Categoria: ESPORTES

  • Neymar joga ‘final’ por vaga na Copa em duelo do Santos contra o Coritiba

    Neymar joga ‘final’ por vaga na Copa em duelo do Santos contra o Coritiba

    Neymar terá neste domingo, às 11h, na Neo Química Arena, uma espécie de último teste antes da convocação definitiva de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Em meio à expectativa pela lista final de 26 jogadores da seleção brasileira, o camisa 10 do Santos entra em campo contra o Coritiba, pela 16ª rodada do Brasileirão, tentando convencer o treinador italiano de que ainda pode ser decisivo em alto nível.

     

    A convocação será anunciada na segunda-feira, e, apesar de Ancelotti nunca esconder a admiração pelo talento de Neymar, o cenário ainda gera dúvidas. O atacante não veste a camisa da seleção desde setembro de 2023, quando foi chamado por Fernando Diniz, e passou os últimos meses tentando recuperar a melhor condição física após sucessivos problemas musculares.

     

    Além das questões físicas, Neymar também atravessou um período turbulento fora de campo. Discussões com torcedores e a repercussão de uma briga envolvendo Robinho Jr. aumentaram o debate sobre o momento do craque às vésperas do Mundial.

     

    Ainda assim, Ancelotti optou por incluir o jogador na pré-lista e deixou claro nos bastidores que não descarta levá-lo mesmo sem uma sequência longa de atuações, desde que demonstre condições reais de competir em alto nível.

     

    Por isso, o duelo contra o Coritiba ganhou peso de decisão. A escolha da Neo Química Arena, inclusive, passou também pela tentativa de criar um ambiente favorável ao camisa 10. Além da força da torcida santista na capital paulista, o Santos considerou que o gramado poderia favorecer o estilo de jogo de Neymar. A resposta do público foi imediata: os ingressos foram esgotados antecipadamente.

     

    Dentro de campo, porém, o técnico Cuca precisará lidar com problemas importantes. João Schmidt e Gabriel Menino deixaram a última partida contra o próprio Coritiba, pela Copa do Brasil, com dores musculares na parte posterior da coxa direita e são dúvidas.

     

    Em contrapartida, o zagueiro Luan Peres voltou a treinar normalmente após se recuperar de uma fratura na mão esquerda e deve ficar à disposição.

     

    No Coritiba, Fernando Seabra também terá dores de cabeça para escalar a equipe. Lucas Ronier está suspenso e ainda trata um problema muscular na coxa, enquanto Tinga será reavaliado após sentir a panturrilha.

     

    Sem JP Chermont, impedido de atuar por pertencer ao Santos, o treinador pode apostar no jovem Lucas Taverna, das categorias de base, ou improvisar Tiago Cóser na lateral direita.

     

    FICHA TÉCNICA

     

    SANTOS X CORITIBA

     

    SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías (Luan Peres), Lucas Veríssimo e Escobar; Willian Arão, Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser e Neymar. Técnico: Cuca.

     

    CORITIBA – Pedro Rangel; Taverna, Jacy, Tiago Cóser e Felipe Jonatan; Vini Paulista, Sebastián Gómez e Josué; Breno Lopes, Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

     

    ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

     

    HORÁRIO – 11h.

     

    LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

    Neymar joga ‘final’ por vaga na Copa em duelo do Santos contra o Coritiba

  • Palmeiras vê vantagem e elenco derreterem às vésperas de decisões pré-Copa

    Palmeiras vê vantagem e elenco derreterem às vésperas de decisões pré-Copa

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras chegou ao terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite deste sábado (16), na Arena Barueri.

    O resultado deixou o Verdão em situação delicada às vésperas do confronto direto contra o Flamengo. O rubro-negro, vice-líder da competição, é o adversário do próximo sábado, no Maracanã.

    Caso o time carioca vença o Athletico-PR neste domingo (17), no Rio de Janeiro, reduzirá de cinco para dois pontos a diferença em relação ao Palmeiras. Além disso, o rubro-negro ainda tem um jogo a menos e dependeria apenas de si para ultrapassar a equipe alviverde antes da pausa para a Copa do Mundo.

    O Palmeiras já chegou a ter seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na atual edição do Brasileirão. No entanto, tropeços em série em meio à sequência de jogos sem Abel Ferreira no comando do time derrubaram o aproveitamento.

