Morre cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, em Belo Horizonte

Cantor e compositor mineiro precisou ser internado após intoxicação de medicamentos em Belo Horizonte e morreu aos 73 anos

Na madrugada desta segunda-feira (3), morreu o cantor e compositor Salomão Borges Filho, conhecido como Lô Borges, um dos fundadores do famoso movimento Clube da Esquina.

Lô Borges, que nasceu em Belo Horizonte em 10 de janeiro de 1952 e se consagrou como um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB), estava internado no Hospital Unimed, na capital mineira, desde o dia 18 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa.

A unidade hospitalar onde o artista estava internado lamentou a morte: “O Hospital Unimed informa com pesar o falecimento do músico, cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, na noite de ontem, 2 de novembro de 2025, às 20h50, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, disse em nota.

Carreira de Lô Borges

Ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, do irmão, Márcio Borges, e outros artistas mineiros, Lô Borges fundou o movimento que revolucionou a MPB entre os anos de 1970 e 1980. O artista também foi um dos principais compositores dos álbuns Clube da Esquina (1972), considerado em 2022 como o melhor álbum brasileiro da história; e Clube da Esquina 2 (1978).

Morre cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos, em Belo Horizonte

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *