Musical sobre Paulo Gustavo procura atores para viver papel do humorista

A produção do musical “Meu Filho é um Musical”, inspirado na vida e obra de Paulo Gustavo, abriu inscrições para escolher os atores que interpretarão o humorista na infância e na fase adulta. O espetáculo, liderado por Dona Déa e Ju Amaral, estreia em 10 de maio de 2026, Dia das Mães

RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A produção de “Meu Filho é um Musical” anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de inscrições para atores que desejam interpretar Paulo Gustavo (1978-2021) no teatro, data em que o humorista completaria 47 anos. Ao lado da filha, Ju Amaral, Dona Déa é quem está à frente do espetáculo que já tem estreia marcada para 10 de maio de 2026, no Dia das Mães.

A peça busca atores para interpretar o comediante m duas fases: a infância, entre 6 e 10 anos, e a fase adulta, com aparência entre 18 e 35 anos. Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, vítima de complicações pela Covid-19, após quase dois meses de internação

As audições serão realizadas no Rio de Janeiro, e os candidatos devem ter classificação vocal tenor ou barítono. Experiência em teatro musical, canto e humor também são requisitos para o papel. Os interessados devem preencher um formulário on-line até 30 de novembro.

Nas redes sociais oficiais, a equipe descreve o projeto como “um espetáculo brasileiro que surpreenderá a todos, contando a trajetória do menino, do homem, do artista que transformou a si mesmo e sua família em obra de arte”. 

O texto antecipa que o musical será “tão hilário quanto emocionante, como tudo que ele fazia”, mostrando os bastidores da vida do “genial, inquieto, atazanado e amoroso Paulo Gustavo”.

Quando Dona Déa anunciou o musical, ela explicou o motivo de ter escolhido a data de estreia para maio de 2026: cinco anos da morte de Paulo Gustavo e 20 anos da estreia da peça “Minha Mãe É Uma Peça”, um sucesso de público e que virou filme em 2013. O filme se desdobrou em uma trilogia e a peça permaneceu em turnê por mais de uma década. “Vou poder retribuir tudo que ele me fez contando nossa história, e também a história dele como artista e pessoa”, escreveu.

Seguindo um desejo do próprio Paulo, o musical terá estilo Broadway. O projeto é assinado pela Touché Entretenimento, responsável por trazer ao Brasil espetáculos como “Beetlejuice”, “Uma Babá Quase Perfeita”, “Peter Pan – O Musical” e “Cinderella – O Musical da Broadway”.

As audições para outros personagens estão previstas para começar no dia 10 de dezembro.

Musical sobre Paulo Gustavo procura atores para viver papel do humorista

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *