Categoria: ESPORTES

  • Mbappé e Vinícius não podem estar juntos. Florentino tem de decidir

    Mbappé e Vinícius não podem estar juntos. Florentino tem de decidir

    O vestiário do Real Madrid continua em clima de tensão, e já há quem acredite que Florentino Pérez, caso seja reeleito presidente do clube merengue, terá de tomar uma decisão difícil: abrir mão de Vinícius Júnior ou Kylian Mbappé. Essa é a opinião de Roberto Gómez, que afirmou na rádio MARCA que a relação entre as duas maiores estrelas do clube pode ter chegado a um ponto sem retorno.

    “Chegou o momento em que é preciso tomar uma decisão. Assim que terminar o processo eleitoral, Florentino Pérez terá de decidir quem fica no Real Madrid, Vinícius ou Mbappé”, afirmou.

    Na mesma transmissão, Roberto Gómez também destacou que Mbappé tem assumido uma postura de maior liderança, fazendo declarações fortes à imprensa, além de lembrar o esforço feito pelo Real Madrid para contratá-lo após anos de propostas recusadas pelo PSG.

    “É isso que significa ser um jogador líder. Mbappé tem sido espetacular [diante da imprensa]. Além disso, o que Florentino Pérez fez por Mbappé não fez por mais ninguém”, ressaltou o jornalista, admitindo assim que Vinícius Júnior pode acabar sendo “sacrificado” no verão.

    Com valor de mercado estimado em 150 milhões de euros, segundo a plataforma especializada Transfermarkt, Vini pode ser um dos grandes protagonistas da próxima janela de transferências, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026, organizada por Estados Unidos, México e Canadá, que servirá como mais uma vitrine para o craque brasileiro.

    “O verdadeiro Arbeloa”

    Outro tema comentado pelo jornalista espanhol foi a postura recente de Álvaro Arbeloa, afirmando que Mbappé não estaria satisfeito com o atual treinador do Real Madrid.

    “Ontem [quinta-feira] vimos o verdadeiro Arbeloa”, disse Roberto Gómez, ao comentar o fato de Mbappé ter começado no banco de reservas contra o Real Oviedo.

    Arbeloa já abre a porta a Mourinho

    Em meio à crise no Real Madrid, motivada pela falta de títulos coletivos, problemas no vestiário e eleições antecipadas, Álvaro Arbeloa já abriu as portas para José Mourinho. Em coletiva realizada neste sábado, na prévia do jogo contra o Sevilla, o atual treinador dos blancos elogiou o português e afirmou que o clube anunciará uma decisão no momento oportuno.

    “No dia em que o clube tomar uma decisão sobre o treinador da próxima temporada, fará isso quando achar conveniente. Para mim, como jogador e madridista, Mourinho é o número um. Pensava assim há um mês e continuo pensando. Ele é e sempre será um dos nossos. Se estiver aqui na próxima temporada, ficarei muito feliz em vê-lo aqui, em casa”, afirmou Arbeloa.

    Por outro lado, a imprensa espanhola já dá o retorno de Mourinho ao Santiago Bernabéu como “99,9% certo”, com o jornal MARCA estampando o treinador português em sua manchete e afirmando que ele será o novo técnico do Real Madrid.

    Ainda assim, Mourinho estará, mais tarde, no banco de reservas do Benfica para encerrar a temporada 2025/26 em visita ao Estoril, pela 34.ª e última rodada da Liga Portuguesa.

    “Mbappé e Vinícius não podem estar juntos. Florentino tem de decidir”

  • Arbeloa já abre a porta do Real Madrid a Mourinho: “Muito feliz”

    Arbeloa já abre a porta do Real Madrid a Mourinho: “Muito feliz”

    Álvaro Arbeloa abriu, neste sábado, as portas do Real Madrid para José Mourinho, dizendo que, caso o retorno do português ao Santiago Bernabéu se concretize, ficará “muito feliz”. Em entrevista coletiva de prévia para o jogo contra o Sevilla, válido pela penúltima rodada de La Liga, o atual treinador merengue discordou da ideia de que “o vestiário esteja ingovernável” e afirmou que “Mourinho será sempre um dos nossos”.

