Como Paula Fernandes fez de 'Set Fire to the Rain', de Adele, um relato de traição

‘Amar de Novo’ também fala sobre amor fracassado; sertaneja já fez versão viral de ‘Shallow’, de Lady Gaga

SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora sertaneja Paula Fernandes lançou “Amar de Novo”, versão de “Set Fire to the Rain”, da britânica Adele. A variante brasileira do hit que fala sobre um relacionamento amoroso tumultuado compõe o oitavo álbum do estúdio de Fernandes.

Remodelar sucessos pop internacionais para o público brasileiro é uma fórmula que Fernandes já usou antes. Em 2019, “Juntos”, sua versão de “Shallow” com Luan Santana, viralizou nas redes sociais, apesar da performance morna da música nas plataformas de streaming.

Por outro lado, sua repercussão impulsionou a procura pela faixa original. “Shallow”, canção tema do filme “Nasce uma Estrela”, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, foi uma das mais tocadas no Brasil.

Vencedora do Oscar, do Grammy e originalmente composta por Gaga, a música fala sobre o medo de viver uma vida rasa e, ao mesmo tempo, é um pedido de conexão entre duas pessoas emocionalmente vulneráveis. Já “Juntos”, de Fernandes, desvia mais para o romance, e a letra fala sobre dois amantes que superam dificuldades para ficar juntos.

O tom dramático e melancólico de “Set Fire to the Rain” é mantido em “Amar de Novo”, mas a versão de Fernandes deixa mais explicito que a desilusão amorosa é fruto de traições consecutivas. “Foi maldade fazer esse jogo/Me trair foi como brincar com fogo” e “me iludi por medo/Até descobrir o seu segredo”, canta a brasileira.

A música original, composta por Adele, fala sobre romper o ciclo doloroso de uma paixão que faz mal, mas da qual é difícil de se desvencilhar. A britânica não deixa claro o motivo do rompimento, ainda que também cite um ciclo fracassado de reconciliação. Fernandes afirmou que a versão brasileira do hit foi aprovada pela própria Adele sem nenhuma alteração.

Como Paula Fernandes fez de 'Set Fire to the Rain', de Adele, um relato de traição

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *