Blog

  • Estrelas da música que garantiram seu futuro financeiro com um único sucesso

    Estrelas da música que garantiram seu futuro financeiro com um único sucesso

    Quais foram as composições que mais deram lucro na história da música?

    Os compositores desta lista colheram os frutos financeiros de escrever uma música perfeita que gerou renda suficiente para permitir que eles vivam como realeza pelo resto de suas vidas. No entanto, em vez de simplesmente se aposentarem e desfrutarem de seu sucesso, esses indivíduos talentosos continuam, ou continuaram, a trabalhar e criar música simplesmente por causa do amor por sua arte. E mesmo quando uma versão cover de uma composição acaba superando a popularidade da original, o autor ainda coleciona um substancial cheque anual de royalties. Então, quais são as músicas de maior sucesso comercial na história da música?

    Clique e descubra como a popularidade de uma música pode se transformar em milhões de dólares.

    Estrelas da música que garantiram seu futuro financeiro com um único sucesso

  • Valdemar Costa Neto é condenado a indenizar PT por dizer que partido organizou atos do 8/1

    Valdemar Costa Neto é condenado a indenizar PT por dizer que partido organizou atos do 8/1

    Presidente nacional do PL deve pagar R$ 20 mil ao Diretório Nacional do PT; cabe recurso. Procurado, o presidente nacional do PL não respondeu

    A Justiça do Distrito Federal condenou o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ao pagamento de indenização de R$ 20 mil por danos morais ao Diretório Nacional do PT em razão de declarações sobre os atos golpistas de 8 de Janeiro. A decisão foi proferida pela 5.ª Vara Cível de Brasília nesta segunda-feira, 11, e ainda permite recurso.

    A ação foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores após declarações de Valdemar durante evento de hipismo em Itu (SP), no ano passado. Ele afirmou que integrantes do PT teriam iniciado os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes. “Quem preparou aquilo foi o PT. Quem começou o quebra-quebra foi o povo do PT, e tem filmagem deles saindo de lá tranquilamente”, declarou à época.

    O Estadão tentou contato com Valdemar, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

    Na sentença, o juiz Wagner Pessoa Vieira avaliou que as declarações ultrapassaram os limites da manifestação política e de opinião. “A afirmação veiculada possui conteúdo fático determinado, consistente na atribuição direta de participação do autor em fatos criminosos de grande repercussão nacional”, escreveu.

    O PT pedia indenização de R$ 30 mil. O magistrado fixou o valor em R$ 20 mil ao considerar gravidade da conduta, repercussão das declarações e o caráter pedagógico da condenação, sem implicar enriquecimento sem causa.

    As declarações do dirigente do PL se deram durante painel do Rocas Festival, mediado pelo deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP), do qual também participou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

    Na ocasião, Valdemar defendeu a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos golpistas e afirmou que houve articulação para um golpe de Estado no País, mas negou que o plano tenha se concretizado. Mais tarde, criticado por bolsonaristas, se desculpou por falar em planejamento.

    A trama golpista, da qual fazem parte os atos de depredação da sede dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, tinha o objetivo de impedir a posse do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Os episódios geraram 1.402 condenações em ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), militares e integrantes de sua gestão.

    Segundo balanço do STF, das 1.402 pessoas condenadas, 190 permanecem presas: 111 estão em regime fechado, 55 em prisão domiciliar e três em regime semiaberto.

    Valdemar Costa Neto é condenado a indenizar PT por dizer que partido organizou atos do 8/1

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Vídeo: turista é preso na Itália após mergulhar na Fontana di Trevi

    Vídeo: turista é preso na Itália após mergulhar na Fontana di Trevi

    Um turista neozelandês foi preso em Roma, na Itália, depois de mergulhar na Fontana di Trevi. O homem, que estaria embriagado, terá ainda de pagar uma multa de 500 euros (cerca de R$ 3 mil) e está proibido de entrar na cidade

    Um turista neozelandês foi preso em Roma, na Itália, depois de mergulhar na Fontana di Trevi. O homem terá ainda de pagar uma multa de 500 euros (cerca de R$ 3 mil) e está proibido de entrar na cidade. 

    O momento foi captado em vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais. Na imagem, vê-se o homem andando para trás e pegando impulso. Depois, dá passos largos… e mergulha na Fontana do Trevi.

    Veja o vídeo acima. 

    Segundo os meios de comunicação italianos, o homem, de nacionalidade neozelandesa estaria embriagado e foi preso instantes depois pela polícia de Roma.

    Vale destacar que já não é a primeira vez que algo semelhante acontece neste local público que recebe milhares de turistas por dia.

    Há alguns anos, uma mulher entrou na fonte e, cheia de confiança, recriou, ou tentou recriar, a famosa cena da atriz Anita Ekberg no filme ‘La Dolce Vita’.

    Já no ano passado, um casal de turistas com cerca de 50 anos ‘aventurou-se’ e mergulhou na Fontana di Trevi, em Roma, onde dançou abraçado, pelas duas da manhã de 11 de maio, sob o olhar das autoridades italianas.

    Cercados por uma multidão – que incluía vários agentes da polícia –, o casal posicionou-se no meio do monumento romano, tendo protagonizado uma dança lenta, ao estilo do filme ‘A Doce Vida’, de Federico Fellini.

    Vídeo: turista é preso na Itália após mergulhar na Fontana di Trevi

  • Rafa Kalimann diz que Nattan 'fugiu' da família durante a gravidez

    Rafa Kalimann diz que Nattan 'fugiu' da família durante a gravidez

    Rafa Kalimann desabafou sobre dificuldades vividas durante a gravidez no minidocumentário “Tempo Para Amar”, do Globoplay. A influenciadora afirmou ter se sentido sozinha em momentos importantes da gestação e revelou conversas tensas com Nattan sobre o afastamento do cantor durante o período

    (CBS NEWS) – A influenciadora Rafa Kalimann mostra suas fragilidades e vulnerabilidades no minidocumentário “Tempo Para Amar”, disponível no Globoplay. Nele, são registrados os momentos prévios do nascimento de Zuza, a primeira filha dela com o cantor Nattan.

    Em determinado trecho do projeto, Rafa desabafa sobre o artista ter resolvido “fugir” dos compromissos durante a gestação, sobretudo no trimestre final. E que isso afetou sua saúde mental.

    “Ele começou a fugir de tudo que pudesse trazê-lo para cá e para essa realidade que não estava legal. Eram muitas mudanças, medos, ansiedade e eu só precisava dele”, diz ela.

    Em outro momento, afirma que Natan chegou a ir a festas com os amigos e a deixou sozinha. “Quando não sou uma escolha para você, quando a família não é uma escolha para você, machuca. No nono mês de gestação, não vou pedir para você estar comigo. Em vez disso você foi curtir”, comenta ela em meio a uma discussão filmada.

    No documentário, Nattan assume o erro e o distanciamento. “Estava sendo tudo novo para mim”, disse.

    “Rafaela me falava que precisava de mim. Às vezes, eu estava aqui em casa, mas ela estava cozinhando e eu deitado no sofá. Foi o momento em que mais me vi longe da Rafa, mesmo estando perto”, comentou o artista, que ainda citou uma fase em que fazia sete shows por semana e voltava para casa para tentar permanecer algumas horas com a mulher.

    Zuza nasceu em janeiro deste ano, no Hospital e Maternidade São Luiz, pesando quatro quilos. O nome da menina é uma homenagem à avó paterna do cantor, que morreu em abril de 2025.

