Categoria: ESPORTES

  • Corinthians não trata venda de Yuri como prioridade e impõe condições

    Corinthians não trata venda de Yuri como prioridade e impõe condições

    (UOL/FOLHAPRESS) – Embora Corinthians compreenda o desejo de Yuri Alberto de deixar o clube no meio do ano, a diretoria não trata a negociação do atacante como prioridade para a próxima janela de transferências.

    A reportagem apurou que o fato de o Timão possuir apenas 40% dos direitos econômicos do jogador faz com que outros negócios sejam considerados mais vantajosos financeiramente. Nomes como André Ramalho e Breno Bidon, nos quais o clube detém uma fatia maior dos direitos, são vistos internamente como ativos com maior potencial de retorno.

    Além da questão financeira, a avaliação da diretoria é de que a saída de Yuri Alberto causaria um impacto técnico mais significativo do que a perda de outros jogadores do elenco.

    O atacante é tratado internamente como um atleta de características raras no grupo. Mesmo convivendo com críticas externas pelo histórico de gols perdidos, a análise feita no clube é de que Yuri mantém uma produção ofensiva elevada, criando muitas oportunidades e sustentando uma média relevante de conversões.

    PEDIDA E CONFLITO COM ESTAFE

    Apesar de não priorizar a venda, o Corinthians também não fecha as portas para uma possível transferência de Yuri Alberto. Para isso, porém, estabeleceu algumas condições.

    Nos bastidores, o clube já sinalizou que deseja receber entre 20 e 22 milhões de euros (R$ 116,6 milhões a 128,2 milhões) pela fatia a que teria direito em uma eventual negociação.

    A diretoria entende ainda que os representantes do jogador precisarão colaborar para viabilizar o negócio. Empresário do atacante, André Cury tem direito a receber 10% de comissão sobre o valor arrecadado pelo Corinthians em uma futura venda de Yuri Alberto. O percentual foi concedido ao agente em 2023, durante a gestão do ex-presidente Duílio Monteiro Alves.

    Por isso, a direção entende que o estafe do atacante precisaria contribuir para a concretização de uma venda. Essa cooperação seria renegociando os valores de comissão ou abrindo mão do percentual a que teria direito.

    André Cury, porém, também é um dos principais credores do Corinthians. A dívida do clube com o empresário gira em torno de R$ 40 milhões e já motivou diversas ações judiciais movidas pelo agente para bloqueio de contas e penhora de bens do Timão.

    Atualmente, a pendência está inserida no Regime Centralizado de Execuções (RCE). O mecanismo, porém, é constantemente questionado judicialmente pelo empresário.

    RENOVAÇÃO ESTRATÉGICA

    Desde o ano passado, o desejo do estafe de Yuri Alberto é transferir o atacante para o futebol europeu. A permanência do jogador no Corinthians esteve diretamente ligada à vontade do próprio atleta.

    Internamente, o clube considera que a renovação contratual, até junho de 2030, foi fundamental para aumentar o potencial de lucro em uma futura negociação. O acordo foi firmado em julho do ano passado, ainda durante a gestão interina de Osmar Stábile.

    Atacante revelou que pediu ao estafe para buscar “um novo desafio” na carreira e admitiu conversas com a diretoria sobre uma possível saída. Yuri Alberto também afirmou que vê com bons olhos atuar no futebol italiano

    Estadao Conteudo | 04:15 – 15/05/2026

    Corinthians não trata venda de Yuri como prioridade e impõe condições

  • Filipe Toledo lidera show brasileiro e reencontra Medina em Raglan

    Filipe Toledo lidera show brasileiro e reencontra Medina em Raglan

    (UOL/FOLHAPRESS) – A estreia da etapa de Raglan já começou com um verdadeiro show brasileiro. Na madrugada desta sexta-feira, os atletas do país dominaram o primeiro dia em Manu Bay e fecharam com os três maiores somatórios entre os homens, em um mar de esquerdas ainda pequenas, mas suficientes para boas performances e para desenhar confrontos de peso na sequência da quarta etapa do Circuito Mundial.

    Entre os homens, o principal destaque foi Filipe Toledo. O bicampeão mundial apostou em uma prancha diferente, e encaixou linhas rápidas e fluídas ao longo da onda para cravar a maior nota do dia: 8.83.

    Mesmo surfando de costas para a onda, que implica em uma dificuldade maior, Toledo teve controle total da bateria, superando com folga, e com o melhor somatório entre os homens, o compatriota João Chianca por 15.66 a 10.84.

