Juliano Floss conta que passou a fazer xixi sentado e causa debate entre confinados do BBB 26

Um estudo frequentemente citado sobre o tema foi realizado em 2014 pela Universidade de Leiden, na Holanda. Pesquisadores analisaram como a posição do corpo influencia a taxa de fluxo urinário e o tempo de micção, ou seja, a velocidade de esvaziamento da bexiga

RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Juliano Floss, 21, surpreendeu os colegas de confinamento ao revelar, no BBB 26 (Globo), que há cerca de um ano passou a fazer xixi sentado. O assunto despertou a curiosidade de brothers e sisters, e o influenciador explicou que a decisão veio após ler uma publicação nas redes sobre câncer de próstata.

Segundo Floss, o post afirmava que forçar um músculo ao urinar em pé poderia estar relacionado ao desenvolvimento da doença. “Alguém falou que tem um câncer, acho que de próstata, que o homem desenvolve porque força um músculo toda vez que vai fazer xixi de pé. Quando a gente está sentado, é mais relaxante”, contou. Ele também fez questão de frisar que o hábito não é adotado em banheiros públicos. “Só faço em casa”.

A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais. “Tento catequizar todos os meus amigos homens para fazerem xixi sentados. Espalhe a palavra, Juliano Floss”, escreveu um usuário no X. Outro internauta comentou: “Faço xixi sentado há alguns anos e recomendo”. “É mais relaxante, podem acreditar”, avaliou o terceiro seguidor.

Apesar de não existirem evidências médicas conclusivas de que urinar sentado traga mais benefícios à saúde, há um entendimento de que a posição pode ser mais higiênica. “Não existe jeito certo ou errado de fazer xixi, depende de cada pessoa”, afirmou Mary Garthwaite, presidente da Fundação de Urologia do Reino Unido, em entrevista concedida em novembro de 2025. “Mas fazer xixi sentado é mais higiênico, desde que os banheiros estejam limpos, e também pode ser a forma mais segura para pessoas com dificuldades de equilíbrio e mobilidade.”

Um estudo frequentemente citado sobre o tema foi realizado em 2014 pela Universidade de Leiden, na Holanda. Pesquisadores analisaram como a posição do corpo influencia a taxa de fluxo urinário e o tempo de micção, ou seja, a velocidade de esvaziamento da bexiga. A conclusão foi que urinar sentado permite um esvaziamento mais rápido e completo em homens com aumento da próstata, enquanto não foram observadas diferenças significativas entre homens saudáveis.

Outro ponto da pesquisa aponta que sentar para urinar pode ser mais benéfico para os homens à medida que envelhecem, devido a uma condição conhecida como hiperplasia prostática benigna (BPH), que afeta a grande maioria dos homens ao longo do tempo.

Juliano Floss conta que passou a fazer xixi sentado e causa debate entre confinados do BBB 26

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *