Blog

  • Michele Umezu transforma depressão em projeto de apoio feminino

    Michele Umezu transforma depressão em projeto de apoio feminino

    Após enfrentar depressão e ganhar 40 quilos, Michele Umezu transformou a própria experiência em um projeto voltado à autoestima feminina. Ex de Ronaldo Nazário afirma que emagreceu, recuperou a saúde e hoje ajuda mulheres com foco em bem-estar e autoconfiança

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Michele Umezu, 43, resolveu transformar um dos momentos mais difíceis de sua vida em inspiração para outras mulheres.

    A atleta, que é mãe de Alexander Lima, 21, fruto de seu relacionamento com Ronaldo Nazário, 49, contou que enfrentou um quadro de depressão. Isso impactou diretamente sua saúde física e emocional.

    Durante esse período delicado, Michele chegou a ganhar cerca de 40 quilos. Com disciplina e mudanças profundas em sua rotina, ela conseguiu recuperar a saúde, emagrecer todo o peso adquirido e ainda perder mais 3 kg em apenas quatro meses.

    A experiência serviu como ponto de partida para a criação de uma consultoria voltada ao fortalecimento da autoestima feminina. “Ao longo da minha caminhada, percebi que autoestima vai muito além da aparência. Ela envolve mente, corpo, emoções, rotina, saúde, posicionamento e a maneira como a mulher se enxerga diante da vida. Foi através das minhas experiências, estudos e vivências que decidi transformar conhecimento em propósito.”

    Segundo Michele, o projeto reúne conhecimentos de diferentes áreas ligadas ao bem-estar e ao desenvolvimento pessoal. A consultoria trabalha temas relacionados à psicanálise, comportamento emocional, alimentação, motivação física, maternidade, relacionamentos e autocuidado.

    Ela explica que sua trajetória no fisiculturismo também teve papel fundamental na construção desse novo trabalho. A rotina intensa de treinos e preparação ajudou a desenvolver disciplina, foco e força emocional, aspectos que ela considera essenciais no processo de transformação pessoal. “Além disso, minha trajetória no esporte como atleta de fisiculturismo me trouxe disciplina, constância, força mental e uma visão mais profunda sobre transformação corporal e emocional”, completa.

    Além da experiência profissional e esportiva, Michele também acumula diversos cursos na área da beleza e estética. Atualmente, ela segue estudando Biomedicina para ampliar seus conhecimentos sobre saúde, qualidade de vida e funcionamento do corpo humano. “Atualmente, sigo estudando Biomedicina, ampliando ainda mais meu conhecimento sobre saúde, estética, corpo humano e qualidade de vida. Acredito que quando a mulher fortalece mente, corpo e emoções, ela muda completamente a própria energia, autoestima e forma de viver”, destaca.

    Dentro da consultoria, Michele aborda temas como inteligência emocional, emagrecimento saudável, confiança e posicionamento feminino. Ela tambpem fala sobre relacionamentos, equilíbrio emocional, maternidade, beleza, bem-estar e desenvolvimento pessoal.

    O objetivo, segundo ela, é ajudar mulheres a se reconectarem consigo mesmas e recuperarem a autoconfiança. “Meu objetivo é ajudar mulheres a despertarem a melhor versão de si mesmas, desenvolvendo confiança, amor-próprio, equilíbrio emocional e uma vida mais alinhada com aquilo que realmente merecem”, conclui.

    Michele Umezu transforma depressão em projeto de apoio feminino

  • Meghan Markle negocia retorno à atuação em novo projeto de 'Suits'

    Meghan Markle negocia retorno à atuação em novo projeto de 'Suits'

    Meghan Markle pode retornar ao universo de “Suits” em um filme derivado da série, segundo o tabloide The Sun. Projeto estudado por executivos de TV também incluiria nomes do elenco original e pode marcar a volta da duquesa à atuação após oito anos

    (CBS NEWS) – Meghan Markle, 44, pode estar prestes a voltar à atuação em um projeto ligado a “Suits”, série que marcou sua despedida das telas antes do casamento com príncipe Harry. Segundo o tabloide britânico The Sun, executivos de TV estudam desenvolver um longa derivado da produção original após o sucesso renovado da série no streaming.

