Categoria: ESPORTES

  • Mourinho acerta retorno ao Real Madrid e deixa Benfica após 8 meses

    Mourinho acerta retorno ao Real Madrid e deixa Benfica após 8 meses

    A publicação afirma ainda que o técnico já teria programado uma viagem para Madri logo após a partida contra o Athletic Club, válida pela última rodada de La Liga.

    Caso a negociação seja concluída, Mourinho deixará o Sport Lisboa e Benfica menos de um ano depois de assumir o comando da equipe, em setembro de 2025, quando substituiu Bruno Lage.

    Apesar de ter encerrado a temporada invicto no Campeonato Português, o treinador não conseguiu conquistar o principal objetivo do clube, que era o título nacional.

    Mourinho encontrará um cenário turbulento no Real Madrid. O time espanhol não conquista títulos há duas temporadas e atravessa uma crise interna no elenco, marcada por desentendimentos entre jogadores e problemas de relacionamento no vestiário.

    Antes do possível retorno de Mourinho, o clube passou por mudanças no comando técnico. Xabi Alonso foi demitido em janeiro, e Álvaro Arbeloa também não conseguiu estabilizar a equipe.

    Mourinho prometeu decisão para breve 

    Nos últimos dias, Mourinho vinha negando publicamente qualquer acerto com o Real Madrid. No entanto, após a vitória do Benfica sobre o Grupo Desportivo Estoril Praia, o treinador admitiu que seu empresário, Jorge Mendes, havia informado sobre a possibilidade de uma proposta concreta do clube espanhol.

    “A única coisa que existe é que meu empresário me disse para esperar porque poderia surgir uma situação séria com o Real Madrid”, declarou Mourinho em entrevista coletiva.

    O treinador também revelou que recebeu uma proposta de renovação do Benfica feita pelo presidente Rui Costa, mas afirmou que preferiu aguardar antes de tomar uma decisão definitiva sobre o futuro.

    Durante a entrevista, Mourinho disse ainda que não chegou a analisar os números da oferta do Benfica, mas ouviu de Jorge Mendes que se tratava de um contrato “muito bom”.

    “O Benfica tem condições de disputar a Liga Europa em alto nível, mas sabemos que a Liga dos Campeões normalmente fica concentrada entre clubes de países com poder financeiro muito maior”, afirmou o técnico.
     

    Técnico anunciará os 26 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo de 2026 em evento no Rio com transmissão ao vivo na TV e internet. Lista deve ter base definida, mas presença de Neymar segue indefinida

    Notícias ao Minuto | 04:15 – 18/05/2026

     


    Mourinho acerta retorno ao Real Madrid e deixa Benfica após 8 meses

  • Ancelotti divulga lista final da Copa hoje: veja horário e onde assistir

    Ancelotti divulga lista final da Copa hoje: veja horário e onde assistir

    Carlo Ancelotti anunciará nesta segunda-feira (18), às 17h (horário de Brasília), a lista final com os 26 jogadores convocados da Seleção Brasileira de Futebol para a Copa do Mundo FIFA 2026.

    O evento será realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e contará com cobertura internacional. A convocação terá transmissão ao vivo pela TV Globo, SporTV, ESPN, Disney+, ge.tv, CazéTV, Confederação Brasileira de Futebol TV, CNN Brasil e pelos canais oficiais dessas plataformas no YouTube.

    A expectativa em torno da lista gira principalmente sobre a presença de Neymar. O atacante do Santos Futebol Clube tenta disputar sua quarta Copa do Mundo, mas ainda é tratado como dúvida na convocação final.

    Nos bastidores, Ancelotti já indicou que a base do grupo está praticamente definida. Entre os nomes considerados certos estão os goleiros Alisson Becker, Ederson e Bento Krepski.

    Na defesa, aparecem jogadores como Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer.

    O meio-campo deve contar com atletas experientes, como Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

    No ataque, a tendência é de que estejam confirmados nomes como Vinícius Júnior, Raphinha, Endrick, Gabriel Martinelli e João Pedro.

    As últimas vagas seguem indefinidas e envolvem jogadores como Andrey Santos, Pedro, Igor Thiago, Rayan Vitor e Neymar.

    Após a convocação, a seleção fará amistosos contra a Seleção Panamenha de Futebol, no dia 31 de maio, e diante da Seleção Egípcia de Futebol, em 6 de junho, antes da estreia contra a Seleção Marroquina de Futebol na Copa do Mundo

    A Copa do Mundo de 2026 começa no dia 11 de junho, com partidas realizadas nos Estados Unidos, Canadá e México.

    A estreia da seleção brasileira será no dia 13 de junho, contra a Seleção Marroquina de Futebol.

    Depois, o Brasil encara a Seleção Egípcia de Futebol, em 19 de junho, e fecha a fase de grupos diante da Seleção Panamenha de Futebol, em 24 de junho.
     
     
     

    Neymar está entre os 55 nomes da pré-lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo; lista final para a Copa será divulgada por Ancelotti na segunda-feira (18)

    Folhapress | 11:12 – 16/05/2026

     
     
     
     
     

     

    Ancelotti divulga lista final da Copa hoje: veja horário e onde assistir

  • Neymar deixa jogo após erro da arbitragem e Santos é atropelado pelo Coxa

    Neymar deixa jogo após erro da arbitragem e Santos é atropelado pelo Coxa

    O Coritiba venceu o Santos por 3 a 0 neste domingo (17), na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Diante de 45.360 torcedores, Breno Lopes, duas redes duas vezes, e Josué marcaram os gols da partida.

    Neymar foi substituído no jogo contra o Coritiba, neste domingo (17), devido a um erro cometido pela equipe de arbitragem na alteração para a entrada de Robinho Jr.

    O quarto árbitro subiu a placa com o número de Neymar. Aos 19 minutos, Robinho Jr. foi chamado para entrar em campo e a comissão técnica do Santos informou que quem sairia era o lateral Escobar, número 31. Porém, na placa levantada por Bruno Mota Corrêa estava o número 10. Assim, quem sairia era o atacante de 34 anos.

    Neymar estava sendo atendido no momento. Quando ocorreu a alteração, Neymar estava à beira do gramado sendo atendido com dores na panturrilha e, depois, voltou para o campo.

    O atacante foi amarelado. Por ter voltado para o campo sem autorização, o número 10 levou cartão amarelo e discutiu com o árbitro Paulo César Zanovelli.

    Neymar acabou fora do jogo. Depois de seis minutos de confusão no banco de reservas, o jogador não conseguiu retornar ao campo e assim, ficou de fora da da reta final da última partida antes da convocação para a Copa do Mundo.

    Neymar deixa jogo após erro da arbitragem e Santos é atropelado pelo Coxa

  • Ronda Rousey finaliza luta em 17 segundos no retorno das lendas do MMA feminino

    Ronda Rousey finaliza luta em 17 segundos no retorno das lendas do MMA feminino

    O aguardado reencontro entre duas pioneiras do MMA feminino durou menos de 20 segundos. Na madrugada deste domingo, em Los Angeles, Ronda Rousey venceu Gina Carano por finalização na luta principal do evento que marcou o retorno das duas veteranas ao octógono.

    O duelo, válido pelo peso-pena e previsto para até cinco rounds, foi resolvido rapidamente. Conhecida pela força no grappling, Ronda levou a luta para o chão logo nos primeiros movimentos, encaixou golpes no ground and pound e, em seguida, aplicou uma chave de braço. Gina não conseguiu escapar desistiu com apenas 17 segundos de combate.

    Hall da Fama do UFC e medalhista olímpica de judô em Pequim-2008, Ronda conquistou pela nona vez um triunfo em menos de um minuto nas artes marciais mistas.

    Após o encerramento da luta, o clima foi de respeito e emoção dentro do cage. Ronda descartou continuar lutando e afirmou que o retorno foi pontual.

    \”Gina, você mudou o meu mundo e nós mudamos o mundo. Nunca serei capaz de te devolver o suficiente. Eu esperava que isso [vitória rápida] poderia ser possível, felizmente é o bonito das artes marciais. Ela é minha heroína. Não tem chances de voltar (ao MMA)\”, declarou Ronda.

    Gina Carano, por outro lado, evitou fechar as portas para uma nova luta, apesar do longo período longe do esporte. \”Eu queria muito, me senti muito pronta e bem. Estou muito feliz de voltar aqui após tantos anos. Não sei [se voltará a lutar], 17 anos é muito, mas não se sabe, vendo isso, acho que ainda consigo fazer qualquer coisa. Nunca se sabe\”, afirmou.

    Ronda não competia no MMA desde 2016, quando foi derrotada pela brasileira Amanda Nunes no UFC 207, em sua última luta antes da aposentadoria. Ex-campeã do peso-galo, ela encerrou a primeira passagem pelo esporte com cartel de 12 vitórias e duas derrotas. Nos anos seguintes, passou a atuar no cinema e na WWE.

    Ronda Rousey finaliza luta em 17 segundos no retorno das lendas do MMA feminino

  • Com gol de Matheus Cunha e homenagens a Casemiro, United vence pelo Inglês

    Com gol de Matheus Cunha e homenagens a Casemiro, United vence pelo Inglês

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester United venceu o Nottingham Forest, neste domingo (17), por 3 a 2, em Old Trafford, com gol de Mateus Cunha e homenagens a Casemiro em sua despedida do Old Trafford.
    Autor do segundo gol, Cunha deve estar na lista de Ancelotti. O atacante brasileiro vem sendo convocado por Ancelotti e é figurinha quase carimbada na convocação que será realizada amanhã.

    Matheus recebeu assistência de Mbeumo, que na hora de dominar a bola, ela bateu em sua barriga e na parte de cima de seu braço. O VAR chamou o árbitro para revisão e ele manteve a decisão de campo, validando o gol.

    O primeiro gol do Forest também foi brasileiro. O gol de empate do time de Nottingham foi do zagueiro Morato, que nasceu no Brasil e ainda jovem foi jogar na Europa, sendo revelado pela base do Benfica.

    A vitória garantiu o United na terceira colocação do campeonato. Com o resultado, o Manchester chegou a 78 pontos e assim, não tem mais como ser alcançado pelo Aston Villa e assim, termina o torneio em terceiro. O Forest está em

    Despedindo-se do Manchester, Casemiro foi homenageado pela torcida. Em sua última temporada pelos Red Devils, o volante brasileiro teve faixas em sua homenagem estendidas pelo estádio. Quando foi substituído, o jogador foi aplaudido de pé e chegou a ir às lágrimas.

    PRINCIPAIS LANCES

    Shaw abre o placar. Logo na primeira chegada de perigo do jogo, aos 4 minutos, Dalot foi até a linha de fundo e cruzou para área. Atento, Shaw chutou da entrada da área e fez o primeiro do jogo.

    Na trave. Com 21 minutos, Matheus Cunha puxa contra-ataque e toca com Mbeumo, o atacante dirblou o goleiro e deixou a bola rolar um pouco, nisso ele perdeu o ângulo e chutou na trave.

    Forest empata. Aos 7 do segundo tempo, Anderson cruzou para a área após escanteio curto e na pequena área, o zagueiro Morato subiu mais alto e mandou pro gol.

    Matheus Cunha coloca o United na frente. Não deu nem tempo do Forest comemorar. Dalot desceu pela direita e cruzou para Mbeumo no meio da área, ele dominou atrapalhado e chutou pro gol. Ele foi travado e a bola sobrou no canto para o brasileiro mandar pro gol e fazer 2 a 1.

    Mbeumo faz o terceiro. Com 30 minutos, Matheus Cunha deu passe para Bruno Fernandes aberto na direita e o português mandou para Mbeumo na pequena área e ele completar para a rede.

    Forest diminui. Dois minutos depois, Anderson partiu pela ponta direita e cruzou rasteiro para Gibbs-White, que livre, mandou a bola pro gol, mantendo o Nottingham no jogo.

    Com gol de Matheus Cunha e homenagens a Casemiro, United vence pelo Inglês

  • Jogador de futebol morre em acidente de moto, aos 24 anos

    Jogador de futebol morre em acidente de moto, aos 24 anos

    O futebol amador do Sul do Piauí está de luto após a morte de Abnoan Ferreira Arcanjo, de 24 anos. O jovem atleta faleceu na noite da última sexta-feira, 15 de maio de 2026, em um acidente registrado na BR-407, na cidade de Paulistana.

    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Abnoan conduzia uma motocicleta Honda NXR 160 Bros quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O acidente foi classificado pelas autoridades como saída de leito carroçável. O jogador morreu ainda no local da ocorrência.

    A PRF informou também que o jovem não possuía documento de habilitação no momento do acidente. Equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal foram acionadas para realizar os procedimentos necessários na rodovia.

    Conhecido na região pelo envolvimento com o esporte, Abnoan defendia o Alto do Cruzeiro, equipe da cidade de Acauã. O atleta participou da campanha que garantiu ao clube o título do Campeonato Acauãnense de 2025, tornando-se uma figura bastante querida entre companheiros e torcedores.

    Além da atuação no futebol amador, o jovem trabalhava como frentista em um posto de combustíveis da região, conciliando a rotina profissional com os compromissos esportivos.

    A notícia da morte causou grande comoção em Acauã e também em Paulistana, mobilizando mensagens de apoio e homenagens nas redes sociais. O prefeito de Acauã, Reginaldo Molão, publicou uma nota oficial lamentando o falecimento do jogador e prestando solidariedade aos familiares e amigos.

    O caso foi registrado pelas autoridades locais, que seguem responsáveis pelos trâmites relacionados ao acidente.

    Jogador de futebol morre em acidente de moto, aos 24 anos

  • Jogador do Corinthians agride árbitro após expulsão em jogo do Brasileirão

    Jogador do Corinthians agride árbitro após expulsão em jogo do Brasileirão

    O meio-campista Luiz Gustavo Bahia, do Corinthians, protagonizou uma cena de tensão na derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Expulso nos minutos finais do primeiro tempo, o jogador partiu para cima do árbitro Gustavo Alencar Rodrigues e precisou ser contido pelos companheiros.

    O episódio aconteceu aos 45 minutos da etapa inicial. Bahia recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta em Samuel e reagiu de forma exaltada à decisão da arbitragem. Irritado, o meia deu uma peitada no árbitro ainda dentro de campo.

    Na saída para o vestiário, o jogador seguiu reclamando da arbitragem. \”É uma palhaçada essa porra. É uma palhaçada. Está de brincadeira com a minha cara? Não tem moleque aqui, não\”, disse.

    Horas depois da partida, o atleta se manifestou em publicação no Instagram. Apesar de afirmar que o Corinthians teria sido prejudicado pela arbitragem, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido.

    \”Hoje eu e minha equipe fomos infelizmente prejudicados pela arbitragem, mas nada justifica a minha atitude com o árbitro. Assumo total responsabilidade pelas minhas condutas e levo isso como aprendizado\”, escreveu o jogador.

    Dentro de campo, o Corinthians acabou derrotado pelo Vasco por 1 a 0 e chegou ao quarto revés no Brasileirão Sub-20. A equipe ocupa a oitava colocação, com 18 pontos somados em 12 partidas.

    Revelado pelas categorias de base do clube, Luiz Gustavo Bahia, de 20 anos, já treinou com o elenco profissional e soma quatro partidas pela equipe principal entre as temporadas de 2025 e 2026.

    Jogador do Corinthians agride árbitro após expulsão em jogo do Brasileirão

  • Bahia e Grêmio duelam no Brasileirão após destinos diferentes na Copa do Brasil

    Bahia e Grêmio duelam no Brasileirão após destinos diferentes na Copa do Brasil

    O duelo de tricolores entre Bahia e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro terá sensação bem diferente para cada um deles. Os baianos, embora mais bem posicionados, amargam má fase e eliminação na Copa do Brasil, enquanto os gaúchos avançaram e chegam mais confiantes para sair da zona de rebaixamento. Eles se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 16ª rodada.

    O Bahia já tinha perdido para o Remo por 3 a 1 e voltou a ser derrotado por 2 a 1 na quinta fase da Copa do Brasil. Foi eliminado com 5 a 2 no placar agregado. Já são seis jogos sem vencer na temporada, com dois empates e quatro derrotas. A má fase aperta o técnico Rogério Ceni.

    No Brasileirão, não vence há quatro jogos: perdeu para Flamengo, por 2 a 0, empatou com Santos e São Paulo, ambos por 2 a 2, e voltou a perder para o Cruzeiro, por 2 a 1. Assim, tem 22 pontos, embora ainda bem posicionado, perto do G-4.

    Rogério Ceni vive a expectativa para o retorno do zagueiro Kanu e do atacante Willian José. Eles foram liberados pelo departamento médico e treinaram com bola. Ronald, Ruan Pablo e Caio Alexandre fazem trabalho de transição e serão reavaliados. Baixa certa é o zagueiro Santiago Mingo, que levou o terceiro cartão amarelo.

    Apesar da dor pela eliminação, Ceni pediu concentração e mais capricho para reagir. \”Acho que fizemos as escolhas corretas para o jogo, mas temos que ser mais efetivos. Sei que a derrota é pesada, a eliminação é pesada, mas não podemos desistir. Temos que tentar vencer. É um momento que merece reflexão, treinar mais, caprichar mais\”, avaliou.

    Já o Grêmio eliminou o Confiança-SE com propriedade: venceu por 2 a 0 na ida e por 3 a 0 na volta. Apesar disso, ainda precisa engrenar no Brasileirão. Depois de vencer o Coritiba por 1 a 0 e empatar sem gols com o Athletico-PR, voltou a ser derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0.

    Com 17 pontos, integra a zona de rebaixamento. Um ponto de mais alerta é que o time ainda não venceu como visitante. São três empates e cinco derrotas.

    Para montar o time, o técnico Luís Castro não poderá contar com o lateral-direito Pavón, que levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, Marcos Rocha pode ser titular. O meia Riquelme retorna de suspensão, enquanto o volante Artur segue lesionado. Na zaga, Gustavo Martins será reavaliado após ser substituído, com Balbuena e Kannemann como opções.

    Luís Castro destacou a pouca diferença de pontuação entre os times, apontado o equilíbrio da competição. \”O Brasileirão é diferente de todos. Nós estamos no Z-4 com 17 pontos, mas com uma vitória estaríamos lá em cima por conta da pouca diferença de pontos. É uma situação dura porque não é a classificação que queríamos, mas é a nossa realidade.\”

    FICHA TÉCNICA

    BAHIA X GRÊMIO

    BAHIA – Léo Vieira; Acevedo, Marcos Victor (Kanu), David Duarte e Iago; Erick, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Luciano Juba; Cristian Olivera e Everaldo (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

    GRÊMIO – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins (Balbuena), Viery e Caio Paulista; Noriega, Tiaguinho e Gabriel Mec; Amuzu, Braithwaite e Enamorado. Técnico: Luís Castro.

    ÁRBITRO – Fernando Salles Nascimento Filho (PA).

    HORÁRIO – 16h.

    LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

    Bahia e Grêmio duelam no Brasileirão após destinos diferentes na Copa do Brasil

  • Neymar joga ‘final’ por vaga na Copa em duelo do Santos contra o Coritiba

    Neymar joga ‘final’ por vaga na Copa em duelo do Santos contra o Coritiba

    Neymar terá neste domingo, às 11h, na Neo Química Arena, uma espécie de último teste antes da convocação definitiva de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. Em meio à expectativa pela lista final de 26 jogadores da seleção brasileira, o camisa 10 do Santos entra em campo contra o Coritiba, pela 16ª rodada do Brasileirão, tentando convencer o treinador italiano de que ainda pode ser decisivo em alto nível.

     

    A convocação será anunciada na segunda-feira, e, apesar de Ancelotti nunca esconder a admiração pelo talento de Neymar, o cenário ainda gera dúvidas. O atacante não veste a camisa da seleção desde setembro de 2023, quando foi chamado por Fernando Diniz, e passou os últimos meses tentando recuperar a melhor condição física após sucessivos problemas musculares.

     

    Além das questões físicas, Neymar também atravessou um período turbulento fora de campo. Discussões com torcedores e a repercussão de uma briga envolvendo Robinho Jr. aumentaram o debate sobre o momento do craque às vésperas do Mundial.

     

    Ainda assim, Ancelotti optou por incluir o jogador na pré-lista e deixou claro nos bastidores que não descarta levá-lo mesmo sem uma sequência longa de atuações, desde que demonstre condições reais de competir em alto nível.

     

    Por isso, o duelo contra o Coritiba ganhou peso de decisão. A escolha da Neo Química Arena, inclusive, passou também pela tentativa de criar um ambiente favorável ao camisa 10. Além da força da torcida santista na capital paulista, o Santos considerou que o gramado poderia favorecer o estilo de jogo de Neymar. A resposta do público foi imediata: os ingressos foram esgotados antecipadamente.

     

    Dentro de campo, porém, o técnico Cuca precisará lidar com problemas importantes. João Schmidt e Gabriel Menino deixaram a última partida contra o próprio Coritiba, pela Copa do Brasil, com dores musculares na parte posterior da coxa direita e são dúvidas.

     

    Em contrapartida, o zagueiro Luan Peres voltou a treinar normalmente após se recuperar de uma fratura na mão esquerda e deve ficar à disposição.