    NOVAS BAIXAS

    A situação palmeirense ficou ainda mais complicada por causa dos problemas físicos. Felipe Anderson e Ramon Sosa deixaram a partida contra o Cruzeiro lesionados e aumentaram a lista de desfalques da equipe. A dupla passará por exames neste domingo para diagnosticar a gravidade das lesões.

    Agora, o clube tem seis jogadores entregues ao departamento médico: além da Felipe e Sosa, Bruno Fuchs, Benedetti, Piquerez e Vitor Roque também estão fora.

    “Obviamente sabemos que temos um jogo importante sábado com o Flamengo. E agora temos que sair com os companheiros machucados. Felipe (Anderson) é muscular. E o Sosa [tem lesão] no tornozelo, tomara que não seja nada sério. Temos vários jogadores importantes machucados, lesionados. Como falei, tem um jogo importante agora de Libertadores. E depois já pensar no jogo com o Flamengo”, afirmou Gustavo Gómez, na zona mista.

    Com o setor ofensivo comprometido, principalmente após as novas baixas, a importância de Paulinho aumenta para a sequência da temporada. O atacante, porém, ainda não atingiu a condição física ideal para atuar durante os 90 minutos.

    “Paulinho não está 100%. Quando entra, ficamos com água na boca. Ele tem uma qualidade diferente, mas não podemos utilizar mais. Vamos ver como estará na reapresentação. Mais do que o que se passou hoje é qual o feedback do jogador amanhã. Ele não foi escalado para o jogo da Copa porque não podia jogar”, explicou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.

    LIBERTADORES AMPLIA PRESSÃO

    Além da preocupação no Brasileirão, o Palmeiras ainda terá um compromisso decisivo pela Libertadores antes de enfrentar o Flamengo. O Verdão recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, na quarta-feira, e precisa vencer para não se complicar no Grupo F da competição continental.

    A equipe alviverde lidera a chave, com oito pontos, e segue invicta no torneio. No entanto, os dois empates em quatro partidas deixaram o grupo embolado. O Cerro aparece logo atrás, com sete pontos, enquanto o Sporting Cristal soma seis. O Junior Barranquilla fecha a classificação com apenas um ponto conquistado.

    Dessa forma, um tropeço no Allianz Parque pode até tirar o Palmeiras da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. O cenário seria delicado faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos.

    Palmeiras vê vantagem e elenco derreterem às vésperas de decisões pré-Copa

  • São Paulo recebe Dorival com jejum de vitórias, lesões e tensão política

    São Paulo recebe Dorival com jejum de vitórias, lesões e tensão política

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dorival Júnior voltará ao comando do São Paulo na semana que vem após fechar seu retorno até o fim desta temporada. O treinador, no entanto, terá pela frente um cenário muito mais difícil do que aquele que encontrou em 2023, na sua segunda passagem pelo clube.

    Para começar, o título da Copa do Brasil não é uma possibilidade. O São Paulo caiu na quinta fase da competição diante do Juventude -o treinador Roger Machado foi demitido na sequência da derrota por 3 a 1, em Caxias do Sul. Assim, Dorival não terá a chance de repetir a conquista que o consagrou no Morumbi há dois anos.

    O Tricolor vive má fase em campo e não vence há seis jogos. A derrota deste sábado para o Fluminense é a terceira seguida da equipe — além do revés na Copa do Brasil, também perdeu para o Corinthians na Neo Química Arena, por 3 a 2. Antes da sequência, o São Paulo vinha de três empates, contra Bahia, Millonarios-COL e O’Higgins-CHI. A última vitória foi sobre o Mirassol, pela 13ª rodada do Brasileirão, no dia 25 de abril.

    Fora de campo, a situação também não é tranquila. O UOL apurou na última semana que a condução do caso Roger gerou desgaste, e aliados políticos do presidente Harry Massis Júnior passaram a defender mudanças no departamento de futebol. Por ora, o presidente segurou Rui Costa e Rafinha no clube, mas eles estão pressionados.

    Outro fator que pode complicar a vida de Dorival são as lesões. Lucas está fora da temporada após ruptura total do tendão de Aquiles. Marcos Antônio, destaque do São Paulo no ano, ainda se recupera de lesão muscular e pode não retornar antes da Copa do Mundo. Luciano, com edema na coxa, também deve estar indisponível para a estreia do treinador. Na zaga, Alan Franco e Rafael Tolói são desfalques há quatro jogos — além de Arboleda, afastado por indisciplina.

