Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Destaque em 'Emergência Radioativa', Marina Merlino comenta que 'não esperava' repercussão

    Destaque em 'Emergência Radioativa', Marina Merlino comenta que 'não esperava' repercussão

    Produção sobre o acidente com o Césio-137 virou fenômeno e colocou a atriz no centro das atenções. Em entrevista, Merlino detalha preparação intensa, responsabilidade ao retratar vítimas e luto pessoal

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – No meio de tantas produções disputando atenção nas plataformas de streaming, uma série brasileira conseguiu furar a bolha e reacender um debate necessário sobre um dos episódios mais marcantes da história recente do país. Foi “Emergência Radioativa”, que chegou a ser a mais assistida entre todas as de língua-não inglesa na Netflix.

    À frente de um dos núcleos mais sensíveis da trama, Marina Merlino, 32, vive Catarina, personagem que carrega dor, perda e resistência. A trama revisita o acidente com o Césio-137, em Goiânia, e acompanha as consequências humanas da uma tragédia.

    O alcance da produção surpreendeu até quem estava dentro dela. “A gente sempre torce para que o trabalho tenha um alcance amplo, mas confesso que está todo mundo um pouco embasbacado com a proporção”, afirma a atriz. “Principalmente essa projeção internacional, com a série entrando no top 10 em muitos lugares.”

    Mais do que números, o retorno do público tem chamado atenção. “Estou muito feliz e, acima de tudo, muito grata. Nem sempre essa experiência é gentil, mas a minha está sendo. O público tem se aproximado com muito carinho e diálogo”, diz.

    Para ela, o principal mérito da série está em recolocar o tema em pauta. “O mais importante é que as pessoas estão falando sobre o caso. A série joga luz, mas quem faz a diferença são as pessoas que se mobilizam.”

    Na história, Catarina é a única da família que não foi contaminada pela radiação, mas isso não a livra das consequências. Ao contrário, a personagem precisa lidar com o afastamento da filha, o preconceito e a reconstrução da própria vida.

    “Foi um processo muito denso, mas também muito prazeroso”, conta Merlino. “Quando recebi o teste, comecei a pesquisar obsessivamente sobre o caso. Li matérias, vi entrevistas, documentários… fui cavucando até onde deu.”

    A preparação não ficou apenas na pesquisa. A atriz destaca que o maior desafio foi construir humanidade para além da tragédia. “Seria muito cruel reduzir essas pessoas à dor. Elas têm sonhos, desejos, histórias. A gente precisava construir o amor dessa família para que o sofrimento tivesse profundidade”, explica.

    Essa escolha narrativa ganha força em momentos-chave, como na cena em que a personagem retorna para casa e percebe que não tem mais nada –nem espaço físico, nem estrutura familiar. “Existe um sentimento de desamparo muito forte, mas também de dignidade. Acho que essa é a palavra. Algo que pode ser tirado de fora, mas que permanece dentro.”

    Nos bastidores, o clima acompanhava a delicadeza do tema. “Foi um set muito respeitoso. Existia um cuidado coletivo com essa história”, afirma. Segundo ela, cenas mais intensas eram preparadas com antecedência, discutidas entre elenco e direção, e havia espaço para pausa e respiro. “O tempo foi essencial. Tempo para entrar em cena e tempo para sair dela.”

    Durante as gravações, Merlino também atravessava um momento pessoal sensível, após a perda recente do pai. A experiência acabou atravessando sua construção como atriz. “As coisas se encontram. Não é o mesmo luto da personagem, mas toca em lugares parecidos. E eu não acho isso ruim –é o que dá verdade.”

    Estrelada também por Johnny Massaro, a série conseguiu transformar uma tragédia nacional em um debate internacional, algo que, para a atriz, reforça o papel da arte. “A cultura serve para isso: fazer a gente olhar para a realidade e elaborar o mundo”, diz. “O fato de o Brasil estar olhando para o Brasil –e de outros países também– já faz a atuação valer a pena.”

    Destaque em 'Emergência Radioativa', Marina Merlino comenta que 'não esperava' repercussão

  • Charles ficou enojado ao descobrir que é primo de Trump, diz site

    Charles ficou enojado ao descobrir que é primo de Trump, diz site

    O encontro ocorre sob a recepção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um momento em que autoridades britânicas passaram a evitar o termo “relação especial” para definir os laços entre os dois países, preferindo a expressão “relação de longa data”.

