“Obrigada por cada mensagem, cada gesto e cada palavra acolhedora”, disse Júlia Almeida sobre homangens após a morte do pai
SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Júlia Almeida, 43, filha de Manoel Carlos, falou pela primeira vez desde a morte do autor.
“Obrigada por cada mensagem, cada gesto e cada palavra acolhedora. Meu pai fez sua travessia tranquila, encerrando um lindo ciclo aqui e iniciando uma nova jornada. Muito obrigada por todo o carinho. Seu legado continua”, disse Júlia, em publicação nas redes sociais.
Manoel Carlos teve cinco filhos e perdeu três deles ao longo da vida. Além de Júlia, o autor também é pai da roteirista Maria Carolina. O autor perdeu seus outros três filhos ao longo da vida: Ricardo morreu em 1988, em decorrência do HIV; Manoel Carlos Júnior, em 2012, de ataque cardíaco, e Pedro, o caçula, de 22 anos, de mal súbito, em 2014.
Júlia comanda a Boa Palavra, produtora criada nos anos 1990 para gerir o legado e os direitos autorais da obra do autor. “Meu pai e minha mãe fundaram a produtora Boa Palavra nos anos 1990 para organizar todos os trabalhos criativos do meu pai. Meu pai criava e minha mãe administrava. Agora, meu pai está com 91 anos, saiu de cena, e a minha mãe também, até para ficar muito do lado dele, e me passaram essa missão”, disse Júlia a Splash, em 2024.
MANOEL CARLOS MORREU AOS 92 ANOS
Manoel Carlos morreu no último sábado (10). A causa da morte não foi confirmada. O autor fazia um tratamento contra a Doença de Parkinson desde 2019.
O velório aconteceu neste domingo (11), no Rio de Janeiro. Amigos como Tony Ramos, Lilia Cabral e o diretor Jayme Monjardim marcaram presença.

Deixe um comentário