporada, afirma revista

    O ator deve sair da série por conflitos de agenda, diz a revista. Ramirez, que entrou em “The Last of Us” na segunda tempoorada, ainda não confirmou sua ausência na próxima, sem data de lançamento.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A HBO vai susbtituir o ator Danny Ramirez na terceira temporada de “The Last of Us”, afirma a revista americana Variety. Ele interpreta Manny, um soldado do grupo Vagalumes.

    O ator deve sair da série por conflitos de agenda, diz a revista. Ramirez, que entrou em “The Last of Us” na segunda tempoorada, ainda não confirmou sua ausência na próxima, sem data de lançamento.

    Não se sabe também quem deve entrar no lugar de Ramirez. O ator é conhecido também por interpretar o herói Falcão em “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, na Marvel.

    “The Last of Us” é a adaptação do jogo de videogame de mesmo nome, um dos maiores sucessos dos últimos tempos. A série estreou em 2023, e a segunda temporada saiu no ano passado. Os protagonistas são Pedro Pascal e Bella Ramsey.

    Na trama, em um mundo pós-apocalíptico, os amigos Joel e Ellie tentam sobreviver a um fungo mortal que transforma pessoas em zumbis.

    'The Last of Us' vai substituir Danny Ramirez na terceira temporada, afirma revista

  • Roberto Carlos se irrita com bate-papo durante seu show e vídeo viraliza

    Roberto Carlos se irrita com bate-papo durante seu show e vídeo viraliza

    O vídeo da bronca tem viralizado nas redes sociais. Não é possível ver se era um fã ou algum profissional que trabalhava no evento. Procurado, o Rei não respondeu até a publicação deste texto.

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Durante uma apresentação no Caxias Festival, no Rio de Janeiro, no último domingo (28), o cantor Roberto Carlos se irritou com uma pessoa que não parava de falar durante uma de suas músicas.

    O vídeo da bronca tem viralizado nas redes sociais. Não é possível ver se era um fã ou algum profissional que trabalhava no evento. Procurado, o Rei não respondeu até a publicação deste texto.

    Um influenciador especializado em leitura labial publicou um vídeo do momento do estresse que evidencia a irritação do artista.

    Ele aproveitou um solo de sua banda para mostrar sua indignação. “Vou mandar tirar você daí”, disse ele. “Ei, senhor, você não quer uma cerveja, não? Você não quer uma cerveja para bater esse papo aí?”, emendou o artista.

    “Isso aí não é lugar de bater papo, não. Eu estou cantando aqui, se atenta”, completou Roberto enquanto era filmado por um espectador.

    As últimas apresentações do Rei têm rendido bastante notícia. No Especial que foi ao ar na Globo, muitos internautas notaram um suposto desconforto dele após um improviso de João Gomes, que deixou o palco e disse que não queria mais atrapalhar.

    Num show em Salvador (BA) na sexta (26), no momento de jogar as flores para a plateia, ele também se mostrou insatisfeito ao ver as pessoas se aglomerando na frente do palco. E soltou um sonoro palavrão de cara fechada.

    Roberto Carlos se irrita com bate-papo durante seu show e vídeo viraliza

  • Erika Januza e Arlindinho oficializam namoro e trocam declarações

    Erika Januza e Arlindinho oficializam namoro e trocam declarações

    Erika postou fotos abraçada com o namorado. “Sabe quando o destino nos surpreende? Pois é. Um presente no finalzinho do ano este encontro. E tenho agradecido cada dia mais cada experiência, cada palavra, cada atitude, cada momento junto”, escreveu.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Juntos desde outubro, Erika Januza, 40, e Arlindinho, 34, trocaram declarações nas redes sociais pela primeira vez. O músico foi encontrar a namorada em Pernambuco.

    O QUE ACONTECEU

    Erika postou fotos abraçada com o namorado. “Sabe quando o destino nos surpreende? Pois é. Um presente no finalzinho do ano este encontro. E tenho agradecido cada dia mais cada experiência, cada palavra, cada atitude, cada momento junto”, escreveu.

    As palavras, dão vontade de escrever cada uma pra guardar, mas as atitudes falam muito mais. Que Deus nos conserve, preserve. E que a vontade dele seja feita sempre. Erika Januza

    Arlindinho respondeu a declaração da namorada à altura. “Esse teria tudo pra ser o ano mais difícil da minha vida”, disse, fazendo referência à morte do pai, Arlindo Cruz, em agosto.

    Obrigado por tanta leveza, compreensão, vou cuidar de você como o que existe de mais precioso nesse mundo. Minha Preta, Meu Diamante. Que nada vença a força do nosso amor. Arlindinho

    A mãe do músico abençoou o casal. “Sim, esse [ano] que teria tudo para ser um dos piores. Mas a vida é assim, nos prepara para grandes superações, para grandes perdas. É a Lei da compensação!! Abençoada seja essa relação”, escreveu Babi Cruz. Outros amigos do casal, como Cacau Protásio e Yuri Marçal, também deixaram comentários elogiosos.

    Rumores sobre um possível relacionamento surgiram desde agosto, quando Erika esteve ao lado de Arlindinho no velório de Arlindo Cruz. Até então, eles têm sido bem discretos sobre o namoro.

    Erika Januza e Arlindinho oficializam namoro e trocam declarações