    Rafa Kalimann diz que Nattan 'fugiu' da família durante a gravidez

  • Bancos terão até 30 dias para limpar nome de clientes com dívidas de até R$ 100 no Desenrola

    Bancos terão até 30 dias para limpar nome de clientes com dívidas de até R$ 100 no Desenrola

    Bancos que aderirem ao novo Desenrola Brasil terão até 30 dias para retirar dos cadastros de inadimplência dívidas originais de até R$ 100. Programa prevê descontos que podem chegar a 90% e parcelamento em até quatro anos para famílias endividadas

    (FOLHAPRESS) – Os bancos que aderiram ao novo Desenrola Brasil terão até 30 dias para retirar dos cadastros de inadimplência os registros de dívidas originais de até R$ 100. A exigência faz parte das condições estabelecidas pelo governo federal para participação das instituições financeiras no programa de renegociação.

    Segundo o Ministério da Fazenda, a baixa deverá ser feita de forma permanente junto aos birôs de crédito. A expectativa do governo é que mais de 1 milhão de pessoas sejam beneficiadas pela medida, a depender da adesão dos bancos ao programa.

    A regra para dívidas renegociadas acima de R$ 100 é diferente. Nesses casos, o nome do consumidor deixa os cadastros de inadimplência apenas após o pagamento da primeira parcela do novo acordo, e não no momento da renegociação. Depois da formalização do acordo, o consumidor terá prazo de até 35 dias para quitar a primeira parcela.

    Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os registros de dívidas de até R$ 100 estão espalhados entre sistemas das próprias instituições financeiras e dos birôs de crédito, sem uma base centralizada.

    “Embora a implementação da desnegativação dessas dívidas envolva rotinas internas, sistemas e fluxos operacionais próprios de cada instituição financeira, o programa estabelece diretrizes e requisitos comuns a todos os participantes, os quais foram detalhados e complementados por atos normativos do Ministério da Fazenda”, diz a entidade.

    A Febraban afirma ainda que está apoiando as instituições nos esclarecimentos técnicos para a correta implementação do programa.

    Em respostas enviadas à Folha, Bradesco, Itaú, C6 Bank e Nubank afirmaram que, nos casos de dívidas acima de R$ 100 renegociadas no programa, a retirada do nome dos cadastros de inadimplência ocorre após o pagamento da primeira parcela, como prevê a medida provisória. O Nubank disse ainda que a desnegativação é feita automaticamente, sem necessidade de solicitação por parte do cliente.

    DESENROLA BRASIL

    O programa de renegociação voltado a famílias endividadas conta com descontos que variam de acordo com o tipo de dívida e o tempo de inadimplência. Segundo o ministro da Fazenda, Dario Durigan, na média, os descontos podem chegar a cerca de 65%, mas há variações relevantes entre as modalidades.

    Para dívidas de cartão de crédito rotativo e cheque especial, os descontos previstos vão de 40% a 90%. Já no caso do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), os abatimentos ficam entre 30% e 80%.

    Após o desconto negociado, os débitos poderão ser parcelados em até quatro anos, com juros de até 1,99% ao mês e prazo de até 35 dias para o pagamento da primeira parcela. A renegociação será feita diretamente com os bancos.

    Podem ser renegociados até R$ 15 mil por pessoa (após descontos), por instituição financeira, com garantia do FGO (Fundo de Garantia de Operações).

    O Desenrola contempla brasileiros com renda de até cinco salários mínimos (R$ 8.105), que deverão procurar os canais oficiais dos bancos para aderir à renegociação. Para as famílias que aderirem, está previsto o bloqueio do CPF em casas de apostas por 12 meses.

    Bancos terão até 30 dias para limpar nome de clientes com dívidas de até R$ 100 no Desenrola

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Michael B. Jordan anuncia três novas séries para o Prime Video

    Michael B. Jordan anuncia três novas séries para o Prime Video

    Michael B. Jordan apresentou três novas produções desenvolvidas para o Prime Video durante evento da Amazon em Nova York. Entre os projetos estão uma série biográfica autorizada sobre Muhammad Ali, um derivado de “Creed” e a adaptação da saga de fantasia “Fourth Wing”

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Michael B. Jordan apresentou três séries que produz para o Prime Video durante evento da Amazon para anunciantes, nesta segunda-feira (11), no Beacon Theatre, em Nova York.

