Hytalo Santos e seu marido, Euro, foram denunciados pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba
Nesta sexta-feira (12), o Ministério Público do Trabalho da Paraíba denunciou Hytalo Santos e seu marido, Euro, por tráfico de pessoas para exploração sexual e submissão a trabalho em condições análogas à escravidão com dezenas de vítimas, incluindo crianças e adolescentes.
A denúncia faz parte de outro ramo da investigação contra o influenciador e o marido, diferente da esfera criminal, onde ele já é reu por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes.
A nova acusação feita pelo MPT, apontou indícios de práticas criminosas na conduta de Hytalo Santos sobre vínculo de trabalho com os menores de idade.
O órgão aponta as seguintes condutas:
- Confinamento e isolamento familiar;
- Controle de comunicação;
- Privação de liberdade;
- Rotina exaustiva;
- Ausência de remuneração;
- Coação psicológica;Ingerências sobre a definição de identidade de gênero e orientação sexual;
- Supressão da autonomia pessoal e financeira.
O órgão também destacou que houve exposição sexualizada das menores de idade em redes sociais, com participação em festas e ambientes inadequados, monetização da imagem das vítimas e procedimentos estéticos voltados a potencializar o apelo sexual.
Desde agosto, a Justiça do Trabalho da Paraíba bloqueou carros, empresas, bens e outros valores que podem chegar até R$ 20 milhões do influenciador Hytalo Santos e do marido Israel Vicente.

Deixe um comentário