Blog

  • Lionel Messi é o Michael Jordan do futebol, diz Xavi a periódico americano

    Lionel Messi é o Michael Jordan do futebol, diz Xavi a periódico americano

    (FOLHAPRESS) – Messi foi comparado a Michael ordan em artigo escrito por Xavi Hernández, companheiro de equipe do argentino no Barcelona por mais de uma década.

    Em texto publicado no portal The Athletic, do jornal The New York Times, o espanhol exalta a carreira do camisa 10 e afirma que seu impacto no futebol é semelhante ao que o americano teve no basquete.

    Para Xavi, não existe outro jogador que possa ser colocado no mesmo patamar de Messi.

    “Ele superou os grandes do passado por causa de sua longevidade: tem sido o melhor nos últimos 20 anos. Mesmo agora, depois de todo esse tempo, continua a nos mostrar isso.”

    Xavi acompanhou a trajetória do argentino nas categorias de base e afirma ter percebido muito cedo que o atleta viria a se tornar um fenômeno do futebol.

    Segundo o ex-meia, o jovem chamava atenção pela forma que dominava a bola, driblava adversários, distribuía passes e se conectava com os companheiros em campo.

    “Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Nem os outros jogadores mais experientes: Carles Puyol, Victor Valdés, Deco, Ronaldinho. Nós apenas nos entreolhamos, como quem diz: isso não é normal”, escreve Xavi.

    Segundo o campeão mundial com a Espanha em 2010, Messi já conquistava espaço como um dos melhores nomes do clube logo no início da carreira profissional, com apenas 16 anos.

    O espanhol, que atualmente é técnico, também destaca competitividade de Messi desde a adolescência.

    Segundo Xavi, o argentino combinava talento e ambição, características que o diferenciavam até mesmo em um elenco repleto de estrelas.

    “Sempre que avançava, não havia exibicionismo nem firulas; ele era direto, focado em um único objetivo. Meu Deus, a maneira como aquele garoto atacava o gol era uma cena rara. Mesmo no Barcelona, não se via esse tipo de talento.”

    Xavi explica que jogar com Messi é um privilégio, além de ser fácil por conta de sua qualidade técnica. “Quando você passa a bola para o Leo, ele devolve perfeitamente, no momento certo. E sempre no seu pé bom.”

    “Nosso jogo coletivo podia estar irregular, mas tínhamos a carta na manga: o melhor jogador da história. Messi ganhava partidas para nós sozinho”, conta.

    Para a Copa de 2026, Xavi projeta que a Argentina chegará às fases finais com Messi em sua melhor fase.

    O jogador está se preparando mentalmente para essa etapa, mesmo que muitos digam que ele não está em boa forma física ou que ele não é mais o mesmo, diz o espanhol.

    O ex-meia descreve o craque argentino como “incomparável” e “quase sobre-humano”.

    Após marcar três gols em vitória contra a Argélia na primeira rodada do Grupo J, Messi se igualou a Miroslav Klose como o maior artilheiro das Copas.

    Na rodada seguinte, balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 0 sobre a Áustria, chegando a 18 gols em Mundiais e se isolando no topo da lista histórica de goleadores da competição

    “Qualquer outro jogador teria se aposentado depois de ganhar a Copa do Mundo de 2022, mas ele é um competidor nato”, destaca Xavi.

    “A mentalidade dele é extraordinária. Para mim, é isso que o diferencia. Ele não suporta perder. Tem o temperamento perfeito para o futebol e o físico perfeito: seu corpo é feito sob medida para o esporte.”

    Após uma paralisação de mais de duas horas por causa de uma tempestade na Filadélfia, a França venceu o Iraque por 3 a 0, garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo e viu Mbappé igualar Miroslav Klose em gols marcados em Mundiais

    Agência Brasil | 08:15 – 23/06/2026

    Lionel Messi é o Michael Jordan do futebol, diz Xavi a periódico americano

  • 'Tenho visto afirmações sobre mim que não são verdadeiras', diz Isis Valverde após processo

    'Tenho visto afirmações sobre mim que não são verdadeiras', diz Isis Valverde após processo

    (CBS NEWS) – Isis Valverde se pronunciou pela primeira vez neste domingo (21) após a repercussão de um processo trabalhista movido por uma ex-fun…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    'Tenho visto afirmações sobre mim que não são verdadeiras', diz Isis Valverde após processo

  • Edir Macedo comprou banco da família Renner em 2020; saiba mais

    Edir Macedo comprou banco da família Renner em 2020; saiba mais

    O Banco Digimais, alvo da Operação Miragem da Polícia Federal nesta terça-feira (23), foi adquirido pelo bispo Edir Macedo em 2020. Antes da mudanç…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Edir Macedo comprou banco da família Renner em 2020; saiba mais

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Filho de Liam Payne ficará com fortuna R$ 143 milhões deixada pelo cantor

    Filho de Liam Payne ficará com fortuna R$ 143 milhões deixada pelo cantor

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A herança deixada por Liam Payne será destinada integralmente ao filho Bear, 9. Documentos do inventário do canto…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Filho de Liam Payne ficará com fortuna R$ 143 milhões deixada pelo cantor

  • Pré-campanha de Flávio teme que Supremo esvazie TSE e o prejudique na disputa com Lula

    Pré-campanha de Flávio teme que Supremo esvazie TSE e o prejudique na disputa com Lula

    (CBS NEWS) – Auxiliares e aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avaliam que decisões recentes do STF (Supremo Tribunal Federal) indicam dis…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Pré-campanha de Flávio teme que Supremo esvazie TSE e o prejudique na disputa com Lula

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Diogo Nogueira adia show após infecção viral afetar cordas vocais

    Diogo Nogueira adia show após infecção viral afetar cordas vocais

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Diogo Nogueira, 44, precisou adiar um dos shows da turnê “Infinito Samba” após ser diagnosticado com uma infecção…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Diogo Nogueira adia show após infecção viral afetar cordas vocais

  • Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

    Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), o retorno de Thiago Silva. O zagueiro assinou contrato até dezembro de 2026.