    “Não entendo essa ideia de um vestiário ingovernável. Ou pelo menos não concordo com isso. No dia em que o clube tomar uma decisão sobre o treinador da próxima temporada, fará isso quando achar oportuno. Para mim, como jogador e madridista, Mourinho é o número um. Pensava assim há um mês e continuarei pensando. Ele é e sempre será um dos nossos. Se estiver aqui na próxima temporada, ficarei muito feliz em vê-lo aqui, em casa”, afirmou Arbeloa, citado pelo jornal AS.

    Em uma coletiva que durou oito minutos e meio e contou com sete perguntas, Arbeloa também comentou outro tema “quente” do universo merengue, envolvendo outro grande protagonista: Kylian Mbappé.

    “Disse a ele para ficar tranquilo, que eu resolveria isso. Entendo que essas coisas possam virar notícia. Tudo o que ele disse já havíamos conversado antes. Encaro isso com mais naturalidade. Entendo que os jogadores fiquem incomodados quando não jogam. O Kylian, outro dia, não estava satisfeito e isso me agrada. Para mim, isso é muito mais normal do que a repercussão que deram ao caso. O melhor teria sido ele jogar um pouco no segundo tempo. Talvez, sem o jogo de amanhã, a situação tivesse sido diferente. Mas nada além disso. Trato com total naturalidade o que aconteceu nos últimos dias. Minha relação com Mbappé continua sendo a mesma”, explicou Arbeloa ao ser questionado sobre as palavras do atacante francês após a partida contra o Real Oviedo, quando afirmou que o treinador lhe comunicou que ele havia passado a ser o quarto atacante na hierarquia.

    “Sempre que converso com os jogadores, não tenho medo de que possam comentar qualquer uma das conversas que tivemos. Quando falo em particular, gosto que isso permaneça privado, mas não me incomoda que seja comentado. Conversei com ele antes do jogo e, como disse naquela ocasião, sem problema algum”, reforçou.

    Álvaro Arbeloa, promovido a técnico principal do Real Madrid em janeiro, após a demissão de Xabi Alonso, se prepara para fazer seu penúltimo jogo no comando dos blancos. Neste domingo, enfrenta o Sevilla e, dentro de uma semana, terá compromisso contra o Athletic Bilbao, no próximo sábado. Depois disso, deverá ser demitido.

    Mourinho 99,9% certo

    Ao mesmo tempo, o retorno de Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois, está praticamente garantido, segundo informou a imprensa espanhola neste sábado — a manchete do jornal MARCA destaca justamente isso. O atual treinador do Benfica estará no banco logo mais, na visita ao Estoril, podendo ser essa sua última partida no comando técnico das águias, encerrando também a temporada.

    Arbeloa já abre a porta do Real Madrid a Mourinho: “Muito feliz”

  • Medina, Filipinho e Alejo avançam às oitavas de etapa na Nova Zelândia

    Medina, Filipinho e Alejo avançam às oitavas de etapa na Nova Zelândia

    O Brasil começou bem a nova etapa de Raglan (cidade da Nova Zelândia), incluída este ano na elite do circuito mundia de surfe, a World Surf League (WSL). Na madrugada desta sexta-feira (15) Gabriel Medina, Flipe Toledo e Alejo Muniz avançaram às oitavas de final nas ondas para o lado esquerdo da praia de Manu Bay. Outros seis brasileiros ainda estrearão em Raglan, a quarta etapa da WSL: Yago Dora, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Luana Silva. A janela da etapa neozelandesa vai até 25 de maio.


     

    Estreando com a lycra amarela por liderar o ranking, o Medina foi o primeiro do país a se classificar ao vencer o havaiano Eli Hanneman, com somatório de 15.20 contra 10.06 do adversário. O duelo das nas oitavas será contra o compatriota Filipinho, bicampeão mundial. Os dois já se enfrentaram nesta temporada, na etapa de Gold Coast (Austrália). Na ocasião, Filipinho derrotou Medina. 

    Natural de Ubatuba (SP), Filipinho avançou às oitavas após duelo 100% brasileiro contra João Chianca, surfista de Saquarema (RJ). O paulista totalizou 15.66 contra 10.84 de Chumbinho.

    Quem também foi bem no mar de Manu Bay foi Alejo Muniz, argentino naturalizado brasileiro, que eliminou o australiano George Pittar. Muniz somou 15.50 contra 14.84. O adversário nas oitavas será o indonésio Rio Waida.

    Resultados da primeira fase masculina

    Crosby Colapinto (EUA) 10.70 x 9.40 Jordy Smith (AFS)

    Griffin Colapinto (EUA) 4.17 x 10.50 Alan Cleland (MEX)

    Gabriel Medina (BRA) 15.20 x 10.06 Eli Hanneman (HAV)

    Filipe Toledo (BRA) 15.66 x 10.84 João Chianca (BRA)

    Jake Marshall (EUA) 11.46 x 11.97 Liam O`Brien (AUS)

    Ethan Ewing (AUS) 10.00 x 14.33 Morgan Cibilic (AUS)

    Connor O`Leary (JAP) 13.44 x 15.20 Rio Waida (INA)

    George Pittar (AUS) 14.84 x 15.50 Alejo Muniz (BRA)

    Demais estreias

    Yago Dora (BRA) x Luke Thompson (AFS)

    Barron Mamiya (HAV) x Marco Mignot (FRA)

    Samuel Pupo (BRA) x Cole Houshmand (EUA)

    Leonardo Fioravanti (ITA) x Mateus Herdy (BRA)

    Italo Ferreira (BRA) x Seth Moniz (HAV)

    Kanoa Igarashi (JAP) x Joel Vaughan (AUS)

    Jack Robinson (AUS) x Kauli Vaast (HAV)

    Miguel Pupo (BRA) x Callum Robson (AUS)

    Oitavas de final masculinas

    Crosby Colapinto (EUA) x Griffin Colapinto (EUA)

    Gabriel Medina (BRA) x Filipe Toledo (BRA)

    Liam O’Brien (AUS) x Morgan Cibilic (AUS)

    Rio Waida (INA) x Alejo Muniz (BRA)


    Medina, Filipinho e Alejo avançam às oitavas de etapa na Nova Zelândia

  • Benedetti tem lesões ligamentares no tornozelo e vira baixa no Palmeiras

    Benedetti tem lesões ligamentares no tornozelo e vira baixa no Palmeiras

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Benedetti, titular do Palmeiras na partida contra o Jacuipense pela Copa do Brasil, passou por exames e foi diagnosticado com uma entorse com lesões ligamentares no tornozelo direito. O defensor é mais uma baixa na defesa para o técnico Abel Ferreira.

    O defensor de 19 anos torceu o tornozelo direito na reta final da partida contra o Jacuipense e teve a lesão constatada após exames realizados na manhã desta quinta-feira.

    Diferentemente de Piquerez e Vitor Roque, Benedetti não precisará passar por cirurgia no tornozelo. O atleta seguirá tratamento conservador com o Núcleo de Saúde e Performance.

    Abel Ferreira tem apenas dois zagueiros à disposição: Gustavo Gómez e Murilo. Bruno Fuchs sofreu lesão na coxa direita, e agora perdeu Benedetti. Emiliano Martínez é um volante de origem, mas pode ser improvisado.

    O Palmeiras realizou, na manhã desta quinta-feira, o penúltimo treino antes da partida contra o Cruzeiro. A primeira atividade foi tática, com ênfase em movimentações e dinâmicas específicas. Na sequência, houve um recreativo descontraído.

    O último trabalho, mais leve e focado em posicionamento, será realizado na manhã do dia do jogo.

    Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (16), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde vem de dois empates consecutivos na competição e viu o Flamengo encostar na liderança.

    Benedetti tem lesões ligamentares no tornozelo e vira baixa no Palmeiras

  • Incerteza na Copa, Neymar supera Ancelotti em confiança no país, diz Ibope

    Incerteza na Copa, Neymar supera Ancelotti em confiança no país, diz Ibope

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nem mesmo a dúvida sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo tira a confiança da população brasileira no camisa 10 do Santos. É o que aponta a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) (15).

    Dois terços (66,9%) dos entrevistados que o conhecem têm ele como nome de confiança na seleção brasileira. Completando o pódio da confiança do brasileiro estão o técnico Carlo Ancelotti (63,5%) e Vinícius Júnior (62,9%).

    Ao todo, o Ibope avaliou os perfis de 64 personalidades – 62 jogadores, Ancelotti e a mascote Canarinho.

    INCERTEZA SOBRE NEYMAR

    Neymar está entre os 55 nomes da pré-lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Na lista final, de 26 atletas, sua presença ainda é uma incógnita.

    Após seguidas lesões e longe da forma ideal desde que chegou ao Santos, Neymar conseguiu atingir uma maior sequência de jogos nas últimas semanas e tem apresentado bons números: são seis gols e quatro assistências em 14 jogos na temporada.

    A lista final para a Copa será divulgada por Ancelotti na segunda-feira (18).

    ANCELOTTI SUPERA CETICISMO

    O Ibope destaca o crescimento e a consolidação de Carlo Ancelotti ao conquistar a confiança da população mesmo considerado um ceticismo com técnicos brasileiros. O último havia sido o argentino Filpo Nuñez, há mais de 60 anos.

    “Historicamente, o brasileiro é resistente a treinadores estrangeiros na Seleção, mas o currículo do Ancelotti, que tem a confiança de quase 2/3 da população que o conhece, superou esse ceticismo”, afirma Antonio Wanderley, CEO do Ibope.

    “Em um país onde a paixão pelo esporte é a maior do mundo, os dados comprovam que a segurança que o ‘Mister’ transmite é o ativo mais sólido do time nesta sexta-feira (15)”, conclui Wanderley.

    PAIXÃO DE SETE EM CADA DEZ BRASILEIROS

    A pesquisa aborda também a capilaridade do futebol como fenômeno cultural no Brasil.

    Sete em cada dez (73%) dos brasileiros se declaram fãs de futebol, de acordo com o Ibope. O número representa um crescimento, já que em 2014, no último levantamento do instituto, era de 65%.

    Além disso, segundo a pesquisa, 59% da população brasileira acompanha ao menos um campeonato – 71% mais que a média mundial. O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de futebol.

    Incerteza na Copa, Neymar supera Ancelotti em confiança no país, diz Ibope

  • Mourinho adia decisão sobre futuro e diz que não falou com o Real Madrid

    Mourinho adia decisão sobre futuro e diz que não falou com o Real Madrid

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico José Mourinho adiou a decisão sobre o futuro no Benfica e negou qualquer conversa com o Real Madrid. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (15) em entrevista coletiva.

    Mourinho disse que recebeu uma proposta formal de renovação do clube português, mas preferiu não responder agora. “Na quarta-feira meu agente recebeu a proposta (de renovação) por escrito do Benfica. E eu disse: ‘Não, não quero. Agora não quero nada. No domingo, sim’”, afirmou.

    Treinador afirmou que não teve contato com a direção do Real Madrid, apesar dos rumores sobre uma volta ao Bernabéu. “Com o Real Madrid não tive contato. Nem com o presidente nem com nenhuma pessoa importante da estrutura”, disse.

    O português indicou que os próximos dias devem definir o rumo da carreira. “A próxima semana é importante para o meu futuro.”

    Mou também citou um prazo curto para que ele e o Benfica tomem uma decisão após o fim da temporada. “Quando terminar a temporada, o clube tem que começar a pensar na próxima. Por contrato, por acordo, temos uma janela de oito ou dez dias para ver o que há e tomar uma decisão”, explicou.

    Perguntado sobre a entrevista coletiva de Florentino Pérez na quarta-feira, Mourinho disse que não acompanhou. “Não a vi. Se eu tivesse visto, quem sou eu para comentar uma entrevista de um presidente? Não faço isso nunca e muito menos de um presidente com a história de Don Florentino”, afirmou.

    Treinador elogiou Arbeloa e disse que a ligação com o Real fica mais forte com o ex-jogador no banco. “Ele é um amigo. É um desses jogadores que deu tudo, que deu a alma e a vida por mim quando era meu jogador. E agora que é treinador do Real Madrid, se já existe essa conexão entre o clube e eu, com Álvaro no banco aumenta ainda mais minha conexão e meu desejo de que as coisas vão bem”, completou.

