Categoria: ESPORTES

  • Ancelotti anuncia convocados da Seleção para Copa 2026; veja a lista!

    Ancelotti anuncia convocados da Seleção para Copa 2026; veja a lista!

    Nesta segunda-feira (18), o técnico Carlo Ancelotti anunciou, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, os jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Após muitas especulações, com dúvidas sobre o desempenho físico de Neymar, o jogador do Santos foi convocado para jogar pelo Brasil.

    Após a convocação, a seleção fará amistosos contra a Seleção Panamenha de Futebol, no dia 31 de maio, e diante da Seleção Egípcia de Futebol, em 6 de junho, antes da estreia contra a Seleção Marroquina de Futebol na Copa do Mundo.

    Copa do Mundo 2026

    O campeonato mundial começa no dia 11 de junho, com partidas realizadas no Canadá, Estados Unidos e México.

    A estreia da seleção brasileira será no dia 13 de junho, contra a Seleção Marroquina de Futebol.

    Depois, o Brasil encara a Seleção Egípcia de Futebol, em 19 de junho, e fecha a fase de grupos diante da Seleção Panamenha de Futebol, em 24 de junho.

    Confira os convocados:

    Goleiros

    • Alisson, Liverpool
    • Ederson, Fenerbahçe
    • Weverton, Grêmio

    Defensores

    • Alex Sandro, Flamengo
    • Bremer, Juventus
    • Danilo, Flamengo
    • Douglas Santos, Zenit
    • Gabriel Magalhães, Arsenal
    • Ibañez, Al Ahli
    • Leo Pereira, Flamengo
    • Marquinhos, PSG
    • Wesley, Roma

    Meio-Campistas

    • Bruno Guimarães, Newcastle
    • Casemiro, United
    • Danilo, Botafogo
    • Fabinho, Al Ittihad
    • Lucas Paquetá, Flamengo
       

    Atacantes

    • Endrick, Lyon
    • Gabriel Martinelli, Arsenal
    • Igor Thiago, Brentford
    • Luiz Henrique, Zenit
    • Matheus Cunha, Manchester United
    • Neymar Jr., Santos
    • Raphinha, Barcelona
    • Rayan, Bournemouth
    • Vinicius Jr, Real Madrid

    Ancelotti anuncia convocados da Seleção para Copa 2026; veja a lista!

  • Vinícius Júnior fala pela 1ª vez após fim de relacionamento com Virginia

    Vinícius Júnior fala pela 1ª vez após fim de relacionamento com Virginia

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Vinícius Júnior. 25, se manifestou pela primeira vez após o fim do namoro com Virginia Fonseca, 27, anunciado na última sexta-feira (15). Em uma publicação nas redes sociais, o atacante do Real Madrid compartilhou uma foto ao lado da influenciadora e deixou uma mensagem de despedida, marcada por agradecimento e carinho após seis meses de relacionamento.

    “Obrigado por tudo! Foi marcante cada momento e aprendizado ao seu lado! Tudo de melhor e sucesso na sua vida! Torcendo por sua felicidade. Agradeço sempre a você por ter dedicado uma parte da sua vida pra mim. Fica bem!”, escreveu o jogador, em tom afetuoso, ao comentar publicamente a separação pela primeira vez nesta segunda-feira (18), dia da convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2026.

    Virginia anunciou o término enquanto estava em Madri, onde passava alguns dias ao lado do então namorado. Em comunicado publicado nas redes, a infuenciadora afirmou que viveu a relação de forma intensa e sem reservas. “Me permiti viver isso sem criar qualquer barreira, prezando pelo respeito que eu sempre tive dentro de qualquer relação”, escreveu a influenciadora.

    Os dois estavam juntos desde outubro de 2025 e mantinham o romance de forma discreta, apesar da grande repercussão nas redes sociais. Ao anunciar o fim, Virginia destacou que segue aberta a novas experiências e reforçou que se dedicou ao relacionamento da mesma forma como encara outras áreas da vida: com intensidade e foco. “Afinal, eu sempre trabalhei muito, sempre fui muito focada nos meus sonhos e nas minhas responsabilidades. Mas também sou uma mulher, e me permiti viver isso sem criar qualquer barreira, prezando pelo respeito que eu sempre tive dentro de qualquer relação”.

    Vinícius Júnior fala pela 1ª vez após fim de relacionamento com Virginia

  • Santos diz que CBF pediu exames de Neymar após jogo contra o Coritiba

    Santos diz que CBF pediu exames de Neymar após jogo contra o Coritiba

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos confirmou o pedido da CBF para realizar exames médicos para comprovar a aptidão física de Neymar após o jogo deste domingo (17) contra o Coritiba.

    Durante o jogo, com polêmica substituição do camisa 10 e vencido pelo time paranaense por 3 a 0, Neymar sentiu dores na panturrilha. Os exames já foram realizados nesta segunda-feira (18), conforme notícia do De Olho no Peixe, confirmada pelo UOL.

    A CBF informou que monitora a situação física de todos os atletas que compõem a pré-lista de 55 nomes de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo.

    A lista final, com 26 jogadores, será divulgada na tarde desta segunda-feira (18), a partir das 17h.

    O atacante não entra em campo desde abril e realiza tratamento contra lesão no bíceps femoral da perna esquerda conservador para ter a chance de participar da Copa do Mundo

    Folhapress | 14:36 – 18/05/2026

    Santos diz que CBF pediu exames de Neymar após jogo contra o Coritiba

  • Yamal desfalca Espanha em estreia na Copa e é dúvida para 2º jogo, diz site

    Yamal desfalca Espanha em estreia na Copa e é dúvida para 2º jogo, diz site

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lamine Yamal desfalcará a seleção espanhola em sua estreia na Copa do Mundo. A informação é do site The Athletic, braço esportivo do The New York Times.

    Além do jogo contra Cabo Verde, o atacante do Barcelona é uma “grande dúvida” para o duelo contra a Arábia Saudita. A Espanha está no Grupo H da Copa do Mundo, e faz seu primeiro jogo no dia 15 de junho.

    A equipe médica da seleção faz visitas regulares ao Barça para acompanhar a evolução de Yamal. Ele se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda.

    O atacante não entra em campo desde abril e realiza tratamento conservador para ter a chance de ir ao Mundial. “Voltarei mais forte, com mais vontade do que nunca”, afirmou Yamal.

    BAIXA NO MEIO-CAMPO

    O meio-campista Fermín Lopéz, do Barcelona, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e passará por cirurgia. O clube informou a condição médica do meio-campista, nesta segunda-feira (18), em postagem no X.

    O tempo de recuperação deve ser de dois meses, segundo o jornal As, o que tira o atleta da Copa do Mundo. O Barça não informou uma estimativa de retorno aos gramados.

    Fermín era um dos nove representantes do time blaugrana presentes na pré-lista de Luis de la Fuente. A informação é do jornal Marca e da rádio COPE, ambos da Espanha.

    A convocação da Espanha está marcada para a próxima segunda-feira. A seleção está no Grupo H da Copa, ao lado de Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai.

    OS JOGOS DA ESPANHA NA COPA DO MUNDO

    Grupo H
    15/06, às 13h (de Brasília) – Cabo Verde
    21/06, às 13h (de Brasília) – Arábia Saudita
    26/06, às 21h (de Brasília) – Uruguai

    Yamal desfalca Espanha em estreia na Copa e é dúvida para 2º jogo, diz site

  • Cuca explica polêmica com Neymar e assume: ‘Derrota não é culpa do árbitro’

    Cuca explica polêmica com Neymar e assume: ‘Derrota não é culpa do árbitro’

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Cuca explicou a polêmica da substituição de Neymar na derrota do Santos por 3 a 0 contra o Coritiba, neste domingo (17), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

    “Não foi a substituição que nos acarretou a derrota. Não é justo colocar a culpa em quem apitou o jogo, mas foi um erro de direito e de fato: está no papel escrito a substituição do camisa 31 (Escobar) pelo camisa 7 (Robinho Jr)”, declarou Cuca.

    “Ah, o César Sampaio falou? Não falou, mas ainda dá para tentar defender a arbitragem, porque o Neymar veio se queixar de uma beliscada na panturrilha.

    Foi então que chamamos o Rony, mas o Escobar pediu para sair. Então, fica Neymar e vem Escobar. O Sampaio levou o 31 no 7, e isso deve ter causado a confusão no árbitro. Entrou o Robinho, e ficou o Escobar lesionado em campo.”

    Neymar foi substituído aos 19 minutos por erro da arbitragem. O atacante do Santos se revoltou com o episódio e chegou a arrancar o papel da CBF das mãos do assistente, indicando o erro para as câmeras de transmissão. Na sequência, Neymar tentou voltar para jogo invadindo o campo, mas recebeu cartão amarelo.

    O Santos perdeu por 3 a 0, com três gols sofridos ainda no primeiro tempo. Este foi o último jogo de Neymar antes da convocação final para a Copa do Mundo, que acontece nesta segunda-feira (18).

    Técnico anunciará os 26 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo de 2026 em evento no Rio com transmissão ao vivo na TV e internet. Lista deve ter base definida, mas presença de Neymar segue indefinida

    Notícias ao Minuto | 04:15 – 18/05/2026

    Cuca explica polêmica com Neymar e assume: ‘Derrota não é culpa do árbitro’

  • Roy Keane detona West Ham e chama atuação de “amadora”

    Roy Keane detona West Ham e chama atuação de “amadora”

    Roy Keane fez duras críticas ao West Ham United F.C. após a derrota por 3 a 1 para o Newcastle United F.C., resultado que deixou a equipe comandada por Nuno Espírito Santo muito perto do rebaixamento na Premier League.

    Durante participação na Sky Sports, o ex-volante do Manchester United F.C. criticou a postura do time londrino e afirmou que os jogadores praticamente entregaram a vitória ao adversário.

    “Aposto que o Newcastle nem acreditou na sorte que teve. O time nem vinha jogando tão bem nas últimas partidas e o West Ham simplesmente ofereceu o jogo. Depois tentaram reagir, mas quando já estava 3 a 0 ficou fácil. A partida já estava decidida”, afirmou Keane.

    O ex-jogador também questionou a falta de intensidade e comprometimento da equipe em um momento decisivo da temporada.

    “Não parecia um time lutando contra o rebaixamento. Falta confiança, mas também faltou atitude. Eles ainda parecem abalados pelo que aconteceu na rodada passada contra o Arsenal. Precisavam ser compactos, difíceis de enfrentar e permanecer no jogo, mas fizeram exatamente o contrário. Entregaram gols e cometeram erros amadores. A tabela não mente”, disparou.

    A derrota também provocou forte reação da torcida do West Ham, que vaiou os jogadores após o apito final.

    Após a partida, Nuno Espírito Santo admitiu entender a revolta dos torcedores e reconheceu a gravidade do momento vivido pelo clube.

    “Dói muito. Esse é o nosso trabalho e a nossa vida. Os torcedores têm razão em demonstrar raiva e frustração. Isso machuca os jogadores, a comissão técnica e todo o clube. Precisamos terminar a temporada com dignidade e respeito pelos nossos torcedores”, declarou o treinador.

    O técnico português afirmou ainda que o elenco precisa apresentar uma postura diferente nas últimas rodadas.

    “Temos que mostrar outra atitude dentro de campo no London Stadium. Hoje foi um dia muito ruim para nós e a semana será extremamente difícil”, completou.

    Apesar da situação delicada, Nuno ainda acredita na permanência do West Ham na elite inglesa.

    “Tudo ainda é possível. Vamos esperar o jogo de terça-feira. Ainda existe esperança, mesmo que seja complicado. Acima de tudo, precisamos respeitar nossos torcedores e oferecer uma atuação melhor”, afirmou.

    O West Ham ocupa atualmente a 18ª colocação da Premier League, dentro da zona de rebaixamento, com 36 pontos.

    A equipe está dois pontos atrás do Tottenham Hotspur F.C., que ainda tem uma partida a menos e vantagem nos critérios de desempate.

    O Tottenham volta a campo nesta terça-feira contra o Chelsea F.C.. Caso os Spurs empatem ou vençam, o West Ham estará matematicamente rebaixado para a EFL Championship.
     
     

    Segundo Fabrizio Romano, treinador português já tem acordo verbal por dois anos com o clube espanhol. Mourinho volta ao Bernabéu em meio à crise no elenco e após temporada sem títulos do Real Madrid

    Notícias ao Minuto | 05:55 – 18/05/2026

     

    Roy Keane detona West Ham e chama atuação de “amadora”

  • Messi acaba com maldição do Inter Miami e aquece motores para a Copa

    Messi acaba com maldição do Inter Miami e aquece motores para a Copa

    Inter Miami CF conquistou na noite de domingo a primeira vitória no Nu Stadium, estádio inaugurado no início de abril, ao derrotar o Portland Timbers por 2 a 0 em mais uma rodada da Major League Soccer. O grande destaque da partida foi Lionel Messi, que participou diretamente dos dois gols da equipe.

    O craque argentino abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Telasco Segovia, ex-jogador do Casa Pia Atlético Clube, Messi finalizou para o fundo das redes e colocou o Inter Miami em vantagem.

    Pouco antes do intervalo, Messi voltou a aparecer decisivamente, desta vez como garçom. O camisa 10 deu assistência para o mexicano Germán Berterame ampliar o placar aos 42 minutos.

    Na segunda etapa, o Inter Miami administrou a vantagem e confirmou a vitória, encerrando um incômodo jejum no novo estádio. Até então, a equipe acumulava três empates e uma derrota no Nu Stadium.

    Com o resultado, o time de Messi chegou aos 28 pontos em 14 jogos e assumiu a vice-liderança da Conferência Leste da MLS, atrás apenas do Nashville SC, que soma 30 pontos e ainda tem uma partida a menos.

    Na próxima rodada, o Inter Miami volta a jogar em casa diante do Philadelphia Union, equipe que ocupa a última posição da Conferência Leste e vive momento complicado na competição.

    Já o Portland Timbers sofreu a sétima derrota na temporada e permanece na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 14 pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o San Jose Earthquakes.

    A atuação reforça o bom momento vivido por Messi às vésperas da Copa do Mundo FIFA de 2026. O argentino está entre os 55 pré-convocados da seleção da Argentina para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

    Nas últimas quatro partidas, Messi acumula cinco gols e cinco assistências. Em 2026, o atacante soma 13 gols e seis assistências em apenas 15 jogos disputados.

    Ao longo da carreira, o astro argentino já marcou 910 gols e distribuiu 412 assistências em 1.154 partidas oficiais. Caso confirme presença no Mundial de 2026, Messi disputará sua sexta Copa do Mundo consecutiva, após participar das edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
     
     

    Segundo Fabrizio Romano, treinador português já tem acordo verbal por dois anos com o clube espanhol. Mourinho volta ao Bernabéu em meio à crise no elenco e após temporada sem títulos do Real Madrid

    Notícias ao Minuto | 05:55 – 18/05/2026

     

    Messi acaba com maldição do Inter Miami e aquece motores para a Copa

  • Palmeiras: Sosa e Felipe Anderson são diagnosticados com lesões leves

    Palmeiras: Sosa e Felipe Anderson são diagnosticados com lesões leves

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras atualizou neste domingo (17) a condição médica de Felipe Anderson e Ramón Sosa, substituídos com lesão ainda no primeiro tempo no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, na Arena Barueri, neste sábado.

    Sosa teve que ser substituído aos 16 minutos do 1º tempo após pancada no tornozelo. O jogador sofreu uma forte entrada de Romero com sete minutos de jogo e teve que receber um primeiro atendimento. Reclamando de muitas dores, ele saiu do jogo.

    O meia paraguaio foi diagnosticado com lesão ligamentar leve. Segundo a assessoria do Palmeiras, o jogador que saiu com uma entorse no tornozelo após a pancada teve constatada uma lesão ligamentar leve, sem necessidade de passar por cirurgia.

    Autor do gol, Felipe Anderson teve lesão muscular. Responsável pelo empate, o meia sentiu após receber lançamento e caiu no gramado aos 42 minutos da primeira etapa. Após exames, ele foi diagnosticado com uma lesão de baixo grau no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador já começou o tratamento no departamento médico do próprio clube.

    Não há previsão exata do retorno dos jogadores. Embora as lesões não sejam graves, o clube não deu a previsão de quando os jogadores estarão disponíveis para serem escalados por Abel Ferreira.

    Segundo Fabrizio Romano, treinador português já tem acordo verbal por dois anos com o clube espanhol. Mourinho volta ao Bernabéu em meio à crise no elenco e após temporada sem títulos do Real Madrid

    Notícias ao Minuto | 05:55 – 18/05/2026

    Palmeiras: Sosa e Felipe Anderson são diagnosticados com lesões leves

  • Socorrido de ambulância no jogo do Santos, Luan Peres está bem e acordado

    Socorrido de ambulância no jogo do Santos, Luan Peres está bem e acordado

    (UOL/FOLHAPRESS) – Socorrido de ambulância após levar uma bolada na cabeça, o zagueiro Luan Peres teve uma concussão leve constatada, mas seu quadro é considerado estável.

    O jogador foi encaminhado ao Hospital São Luiz Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, onde realizou exames.

    O defensor está acordado, consciente e acompanhado por membros do departamento médico do clube.

    APENAS SETE MINUTOS EM CAMPO

    Luan Peres entrou no intervalo da derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, na Neo Química Arena, mas deixou a partida após ser atingido por um forte chute de longa distância, aos 7 minutos do segundo tempo.

    Assim que o zagueiro caiu, jogadores de ambas as equipes se desesperaram e solicitaram atendimento imediato.

    Diante da gravidade aparente, os atletas pediram a entrada da ambulância no gramado.

    Luan Peres recebeu os primeiros socorros ainda no campo e acabou substituído por João Ananias.

    Apesar dos minutos de drama e do cumprimento do protocolo de concussão, o defensor entrou no veículo médico andando sozinho, sem a necessidade de maca.

    GUSTAVO HENRIQUE E ESCOBAR SERÃO AVALIADOS

    Além do susto com o camisa 14, o técnico Cuca viu o domingo (17) aumentar a lista de problemas médicos no elenco.

    O volante Gustavo Henrique, que havia retornado de lesão na última quarta-feira (13), voltou a sentiu o adutor direito e precisou ser substituído.

    Já o lateral-esquerdo Escobar queixou-se de dores na região posterior da coxa esquerda, mas ficou na partida até o fim, em razão de toda confusão na troca envolvendo Neymar.

    Ambos serão avaliados pela equipe médica do Peixe na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, para saber se têm condições para o duelo contra o San Lorenzo, quarta-feira (20), pela Copa Sul-Americana.

    Segundo Fabrizio Romano, treinador português já tem acordo verbal por dois anos com o clube espanhol. Mourinho volta ao Bernabéu em meio à crise no elenco e após temporada sem títulos do Real Madrid

    Notícias ao Minuto | 05:55 – 18/05/2026

    Socorrido de ambulância no jogo do Santos, Luan Peres está bem e acordado

  • Barboza se viu desvalorizado no Botafogo e explica saída rumo ao Palmeiras

    Barboza se viu desvalorizado no Botafogo e explica saída rumo ao Palmeiras

    (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Alexander Barboza fez um longo relato para explicar o motivo de estar se despedindo do Botafogo rumo ao Palmeiras. O jogador fez seu último jogo no Nilton Santos na vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.

    O jogador enumerou falta de garantias no alvinegro e chegou a mencionar o exemplo de outros jogadores que foram vendidos, mesmo após renovação de contratos. Isso reforçou o sentimento de que não estava sendo valorizado no Botafogo.

