Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Fernanda Lima reflete sobre envelhecimento e desigualdade social

    Fernanda Lima reflete sobre envelhecimento e desigualdade social

    A apresentadora ressaltou que muitas mulheres merecem ter melhores condições de trabalho e lamentou a rotina exaustiva que a maioria enfrenta

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Envelhecimento e desigualdade social. Esses foram os dois assuntos que a apresentadora Fernanda Lima, 48, debateu com Camila Faus e Fê Guerreiro no quadro mais recente do TerapiRa, programa exibido em seu canal no YouTube. A apresentadora contou que se emociona ao ver mulheres – em sua maioria negras – realizando trabalhos pesados nas ruas próximas de onde mora.

    Fernanda começou lembrando que vive em uma região privilegiada na capital paulista. “No bairro em que eu moro, uma bolha privilegiada, saio muito cedo de manhã. Cruzo com senhoras pretas carregando sacolas pesadas. Reparo que quase sempre elas mancam, têm os joelhos tortos. São trabalhadoras. Aquilo me dá uma tristeza”, afirmou.

    Ela ressaltou que essas mulheres deveriam ter melhores condições de trabalho e lamentou a rotina exaustiva que a maioria enfrenta. “Sei que elas precisam trabalhar, mas deveria ser em algo menos pesado. O pior de tudo é que muitas vezes elas são maltratadas e exploradas. Vão embora com sacolas porque costumam levar o que sobrou”, comentou.

    A apresentadora continou falando sobre as consequências físicas do esforço contínuo e até mesmo da falta de amparo social. “São corpos que foram explorados a vida toda – joelhos destruídos, pernas que mal apoiam o próprio corpo. Muitas vezes, essas mulheres sustentam famílias inteiras, criam filhos e netos. Isso me dá uma sensação ruim”.

    Fernanda ainda reconheceu a diferença entre sua realidade e a dessas trabalhadoras. “Sei que não vou ser essa velha porque a minha condição é diferente. Envelhecer não é fácil, mas desse jeito é ainda mais complicado”, lamentou.

    Fernanda Lima reflete sobre envelhecimento e desigualdade social

  • Jared Leto enfrenta fase difícil em Hollywood após fracasso em bilheteria

    Jared Leto enfrenta fase difícil em Hollywood após fracasso em bilheteria

    Além das bilheterias com desempenho decepcionante de “Tron: Ares” (2025), a reputação de Jared Leto também está sob pressão; entenda!

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/CBS NEWS) – Jared Leto, 53, conhecido por trabalhos aclamados como “Clube de Compras Dallas” (2013) e “O Quarto do Pânico” (2002), precisará reconquistar a confiança dos estúdios após o desempenho decepcionante de “Tron: Ares” (2025).

    Segundo o The Hollywood Reporter, o filme arrecadou apenas US$ 66 milhões na primeira semana, muito abaixo do orçamento estimado em US$ 180 milhões. Os gastos com marketing não foram contabiliados neste número. Para os executivos, o principal problema foi o desinteresse do público pela história, que já havia tido duas versões anteriores, em 1982 e 2010.

    Além das bilheterias, a reputação de Leto também está sob pressão. Alegações de má conduta sexual envolvendo nove mulheres, publicadas pelo site Air Mail em junho, apontam inclusive supostos flertes com menores de idade, acusações que o ator nega veementemente.

    Leto também foi produtor de Tron desde 2017 e esteve fortemente envolvido na manutenção do projeto, mesmo com reservas de outros executivos. Seu pagamento milionário não conseguiu evitar o resultado negativo, revela a imprensa americana.

    Especialistas da indústria afirmam que o fracasso do longa não teria mudado mesmo com outro protagonista. “Você poderia ter colocado Ryan Gosling ou qualquer outro nome, e o resultado seria o mesmo. O público simplesmente não estava pedindo esse reboot”, comentou um agente ao Hollywood Reporter.

    Jared Leto enfrenta fase difícil em Hollywood após fracasso em bilheteria

  • Envolvido em escândalos, príncipe Andrew renuncia a título real no Reino Unido

    Envolvido em escândalos, príncipe Andrew renuncia a título real no Reino Unido

    Irmão de Charles 3º é acusado de ter se beneficiado de rede de exploração sexual criada por Jeffrey Epstein; ‘Acusações contra mim desviam a atenção do trabalho de Sua Majestade e da Família Real’, afirma príncipe

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O príncipe Andrew, irmão do rei Charles 3º, do Reino Unido, renunciou ao seu título de Duque de York nesta sexta-feira (17), de acordo com comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.

    “Em discussão com o rei e minha família imediata e ampla, concluímos que as contínuas acusações contra mim desviam a atenção do trabalho de Sua Majestade e da Família Real”, afirmou ele na nota. “Decidi, como sempre, colocar meu dever para com minha família e meu país em primeiro lugar. Mantenho minha decisão de cinco anos atrás de me afastar da vida pública.”

    “Com a concordância de Sua Majestade, sentimos que devo agora dar um passo adiante. Portanto, não usarei mais meu título nem as honras que me foram conferidas. Como já disse, nego veementemente as acusações contra mim”, concluiu.

    Envolvido em escândalos, príncipe Andrew renuncia a título real no Reino Unido

  • Não vou negar que é um alívio, diz Taís Araujo sobre fim de 'Vale Tudo'

    Não vou negar que é um alívio, diz Taís Araujo sobre fim de 'Vale Tudo'

    A atriz contou que se despede da personagem de ‘Vale Tudo’ com gratidão e exaustão, reconhecendo o impacto de Raquel em sua trajetória pessoal e profissional

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Na manhã desta sexta-feira (17), dia da exibição do último capítulo de “Vale Tudo”, Taís Araujo usou as redes sociais para dividir com o público o turbilhão de emoções do encerramento do remake. Em um vídeo gravado no último dia de gravações, a intérprete de Raquel, protagonista da trama de Manuela Dias, falou sobre a intensidade do processo e o sentimento de dever cumprido.

    “Hoje é o último dia de gravação de ‘Vale Tudo’. São tantos sentimentos misturados… Não vou negar que é um alívio, porque é muito tempo envolvida em um trabalho. Mas, ao mesmo tempo, é um trabalho tão bonito e importante na minha história que me coloca em outro lugar”, afirmou a atriz, visivelmente emocionada.

    Taís contou que se despede da personagem com gratidão e exaustão, reconhecendo o impacto de Raquel em sua trajetória pessoal e profissional. “Dei minha alma por ela. Amo a Raquel, sou apaixonada pelos dilemas e pelas questões que atravessam essa mulher. Ela representa a maioria das brasileiras que estão no corre, que abrem mão de sonhos para cuidar da família”, refletiu.

    A atriz destacou ainda como o papel a fez revisitar vulnerabilidades. “Ela me fez mergulhar em sentimentos muito profundos, de inseguranças que são minhas também, enquanto mãe. Em algumas cenas, eu estava inteira ali, vivendo aquela história. Era um estado de concentração absoluta, quase meditativo”, descreveu.

    Para Taís, Raquel não é apenas uma personagem, mas uma forma de representar mulheres que enfrentam a vida com coragem e princípios. “Queria muito que as pessoas olhassem para ela e, além de sentirem a dor, também sentissem orgulho. Orgulho de ser quem são, de fazer escolhas honestas, de seguir pelo caminho da ética”, disse.

    No vídeo, publicado no Instagram, Taís encerra o desabafo de forma leve. “Comecei o dia assim… como será que vou terminar? Acho que explosiva de felicidade. Agora deixa eu tomar meu banho e partir serviço”, brincou.

    No capítulo final, exibido nesta sexta-feira (17), Raquel tem um desfecho feliz. Após superar traições e reviravoltas, ela se casa com Ivan (Renato Góes). No episódio, também vai ser revelado o responsável pela morte da vilã Odete Roitman.

    Não vou negar que é um alívio, diz Taís Araujo sobre fim de 'Vale Tudo'

  • Jorge e Mateus fazem últimos shows como dupla e projetam ano sabático

    Jorge e Mateus fazem últimos shows como dupla e projetam ano sabático

    Ambos já estão juntos há mais de 20 anos e agora querem descansar; ‘Pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que devemos percorrer’

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Os fãs de Jorge e Mateus têm poucos meses até o fim de suas apresentações. Ambos já haviam anunciado no final de 2024 que este ano seria o último como dupla antes de uma pausa. Em entrevista a Daniel, no ar neste sábado no Viver Sertanejo (Globo), os cantores falam mais sobre a decisão.

    “No próximo ano, faremos 21 anos como dupla […], e será um ano sabático, para a gente pensar nas novas diretrizes, nos caminhos que deveremos percorrer, compor, fazer música, dar uma curtida nos filhos, poder viajar com eles quando estão de férias”, diz o cantor Jorge.

    Segundo Mateus, o momento será de prioridade total à família. “Graças a Deus, fazemos questão de colocar eles para serem crianças, correr”, diz. Não há um prazo definido de retorno.

    Durante o bate-papo, Mateus também relembrará o problema grave no joelho que o fez ser submetido a cinco cirurgias.

    “Na terceira vez, minha mãe me disse: ‘quando estiver fraco, imagine Jesus e a Santa Maria do seu lado’, e eu consegui enxergá-los”, conta.

    Jorge e Mateus fazem últimos shows como dupla e projetam ano sabático

  • Com crise renal, Gominho é internado em hospital do Rio

    Com crise renal, Gominho é internado em hospital do Rio

    O apresentador publicou imagens em um hospital na manhã desta sexta (17); Gominho agradeceu ao amigo Rodrigo Branco pelo apoio financeiro durante a internação

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/CBS NEWS) – Gominho foi internado nesta quinta-feira (16) no Rio de Janeiro devido a uma crise renal. O influenciador revelou que, mesmo consumindo cerca de quatro litros de água diariamente, foi surpreendido. “Parem de me mandar beber água. Eu bebo quatro litros de água por dia. Eu achei que poderia ter qualquer coisa, menos pedra nos rins pela quantidade de água que bebo. É a vida”, disse o artista.

    Em uma publicação feita do hospital, ele brincou sobre a situação. “Se não bastasse as pedras do caminho, tem que tirar as do rim também”, escreveu.

    Gominho também aproveitou para agradecer ao amigo Rodrigo Branco pelo apoio financeiro durante a internação. O influenciador revelou que continua sem recursos financeiros após ter a conta bancária invadida e esvaziada.

    Com crise renal, Gominho é internado em hospital do Rio

  • Rei Charles considera retirar título de 'duque de York' de príncipe Andrew

    Rei Charles considera retirar título de 'duque de York' de príncipe Andrew

    Charles está considerando “todas as opções” para repreender o irmão após escândalo sobre a ligação de Andrew e o criminoso Jeffrey Epstein e negociações com supostos espiões chineses

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O rei Charles 3º está considerando retirar o título de “duque de York” do príncipe Andrew em meio a novos escândalos.

    Charles está considerando “todas as opções” para repreender o irmão. Além de retirar o título de duque, o rei cogita ainda banir Andrew da Ordem da Jarreteira, a mais antiga e importante do sistema de honras britânico. Há “preocupação” e “ansiedade” na realeza após a divulgação de novas informações sobre seu relacionamento de Andrew e o criminoso Jeffrey Epstein e negociações com supostos espiões chineses. As informações são do The Times.

    O Palácio espera, no entanto, que Andrew aja com “honra” e abra mão dos títulos voluntariamente. Outro sacrifício esperado pela realeza é a saída de Andrew da residência real Royal Lodge. Ele, no entanto, tem um contrato de aluguel de longo prazo e já deixou claro que não pretende abrir mão do imóvel.

    “Estamos levando isso muito a sério. […] É imensamente frustrante e o preocupante para o rei o fato de continuarem aparecendo furos na história de [Andrew]. Fonte do Palácio ao jornal”, disse o The Times.

    E-mails para o endereço de Andrew sob o domínio oficial da realeza não estão sendo entregues. É a primeira vez que isso acontece, já que o e-mail era usado anteriormente pelo príncipe.

    Na semana passada, o Mail on Sunday revelou que Andrew mentiu sobre ter cortado contato com Epstein. Apesar de ter dito em uma entrevista desastrosa que não falava mais com Epstein desde 2010, Andrew enviou um e-mail amigável para o bilionário pedófilo em 2011, logo após a publicação de uma foto do príncipe com Virginia Giuffre, que o acusou de abuso sexual.

    Parece que estamos juntos nessa e teremos que superar isso. De qualquer modo, vamos manter contato e brincar mais em breve! Andrew, em e-mail enviado a Jeffrey Epstein

    Para o Palácio, essa mentira representa um grande risco para a reputação da monarquia. Acredita-se que Andrew deve “preservar o legado de sua mãe” e evitar mais danos à instituição.

    Além disso, uma autobiografia de Virginia Giuffre será lançada na próxima semana. Em trechos divulgados na imprensa britânica, Giuffre diz que Andrew acreditava que “fazer sexo com ela era seu direito de nascença”.

    Rei Charles considera retirar título de 'duque de York' de príncipe Andrew

  • Júlio Cocielo anuncia fim de casamento com Tata Estaniecki

    Júlio Cocielo anuncia fim de casamento com Tata Estaniecki

    “Vocês diziam: no dia em que eles terminarem, eu não acredito mais no amor”, ele escreveu nas redes sociais. “Lendo essas coisas, a gente fazia questão de fazer piadas sobre relacionamentos. Sempre comentamos e brincamos abertamente sobre esses assuntos exatamente para mostrar que todos passam por problemas, inclusive nós”.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O youtuber e humorista Júlio Cocielo, 32, anunciou, na noite desta quinta-feira (16), o fim de seu casamento com a apresentadora Tata Estaniecki, 31, do canal Poddelas.

    “Vocês diziam: no dia em que eles terminarem, eu não acredito mais no amor”, ele escreveu nas redes sociais. “Lendo essas coisas, a gente fazia questão de fazer piadas sobre relacionamentos. Sempre comentamos e brincamos abertamente sobre esses assuntos exatamente para mostrar que todos passam por problemas, inclusive nós”.

    A publicação não foi compartilhada por Tata, que até o momento não comentou o assunto.

    Cocielo disse que os dois seguem com o objetivo de criar os dois filhos, de 5 e 2 anos.

    “Para isso vamos estar juntos, sempre próximos, mantendo o respeito, a admiração e o carinho um pelo outro”, escreveu.
    Ele também afirmou que ninguém casa esperando a separação e isso dói. “Mas, às vezes, as coisas acontecem do nada, sem um porquê. Talvez seja só um tempo, talvez seja algo para nos fortalecer. Não sabemos”.

    O humorista pediu respeito ao momento e informou que os dois não vão mais falar sobre o assunto.

    “De qualquer forma, vamos seguir fazendo nossos trabalhos e cumprindo nossos papéis como família”, disse. “Vamos sempre lembrar dos nossos momentos dessa forma, sorrindo”.
    Segundo ele, o tempo juntos não foi em vão e sim os melhores anos das vidas do ex-casal.

    Eles começaram a namorar no início de 2017, e no final do mesmo ano o humorista pediu a influenciadora em casamento em uma viagem à Grécia. A cerimônia de casamento aconteceu em março de 2018, em Punta Cana, na República Dominicana.

    Júlio Cocielo anuncia fim de casamento com Tata Estaniecki

  • Filme de DiCaprio, favorito ao Oscar, deve ter prejuízo de US$ 100 milhões

    Filme de DiCaprio, favorito ao Oscar, deve ter prejuízo de US$ 100 milhões

    Filmes cotados ao Oscar, como “Uma Batalha Após a Outra”, estrelado por Leonardo DiCaprio, enfrentam bilheterias abaixo do esperado. A produção arrecadou US$ 140 milhões, menos da metade do necessário para cobrir os custos, e pode gerar um prejuízo estimado de US$ 100 milhões

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – “Uma Batalha Após a Outra” e outras produções candidatas ao Oscar, segundo a Variety, não alcançaram o resultado esperado nas bilheterias.

    Estrelado por Leonardo DiCaprio, Uma Batalha Após a Outra faturou US$ 140 milhões (cerca de R$ 746 milhões), mas precisa alcançar pelo menos US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão). Segundo a revista, o filme teve dificuldades para estourar, apesar de ser aclamado. Ainda assim, a receita arrecadada é impressionante para um filme original, proibido para menores de 17 anos e com quase três horas de duração.

    O feito é necessário para atingir o ponto de equilíbrio entre orçamento e publicidade. A Warner Bros. gastou mais de US$ 130 milhões (cerca de R$ 692 milhões) em produção e US$ 70 milhões (cerca de R$ 373 milhões) em promoção.

    Com uma grande campanha para o Oscar planejada, o filme caminha para um prejuízo de US$ 100 milhões (cerca de R$ 544 milhões), segundo a Variety. Contudo, o estúdio do longa refutou as estimativas e alegou ter tido um ano de sucessos com Sinners e Um Filme Minecraft. No comunicado, a Warner cita o valor de US$ 4 bilhões, que se refere à receita de bilheteria, não aos lucros.

    Coração de Lutador: The Smashing Machine também é apontado como tendo desempenho fraco. Estrelado por The Rock e com orçamento de US$ 50 milhões, o filme arrecadou US$ 17 milhões desde sua estreia, apesar do sucesso com a crítica. O protagonista chegou a comentar a situação e disse que “não controla” as bilheterias.

    Filme de DiCaprio, favorito ao Oscar, deve ter prejuízo de US$ 100 milhões

  • Tim Curry, astro de 'It', revela que teve crânio 'esmagado' para sobreviver

    Tim Curry, astro de 'It', revela que teve crânio 'esmagado' para sobreviver

    Tim Curry revelou em seu livro de memórias que sobreviveu a um derrame devastador em 2012, que o deixou parcialmente paralisado. O ator contou que precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover parte do crânio e hoje vive com sequelas, mas agradece por estar vivo

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/CBS NEWS) – Tim Curry, 79, conhecido por clássicos como “It: Uma Obra-Prima do Medo” (1990) e “Esqueceram de Mim”, abriu o coração sobre o grave derrame que sofreu em 2012 e as sequelas que mudaram sua vida.

    Em seu novo livro de memórias, “Vagabond”, o astro britânico relembrou em detalhes o episódio que o deixou parcialmente paralisado. Curry contou que o derrame ocorreu de forma inesperada, enquanto recebia uma massagem em casa. “Me senti um pouco indisposto, mas não achei que fosse nada sério”, relatou. Os detalhes do livro foram divulgados pela Fox News.

    O massagista desconfiou dos sintomas e ligou para a emergência, decisão que, segundo o ator, foi crucial. “Provavelmente devo minha vida ao fato de que ele me ignorou e seguiu seu instinto”, disse.

    No hospital, o ator foi submetido uma craniectomia de emergência, onde parte do osso do crânio é removido para aliviar a pressão sobre o cérebro. “Descobri que meu cérebro estava inflamado o suficiente para que um osso tivesse de ser retirado e implantado no meu abdômen”, escreveu. “Meu crânio foi literalmente esmagado para salvar minha vida”, contou.

    Curry relatou ainda que, após a operação, precisou usar um capacete de proteção, já que parte de seu cérebro estava exposta. “Não era a melhor aparência, mas eu estava vivo. Isso era o que importava”, lembrou.

    O artista explicou que o derrame afetou o hemisfério direito do cérebro, responsável pelo controle motor do lado esquerdo do corpo. “Conseguia entender as palavras, mas era difícil processá-las. A vida ficou extremamente lenta e incerta por um bom tempo”, descreveu o ator que vive com uma paralisia no lado esquerdo.

    Tim Curry segue em recuperação e reflete sobre a gravidade do que viveu. “Meu crânio foi esmagado para me manter vivo. É muita coisa para processar. Tudo o que posso sentir hoje é gratidão por ainda estar aqui.”

    Tim Curry, astro de 'It', revela que teve crânio 'esmagado' para sobreviver