    Eu e o João [Chianca] somos bons amigos. Estou morando no Rio agora, e a gente tem surfado bastante juntos. É o que acontece quando tem muitos brasileiros no Tour, e o mesmo vale para os australianos e todo mundo, você com certeza vai acabar enfrentando um amigo. Escolhi um equipamento diferente para essa bateria. A prancha está funcionando muito, muito bem, e essa onda abriu do começo ao fim. Essa é a Raglan que a gente quer, a onda que a gente quer Filipe Toledo

    Antes dessa bateria, Gabriel Medina já havia reforçado por que lidera o ranking. Surfando com intensidade e repertório variado, somou 15.20 e também dominou sua bateria, apostando em aéreos e manobras progressivas.

    O resultado mantém o brasileiro embalado e ainda prepara o terreno para mais um capítulo de um duelo que já virou clássico recente no Tour.

    Isso porque Medina e Toledo voltam a se enfrentar nas oitavas de final, repetindo o confronto da etapa de Gold Coast, quando Filipinho levou a melhor.

    ALEJO SURPREENDE

    Outro nome que chamou atenção foi Alejo Muniz. Em sua última temporada na elite, ele mostrou força ao vencer George Pittar, vice-líder do ranking, com um sólido 15.50 contra 14,84 do australiano.

    O Round 2 masculino ainda não foi finalizado e terá mais brasileiros na água: Yago Dora, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Italo Ferreira e Miguel Pupo ainda entram no mar.

    FEMININO

    No feminino, o primeiro round foi encerrado com destaque para Carissa Moore, dona do maior somatório do dia (16.34).

    Já Luana Silva, brasileira que lidera o ranking mundial, ainda faz sua estreia na etapa e terá pela frente Tyler Wright no Round 2.

    PRÓXIMA CHAMADA

    A próxima chamada acontece nesta sexta-feira, por volta das 16h30 (horário de Brasília). As baterias podem ser acompanhadas ao vivo no site oficial e no canal de YouTube da WSL, além da transmissão pelo Sportv no Brasil.

    Antes de entrar no calendário do Circuito Mundial da WSL, Raglan já ocupava um lugar importante na história do surfe. A necessidade de economizar combustível nos anos 1970 ajudou surfistas locais a desenvolver sistemas pioneiros de previsão de onda

    Folhapress | 10:00 – 14/05/2026

    Filipe Toledo lidera show brasileiro e reencontra Medina em Raglan

  • Cristiano Ronaldo se torna sócio de projeto internacional da dona da CazéTV

    Cristiano Ronaldo se torna sócio de projeto internacional da dona da CazéTV

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Cristiano Ronaldo se tornou sócio da LiveModeTV, braço internacional da LiveMode, empresa brasileira dona da CazéTV.

    A missão é levar o esporte para todos, de uma forma totalmente nova e inspiradora Cristiano Ronaldo

    A parceria integra um projeto de expansão global da empresa. A LiveMode apontou que CR7 será “sócio estratégico e acionista da empresa nas iniciativas fora do Brasil”.

    A LiveModeTV foi criada para levar o modelo de transmissões digitais que foi desenvolvido no Brasil. Segundo comunicado, “Cristiano Ronaldo e a LiveModeTV trabalharão juntos para expandir a parceria na Europa e em outros mercados internacionais”.

    O esporte pode transformar vidas e queremos enriquecer esse ecossistema ampliando o alcance e o engajamento das grandes competições por meio de transmissões no YouTube e conteúdos distribuídos em todas as plataformas de redes sociais Cristiano Ronaldo

    A LiveModeTV inicia sua operação internacional com a transmissão da Copa do Mundo FIFA 2026 em Portugal. O canal vai exibir um jogo por dia no YouTube.

    A chegada de Cristiano Ronaldo como investidor e parceiro estratégico representa uma validação muito poderosa do que construímos até aqui e dos nossos planos para o futuro. Poucas pessoas representam tão bem a paixão, a ambição e o alcance global do esporte como ele, e sua conexão de longa data com as novas gerações de fãs torna essa parceria ainda mais significativa Thiago Tourinho, sócio da LiveMode

    “Juntos, queremos ampliar nosso papel no fortalecimento do ecossistema esportivo internacional, trabalhando ao lado de parceiros consolidados para expandir o acesso e criar novas formas complementares para que os fãs vivenciem os esportes que amam”, completou Tourinho.

    Atualmente, CR7 alcança mais de 1,2 bilhão de pessoas por meio de seus canais dedicados no YouTube e redes sociais. A CazéTV, alcançou mais de 60 milhões de espectadores únicos em 90 dias e registrou 3,7 bilhões de visualizações apenas no YouTube em 2025.

    Atacante francês abriu o jogo após vitória sobre o Oviedo, reclamou da condição de reserva, falou sobre críticas da torcida e acabou desmentido publicamente pelo técnico Álvaro Arbeloa, aumentando rumores de crise nos bastidores do Real Madrid

    Notícias ao Minuto | 05:30 – 15/05/2026

    Cristiano Ronaldo se torna sócio de projeto internacional da dona da CazéTV

  • “Isso não é o Real Madrid”: Mbappé reclama e Arbeloa o desmente

    “Isso não é o Real Madrid”: Mbappé reclama e Arbeloa o desmente

    Kylian Mbappé voltou aos gramados nesta sexta-feira após se recuperar de uma lesão muscular, mas o retorno acabou marcado por frustração, críticas da torcida do Real Madrid e uma polêmica pública envolvendo o técnico Álvaro Arbeloa.

    Na zona mista do Santiago Bernabéu, logo após a vitória sobre o Oviedo, o atacante francês falou sem rodeios sobre o momento do clube, demonstrou decepção com a temporada e admitiu o desgaste vivido dentro e fora de campo.

    “Isso não é o Real Madrid. O Real Madrid tem sempre de ganhar”, afirmou o jogador, ao comentar a campanha sem títulos da equipe.

    Mbappé lamentou ainda não ter conseguido atuar contra o Barcelona enquanto esteve lesionado.

    “Eu sempre marco contra eles”, disse.

    O francês também comentou os vaias recebidas da torcida merengue nos últimos jogos. Segundo ele, entende a insatisfação dos torcedores.

    “Não posso mudar a opinião das pessoas que estão zangadas. Não tenho de levar isso para o lado pessoal. Eles não estão felizes, e essa é a única forma de entender os assobios”, declarou.

    Parte das críticas surgiu após Mbappé viajar para a Itália durante o período de recuperação da lesão. A atitude gerou irritação entre torcedores e parte da imprensa espanhola, que questionaram o comprometimento do atacante com o tratamento.

    O jogador, porém, negou qualquer irregularidade e afirmou que a viagem havia sido autorizada pelo clube.

    “Eu tinha autorização do clube. Não fui o único jogador que saiu de Madri durante esse período”, afirmou.

    Outro momento que aumentou a tensão nos bastidores foi uma declaração do próprio Mbappé sobre sua situação dentro do elenco. O atacante disse que estava pronto para ser titular contra o Oviedo, mas alegou que não começou jogando porque seria apenas “o quarto atacante” nas opções de Álvaro Arbeloa.

    “Estou muito bem, 100% recuperado. Não joguei porque sou o quarto atacante do elenco para o treinador. Aceito isso e jogo o tempo que me dão”, declarou.

    Pouco depois, Arbeloa desmentiu publicamente o jogador e negou ter dito isso em qualquer conversa.

    “Quem me dera ter quatro atacantes. Eu nunca disse ao Mbappé que ele era o quarto atacante. Talvez ele tenha entendido mal. Em nenhum momento falei isso”, afirmou o treinador.

    A divergência pública aumentou rumores de desgaste entre jogador e comissão técnica, embora Mbappé tenha tentado minimizar a situação ao afirmar que mantém uma “grande relação” tanto com Arbeloa quanto com Xabi Alonso.

    Ainda assim, o francês voltou a demonstrar incômodo com o ambiente interno e deu sinais de desconforto com pessoas do clube que, segundo ele, preferem se manifestar pela imprensa.

    “Prefiro falar aqui. Tem gente que não fala diretamente e eu preciso descobrir pela imprensa o que pensam”, disse.

    Apesar do tom crítico, Mbappé afirmou que seguirá defendendo o clube da melhor forma possível.

    “Estou aqui para jogar. Temos sempre de defender o clube da melhor maneira possível”, concluiu.
     
     

    Ex-goleiro espanhol afirmou que respeita José Mourinho, mas disse não vê-lo como o nome ideal para comandar o Real Madrid. Ídolo do clube revelou ainda preferência por Xabi Alonso para assumir o cargo

    Notícias ao Minuto | 13:00 – 13/05/2026

     

    “Isso não é o Real Madrid”: Mbappé reclama e Arbeloa o desmente

  • Oitavas de final da Copa do Brasil: confira os classificados e data do sorteio

    Oitavas de final da Copa do Brasil: confira os classificados e data do sorteio

    A Copa do Brasil conheceu os 16 times classificados para as oitavas de final. Nesta quinta-feira, foram definidos os últimos resultados da quinta fase.

    Os duelos das oitavas de final serão definidos através de sorteio que será realizado no dia 26 pela CBF. Vale destacar que, desta vez, todos os times estarão no mesmo pote, sem restrição de enfrentamento.

    Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos para acontecer entre os dias 1º e 2 de agosto. Na semana seguinte, entre 5 e 6 de agosto, devem ocorrer as partidas de volta.

    Além de se manter na briga pelo título, cada clube que avançou às oitavas de final recebe R$ 3 milhões de premiação. No caso dos times da Série A, que entraram na competição já na quinta fase, serão garantidos R$ 5 milhões (sendo R$ 2 milhões da quinta fase e R$ 3 milhões das oitavas).

    Confira os times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil:

    Internacional

    Fluminense

    Cruzeiro

    Juventude

    Vasco

    Santos

    Mirassol

    Palmeiras

    Atlético-MG

    Remo

    Chapecoense

    Grêmio

    Athletico-PR

    Corinthians

    Fortaleza

    Vitória

    O encontro com a Gaviões teve como principal objetivo entender as intenções futuras do atacante no Corinthians, além de esclarecer sua ausência nas últimas partidas

    Folhapress | 19:24 – 14/05/2026

    Oitavas de final da Copa do Brasil: confira os classificados e data do sorteio

  • Oitavas de final da Copa do Brasil: confira os classificados e data do sorteio

    Oitavas de final da Copa do Brasil: confira os classificados e data do sorteio

    A Copa do Brasil conheceu os 16 times classificados para as oitavas de final. Nesta quinta-feira, foram definidos os últimos resultados da quinta fase.

    Os duelos das oitavas de final serão definidos através de sorteio que será realizado no dia 26 pela CBF. Vale destacar que, desta vez, todos os times estarão no mesmo pote, sem restrição de enfrentamento.

    Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos para acontecer entre os dias 1º e 2 de agosto. Na semana seguinte, entre 5 e 6 de agosto, devem ocorrer as partidas de volta.

    Além de se manter na briga pelo título, cada clube que avançou às oitavas de final recebe R$ 3 milhões de premiação. No caso dos times da Série A, que entraram na competição já na quinta fase, serão garantidos R$ 5 milhões (sendo R$ 2 milhões da quinta fase e R$ 3 milhões das oitavas).

    Confira os times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil:

    Internacional

    Fluminense

    Cruzeiro

    Juventude

    Vasco

    Santos

    Mirassol

    Palmeiras

    Atlético-MG

    Remo

    Chapecoense

    Grêmio

    Athletico-PR

    Corinthians

    Fortaleza

    Vitória

    O encontro com a Gaviões teve como principal objetivo entender as intenções futuras do atacante no Corinthians, além de esclarecer sua ausência nas últimas partidas

    Folhapress | 19:24 – 14/05/2026

    Oitavas de final da Copa do Brasil: confira os classificados e data do sorteio

  • Yuri Alberto revela desejo de deixar o Corinthians: ‘Buscar novos objetivos’

    Yuri Alberto revela desejo de deixar o Corinthians: ‘Buscar novos objetivos’

    Yuri Alberto deve deixar o Corinthians antes do fim da temporada. Após marcar o gol da vitória sobre o Barra por 1 a 0, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, o atacante afirmou que busca “um novo desafio” para a carreira.

    “Já foram cinco temporadas no Corinthians. Eu já estou numa fase em que conversei com o meu estafe. O Diniz tem conversado bastante comigo e fala da minha importância para o grupo e para o estilo de jogo dele, que tem encaixado bastante. Mas é uma coisa que eu pedi para o André (Cury, empresário): que, neste ano, a gente teria que buscar uma coisa diferente, um novo desafio”, disse o jogador na zona mista da Neo Química Arena.

    Para chegar à decisão, Yuri revelou que conversou com familiares e também com a diretoria do clube.

    “Junto da minha família, eu já tinha falado. O Osmar (Stábile, presidente do Corinthians) nos deu um posicionamento quando acabei renovando: que, se chegasse uma proposta atrativa para o clube, a gente ia sentar e conversar. Como foi um pedido meu, que eu queria, a partir desse meio do ano, buscar novos objetivos… A gente vai ver. Até o final da Copa a gente vai ter quase dois meses para tentar resolver isso.”