    A ideia seria reunir parte do elenco principal em um filme inspirado no universo do drama jurídico, incluindo a personagem Rachel Zane, vivida por Meghan. De acordo ainda com a reportagem,a duquesa também poderia assumir um cargo de coprodutora executiva, o que ampliaria sua participação nos lucros da produção.

    Meghan anunciou sua saída da série “Suits” em novembro de 2017, produção de sucesso sobre advogados onde interpretou uma assistente que acabou por casar-se com o protagonista, Mike Ross (interpretado por Patrick J. Adams).

    O interesse pelo spin-off surge apesar do fracasso de “Suits: LA”, cancelada em maio após 13 episódios. Já a série original voltou a ganhar fôlego nos últimos anos e se tornou um fenômeno nas plataformas digitais, impulsionada também pela curiosidade do público em rever Meghan antes da entrada na família real britânica.

    Antes desse possível retorno oficial, Meghan já havia voltado aos sets recentemente, após oito anos afastada da atuação. Ela fez uma participação especial como ela mesma na comédia “Close Personal Friends”, ao lado de Lily Collins, Jack Quaid e Brie Larson.

    As negociações para o filme de “Suits”, segundo o jornal, incluem sondagens a nomes do elenco original como Patrick J. Adams, Gabriel Macht, Rick Hoffman, Sarah Rafferty e Gina Torres.

    Se o projeto avançar, o longa marcaria o primeiro papel de destaque de Meghan como atriz desde que deixou a série, em 2018, para se casar com Harry e assumir funções na realeza britânica.

    Meghan Markle negocia retorno à atuação em novo projeto de 'Suits'

  • Real Madrid tem “plano B” para Mourinho: “Há duas alternativas”

    Real Madrid tem “plano B” para Mourinho: “Há duas alternativas”

    José Mourinho segue no centro das especulações sobre o futuro comando técnico do Real Madrid. Nas últimas semanas, o treinador português passou a ser apontado pela imprensa espanhola como o principal candidato para substituir Álvaro Arbeloa a partir da temporada 2026/27.

    Durante participação na rádio espanhola Radio Marca, o jornalista Raúl Varela afirmou que o nome de Mourinho domina completamente os bastidores do clube merengue.

    “É como Roma: todos os caminhos levam até ele”, declarou o jornalista ao comentar as movimentações do Real Madrid nos bastidores.

    Segundo Varela, continuam acontecendo conversas entre pessoas ligadas ao presidente Florentino Pérez e o entorno do treinador português, apesar de Mourinho já ter afirmado publicamente que não recebeu qualquer contato oficial.

    Mesmo com o favoritismo do ex-técnico do Real Madrid, dirigentes próximos de Florentino também estariam analisando alternativas caso as negociações não avancem.

    De acordo com a reportagem, um dos nomes avaliados internamente seria o de Pellegrino Matarazzo. Segundo o jornalista, pessoas de confiança do presidente enxergam o treinador da Real Sociedad como “uma opção moderna” para o clube espanhol.

    Ainda assim, o perfil do treinador não seria considerado compatível com o estilo normalmente associado a Mourinho.

    “Existe valorização pela proposta de jogo dele, apesar da sequência de derrotas acumuladas depois da conquista da Copa do Rei e dos problemas defensivos da Real Sociedad. Chegar ao Santiago Bernabéu parece algo improvável, mas o simples fato de o nome dele ter sido mencionado já chama atenção”, afirmou Varela.

    Outro nome citado nos bastidores do Real Madrid é o de Raúl González, um dos maiores ídolos da história do clube.

    Raúl marcou 321 gols e deu 93 assistências em 741 partidas pelo Real Madrid entre 1994 e 2010. Após encerrar a carreira, também trabalhou nas categorias de base e chegou a comandar o Castilla, equipe B do clube, até deixar o cargo em 2025.