    Dorival deverá estrear na próxima terça-feira (19). O São Paulo enfrenta o Millonarios-COL, pela Copa Sul-Americana, e pode confirmar a classificação para as oitavas da competição se vencer no Morumbi. Antes da parada, o Tricolor tem mais três compromissos: Botafogo (23/05), Boston River (26/05) e Remo (30/05).

    São Paulo recebe Dorival com jejum de vitórias, lesões e tensão política

  • Corinthians e Botafogo duelam no Rio para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão

    Corinthians e Botafogo duelam no Rio para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão

    O Corinthians vai ao Rio para encarar o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale se afastar da zona de rebaixamento. Os dois times estão com 18 pontos, um acima do Grêmio, primeira equipe no Z-4. Diante do equilíbrio de pontos na tabela, uma vitória de qualquer uma das equipes pode significar uma ascensão que a deixaria próxima do G-4.

    Com a classificação às oitavas da Libertadores já confirmada, o Corinthians pode priorizar o jogo deste domingo, mesmo com o compromisso contra o Peñarol no meio da semana. E talvez seja necessário, apesar de o time vir de vitória no clássico com o São Paulo.

    A equipe precisa emendar uma boa sequência no Brasileirão para afastar de vez a proximidade com a zona de rebaixamento. Desde a terceira rodada, o Corinthians não vence duas partidas consecutivas no campeonato. Foram nove jogos sem vencer. Quando o time bateu o Vasco, perdeu para o Mirassol na rodada seguinte.

    Agora a equipe vem de classificação às oitavas da Copa do Brasil, com vitória magra sobre o Barra, por 1 a 0. Fernando Diniz optou por usar o time quase todo titular, com boa parte dos atletas voltando a campo neste domingo.

    \”Para nós, era um jogo muito importante e perigoso. A gente, internamente, escolheu jogar com o time mais forte, poupando um ou outro jogador um pouco mais desgastado, mas trazendo o nosso melhor. Eu acho que a estratégia não mudaria para este jogo. Era o que a gente tinha de fazer\”, justificou o técnico.

    Diniz apontou para o \”número de times grandes que tem historicamente que caem em fases precoces da Copa do Brasil\”. Foi justamente o caso do Botafogo. Depois de vencer os catarinenses por 1 a 0 no Rio, a equipe foi mal em Chapecó, perdeu por 2 a 0 e acabou eliminada.

    \”Estamos fora de uma competição na qual tínhamos aspiração de chegar às oitavas de final. É um momento que tem que deixar marca. Não podemos esquecer. Que todo mundo lembre todos os dias. Não fomos nós mesmos\”, lamentou o técnico Franclim Carvalho.

    O Botafogo também apresenta dificuldades de emendar vitórias no Brasileirão. Isso só aconteceu entre a nona e a 10ª rodada, com triunfos sobre Mirassol e Vasco. Desde então, o time só superou a algoz na Copa do Brasil, Chapecoense.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO X CORINTHIANS

    BOTAFOGO – Neto, Vitinho, Ferraresi, Alexander Barboza e Alex Telles; Medina, Danilo, Junior Santos, Edenílson e Montoro; Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho.

    CORINTHIANS – Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André e Rodrigo Garro; Jesse Lingard e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz.

    ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

    HORÁRIO – 16h (de Brasília).

    LOCAL – Nilton Santos, no Rio.

    Corinthians e Botafogo duelam no Rio para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão

  • Oficial: Chelsea anuncia Xabi Alonso como novo treinador

    Oficial: Chelsea anuncia Xabi Alonso como novo treinador

     
    O Chelsea anunciou, na manhã deste domingo, a contratação de Xabi Alonso como treinador a partir da próxima temporada. O técnico espanhol assinou contrato válido até 2030. Sem clube desde janeiro, quando foi demitido do Real Madrid, Xabi retorna agora à ativa e volta à Premier League, onde já atuou como jogador pelo Liverpool.

    “O Chelsea é um dos maiores clubes do futebol mundial e me enche de enorme orgulho me tornar treinador deste grande clube”, começou dizendo Xabi Alonso, em declarações aos canais oficiais do Chelsea.