    O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atacante. A outra metade pertence ao Zenit, da Rússia, clube que Yuri defendia antes de chegar ao time paulista. O contrato com o Corinthians vai até junho de 2030.

    Em tom de despedida, o jogador afirmou estar satisfeito com a trajetória construída no clube e destacou a relação com a torcida.

    “Confesso que gostaria de ter conquistado bastante coisa. Dentro dos conformes que a gente viveu, eu estou feliz pra caramba. Feliz de… Não digo de ter entregado porque não fiz nada sozinho. Me sinto muito honrado de ter passado aqui. Fico feliz por essa história que juntos construímos. Essa conexão que eu tenho com o torcedor, de entrega, e eles também da parte deles, por me ajudarem nos momentos difíceis, de glórias e conquistas. Sou muito grato a tudo.”

    Neste ano, o Corinthians recusou uma proposta da Lazio, da Itália, de 22 milhões de euros, cerca de R$ 137 milhões, pelo atacante.

    No radar da seleção italiana para o ciclo da Copa do Mundo de 2030, Yuri Alberto afirmou que estaria aberto a atuar no futebol italiano e vê a cidadania europeia como um diferencial.

    “Abre um leque muito grande essa possibilidade de eu poder ser convocado pela seleção da Itália e, por eu ser italiano, não ocupar vaga de estrangeiro na Itália. Pode ser uma boa estratégia, quem sabe”, afirmou o jogador, que possui cidadania italiana e passaporte europeu.

    Desde 2022 no Corinthians, Yuri Alberto soma 231 jogos, 82 gols e 23 assistências. Pelo clube, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2025, além da Supercopa do Brasil deste ano.

    O atacante também se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, o jogador com mais gols pelo Corinthians no século 21 e terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024.

     

    .

    Eduardo Iglesias assume o cargo no lugar de Durcesio Mello. Novo diretor é economista e integrou o projeto da SAF do Alvinegro desde a criação

    Folhapress | 22:47 – 14/05/2026

    Yuri Alberto revela desejo de deixar o Corinthians: ‘Buscar novos objetivos’

  • SAF do Botafogo tem novo diretor geral em meio a disputas judiciais

    SAF do Botafogo tem novo diretor geral em meio a disputas judiciais

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em meio às brigas judiciais, a SAF do Botafogo tem um novo diretor geral: Eduardo Iglesias. Ele vai ocupar cargo que era, interinamente, de Durcesio Mello, ex-presidente do clube.

    Enrique Iglesias foi escolhido em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (14) (14). Durcesio ocupava o cargo desde o afastamento de John Textor, no dia 23 do mês passado – em decisão proferida dentro do processo de arbitragem entre a empresa e a Eagle Bidco.

    Em carta enviada aos funcionários, Durcesio informou que pediu a renúncia do cargo. Ele também fez elogios ao novo diretor.

    “Hoje, na Assembleia de Acionistas, solicitei a minha renúncia ao cargo por entender que o meu papel já havia sido concluído. Fui chamado para dar estabilidade à empresa em um período de transição. Missão cumprida. Sempre pelo bem do Botafogo”, disse Durcesio.

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (14) entre acionistas, o economista Eduardo Iglesias foi nomeado o novo Diretor Geral da SAF, assumindo as funções de Durcesio Mello, que ocupava interinamente o cargo.

    Iglesias é economista e integrou o projeto da SAF do Alvinegro desde a criação. Em 2023, ele esteve à frente das negociações com credores no processo de Recuperação Extrajudicial dos débitos cíveis.

    “Tenho consciência da responsabilidade e da importância desse momento para o Botafogo, além do trabalho árduo que teremos pela frente. Estou convicto de que, com dedicação, união e muito comprometimento de todos, conseguiremos recolocar o Clube no caminho glorioso e sólido que vinha sendo construído dentro e fora de campo”, afirmou Iglesias.

    A SAF vive um momento de instabilidade nos bastidores com imbróglios judiciais. O Alvinegro conseguiu, nesta semana, uma decisão que derruba a medida mais recente do tribunal arbitral, em uma discussão com a Eagle. Ainda assim, Textor segue afastado.

    As indefinições também chegam ao planejamento do elenco. A SAF sofreu o terceiro transfer ban na Fifa nesta temporada e segue impedida de contratar.