    Segundo Varela, parte do clube considera que Raúl possui “o perfil ideal para atender às necessidades atuais” da equipe.

    Apesar disso, o jornalista afirmou que Florentino Pérez nunca demonstrou grande entusiasmo pela possibilidade.

    “Nem Matarazzo, nem Raúl serão técnicos do Real Madrid. O ponto importante é que outros treinadores continuam tentando se aproximar de Florentino Pérez para enfraquecer a candidatura praticamente única e televisionada de Mourinho”, declarou.

    Atualmente no Benfica, José Mourinho possui contrato válido até junho de 2027. No entanto, o vínculo prevê uma cláusula de rescisão facilitada mediante pagamento de cerca de 3 milhões de euros, desde que ela seja acionada até dez dias após o último jogo da temporada.

    A possibilidade de retorno ao Real Madrid ganhou força justamente por conta dessa cláusula e do interesse crescente do clube espanhol em contar novamente com o treinador português, que comandou a equipe entre 2010 e 2013.

    Segundo a imprensa espanhola, um eventual adeus de Mourinho ao Benfica poderia acontecer logo após o confronto contra o Estoril, marcado para o próximo fim de semana.
     

    Fabrizio Romano afirma que treinador mantém diálogo com o clube espanhol nos bastidores, enquanto Benfica tenta renovação; decisão dependerá de Florentino Pérez, e cláusula contratual pode facilitar saída ao fim da temporada

    Notícias ao Minuto | 13:00 – 11/05/2026

    Real Madrid tem “plano B” para Mourinho: “Há duas alternativas”

  • “Estou sentindo cheiro de gol”: Casemiro expõe obsessão de Cristiano

    “Estou sentindo cheiro de gol”: Casemiro expõe obsessão de Cristiano

    Casemiro relembrou os anos ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e revelou bastidores da convivência com o astro português durante entrevista ao ex-zagueiro Rio Ferdinand, publicada no canal “Rio Ferdinand Presents”, no YouTube. O volante brasileiro falou sobre a obsessão do atacante por gols, elogiou Gareth Bale, colocou Neymar entre os melhores da geração e também destacou a importância de Bruno Fernandes no Manchester United.

    Ao comentar a mentalidade de Cristiano Ronaldo, Casemiro afirmou que o português tinha uma ambição diferente de qualquer outro jogador com quem atuou.

    “A ambição que ele tinha em todos os jogos era absurda. E não era só contra o Barcelona. Eu lembro de partidas contra equipes menores, como o Levante, em casa, e ele entrava com a mesma fome. Ele precisava marcar, fazer gols o tempo todo. A ambição daquele cara é inacreditável. É isso que mais me faz admirar o Cristiano. Eu amo aquele cara porque ele me ajudou a conquistar muitos gols e títulos. Ele é fantástico”, afirmou.

    O brasileiro também contou episódios curiosos antes das partidas pelo Real Madrid.

    “Lembro do Cristiano dizendo antes dos jogos: ‘Case, hoje vai ser um dia inacreditável’. Eu perguntava: ‘Por quê, Cris?’. E ele respondia: ‘Hoje é um dia especial. Estou sentindo o cheiro do gol’. Era impressionante”, revelou.

    Durante a entrevista, Casemiro ainda fez uma análise surpreendente ao afirmar que Gareth Bale foi o jogador mais completo com quem atuou.

    “Com o Cristiano, todo mundo já começava a temporada sabendo que ele faria pelo menos 15 gols. Mas o Bale era um jogador completo demais. Atacava, defendia, cabeceava, fazia gols, cobrava faltas. Cristiano é o melhor, ele está em outro nível, fora da discussão. Mas, para mim, o Bale era o mais completo porque fazia tudo muito bem, com força e velocidade”, disse.

    O volante também falou sobre Neymar e colocou o camisa 10 do Santos entre os maiores jogadores de sua geração, ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

    “Para mim, na minha geração, são Cristiano, Messi e Neymar. O Neymar talvez fique um pouco atrás porque não conquistou tantos títulos, mas ele é inacreditável. Nos treinos, nos jogos, em cada lance, você olhava e pensava: ‘Uau’”, declarou.

    Casemiro ressaltou que Cristiano Ronaldo e Messi conseguiram manter um nível de excelência por muitos anos, algo que considera o mais difícil no futebol.

    “Cristiano e Messi ficaram lá em cima durante muito tempo. Foram extremamente consistentes. Para mim, isso é o mais difícil no futebol. Eles estão em outro mundo”, afirmou.

    Questionado sobre a possibilidade de Neymar disputar a próxima Copa do Mundo sob o comando de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, Casemiro disse que levaria o atacante, mas com cautela.

    “Se dependesse de mim, ele iria. Mas teríamos que conversar com ele e dizer: ‘Ney, você não vai jogar todas’. Acho que jogar todas as partidas não seria ideal. Mas, num jogo travado, num 0 a 0, o jogador capaz de decidir é ele. O Neymar muda jogos e hoje não temos outro jogador assim”, opinou.

    O volante encerrou a entrevista falando sobre Bruno Fernandes, companheiro de Manchester United, e explicou por que admira tanto o estilo de jogo do meia português.

    “Às vezes, você precisa jogar bem, mas o motivo de eu amar o Bruno é que ele joga sempre olhando para frente. Ele quer machucar o adversário o tempo todo. Está sempre pensando: ‘Me deem espaço porque eu vou acabar com vocês’. Eu adoro isso”, disse.

    “Às vezes ele perde duas ou três bolas, mas nunca deixa de tentar jogar para frente. Ele dá assistência, acelera o jogo, cria oportunidades. É um jogador fantástico”, completou Casemiro.
     

    Técnico do Al Nassr elevou o tom antes do clássico decisivo contra o Al Hilal e afirmou conhecer profundamente o rival por ter participado da montagem da equipe. Partida desta terça pode mexer diretamente na briga pelo título da Liga Saudita.

    Notícias ao Minuto | 05:15 – 12/05/2026

     

    “Estou sentindo cheiro de gol”: Casemiro expõe obsessão de Cristiano

  • Mais de 70 deputados pedem saída de Keir Starmer após crise

    Mais de 70 deputados pedem saída de Keir Starmer após crise

    Pressionado por derrotas eleitorais, primeiro-ministro britânico sofreu novo abalo após a demissão da ministra Miatta Fahnbulleh, que também defendeu publicamente uma transição no comando do Partido Trabalhista e do governo do Reino Unido.

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, enfrenta uma crescente pressão dentro do Partido Trabalhista após a derrota da legenda nas eleições locais e regionais realizadas no último dia 7 de maio. Mais de 70 deputados trabalhistas passaram a defender publicamente a saída do premiê, enquanto integrantes do próprio governo também pressionam por uma transição no comando do partido.

    A crise se agravou nesta terça-feira (12), após a ministra da Fé e das Comunidades, Miatta Fahnbulleh, anunciar sua demissão e pedir publicamente que Starmer deixe o cargo.

    Em publicação nas redes sociais, a agora ex-ministra informou que enviou sua carta de renúncia ao primeiro-ministro e defendeu a criação de um cronograma para uma transição organizada de poder.

    “Peço ao primeiro-ministro que faça o que é certo para o país e para o partido e estabeleça um calendário para uma transição ordenada”, escreveu.

    Na carta divulgada por Fahnbulleh, ela afirmou que o governo perdeu a confiança da população e disse não acreditar mais que Starmer seja capaz de liderar as mudanças exigidas pelo país.

    “O nosso país enfrenta desafios enormes e as pessoas pedem mudanças à altura desses problemas. O público não acredita que o senhor seja capaz de liderar essa mudança  e eu também não”, afirmou.

     
     This morning I sent my letter of resignation to the Prime Minister.
    I urge the Prime Minister to do the right thing for the country and the Party and set a timetable for an orderly transition. pic.twitter.com/u5UArjv7uR

    Apesar da pressão crescente, Starmer reforçou nesta terça-feira que pretende permanecer no cargo.

    “O país espera que continuemos governando. É isso que estou fazendo e é isso que devemos fazer enquanto governo”, declarou durante reunião semanal do conselho de ministros.

    O premiê reconheceu responsabilidade pelo mau desempenho eleitoral do Partido Trabalhista, mas afirmou que os últimos dias foram “desestabilizadores” para o governo e alertou para impactos econômicos causados pela crise política.

    Segundo o jornal The Times, integrantes importantes do gabinete também passaram a defender que Starmer discuta uma data para deixar o cargo. Entre os nomes citados estão a ministra do Interior, Shabana Mahmood, além de outros ministros.

    De acordo com o The Guardian, a ministra das Relações Exteriores, Yvette Cooper, também teria sugerido uma transição organizada de poder. Já a ITV News informou que David Lammy, vice de Starmer, estaria pressionando o premiê a definir um cronograma de saída.

    Além disso, quatro assessores ministeriais deixaram seus cargos nos últimos dias por considerarem que Starmer não é o nome ideal para liderar o Partido Trabalhista nas eleições gerais previstas para 2029.

    Mesmo diante da crise interna, o primeiro-ministro já anunciou novas nomeações para substituir parte dos integrantes que deixaram o governo.

     

    Mais de 70 deputados pedem saída de Keir Starmer após crise

  • Trump se despede de Lula com “I love you” após ligação de 40 minutos

    Trump se despede de Lula com “I love you” após ligação de 40 minutos

    Segundo fontes do governo brasileiro, telefonema entre os presidentes teria sido incentivado pelo empresário Joesley Batista e abriu caminho para encontro entre Lula e Donald Trump na Casa Branca, em Washington

    O encontro entre o presidente Lula e Donald Trump na Casa Branca, em Washington, teria sido articulado após uma ligação telefônica incentivada pelo empresário Joesley Batista, segundo informações divulgadas pela GloboNews com base em fontes do governo brasileiro.

    De acordo com a reportagem, Lula e Joesley se encontraram na véspera do Dia do Trabalhador, em 30 de abril. Durante a conversa, o presidente brasileiro teria comentado sobre a dificuldade em conseguir uma reunião presencial com o presidente dos Estados Unidos.

    Foi nesse momento que Joesley teria sugerido que Lula telefonasse diretamente para Trump. A ligação aconteceu e, segundo relatos de integrantes do governo, durou cerca de 40 minutos.

    Ainda de acordo com as fontes ouvidas pela GloboNews, a conversa teve tom amistoso e terminou de forma descontraída. Trump teria encerrado a ligação dizendo “I love you” (“Eu te amo”, em português) ao presidente brasileiro.

    Durante o telefonema, Lula se colocou à disposição para viajar aos Estados Unidos a fim de discutir temas de interesse comum entre os dois países. Trump teria respondido afirmando que sua equipe cuidaria dos detalhes para organizar o encontro.

    A reunião acabou sendo marcada já no dia seguinte.

    Segundo relatos do governo brasileiro, Trump afirmou durante a conversa que admirava a trajetória política de Lula e comentou ter pesquisado sobre a vida do presidente brasileiro.

    Já Lula teria demonstrado interesse em discutir assuntos ligados à relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos, além de temas internacionais e o papel da Organização das Nações Unidas (ONU).

    O encontro entre os dois líderes ocorreu no último dia 7 de maio, na Casa Branca. Após a reunião, Trump afirmou que o encontro foi “muito bom”.

    A reunião acontece após um período de tensão diplomática entre os dois países, marcado principalmente por divergências comerciais e pela política tarifária adotada pelos Estados Unidos em relação ao Brasil.

    Segundo informações divulgadas pela imprensa brasileira, Lula e Trump participaram de uma reunião bilateral no Salão Oval e, em seguida, de um almoço de trabalho.

    Os dois presidentes também compartilharam registros do encontro nas redes sociais, em imagens nas quais aparecem sorrindo e apertando as mãos, afastando especulações sobre um possível clima hostil entre os líderes.

    “Reunião muito produtiva com o presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca”, escreveu Lula ao publicar uma foto do encontro.

    O governo brasileiro também comentou a reunião em uma publicação nas redes sociais com a mensagem “Diálogo e respeito”.

    “Brasil e EUA sempre foram parceiros e mantêm uma relação de amizade e respeito há mais de 200 anos. O encontro entre os chefes de Estado durou mais de três horas, durante as quais eles trataram de temas importantes para os dois países e para o mundo”, afirmou o comunicado.
     
     

     

    Trump se despede de Lula com “I love you” após ligação de 40 minutos

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Vini Jr rebate provocações e sobra até para Raphinha em Barça x Real

    Vini Jr rebate provocações e sobra até para Raphinha em Barça x Real

    O Real Madrid vai mesmo terminar a temporada 2025/26 sem títulos. Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique nas quartas de final, cair para o Albacete nas oitavas da Copa do Rei e perder a final da Supercopa da Espanha para o Barcelona, o time também deu adeus matematicamente à disputa por La Liga.

    A equipe comandada por Álvaro Arbeloa foi derrotada pelo Barcelona por 2 a 0 no último domingo, no Camp Nou, com gols de Marcus Rashford e Ferrán Torres, marcados aos 9 e aos 18 minutos do primeiro tempo. O resultado deixou o Real Madrid na segunda colocação do campeonato, com 77 pontos, 14 atrás do rival catalão, restando apenas seis pontos em disputa.

    Capitão da equipe por conta das lesões de nomes importantes como Thibaut Courtois, Dani Carvajal e Fede Valverde, Vinícius Júnior teve cada movimento acompanhado de perto pelas câmeras da emissora espanhola Movistar Plus+.

    As imagens divulgadas nesta segunda-feira mostraram diversos momentos de tensão, provocações e discussões envolvendo o atacante brasileiro durante o clássico.

    Logo no início da partida, Vinícius respondeu às provocações da torcida do Barcelona fazendo referência aos títulos da Liga dos Campeões conquistados pelo Real Madrid. Com as mãos, o atacante lembrou que o clube espanhol soma 15 troféus europeus, enquanto o Barça possui cinco.

    Pouco depois, o clima mudou com o gol marcado por Marcus Rashford nos primeiros minutos da partida. O brasileiro passou então a cobrar mais intensidade dos companheiros dentro de campo, reclamando da falta de pressão sobre o adversário.

    Mais tarde, Vinícius se envolveu em uma discussão após um lance em que Dani Olmo derrubou Raúl Asencio. João Cancelo tentou acalmar os ânimos, mas o brasileiro respondeu: “É ele quem começa. É sempre a mesma coisa”.

    Pablo Gavi também entrou na discussão e provocou o atacante gritando: “O Bola de Ouro…”.

    Vinícius rebateu imediatamente: “Eu tenho uma Liga dos Campeões. O que você quer, irmão?”. Gavi respondeu: “Que você cale a boca”, e o brasileiro encerrou dizendo: “Estou tranquilo”.

    Os desentendimentos continuaram durante o segundo tempo. Após cair no gramado em uma disputa com Eric García e ouvir provocações da torcida do Barcelona, Vinícius voltou a fazer gestos lembrando o número de títulos europeus do Real Madrid.

    “Para de se fazer de idiota”, gritou Gavi em outro momento da discussão.

    Nem Raphinha escapou

    Nem mesmo Raphinha escapou do clima quente do clássico. O brasileiro do Barcelona discutiu com Vinícius após reclamar de uma agressão de Trent Alexander-Arnold. Durante o bate-boca, Vinícius disparou: “Vai se ferrar, p*rra”, enquanto Pedri tentava separar os jogadores.

    Com o título espanhol fora de alcance, o Real Madrid agora volta as atenções para os três últimos compromissos da temporada, contra Real Oviedo, Sevilla e Athletic Bilbao, em partidas que servirão apenas para encerrar a campanha com dignidade.
     

