A pena contra a influenciadora se refere a uma condenação de 2022 de um ano e um mês de prisão por difamação, calúnia e injúria contra Felipe Neto
SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Morando nos Estados Unidos, Antonia Fontenelle tem 30 dias para voltar ao Brasil para prestar serviços à comunidade. É isso o que diz uma decisão judicial de 17 de outubro assinada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da Vara de Execução de Medidas Alternativas.
A pena se refere a uma condenação de 2022 de um ano e um mês de prisão por difamação, calúnia e injúria contra Felipe Neto. Na ocasião, ela sugeriu em uma live que o youtuber utilizava drogas e que ele seria um sociopata.
Segundo documento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na decisão consta que os pedidos da defesa de Antonia de suspensão temporária dessa pena foram negados.
E que agora a influenciadora tem um mês para comprovar o início do cumprimento da prestação de serviços.
“Fica desde já advertida de que a não comprovação do início da execução no prazo assinalado ensejará a conversão automática das penas restritivas de direitos em pena privativa de liberdade”, diz o documento.
O juiz determinou também a expedição de ofício à Polícia Federal para informar sobre os registros de entrada e saída de Antonia do território nacional nos últimos cinco anos.
ANTONIA SE DEFENDE
Procurada pela reportagem, Antonia disse que responderia por meio de seu advogado, e que “Felipe Neto me fez um assédio processual”.
A defesa jurídica da influenciadora, em contato com o F5, afirma que existe um vazamento seletivo de informações “como se a influenciadora tivesse tendo revés, o que não é verdade, pois vários pedidos dela foram aceitos”.
Diz também que entrou com pedido na Corregedoria de Justiça do Rio para apurar vazamento de informações. E que Antonia estaria disposta a cumprir os serviços sociais, mas de forma remota. Por isso, não haveria como ter uma resolução do caso antes desse recurso ser julgado em segunda instância.
A equipe reforça, porém, que caso o efeito suspensivo seja negado, ela virá ao Brasil e cumprirá o que for ordenado.
Deixe um comentário