    “Pelas conversas que tive com o grupo de proprietários e com a estrutura esportiva, ficou claro que compartilhamos a mesma ambição. Queremos construir uma equipe capaz de competir de forma consistente no mais alto nível e lutar por títulos. Há muito talento no elenco e um enorme potencial neste clube. Será uma grande honra liderá-lo. Agora, o foco será o trabalho duro, a construção da cultura certa e a conquista de troféus”, afirmou o novo treinador dos Blues.

    A experiência de Xabi Alonso, de 44 anos, como treinador começou na equipe B da Real Sociedad, antes de assumir o Bayer Leverkusen no verão europeu de 2022. Na Alemanha, conseguiu levar o clube ao inédito título da Bundesliga e, após três temporadas, retornou ao Santiago Bernabéu, onde já havia atuado como jogador.

    A passagem pelo Real Madrid, porém, não foi das melhores, e Xabi Alonso acabou demitido após a derrota na final da Supercopa da Espanha diante do Barcelona, em janeiro deste ano. Álvaro Arbeloa foi escolhido para substituí-lo, mas também deve deixar o clube após terminar a temporada sem conquistar títulos.

    O Chelsea, que no último sábado perdeu a final da Copa da Inglaterra para o Manchester City, encerrará a temporada sob o comando do técnico interino Calum McFarlane. Xabi Alonso assumirá oficialmente o cargo no dia 1º de julho.

    Marco Silva livre para o Benfica?

    A chegada de Xabi Alonso ao Chelsea pode ser uma boa notícia para o Benfica, já que o nome de Marco Silva também estaria na pauta dos dirigentes do clube inglês. Em fim de contrato com o Fulham, o técnico português de 48 anos fica mais próximo de ser o sucessor de José Mourinho na Luz, enquanto as dúvidas sobre um possível retorno de Mourinho ao Real Madrid devem ser esclarecidas nos próximos dias.

    Segundo o jornal AS, o Benfica já teria chegado a um “acordo total” com Marco Silva na tarde de sábado, embora a saída de José Mourinho ainda não tenha sido oficializada. O atual treinador das águias reconheceu na noite de sábado que seu empresário, Jorge Mendes, já o informou sobre a possibilidade de uma proposta do Real Madrid e que analisará todas as opções ao longo da semana que começa nesta segunda-feira.

    Oficial: Chelsea anuncia Xabi Alonso como novo treinador

  • Memphis fica abaixo das metas físicas e faz Corinthians adiar retorno

    Memphis fica abaixo das metas físicas e faz Corinthians adiar retorno

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Memphis Depay ainda não atingiu as métricas estipuladas pela preparação física do Corinthians para voltar a atuar.
    O UOL apurou que o holandês participou dos primeiros treinamentos com o restante do elenco apenas nesta semana, o que inviabiliza, neste momento, que ele tenha alcançado a condição física considerada ideal.

    Os profissionais responsáveis pela recuperação do atacante têm comparado a carga de treinos dos últimos sete dias com a média acumulada nas três semanas anteriores. Esses números são considerados fundamentais para calcular a capacidade física construída pelo jogador no período e avaliar se ele já reúne condições de atuar em alto rendimento.

    De acordo com a apuração do UOL, os índices de Memphis ainda estão abaixo da zona considerada ideal pela preparação física corintiana.

    RISCO DE NOVA LESÃO PREOCUPA

    Por ter retomado os trabalhos com o grupo somente nos últimos dias, Memphis ainda apresenta nível de destreinamento. Internamente, existe a avaliação de que um retorno antecipado aumentaria o risco de novas lesões musculares.

    Por isso, o atacante ainda precisará passar por mais algumas sessões de treino até atingir a condição física ideal para voltar a receber minutos em campo.

    Além disso, a comissão técnica e a preparação física também demonstram preocupação com o fato de o próximo compromisso do Corinthians, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, acontecer no estádio Nilton Santos, que possui gramado sintético. O próprio jogador já deixou claro que não se sente confortável atuando nesse tipo de piso.

    Como a recuperação envolve uma lesão muscular, há cautela para evitar que a utilização em um gramado ao qual o atleta não está habituado prejudique sua condição física.