    O Rei Charles III está acompanhado de sua esposa, a Rainha Consorte Camilla, em Washington, DC, onde cumpre uma visita oficial à Casa Branca. O encontro ocorre sob a recepção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um momento em que autoridades britânicas passaram a evitar o termo “relação especial” para definir os laços entre os dois países, preferindo a expressão “relação de longa data”.

    Durante a viagem, um detalhe inesperado tornou o cenário ainda mais delicado. Foi revelado que Charles e Trump possuem um parentesco distante, já que ambos descendem de um nobre escocês do século XVI. A descoberta teria causado desconforto no monarca. Segundo fontes do Radar Online, ele teria ficado “enojado” com a informação.

    “Houve um grau de desconforto com a descoberta, não por causa da conexão histórica em si, que não é incomum considerando as linhagens europeias e transatlânticas, mas porque Charles basicamente detesta tudo que Trump apoia. Ele está, francamente, enojado de saber que eles têm qualquer conexão. Ele odeia a política internacional de Trump, a política de meio ambiente dele, seus comportamentos e sua personalidade, mas até mesmo ele enxerga o humor em ser parente de alguém que ele odeia”, afirmou uma fonte.

    A origem desse vínculo remonta a John Stewart, descendente do rei James II of Scotland. A conexão genealógica também envolve a mãe de Trump, Mary Anne MacLeod, ligando-o à árvore familiar da Casa de Windsor. Especialistas destacam que esse tipo de ligação não é incomum, considerando as antigas linhagens europeias e as migrações para a América do Norte.

    Apesar da reação atribuída a Charles, Trump já demonstrou admiração pela realeza britânica. Ele descreveu o rei como “um bom homem” e um “guerreiro”, além de elogiar Elizabeth II: “Eu tive uma boa relação com ela. Ela era inacreditável. Eu gostava dela e ela gostava de mim”.

    Durante a visita, o prestígio da monarquia ficou evidente em um evento na embaixada britânica em Washington, que reuniu cerca de 600 convidados para um chá. “Um convite para um chá com o Rei foi um dos ingressos mais caros de Washington. Isso reflete não só o prestígio da presença do monarca, mas o fascínio duradouro que a tradição cerimonial britânica tem globalmente”, disse uma fonte.

    “Diante de toda a cuidadosa linguagem que agora está sendo usada pelos oficiais para descrever a aliança transatlântica, momentos como esse reforçam uma realidade mais profunda. Por baixo da retórica, a conexão entre o Reino Unido e os EUA têm um caráter distinto, moldado pela história, cultura e influência compartilhada que continua tornando o laço especial, apesar do que os críticos dizem”, acrescentou.

    Charles ficou enojado ao descobrir que é primo de Trump, diz site

  • 'Energia de solteira' e falta de likes: crise entre Virginia e Vini Jr?

    'Energia de solteira' e falta de likes: crise entre Virginia e Vini Jr?

    Internautas começaram a especular sobre uma crise no relacionamento do jogador com Virginia Fonseca, especialmente após perceberem uma redução nas interações entre os dois nas redes sociais.

    Um possível problema fora de campo envolvendo Vinícius Jr. passou a chamar a atenção. Internautas começaram a especular sobre uma crise no relacionamento de Vini Jr com Virginia Fonseca, especialmente após perceberem uma redução nas interações entre os dois nas redes sociais.

    As suspeitas aumentaram quando Virginia apareceu em um festival sertanejo em Goiânia, na noite de sábado (2), enquanto boa parte do público acompanhava o show de Shakira no Rio de Janeiro. A influenciadora esteve presente na apresentação da turnê “Manifesto Musical”, da dupla Henrique e Juliano, usando um look chamativo, com decote acentuado. O detalhe que gerou comentários foi a ausência de qualquer reação pública de Vinícius Jr., que normalmente interage com esse tipo de conteúdo.

    Virginia não estava sozinha no evento. Ela foi acompanhada por amigos próximos, como Duda Freire, Álvaro, Lucas Guedez, Rafa Uccman, além da prima Rafaela Fonseca e de Lídia Souza, amiga do jogador. Durante a madrugada, ela e o grupo compartilharam diversos momentos, incluindo vídeos em que a influenciadora aparece dançando no palco.

    Uma das postagens chamou atenção pela frase “Era para amar, traumatizei”, trecho da música “Traumatizei”, de Henrique e Juliano. A escolha foi interpretada por internautas como possível indireta. Mais cedo, o jogador havia enviado ao menos três buquês de rosas vermelhas para a casa da influenciadora. O presente foi exibido por Álvaro, que comentou estar com inveja, mas Virginia não compartilhou o gesto com seus seguidores, o que também gerou comentários.

    Outros sinais passaram a ser observados pelo público, como a menor presença dela nas redes do jogador e a ausência de registros do casal juntos. Até mesmo objetos que apareciam com frequência, como almofadas com fotos dos dois, deixaram de surgir nos vídeos da influenciadora.

    Apesar das especulações, houve um momento recente em que Vinícius Jr. comentou uma publicação de Virginia com emojis de coração. Ainda assim, os rumores continuaram, especialmente após ela não reagir a conteúdos do jogador, incluindo jogos e campanhas publicitárias.

    No domingo (3), Virginia foi vista assistindo à partida entre Real Madrid e Espanyol, pela La Liga, na qual o atacante marcou dois gols. Mesmo assim, ela não compartilhou o momento nas redes. Entre os fãs, comentários sobre uma possível fase de “vida de solteira” se multiplicaram: “Amo a Vivibora com vibe de solteira”, “A Diva tá com vibe de solteira, mais tava bonitaaaa demais”, “Parece muito que eles terminaram, mas pode ser só mídia também”, “ Cadê o amor pelo gato dela??”, “Avisa que ela está solteira de novo”, “Vibe de solteira totaaaal”, “Ta solteira? Porque até com o Leo Foguete dançou”, “Vai curtir o que você não curtiu viviboooraaa”, “e ela não tá solteira, tá parecendo MUUUUITO!”. Até o fim do domingo, nenhum dos dois havia se pronunciado sobre o assunto.

    'Energia de solteira' e falta de likes: crise entre Virginia e Vini Jr?

  • Estrela de 'Stranger Things', Gaten Matarazzo, fala sobre namoro de oito anos com Elizabeth Yu

    Estrela de 'Stranger Things', Gaten Matarazzo, fala sobre namoro de oito anos com Elizabeth Yu

    O casal começou a namorar em 2018, quando eles tinham apenas 15 anos; Matarazzo participou do programa ‘Dear Chelsea’ e falou sobre a vida amorosa

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O ator norte-americano Gaten Matarazzo, estrela de ‘Stranger Things’, falou recentemente sobre seu namoro de oito anos com Elizabeth Yu.

    Durante o programa ‘Dear Chelsea’, de Chelsea Handler, Matarazzo contou o que acredita ter feito seu relacionamento funcionar mesmo à distância.

    O casal começou a namorar em 2018, quando tinham apenas 15 anos. “Não acredito que você sobreviveu tanto tempo com seu relacionamento desde tão jovem”, disse Handler, 51 anos, a Matarazzo, 23. “Sobreviver é uma palavra engraçada”, respondeu ele.

    Matarazzo explicou que ele e Yu “se comunicam muito, muito bem” e aprenderam a ficar separados enquanto viajam a trabalho. “Eu estava trabalhando na série e ela estava buscando e começando sua própria carreira na mesma indústria.”

    O ator afirmou que faz parte do trabalho dos dois viajarem e conseguir se comunicar foi um sinal de que o relacionamento estava funcionando bem.

    “Geralmente relacionamentos à distância se desgastam porque é muito difícil não estar na mesma cidade. Mas sempre que viajamos a trabalho sabemos que nos reencontaremos, pois moramos muito perto um do outro.”

    Matarazzo e Yu começaram a namorar alguns meses após a estreia da segunda temporada de ‘Stranger Things’ na Netflix. Em 2022, Yu estreou como atriz no filme Somewhere in Queens, dirigido por Ray Romano.

    Elizabeth é conhecida também por ‘Segredos de um Escândalo’ (2023) e ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ (2024).