    SAF do Botafogo tem novo diretor geral em meio a disputas judiciais

  • Com 13 jogadores do Brasileirão, Colômbia divulga pré-lista para a Copa do Mundo

    Com 13 jogadores do Brasileirão, Colômbia divulga pré-lista para a Copa do Mundo

    (UOL/FOLHAPRESS) – A Colômbia divulgou nesta quinta (14) a pré-lista com 55 nomes para a Copa do Mundo. O atacante do Palmeiras, John Arias, está entre eles, assim como Carrascal, do Flamengo.

    O técnico Néstor Lorenzo apresentou oficialmente a pré-lista com a presença de 13 jogadores que jogam no Brasil. Os nomes mais conhecidos são Arias e Carrascal. A lista conta ainda com três jogadores do Vasco e do Athletico. O Internacional tem dois jogadores, enquanto Botafogo, Cruzeiro e Coritiba têm um jogador na relação.

    O Vasco tem Carlos Cuesta, Carlos Gómez e Johan Rojas na lista, e o Athletico conta com Mendoza, Portilla e Viveros. Rojas, autor do segundo gol vascaíno no empate contra o Paysandu, foi considerado surpresa, já que ele nunca foi chamado para a seleção. Portilla esteve com a seleção no ciclo, sendo convocado em 2024 e 2025 para Eliminatórias e amistosos. Ele não esteve nos jogos contra a Croácia e França em março. Mendoza e Viveros nunca foram chamados para a seleção.

    Borré, do Inter, está na lista e pode ir para sua primeira Copa do Mundo. O jogador estreou na seleção ”cafetera” em 2015, mas não foi chamado em 2018 e o país não se classificou para 2022. O Colorado ainda tem Carbonero na pré-lista. Villareal (Cruzeiro), Sebastian Gómez (Coritiba) e Barrera (Botafogo).

    James Rodriguez e Mina, com passagens pelo Brasil, também estão entre os 55. O atacante ex-São Paulo e o zagueiro ex-Palmeiras são convocados com frequência e devem estar na Copa.

    Os times recebem compensação financeira em caso de atletas convocados. A FIFA paga o valor base de US$ 11 mil (R$ 55 mil) diários aos clubes para cada jogador convocado, desde a preparação até a eliminação da seleção no torneio.
    A Colômbia divulgará a lista final no dia 29/5. Os jogadores que ainda buscam uma chance entre os 26 que irão ao torneio terão 15 dias para mostrar que estão aptos. A Colômbia está no grupo K com RD Congo, Portugal e Uzbequistão.

    Com 13 jogadores do Brasileirão, Colômbia divulga pré-lista para a Copa do Mundo

  • Gaviões se reúne com Memphis, que aceita rever salário para renovar

    Gaviões se reúne com Memphis, que aceita rever salário para renovar

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Gaviões da Fiel se reuniu com Memphis Depay na noite da última terça-feira (12). A principal organizada do Corinthians questionou a ausência do jogador nas partidas e o futuro no clube.
    Em nota oficial, a diretoria da torcida enfatizou que o atleta demonstrou ter forte desejo de permanecer no Corinthians e está disposto a rever questões salariais para avançar em uma possível renovação.

    Sobre a ausência nos últimos jogos, Memphis teria falado que o processo de recuperação da lesão teve alguns erros internos, o que atrasou a volta aos gramados. Segundo o atacante, a situação foi corrigida, e ele está atualmente no estágio final de sua reabilitação.

    RETORNO COM CAUTELA

    Memphis está em transição física desde a semana passada, após se recuperar de uma lesão de grau dois na coxa direita. O problema foi sofrido em 22 de março, na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

    Internamente, porém, existe cautela para não comprometer a recuperação do atacante, principalmente pelos problemas de comunicação entre o jogador e o departamento médico ao longo do tratamento. Além disso, a proximidade da Copa do Mundo é tratada como prioridade pelo atleta nesta temporada.

    Por isso, até mesmo um possível retorno no domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, é debatido internamente. Há preocupação com a possibilidade de a volta acontecer no Estádio Nilton Santos, que possui gramado sintético – tipo de piso já criticado publicamente pelo próprio Memphis.

    Dessa forma, a presença do atacante contra o Barra está praticamente descartada pela questão física, enquanto um retorno diante do Botafogo ainda é considerado arriscado.

    VANTAGEM CONSTRUÍDA NO JOGO DE IDA

    O Corinthians e o Barra se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Neo Química Arena.

    O Timão venceu o duelo de ida, em Santa Catarina, por 1 a 0. Com isso, a equipe garante vaga na próxima fase até mesmo com um empate.

    Gaviões se reúne com Memphis, que aceita rever salário para renovar