Cantor entra para o seleto grupo de contemplados do Prêmio da União Brasileira de Compositores; Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Caetano Veloso Milton Nascimento e Djavan já receberam o troféu
RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Roda de samba, comida de botequim e um bar com cerveja à vontade. Na nona edição do Prêmio da União Brasileira de Compositores (UBC) o homenageado tem tudo a ver com essa tríade no melhor jeito carioca de ser: Zeca Pagodinho. “Eu gosto mesmo de ver os amigos. Têm tantos por aqui… Mas estou feliz demais com essa homenagem. Nervoso? Não. Estou calmo e animado”, disse o sambista à reportagem.
Ao lado da mulher Mônica Silva, dos filhos e netos, Zeca acompanhou de perto a apresentação da sua banda com os artistas convidados. Motivo? A presenca da filha Eliza Piquet nos vocais. “Tenho feito alguns shows ficando ali atrás (risos). Quem puxou o meu pai e leva jeito para ficar ali na frente é o Noah”. O filho da própria Eliza cantou com avô “Camarão que Dorme a Onda Leva”.
Mas não foi só na filha que Zeca Pagodinho prestou atenção. Ele regeu seus músicos, reclamou do retorno do som e aprovou Rildo Hora que pediu para repetir o seu número com Teresa Cristina na música “Lente de Contato”. “Não ouvi a minha gaita. Porra nenhuma”, desabafou o amigo de longa data do sambista. “Tem que repetir mesmo”, endossou Zeca.
Primeira artista homenageado do gênero samba -os outros homenageados foram Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Djavan, Alceu Valença, Caetano Veloso e Rita Lee e Roberto Carvalho- Zeca disse que achava não ser merecedor do troféu ao final do evento. “Puxa vida. Que bacana. Não sei se mereço essa homenagem. Acho que não”.
O público discordou com um uníssino “merece” e Zeca não só agradeceu como fez questão de encerrar a apresentação ao lado dos convidados como Gilberto Gil, Vanessa da Mata, João Gomes. Zeca Baleiro, Moacyr Luz, Zélia Duncan, entre outros.
“Zeca é aquele que abre caminhos para nós cantores brasileiros. Ele é de uma generosidade, de um acolhimento que todas as homenagens para ele são válidas e legitimas”, destacou Mariane de Castro. “Ele é uma referência da nossa MPB. Sou super fã desse artista incrivel e único”, acrescentou Fernanda Takai.

Deixe um comentário