    Estrela de 'Stranger Things', Gaten Matarazzo, fala sobre namoro de oito anos com Elizabeth Yu

  • Ronald Sotto celebra protagonismo em 'A Nobreza do Amor': 'Não via rostos como o meu'

    Ronald Sotto celebra protagonismo em 'A Nobreza do Amor': 'Não via rostos como o meu'

    Intérprete de Tonho na novela da Globo diz ainda estar se acostumando a ser reconhecido nas ruas. Segundo ator, personagem mistura referências pessoais e a construção dramática exigida pela trama

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Ronald Sotto, 27, vive um momento de virada na carreira. O ator nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vive seu primeiro protagonista em “A Nobreza do Amor”, novela que está no ar na faixa das seis da Globo.

    No centro da trama, ele dá vida a Tonho, um trabalhador rural de princípios firmes que conquistou o público e se tornou um dos principais motores da história. Sotto diz encarar o papel com entusiasmo e senso de responsabilidade. “Estou muito feliz de fazer parte disso”, afirma ao F5.

    O personagem, segundo ele, mistura referências pessoais com a construção dramática exigida pela trama, especialmente em um universo que dialoga com o interior do Brasil nos anos 1920. “A gente consegue juntar um pouco do Ronald com o Tonho.”

    Apesar de semelhanças pontuais, Sotto ressalta as diferenças entre ele e o protagonista. Enquanto Tonho tende a ser mais maleável diante de certas situações, o ator se vê como alguém mais direto. Ainda assim, ambos compartilham da mesma determinação, em sua avaliação. “Ele tem um lugar dele e vai atrás disso. Eu também.”

    Ainda sobre Tonho, ele destaca ainda a boa índole do personagem. “É alguém muito honesto, que está na sua batalha diária e tem muito a crescer”, resume. O personagem também atravessa conflitos emocionais e relações complexas, o que amplia suas camadas ao longo dos capítulos.

    O impacto do papel vem se refletindo fora da tela. Reservado, o ator conta que ainda está se adaptando ao fato de ser reconhecido nas ruas, mas vê na recepção do público um indicativo da força da narrativa. “O Tonho está tomando o coração das pessoas que se sensibilizam com a história”, diz.

    Para Sotto, escalação como par romântico da princesa Alika, vivida por Duda Santos, também marca um avanço na representatividade na teledramaturgia. Ele diz que a novela se diferencia ao apresentar personagens negros em narrativas que não se limitam ao sofrimento.

    “Durante a infância, não via tantos rostos como o meu em posições centrais”, destaca. “A gente está podendo contar uma história diversa, com referências ricas”, comemora. “É um lugar de gratidão, mas também de reflexão.”

    Antes de chegar ao protagonismo, o ator cogitou outros caminhos. Na juventude, tentou carreira no futebol e chegou a treinar pelo Boavista, que atualmente disputa a série D do Brasileirão, além do Campeonato Carioca. Hoje, no entanto, é na TV que ele aposta seu futuro –para sorte de quem assiste.

    Ronald Sotto celebra protagonismo em 'A Nobreza do Amor': 'Não via rostos como o meu'

  • Shakira se despede do Brasil com declaração de amor: 'Foi inesquecível e arrepiante'

    Shakira se despede do Brasil com declaração de amor: 'Foi inesquecível e arrepiante'

    Colombiana se apresentou para cerca de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana; ‘Não consegui dormir, emoção demais’, diz

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora Shakira usou as redes sociais para se despedir do Brasil e agradecer pela hospitalidade do povo brasileiro. A colombiana se apresentou para cerca de 2 milhões de pessoas nas areias da praia de Copacabana, no projeto Todo Mundo no Rio.

    “Não consegui dormir. Emoção demais. O que aconteceu ontem à noite no Rio foi inesquecível e arrepiante. Juntos podemos reconhecer o poder da música em todos nós. Mesmo que o dia tenha sido difícil para muitos de nós, fomos celebrar a vida do jeito que ela é, com seus acertos e imperfeições”, começou ela.

    A apresentação da artista atrasou pouco mais de uma hora devido a um mal-estar de seu pai, que ocorreu minutos antes de ela subir ao palco.

    “A beleza de Copacabana nos faz lembrar o que realmente importa e o segredo é estar presente, valorizar o que está diante dos nossos olhos. Contemplar o mar, a praia, a montanha, sentir o sol na pele, a brisa. Porque é disso que nós somos feitos”, escreveu.

    Em outro trecho da postagem, ela agradeceu aos artistas brasileiros que com ela dividiram o palco, como Anitta, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Caetano Veloso e a bateria da Unidos da Tijuca.

    “E aos meus fãs que viajaram de outros países ou cidades do Brasil para estar lá, fazendo história comigo e, sobretudo, por me fazer sentir que ontem à noite esses dois milhões e meio de almas são a minha família. Obrigada, Brasil. Eu amo vocês”, completou.

    Shakira se despede do Brasil com declaração de amor: 'Foi inesquecível e arrepiante'

  • Bruno Garcia fala sobre personagem enigmático em 'Os Outros': 'Ele tem muitas facetas'

    Bruno Garcia fala sobre personagem enigmático em 'Os Outros': 'Ele tem muitas facetas'

    Ator interpreta Manoel, personagem que ele diz ter lhe levado a lugares que não acessa na vida. Fã das primeiras temporadas, ele diz que aceitou papel antes mesmo de saber detalhes sobre a trama

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Bruno Garcia, 55, não esconde o entusiasmo ao falar sobre a terceira temporada de “Os Outros”, disponível no Globoplay. Fã assumido da série desde os primeiros episódios, o ator resume a experiência como a realização de um desejo antigo: “Estou vivendo aquele sonho de criança, quando você vê um filme e tem vontade de entrar”. “Eu entrei”, diz.

    O convite, segundo ele, veio cercado de suspense. Mesmo sem saber detalhes sobre a trama, aceitou. “Eu nem sabia o que era o personagem, não sabia da trama, nada”, conta. A empolgação só aumentou ao perceber que Manoel, o enigmático dono de um pequeno comércio local, seria um dos trabalhos mais desafiadores de sua carreira.

    Descrito por ele como denso, o personagem exigiu um trabalho aprofundado de composição. “O Manoel são vários. Ele tem muitas facetas, é um cara muito complexo”, avalia.

    A ambientação da nova temporada, no campo, também trouxe reflexões. Embora reconheça o apelo da natureza, Garcia relativiza a ideia romantizada da vida rural. “Existe um mito de que o campo é só tranquilidade, mas não é bem assim”, afirma.

    Ele cita desafios práticos, como problemas de infraestrutura, clima e até a presença de animais, como elementos que ajudam a construir um cenário realista –e tenso– para a narrativa.

    Essa complexidade do ambiente dialoga diretamente com os conflitos da série, que seguem explorando os limites das relações humanas. Para o ator, a mudança de cenário amplia as possibilidades dramáticas sem perder a essência do projeto. “O ambiente muda, mas as questões continuam muito próximas da nossa realidade”, diz.

    A convivência entre vizinhos, a falta de diálogo e a escalada de conflitos seguem no centro da narrativa. “‘Os Outros’ fala sobre intolerância de um jeito muito direto. É algo que a gente reconhece no dia a dia”, afirma o ator. “A série não oferece respostas fáceis. Ela incomoda – e talvez seja por isso que funcione tão bem.”

    Ao falar sobre a relação pessoal com o personagem, Garcia reforça a distância entre os dois. “Tirando o físico e as emoções que eu empresto, o Manoel é completamente diferente de mim”, explica.

    Para o ator, esse tipo de papel é justamente o que torna o processo mais interessante. “São os mais divertidos de fazer, porque te obrigam a ir a lugares que você não acessa na vida.”

    Mesmo diante das tensões que marcam a trama, o ator faz questão de esclarecer, com bom humor, que seu personagem não é vilão de todo (ou ao menos não dos que fazem de tudo para alcançar seus objetivos). “Ele não é um assassino”, adianta, rindo.

    Ao longo dos episódios, Garcia conta que seu personagem passa por transformações importantes, refletindo justamente esse ambiente de tensão constante. “Manoel é atravessado por situações extremas, e isso revela camadas que talvez nem ele mesmo conhecesse”, comenta.

    Bruno Garcia fala sobre personagem enigmático em 'Os Outros': 'Ele tem muitas facetas'

  • Famosos que americanizaram seus nomes para Hollywood

    Famosos que americanizaram seus nomes para Hollywood

    De nomes artísticos a reinvenções, muitas estrelas tiveram que reformular suas identidades para se adequar à ideia de fama de Hollywood

    Por trás do brilho e glamour de Hollywood, muitas das celebridades mais reconhecidas da atualidade começaram suas jornadas com nomes bem diferentes. Em uma indústria que antes pressionava os talentos a se conformarem a identidades “americanizadas”, inúmeros atores, cantores e artistas foram aconselhados a alterar seus nomes para conseguir papéis, atrair o público ou simplesmente serem levados a sério. Essas mudanças contam uma história de ambição, reinvenção e apagamento cultural no show business.

    Curioso para saber quem são? Clique para descobrir.

    Famosos que americanizaram seus nomes para Hollywood

  • "Você é de verdade", diz Marcus Buaiz à Isis Valverde

    "Você é de verdade", diz Marcus Buaiz à Isis Valverde

    O empresário, ex-de Wanessa Camargo, fez declaração apaixonada neste domingo (3) pelo primeiro ano de casamento com a atriz; casal recebeu mensagens de carinho de seguidores na publicação de aniversário

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O empresário Marcus Buaiz, 46 anos, usou as redes sociais para se declarar à Isis Valverde, 39, neste domingo (3), dia em que completam o primeiro ano de casados. Buaiz é ex de Wanessa Camargo, 43, com quem foi casado por 17 anos.

    Na publicação, que também apresenta um vídeo com cenas da cerimônia de casamento, o empresário não poupou elogios à atriz. “O tempo só confirmou o que eu senti desde o início: você é de verdade. No jeito que ama, no jeito que cuida, no jeito que sustenta tudo ao seu redor. Isso não se ensina. Não se força.”

    Buaiz continuou: “Casamento é construção. É decisão todos os dias. Estar juntos por opção não tem preço. E juntos, somos imbatíveis. Feliz um ano. Amo você”.

    Nos comentários da postagem, Isis Valverde escreveu: “Sempre e todos os dias decidindo seguir! Isso fortalece e nutre! Viva a escolha e a construção!”

    O casal recebeu mensagens de carinho de seguidores na publicação de aniversário.

    "Você é de verdade", diz Marcus Buaiz à Isis Valverde

  • Jovan Nascimento é o primeiro participante a desistir da Casa do Patrão

    Jovan Nascimento é o primeiro participante a desistir da Casa do Patrão

    Motoboy escapou do ‘Tô Na Reta’, mas estava relatando sintomas de exaustão emocional; Boninho pediu para que os outros participantes arrumassem a mala de Jovan

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Jovan Nascimento é o primeiro participante a desistir da Casa do Patrão. Ele pediu para deixar o reality da Record na noite deste domingo (3).

    O motoboy havia sido indicado para o primeiro ‘Tá Na Reta’ do programa, porém quem saiu foi Marcelo Skova. Mesmo ficando o recifense estava apresentando fragilidade emocional. Por isso foi encaminhado para o atendimento e optou por não seguir na competição.

    Boninho avisou logo depois aos demais participantes sobre a saída e deu a seguinte instrução: “Atenção, senhores, arrumem as malas do Jovan e coloquem na sala de atendimento. Obrigado!”, anunciou.

    A saída acontece após dias de tensão vividos por Jovan no jogo. Na última sexta-feira (1º), ele já havia conversado com Matheus Barros e admitiu que pensava seriamente em desistir.

    “Vou te falar, tô suando frio. Tô tendo uns calafrios. Uma coisa estranha”, disse Jovan.

    Barros o incentivou a ficar, mas Jovan afirmou que estava pensando seriamente em deixar o programa. “Essa decisão eu ainda não tomei, não. Mas é quase certa de eu sair saindo.”

    Nas últimas horas, a tensão aumentou, pois o pernambucano quebrou regra de prova sentando durante a competição e, por isso, foi desclassificado.

    Jovan Nascimento é o primeiro participante a desistir da Casa do Patrão