    Barboza não queria viver a mesma situação de Savarino, por exemplo, que foi “tirado” do clube, nas palavras do argentino, e agora defende o Fluminense.

    Em relação ao Palmeiras, havia concorrência com Cruzeiro e um clube do exterior que ele não quis revelar. O que pesou? “Projeto melhor”, segundo o argentino.

    O QUE QUERIA PARA FICAR NO BOTAFOGO?

    “A segurança que eu precisava era saber que o clube ia realmente brigar por coisas importantes, não iria se desfazer de muitos jogadores e não ficaria jogando para não ganhar nada. Outra coisa que eu queria e o clube não conseguiu me dar era: se eu renovasse, o clube não iria querer me vender. 

    Aconteceu com outros atletas de ser vendidos depois de renovar, Gregory, John, Savarino. Eu sei tudo o que aconteceu com Savarino e não iria querer a mesma coisa comigo.

    Por isso, queria ter essa segurança e o clube não conseguiu me dar. O clube estava precisando de dinheiro e, se chegasse uma boa proposta, o clube iria querer me vender. Por isso, minha renovação estava parada.

    DEBATE SOBRE RENOVAÇÃO

    “Minha ideia, a princípio, era esperar até o final do ano para ver se tinha algum projeto. Depois, aconteceu o que aconteceu. Eu não ia assinar pré-contrato com ninguém, porque sabia que, se mantivesse o nível, no ano que vem iriam chegar muitos clubes interessados, se eu ficasse livre. Não era uma boa escolha assinar um pré-contrato”.

    ‘Tem que ir embora, recebemos uma boa proposta’

    “E aí chegaram o Palmeiras e o Cruzeiro. Interessados de outros times também, que perguntaram as condições. Eu não estava sabendo de nada, até que um dia ligaram para meu empresário dizendo que eu tinha que ir embora. Como assim? ‘Tem que ir embora, recebemos uma boa proposta por ele, tem que ir embora’. Eu perguntei o porquê. Disseram que sabiam que eu queria sair de graça no final do ano e o clube decidiu, porque precisava de dinheiro. Meu empresário falou isso para mim. Eu falei que daria resposta em poucos dias. 

    Continuei jogando, voltaram a ligar. Falaram que eu não tinha que ir para o Palmeiras, mas para o Cruzeiro, porque estavam oferecendo mais dinheiro. Eu falei: ‘Quer se desfazer de mim de qualquer jeito’”.

    EXEMPLO DO AMIGO

    “Eu falei com Savarino, quando ele não estava sendo valorizado pelo clube, que ele tinha que sair. Eu sinto que sempre trabalhei demais para ser valorizado. 

    Minha palavra para ele foi para sair se não estiver sendo valorizado. Tiraram ele, foi para o Fluminense. Como posso falar para ele e fazer o contrário? Não tem como. Não me senti valorizado”.

    PALMEIRAS NO HORIZONTE

    “Sobre o Palmeiras não quero falar, porque ainda tenho mais dois jogos. Respeito o Botafogo. Mas explico aqui a minha saída. Sempre respeitei todo mundo, sempre foi frontal. Eu não pedi para sair. Eu acordei ano passado com o 

    Botafogo salário e anos de contrato. Pedi um salário um pouco maior, sendo valorizado. Eu pedi outras seguranças, certezas para renovar, e o clube não conseguiu me dar. Por isso não aconteceu a renovação”.

    Agora que está quase tudo resolvido, posso falar sem esconder. Minha decisão de escolher o Palmeiras no lugar de outros times será dito quando eu estiver lá. 

    Eu escolhi entre três clubes, além do Botafogo. Palmeiras e outros dois. Obviamente que o projeto do Palmeiras é muito melhor. Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, que irá para o Palmeiras

    Técnico anunciará os 26 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo de 2026 em evento no Rio com transmissão ao vivo na TV e internet. Lista deve ter base definida, mas presença de Neymar segue indefinida

    Notícias ao Minuto | 04:15 – 18/05/2026

    Barboza se viu desvalorizado no Botafogo e explica saída rumo ao Palmeiras