     

    No Coritiba, Fernando Seabra também terá dores de cabeça para escalar a equipe. Lucas Ronier está suspenso e ainda trata um problema muscular na coxa, enquanto Tinga será reavaliado após sentir a panturrilha.

     

    Sem JP Chermont, impedido de atuar por pertencer ao Santos, o treinador pode apostar no jovem Lucas Taverna, das categorias de base, ou improvisar Tiago Cóser na lateral direita.

     

    FICHA TÉCNICA

     

    SANTOS X CORITIBA

     

    SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías (Luan Peres), Lucas Veríssimo e Escobar; Willian Arão, Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser e Neymar. Técnico: Cuca.

     

    CORITIBA – Pedro Rangel; Taverna, Jacy, Tiago Cóser e Felipe Jonatan; Vini Paulista, Sebastián Gómez e Josué; Breno Lopes, Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

     

    ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).

     

    HORÁRIO – 11h.

     

    LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

    Neymar joga ‘final’ por vaga na Copa em duelo do Santos contra o Coritiba

  • Palmeiras vê vantagem e elenco derreterem às vésperas de decisões pré-Copa

    Palmeiras vê vantagem e elenco derreterem às vésperas de decisões pré-Copa

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras chegou ao terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro ao ficar no 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite deste sábado (16), na Arena Barueri.

    O resultado deixou o Verdão em situação delicada às vésperas do confronto direto contra o Flamengo. O rubro-negro, vice-líder da competição, é o adversário do próximo sábado, no Maracanã.

    Caso o time carioca vença o Athletico-PR neste domingo (17), no Rio de Janeiro, reduzirá de cinco para dois pontos a diferença em relação ao Palmeiras. Além disso, o rubro-negro ainda tem um jogo a menos e dependeria apenas de si para ultrapassar a equipe alviverde antes da pausa para a Copa do Mundo.

    O Palmeiras já chegou a ter seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na atual edição do Brasileirão. No entanto, tropeços em série em meio à sequência de jogos sem Abel Ferreira no comando do time derrubaram o aproveitamento.

    NOVAS BAIXAS

    A situação palmeirense ficou ainda mais complicada por causa dos problemas físicos. Felipe Anderson e Ramon Sosa deixaram a partida contra o Cruzeiro lesionados e aumentaram a lista de desfalques da equipe. A dupla passará por exames neste domingo para diagnosticar a gravidade das lesões.

    Agora, o clube tem seis jogadores entregues ao departamento médico: além da Felipe e Sosa, Bruno Fuchs, Benedetti, Piquerez e Vitor Roque também estão fora.

    “Obviamente sabemos que temos um jogo importante sábado com o Flamengo. E agora temos que sair com os companheiros machucados. Felipe (Anderson) é muscular. E o Sosa [tem lesão] no tornozelo, tomara que não seja nada sério. Temos vários jogadores importantes machucados, lesionados. Como falei, tem um jogo importante agora de Libertadores. E depois já pensar no jogo com o Flamengo”, afirmou Gustavo Gómez, na zona mista.

    Com o setor ofensivo comprometido, principalmente após as novas baixas, a importância de Paulinho aumenta para a sequência da temporada. O atacante, porém, ainda não atingiu a condição física ideal para atuar durante os 90 minutos.

    “Paulinho não está 100%. Quando entra, ficamos com água na boca. Ele tem uma qualidade diferente, mas não podemos utilizar mais. Vamos ver como estará na reapresentação. Mais do que o que se passou hoje é qual o feedback do jogador amanhã. Ele não foi escalado para o jogo da Copa porque não podia jogar”, explicou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.

    LIBERTADORES AMPLIA PRESSÃO

    Além da preocupação no Brasileirão, o Palmeiras ainda terá um compromisso decisivo pela Libertadores antes de enfrentar o Flamengo. O Verdão recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, na quarta-feira, e precisa vencer para não se complicar no Grupo F da competição continental.

    A equipe alviverde lidera a chave, com oito pontos, e segue invicta no torneio. No entanto, os dois empates em quatro partidas deixaram o grupo embolado. O Cerro aparece logo atrás, com sete pontos, enquanto o Sporting Cristal soma seis. O Junior Barranquilla fecha a classificação com apenas um ponto conquistado.

    Dessa forma, um tropeço no Allianz Parque pode até tirar o Palmeiras da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. O cenário seria delicado faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos.

    Palmeiras vê vantagem e elenco derreterem às vésperas de decisões pré-Copa