    Thiago Silva é aguardado no CT Carlos Castilho na próxima semana. Ele vai se juntar ao elenco e iniciar os treinamentos.

    Esta será a quarta passagem de Thiago Silva pelo Fluminense, a terceira na equipe profissional. O jogador soma 212 jogos e 19 gols vestindo a camisa do time carioca.

    O “Monstro”, como foi apelidado pela torcida, se despediu das Laranjeiras em dezembro do ano passado. Pouco depois, assinou com o Porto, de Portugal, onde atuou nos últimos meses.

    À época, a distância da família, que vive na Inglaterra, foi um dos fatores apresentados para o adeus. “A minha volta para a Europa me aproxima mais da minha família. Esses momentos dos meus filhos estão sendo especiais e eu estou perdendo. Só gostaria de estar um pouco mais próximo deles e de tudo que tinha para viver na Europa. Fui muito feliz.”, disse na ocasião.

    O sistema defensivo é um dos focos da diretoria fluminense no mercado da bola nesta janela. Os nomes disponíveis para o setor ainda não conseguiram se firmar, e há a avaliação por reforços. Em coletiva no começo do ano, o presidente Mattheus Montenegro indicou ainda a possibilidade de uma conversa por Nino, atualmente no Zenit. “Quando chegar a próxima janela, vamos tentar conversar com o Zenit para trazer o jogador. Queremos muito que o Nino esteja conosco esse ano e vamos atrás na próxima janela”.

    Thiago Silva é o segundo reforço anunciado pelo Fluminense para o restante da temporada. Em maio, o clube carioca divulgou o acerto com o atacante Hulk, que estava no Atlético-MG, e assinou vínculo até dezembro de 2027.

    Técnico italiano elogiou Cristiano Ronaldo e a qualidade do elenco português, mas afirmou que sua equipe tem condições de competir em alto nível e buscar um resultado positivo na segunda rodada da Copa do Mundo de 2026.

    Notícias ao Minuto | 02:30 – 23/06/2026

    Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

  • Bruna Biancardi diz que terceira gravidez com Neymar foi planejada e fala em possível novo filho

    Bruna Biancardi diz que terceira gravidez com Neymar foi planejada e fala em possível novo filho

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Uma semana após anunciar a terceira gravidez, Bruna Biancardi, 32, contou que o casal planejou a gestação. Ela af…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Bruna Biancardi diz que terceira gravidez com Neymar foi planejada e fala em possível novo filho

  • Santos se reapresenta, mas quatro jogadores ficam foram dos planos de Cuca

    Santos se reapresenta, mas quatro jogadores ficam foram dos planos de Cuca

    (UOL/FOLHAPRESS) – Após 21 dias de férias por causa da paralisação do calendário, o elenco do Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) para iniciar o período de intertemporada no CT Rei Pelé.

    O retorno aos trabalhos não contou com a chegada de caras novas, mas deixou claro que o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-direito Mayke e os meio-campistas Zé Rafael e Tomás Rincón estão fora dos planos da comissão técnica.

    A diretoria do Santos tentará envolver o quarteto em alguma negociação assim que a janela de transferências abrir, no próximo dia 20 de julho.

    Caso não encontre interessados, a rescisão contratual dos atletas não está descartada.

    Como nenhum deles atingiu o limite de sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, todos podem se transferir normalmente para outros clubes do mercado nacional.

    Com essas saídas, o clube projeta aliviar consideravelmente a folha salarial, pois todos os citados têm salários elevados, para, na sequência, buscar os reforços solicitados pelo técnico Cuca.

    TREINOS EM DOIS PERÍODOS

    Neste primeiro dia, os jogadores realizaram apenas exames médicos e exercícios físicos.

    A partir desta terça-feira (23), o Santos intensificará a preparação e passará a trabalhar em dois períodos.

    As atividades no CT estão agendadas para as 9h, na parte da manhã, e para as 15h, no período da tarde.

    Vale lembrar que o Alvinegro tinha uma viagem programada para Portugal durante essa pausa, mas a excursão acabou sendo cancelada.

    O primeiro compromisso santista na retomada das competições deve ser no dia 18 de julho, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, em partida antecipada da 19ª rodada do Brasileirão.

    Ao longo do segundo semestre, o Santos também terá calendário cheio com a disputa da repescagem da Copa Sul-Americana, diante da Universidad Central, da Venezuela, e as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Remo.

    Atacante do Paulista de Jundiaí precisou ser reanimado ainda no gramado após passar mal durante atividade do clube. Internado sob observação, ele apresenta quadro estável e exames iniciais sem alterações

    Notícias ao Minuto | 04:45 – 23/06/2026

    Santos se reapresenta, mas quatro jogadores ficam foram dos planos de Cuca

  • TSE sob Kassio esvazia programa contra desinformação e enfrenta resistências

    TSE sob Kassio esvazia programa contra desinformação e enfrenta resistências

    (CBS NEWS) – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chega às eleições de 2026 com um programa de combate à desinformação esvaziado.

    <div class=…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    TSE sob Kassio esvazia programa contra desinformação e enfrenta resistências

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política