    MULTA E PRAZO NO CONTRATO COM O BENFICA

    O contrato de Mourinho com o Benfica prevê multa em caso de rescisão para ele assumir outro clube. O Real Madrid teria de pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para tirar o treinador do time português.

    Há um prazo de até dez dias após o fim da temporada para que Mourinho ou o Benfica comuniquem a intenção de encerrar o vínculo. A informação foi divulgada pelo jornal português Record.

    Mourinho adia decisão sobre futuro e diz que não falou com o Real Madrid

  • Gui Santos diz que Luca Doncic o xingou em português na NBA: ‘Filho da…’

    Gui Santos diz que Luca Doncic o xingou em português na NBA: ‘Filho da…’

    (UOL/FOLHAPRESS) – O ala-pivô Gui Santos, do Golden State Warriors, revelou que foi xingado em português por Luka Doncic, astro do Los Angeles Lakers. O jogador brasileiro explicou que o xingamento veio após ele reclamar com o árbitro sobre uma possível simulação de Doncic, em um dos vários confrontos entre as equipes na temporada regular.

    O Luka Doncic fala muita besteira também. Ele gosta. E ele sabe falar várias línguas. Aí ele ‘flopou’ [tentou simular falta ou exagerar contato] e eu falei para o juiz: ‘Ele flopou, olha o tamanho dele, não precisa disso’ – isso em inglês. Aí,ele [o Doncic] virou para mim, em português: ‘Cala a boca, filho da p’. Mas ele sabe. […] Eu fiquei em choque.Gui Santos, em entrevista ao Charla Podcast.

    O Golden State Warriors, de Gui Santos, terminou a temporada em 10º lugar na Conferência Oeste, classificando-se aos play-ins, em que acabou eliminado pelo Phoenix Suns.

    Já os Lakers, de Doncic, chegaram um pouco mais longe. Com a quarta melhor campanha na Conferência Oeste, o time foi direto aos playoffs, caindo na segunda fase, diante do Oklahoma City Thunder, atual campeão.

    Gui Santos diz que Luca Doncic o xingou em português na NBA: ‘Filho da…’

  • São Paulo anuncia retorno de Dorival Júnior até o fim da temporada

    São Paulo anuncia retorno de Dorival Júnior até o fim da temporada

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo agiu rápido no mercado e acertou na manhã desta sexta-feira (15) o retorno do técnico Dorival Júnior, em contrato de curta duração válido apenas até o fim da temporada.

    O clube demitiu o antecessor Roger Machado no fim da noite de quarta-feira (13), minutos após a eliminação fora de casa para o Juventude, pela quinta fase da Copa do Brasil.

    Também retornam ao clube os auxiliares Lucas Silvestre (filho de Dorival) e Pedro Sotero, além dos analistas Guilherme Lyra e João Marcos Soares.

    Será a terceira passagem do treinador de 64 anos pela agremiação do Morumbi. A primeira foi entre 2017 e 2018, quando não conquistou títulos.

    Ele voltou a comandar o tricolor em 2023, ocasião em que conduziu o time de Lucas Moura e Rodrigo Nestor à conquista de sua primeira Copa do Brasil, superando o favorito Flamengo na decisão.

    Ao todo, o técnico soma 92 jogos pelo time, com 42 vitórias, 22 empates e 28 derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de cerca de 53,6%.

    O bom trabalho na segunda passagem pelo São Paulo levou Dorival até a seleção brasileira, com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fazendo o anúncio de sua contratação em janeiro de 2024, após a demissão de Fernando Diniz.

    Ele não permaneceu muito tempo à frente da formação nacional, por pouco mais de um ano. Acumulou uma eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, na disputa por pênaltis, e uma derrota por 4 a 1 diante da Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Foi demitido pela CBF poucos dias após a goleada para o rival histórico.

    Um mês depois, fez sua estreia no banco do Corinthians, no lugar do argentino Ramón Díaz. Comandou o alvinegro até o início de abril, quando foi demitido pela diretoria depois de derrota para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, substituído justamente por Fernando Diniz.

    Na passagem pelo clube do Parque São Jorge, conquistou seu quarto título da Copa do Brasil -também venceu em 2010, com o Santos, e em 2022, com o Flamengo-, além da Supercopa do Brasil.

    São Paulo anuncia retorno de Dorival Júnior até o fim da temporada

  • Lewandowski rejeita fortuna dos EUA e pode deixar Barça rumo à Arábia

    Lewandowski rejeita fortuna dos EUA e pode deixar Barça rumo à Arábia

    Robert Lewandowski pode estar perto de fazer sua despedida do FC Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport, o atacante deve disputar no domingo, às 15h15 (horário de Brasília), contra o Real Betis, sua última partida com a camisa do clube catalão em casa.

    De acordo com a publicação, a possibilidade de renovação contratual está praticamente descartada. Lewandowski, que chegou ao Barcelona em 2022, soma 119 gols e 22 assistências em 190 jogos, além de ter conquistado três títulos de La Liga, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.

    Nas últimas semanas, o atacante de 37 anos recebeu uma proposta oficial do Chicago Fire FC, da MLS. O clube teria oferecido um salário de 15 milhões de euros líquidos por temporada, além de bônus que poderiam chegar a mais 5 milhões de euros.

    Apesar da oferta milionária, Lewandowski recusou a proposta após um período de reflexão. Segundo o Sport, o destino mais provável neste momento é a Arábia Saudita.

    O empresário do jogador, Pini Zahavi, estaria em negociação com dois clubes sauditas. Um deles seria o Al Hilal.

    Ainda de acordo com o jornal espanhol, a possibilidade de atuar no Oriente Médio agrada mais ao atacante por questões familiares e logísticas. A viagem até a Europa seria significativamente mais curta do que uma eventual mudança para os Estados Unidos.
     

    Jogador português será sócio estratégico da LiveModeTV, braço internacional da empresa dona da CazéTV. Plataforma estreia fora do Brasil com transmissões da Copa do Mundo de 2026 em Portugal

    Folhapress | 09:40 – 15/05/2026

     
     

    Lewandowski rejeita fortuna dos EUA e pode deixar Barça rumo à Arábia

  • Botafogo pede recuperação judicial para tentar fugir de punições da Fifa

    Botafogo pede recuperação judicial para tentar fugir de punições da Fifa

    (UOL/FOLHAPRESS) – A SAF Botafogo formalizou nesta quinta-feira (14) o pedido de recuperação judicial. Além de travar cobranças judiciais em solo brasileiro, a medida é para tentar sair o mais rápido possível da lista de transfer ban da Fifa, evitando eventual perda de pontos.

    A SAF Botafogo disse à Justiça que seu passivo sujeito à recuperação judicial soma a quantia de R$ 1,28 bilhão.

    O Botafogo está com três punições ativas na Fifa e se vê diante de ameaça de perda de pontos no Brasileirão.

    O pedido de recuperação judicial do Botafogo, ao qual o UOL teve acesso, foi feito no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com comunicação já enviada ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

    O clube já tinha a seu favor uma liminar que antecipava os efeitos da recuperação judicial, mas isso não foi aceito como argumento na Fifa para travar punições.

    Desde que tinha conseguido a cautelar, o Botafogo foi alvo de mais duas das três punições em vigor. Se já estava punido por não pagar pelo atacante Rwan Cruz, o Botafogo se viu pressionado por casos mais recentes, relativos às dívidas nas contratações de Thiago Almada e Santi Rodríguez.

    Se o pedido de recuperação judicial for aceito, o Botafogo terá que apresentar em até 60 dias o plano de pagamento aos credores. Nesta quinta-feira (14), o Botafogo passou a ter um novo diretor geral. Em assembleia, ficou definido que Eduardo Iglesias passa a substituir Durcesio Mello, que pediu para sair e abriu caminho para uma outra escolha feita pelo Botafogo associativo – único acionista com poder de voto, já que a Justiça suspendeu os direitos políticos da Eagle em meio à briga com John Textor.

    Apesar das mudanças na cadeira mais importante da SAF, o time jurídico segue igual, formado pelos advogados dos escritórios Salomão Advogados, Basílio Advogados e Fux Advogados.

    Eduardo Iglesias assume o cargo no lugar de Durcesio Mello. Novo diretor é economista e integrou o projeto da SAF do Alvinegro desde a criação

    Folhapress | 22:47 – 14/05/2026

    Botafogo pede recuperação judicial para tentar fugir de punições da Fifa