    Seleção Brasileira estreia contra Marrocos no dia 13 de junho e ainda enfrenta Haiti e Escócia na fase de grupos do Mundial. Carlo Ancelotti também enviou à Fifa a pré-lista com 55 jogadores para o torneio

    Notícias ao Minuto | 07:00 – 12/05/2026

    Vini Jr rebate provocações e sobra até para Raphinha em Barça x Real

  • Menina de 5 anos sobrevive após passar 30 horas ao lado dos pais mortos

    Menina de 5 anos sobrevive após passar 30 horas ao lado dos pais mortos

    Criança foi encontrada com vida dentro de carro que caiu em uma ribanceira no Colorado, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, ela permaneceu no veículo ao lado dos corpos dos pais até ser resgatada por equipes de emergência

    Uma menina de 5 anos foi a única sobrevivente de um grave acidente de carro ocorrido no dia 1º de maio, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Após a tragédia, a criança permaneceu por cerca de 30 horas ao lado dos corpos dos pais dentro do veículo até ser resgatada.

    Kayce Griffin viajava em uma caminhonete Chevrolet S10 com o pai, Devante Griffin, de 25 anos, e a mãe, Klariza Tarango, de 24, quando o veículo saiu da pista e despencou por uma ribanceira.

    Segundo a polícia do Colorado, o carro ficou em uma área de difícil visualização para motoristas que passavam pela rodovia, o que fez com que o acidente demorasse a ser percebido.

    As autoridades informaram que o acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã e não envolveu outros veículos. Nenhum dos ocupantes utilizava cinto de segurança.

    A polícia acredita que a menina permaneceu dentro da caminhonete durante todo o tempo por se sentir mais segura ao lado dos pais.

    “Ficamos impressionados com a capacidade de resistência das crianças”, afirmaram as autoridades locais ao comentarem o caso.

    Quando as equipes de resgate chegaram ao local, Kayce conseguiu sair do veículo e caminhar em direção aos socorristas. A menina sofreu apenas ferimentos leves e foi levada para um hospital da região. Ela recebeu alta no mesmo dia e agora está sob os cuidados dos avós.

    Segundo o chefe da polícia responsável pela investigação, a criança “teve muita sorte” de sobreviver ao acidente.

    As autoridades divulgaram o caso também como um alerta sobre a importância do uso de cadeirinhas infantis e equipamentos de segurança adequados para crianças durante viagens de carro.

    As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. A polícia confirmou que o pai da menina dirigia o veículo no momento da queda.

    Até o momento, os investigadores afirmam que não há indícios de que excesso de velocidade ou consumo de álcool tenham contribuído para o acidente. A expectativa das autoridades é que nenhuma acusação criminal seja apresentada no caso.
     
     

     

    Menina de 5 anos sobrevive após passar 30 horas ao lado dos pais mortos

  • Falta um mês para a Copa: veja datas e horários dos jogos do Brasil

    Falta um mês para a Copa: veja datas e horários dos jogos do Brasil

    Faltando 30 dias para o início da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira já conhece os adversários que enfrentará na fase de grupos do torneio. Cabeça de chave do Grupo C, o Brasil fará a estreia contra Marrocos e depois encara Haiti e Escócia na busca por uma vaga no mata-mata.

    A equipe comandada por Carlo Ancelotti inicia a campanha no dia 13 de junho, contra os marroquinos, no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey. Na segunda rodada, o adversário será o Haiti, em partida marcada para o dia 19 de junho, na Filadélfia. O último compromisso da primeira fase acontece em 24 de junho, diante da Escócia, em Miami.

    Confira os jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo 2026:

    • Brasil x Marrocos — 13 de junho (sábado), às 19h, no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey

    • Brasil x Haiti — 19 de junho (sexta-feira), às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia

    • Brasil x Escócia — 24 de junho (quarta-feira), às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami

    Caso avance na liderança do Grupo C, a Seleção enfrentará nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo F, formado por Holanda, Japão, Tunísia e Suécia.

    Enquanto a preparação para o Mundial avança, Carlo Ancelotti também deu mais um passo importante na definição do elenco. O treinador enviou nesta segunda-feira (11) à Fifa uma pré-lista com 55 jogadores que seguem na disputa por uma vaga entre os 26 convocados para a Copa.

    A relação não será divulgada oficialmente nem aos próprios atletas, mas deve incluir nomes como Neymar, Estêvão e o veterano Thiago Silva.

    A lista definitiva será anunciada no próximo dia 18 de maio. Os 29 atletas que ficarem fora da convocação final serão cortados antes do início do torneio.

    Segundo o protocolo da Fifa, os clubes só serão comunicados oficialmente após a divulgação da lista final.

    Entre os nomes que geram expectativa está Neymar, ausente da Seleção desde outubro de 2023 e fora das últimas convocações de Ancelotti. Apesar disso, o camisa 10 segue sendo observado pela comissão técnica.

    Thiago Silva também aparece como possibilidade. O zagueiro de 41 anos não atua pela Seleção desde a Copa do Mundo de 2022, mas mantém boa relação com Ancelotti desde os tempos de Paris Saint-Germain. Diante de problemas defensivos e da lesão de Éder Militão, o defensor ainda não foi descartado.

    Outro caso monitorado é o de Estêvão. O atacante do Chelsea se recupera de uma lesão na coxa direita e tenta acelerar o processo de recuperação para estar apto ao Mundial.

    Apesar do mistério em torno da convocação, a base do elenco brasileiro para a Copa já está praticamente definida pela comissão técnica.
     
     

    Relação enviada à Fifa é sigilosa e serve de base para a convocação final da Copa de 2026; treinador avalia condições físicas dos atletas e pode ajustar nomes antes do anúncio oficial dos 26 escolhidos

    Folhapress | 04:05 – 12/05/2026

     

    Falta um mês para a Copa: veja datas e horários dos jogos do Brasil

  • Leonardo revela fratura no rosto após queda em pescaria

    Leonardo revela fratura no rosto após queda em pescaria

    Cantor contou que sofreu acidente durante pescaria no Pantanal após escorregar em uma garrafa dentro da canoa. Leonardo fraturou a região acima dos olhos, ficou com o rosto inchado e precisou suspender bebidas e atividades físicas durante a recuperação

    O cantor Leonardo revelou detalhes do acidente que sofreu durante uma pescaria no Pantanal e explicou o motivo de ter aparecido com o rosto machucado nas últimas semanas. O sertanejo contou que sofreu uma queda dentro de uma canoa após escorregar enquanto estava alcoolizado.

    A situação havia sido exposta anteriormente por Poliana Rocha, esposa do artista, que mostrou nas redes sociais o cantor com os olhos inchados e arroxeados. Na época, ela afirmou apenas que Leonardo havia caído e batido o rosto.

    Agora, em entrevista ao programa Melhor da Tarde, exibido nesta segunda-feira (11), o cantor explicou o que realmente aconteceu.

    “Caí com a cara no chão, na canoa. Estava no Pantanal pescando. Escorreguei em uma garrafa. Estava bêbado. Vou mentir para quê?”, afirmou Leonardo durante a conversa.

    Segundo o sertanejo, o impacto foi tão forte que ele sofreu uma fratura na região acima dos olhos. Ele contou que percebeu a gravidade do ferimento já no dia seguinte ao acidente.

    “No outro dia amanheceu do tamanho de uma jaca. Fraturei em cima do olho. Fui cedo ao médico”, disse.

    Leonardo relatou que realizou uma tomografia e descobriu que havia trincado um osso do rosto. Apesar da suspeita inicial de uma possível cirurgia, o tratamento acabou sendo apenas conservador.

    O cantor afirmou que já está recuperado, embora ainda apresente um leve inchaço em um dos olhos. Durante a recuperação, ele precisou ficar cerca de 15 dias sem consumir bebida alcoólica e também sem praticar futevôlei.

    Leonardo revela fratura no rosto após queda em pescaria