    PLANEJAMENTO PREVÊ RETORNO CONTRA O PEÑAROL

    Diante desse cenário, o planejamento do Corinthians é que Memphis volte a ser relacionado na partida contra o Peñarol (URU), pela Libertadores. A partida acontece na próxima quinta-feira, em Montevidéu.

    Inicialmente, a expectativa era de que o atacante concluísse todo o processo de recuperação entre quatro e seis semanas após sofrer a lesão muscular na coxa direita, no dia 22 de março. Entretanto, alguns problemas durante o tratamento afetaram a cicatrização da contusão e interferiram na evolução clínica do jogador, ampliando o prazo para cerca de oito semanas.

    Nesta terça-feira, Memphis convocou uma reunião com integrantes da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, e foi questionado sobre o estágio da recuperação. O holandês reconheceu que houve erros internos que contribuíram para o aumento do período de recuperação, mas afirmou que já está na fase final do processo.

    O contrato de Memphis Depay com o Corinthians se encerra em 20 de junho de 2026, e a renovação do vínculo segue indefinida. O atacante deseja permanecer, enquanto o clube busca parceiros para viabilizar financeiramente a continuidade do jogador.

    Memphis fica abaixo das metas físicas e faz Corinthians adiar retorno

  • Como está o clima para Robinho Jr. após atrito com Neymar no Santos

    Como está o clima para Robinho Jr. após atrito com Neymar no Santos

    BRUNO LIMA
    (UOL/FOLHAPRESS) – Passada pouco mais de uma semana do pedido de desculpas de Neymar, Robinho Júnior desfruta normalmente da aceitação no elenco santista, sem qualquer sinal de rejeição por parte dos companheiros.

    Segundo apuração da reportagem, o camisa 7 tem convivido e conversado naturalmente com o próprio Neymar. Os dois se desentenderam ao final de um treinamento no CT Rei Pelé há 11 dias, mas o caso é considerado superado entre os atletas.

    Embora o imbróglio tenha se estendido um pouco mais com a família e o estafe de Robinho Júnior, a situação também já foi contornada.

    O Santos, no entanto, segue decidido a manter a sindicância aberta e ouvirá os jogadores assim que a rotina de treinos e jogos permitir.

    OS 37 MINUTOS DE ROBINHO JR. COM CUCA

    Enquanto isso, o Menino da Vila segue à espera de novas oportunidades.
    Cuca entende que o garoto ainda está em processo de formação e, junto à comissão técnica, tem passado orientações constantes para que ele contribua mais sem a bola. E não só no campo de ataque.

    Desde a chegada do treinador, Robinho Júnior atuou em apenas dois jogos: cinco minutos na vitória sobre o Remo, na Vila Belmiro, e 32 minutos na derrota para o Deportivo Cuenca, no Equador.

    DETERMINAÇÃO PARA ATLETAS DA BASE

    Apesar da baixa minutagem, Cuca tem feito questão de ter o jovem à disposição.

    Nesta semana, por exemplo, ele foi relacionado para o duelo contra o Coritiba pela Copa do Brasil.

    Já outros jovens como o lateral-esquerdo Rafael Gonzaga, o meio-campista Samuel Pierri e o atacante Mateus Xavier, fora da lista de Cuca, reforçaram o time sub-20 na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, quarta-feira (13), pelo Brasileiro da categoria.

    No Santos, existe uma determinação para que atletas da base que treinam no profissional, mas não são relacionados, ‘desçam’ para atuar em suas respectivas categorias.

    POR QUE ROBINHO NÃO ATUOU NO SUB-20?

    Como foi relacionado para ser opção no Couto Pereira, Robinho Júnior não seguiu com Gonzaga, Pierri e Mateus Xavier.

    Mais: ele não teve o nome solicitado para reforçar o Sub-20, segundo fontes dos departamentos de futebol profissional e de base ouvidas pelo UOL.

    Já em relação àquilo que tange as poucas chances no time principal, a justificativa interna é de que Gabriel Bontempo se encaixou e tem solucionado os problemas pelo lado do ataque, onde Robinho Júnior costuma atuar.
    Assim, caberá ao camisa 7 evoluir nos treinamentos e aguardar uma nova oportunidade para mostrar serviço.

    Como está o clima para Robinho Jr. após atrito com Neymar no Santos

  • Eliminação do Flamengo frustra planos de Bap e expõe erros recorrentes do time

    Eliminação do Flamengo frustra planos de Bap e expõe erros recorrentes do time

    BRUNO BRAZ
    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), após derrota por 2 a 0 para o Vitória, frustrou os planos do presidente Bap, que horas antes do duelo em Salvador (BA) havia revelado o desejo em conquistar a inédita “Tríplice Coroa”, que reúne os títulos do torneio nacional, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, algo nunca alcançado por um clube em uma mesma temporada.

    DIRIGENTE EXALAVA OTIMISMO EM EVENTO HORAS ANTES

    A declaração foi dada durante sua apresentação no evento “São Paulo Innovation Week”, realizado no estádio do Pacaembu na tarde desta quinta, em São Paulo. O dirigente apresentou um painel com o tema “O plano do Flamengo para se tornar hegemonia no esporte” e revelou a ambição.

    Para mim, é Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Qual a prioridade? Quero tudo. Pelo elenco e planejamento. A rotação nunca foi tão bem feita quanto agora.Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no São Paulo Innovation Week

    Após a eliminação na Barradão, a declaração de Bap foi citada ao técnico Leonardo Jardim. O português, porém, alegou não ter tomado conhecimento.

    Eu não ouvi o presidente falar, mas o Flamengo tem essa ambição (Tríplice Coroa). Mas é sempre difícil realizar. Algum colega (jornalista) seu disse que nunca nenhuma equipe ganhou, por isso é difícil realizar. Mas isso não significa que não queríamos estar nas três competições. Falhamos. Não fomos competentes o suficiente para avançar nesta eliminatória.

    ‘ROTAÇÃO’ DE JARDIM CITADA POR BAP TEM INDICADO OS ‘JOGADORES DE COPAS’

    A “rotação” citada por Bap, com o passar do tempo, tem indicado os “jogadores de Copas” de Leonardo Jardim. Isso porque nos quatro jogos da Libertadores e nos dois da Copa do Brasil, até aqui, o treinador optou por Bruno Henrique, Danilo e Emerson Royal, com Pedro, Léo Ortiz e Varela iniciando no banco.
    A situação, por exemplo, tem se invertido quando as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.

    “Nosso objetivo era manter as três competições em aberto, mas acabamos perdendo. Aumenta a pressão para conquistarmos as outras competições, mas a responsabilidade é a mesma. Atitude não faltou, os jogadores tentaram o melhor”, disse Jardim.

    DERROTA VOLTA A EXPOR FALHAS RECORRENTES

    A derrota por 2 a 0 expôs mais uma vez duas falhas que têm sido recorrentes: os gols sofridos em cruzamentos e a falta de pontaria no ataque, com muitas chances criadas e pouca eficiência para empurrar para o fundo das redes.
    O gol de Luan Cândido nesta quinta-feira (14), por exemplo, o segundo do Vitória, foi o sexto através de bolas cruzadas dos 13 sofridos pelo Flamengo sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

    Já os gols perdidos são um problema que o Rubro-Negro enfrentava desde o período com Filipe Luís. Na derrota desta quinta, por exemplo, foram 26 finalizações e nenhum gol.

    Melhor eficácia é o gesto técnico. Treinamos finalização, mas tem a ver com a confiança do jogador. nesta sexta-feira (15) foi um jogo que tivemos um domínio de posse, 26 finalizações e não concretizamos. Não por falta de atitude e empenho. O primeiro foi um grande gol. No segundo foi um erro em escanteio, em que precisamos ter mais atenção. Perdemos o que era um dos objetivos nessa primeira fase (da temporada).Leonardo Jardim

    Eliminação do Flamengo frustra planos de Bap e expõe erros recorrentes do time

  • Oficial: Lewandowski confirma saída do Barcelona com mensagem emocionante

    Oficial: Lewandowski confirma saída do Barcelona com mensagem emocionante

    Já é oficial. Robert Lewandowski vai sair do Barcelona no final da atual temporada, quando termina seu contrato. O atacante polonês já havia admitido que a renovação não deveria acontecer, mas neste sábado formalizou a despedida dos blaugranas.

    “Depois de quatro anos cheios de desafios e muito trabalho, chegou o momento de seguir em frente. Saio com a sensação de missão cumprida. Quatro temporadas, três campeonatos”, começou escrevendo o artilheiro polonês.

    “Nunca vou esquecer o carinho que recebi dos torcedores desde meus primeiros dias. A Catalunha é o meu lugar no mundo. Obrigado a todos aqueles com quem cruzei ao longo desses quatro anos tão especiais. Um agradecimento especial ao presidente Joan Laporta por me ter dado a oportunidade de viver o capítulo mais incrível da minha carreira. O Barça está de volta ao lugar a que pertence. Visca el Barça. Visca Catalunya”, concluiu Lewandowski.

    Vale lembrar que Lewandowski chegou a ser associado ao FC Porto, mas o presidente André Villas-Boas já afirmou que o atacante polonês não está financeiramente ao alcance do clube português.

    Confira o vídeo.

    Oficial: Lewandowski confirma saída do Barcelona com mensagem emocionante

  • Mbappé e Vinícius não podem estar juntos. Florentino tem de decidir

    Mbappé e Vinícius não podem estar juntos. Florentino tem de decidir

    O vestiário do Real Madrid continua em clima de tensão, e já há quem acredite que Florentino Pérez, caso seja reeleito presidente do clube merengue, terá de tomar uma decisão difícil: abrir mão de Vinícius Júnior ou Kylian Mbappé. Essa é a opinião de Roberto Gómez, que afirmou na rádio MARCA que a relação entre as duas maiores estrelas do clube pode ter chegado a um ponto sem retorno.

    “Chegou o momento em que é preciso tomar uma decisão. Assim que terminar o processo eleitoral, Florentino Pérez terá de decidir quem fica no Real Madrid, Vinícius ou Mbappé”, afirmou.

    Na mesma transmissão, Roberto Gómez também destacou que Mbappé tem assumido uma postura de maior liderança, fazendo declarações fortes à imprensa, além de lembrar o esforço feito pelo Real Madrid para contratá-lo após anos de propostas recusadas pelo PSG.

    “É isso que significa ser um jogador líder. Mbappé tem sido espetacular [diante da imprensa]. Além disso, o que Florentino Pérez fez por Mbappé não fez por mais ninguém”, ressaltou o jornalista, admitindo assim que Vinícius Júnior pode acabar sendo “sacrificado” no verão.

    Com valor de mercado estimado em 150 milhões de euros, segundo a plataforma especializada Transfermarkt, Vini pode ser um dos grandes protagonistas da próxima janela de transferências, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026, organizada por Estados Unidos, México e Canadá, que servirá como mais uma vitrine para o craque brasileiro.

    “O verdadeiro Arbeloa”

    Outro tema comentado pelo jornalista espanhol foi a postura recente de Álvaro Arbeloa, afirmando que Mbappé não estaria satisfeito com o atual treinador do Real Madrid.

    “Ontem [quinta-feira] vimos o verdadeiro Arbeloa”, disse Roberto Gómez, ao comentar o fato de Mbappé ter começado no banco de reservas contra o Real Oviedo.

    Arbeloa já abre a porta a Mourinho

    Em meio à crise no Real Madrid, motivada pela falta de títulos coletivos, problemas no vestiário e eleições antecipadas, Álvaro Arbeloa já abriu as portas para José Mourinho. Em coletiva realizada neste sábado, na prévia do jogo contra o Sevilla, o atual treinador dos blancos elogiou o português e afirmou que o clube anunciará uma decisão no momento oportuno.

    “No dia em que o clube tomar uma decisão sobre o treinador da próxima temporada, fará isso quando achar conveniente. Para mim, como jogador e madridista, Mourinho é o número um. Pensava assim há um mês e continuo pensando. Ele é e sempre será um dos nossos. Se estiver aqui na próxima temporada, ficarei muito feliz em vê-lo aqui, em casa”, afirmou Arbeloa.

    Por outro lado, a imprensa espanhola já dá o retorno de Mourinho ao Santiago Bernabéu como “99,9% certo”, com o jornal MARCA estampando o treinador português em sua manchete e afirmando que ele será o novo técnico do Real Madrid.

    Ainda assim, Mourinho estará, mais tarde, no banco de reservas do Benfica para encerrar a temporada 2025/26 em visita ao Estoril, pela 34.ª e última rodada da Liga Portuguesa.

    “Mbappé e Vinícius não podem estar juntos. Florentino tem de decidir”