    Jordan revelou detalhes de ‘The Greatest’, biografia de Muhammad Ali autorizada pelos herdeiros do boxeador. Criada por Ben Watkins, a série acompanha Ali desde sua juventude como Cassius Clay até o auge da carreira, com consultoria de Lonnie Ali, viúva do lutador. O ator Jaalen Best foi escolhido para o papel principal.

    ‘Delphi’, derivada de ‘Creed’, começa a ser gravada em Los Angeles no dia 18 de maio. Jordan produz a série ao lado de Ryan Coogler, colaborador frequente, com Marco Ramirez como showrunner.

    A adaptação de ‘Fourth Wing’, romance de fantasia de Rebecca Yarros, foi confirmada como série. A produtora de Jordan, Outlier Society, adquiriu os direitos da saga ‘The Empyrean’ antes mesmo da publicação do primeiro livro, em maio de 2023. Yarros e Jordan são produtores-executivos ao lado da showrunner Meredith Averill e de Lisa Joy, que dirige o primeiro episódio.

    Jordan foi apresentado por Peter Friedlander, chefe de TV da Amazon, e Courtenay Valenti, chefe de cinema. Os executivos destacaram a parceria com a Outlier Society, produtora comandada por Elizabeth Raposo.

    Michael B. Jordan anuncia três novas séries para o Prime Video

  • Palmeiras vê erro reconhecido pela CBF e nega pedido de punição a árbitros

    Palmeiras vê erro reconhecido pela CBF e nega pedido de punição a árbitros

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras divulgou uma nota oficial, na noite desta segunda-feira (11), afirmando que a CBF reconheceu o erro de arbitragem na partida deste domingo (10) contra o Remo. O clube reclama da anulação de um gol marcado pelo zagueiro Bruno Fuchs, no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão – na ocasião, a Rafael Rodrigo Klein considerou mão na bola de Flaco López antes de o companheiro balançar as redes.

    VEJA DETALHES

    A nota cita uma reunião com representantes de clubes da Série A e a Comissão de Arbitragem da CBF. O evento foi realizado nesta segunda-feira (11).

    Durante o encontro, profissionais da entidade, segundo o Palmeiras, admitiram a falha no lance do que seria o segundo gol do alviverde. Bruno Fuchs chegou a marcar, mas o lance foi invalidado após revisão no VAR por mão na bola de Flaco López. O fato ocorreu nos acréscimos do segundo tempo.

    O alviverde ainda nega que tenha pedido punições à equipe de arbitragem. O clube afirma entender “que todos os profissionais são suscetíveis a falhas” e que o diretor de futebol Anderson Barros apenas cobrou providências para que erros graves não se repitam.

    A Palmeiras ainda volta a citar, na nota, o caso do árbitro Ramon Abatti Abel, pedindo “reflexão”. O texto recorda que o juiz de São Paulo 2 x 3 Palmeiras, pelo Brasileirão de 2025, foi “penalizado severamente pela CBF e pelo STJD” e critica a adoção de “soluções simplistas” para satisfazer terceiros.

    LEIA A NOTA

    A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em reunião realizada nesta segunda-feira (11) com a participação de representantes de outros clubes da Série A, a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconheceu o erro cometido pela equipe de arbitragem na anulação do gol marcado pelo zagueiro Bruno Fuchs nos acréscimos do segundo tempo da partida contra o Remo, pelo Campeonato Brasileiro.

    Durante o encontro, o Palmeiras – representado pelo diretor de futebol Anderson Barros – voltou a cobrar providências para que erros graves como este não mais se repitam, sob o risco de comprometerem a credibilidade da competição.

    O clube ressalta que, em momento algum, solicitou punições ao árbitro central e de vídeo (VAR), pois entende que todos os profissionais, incluindo os melhores, são suscetíveis a falhas. Além disso, não cabe ao Palmeiras, nem a qualquer outro clube, interferir em decisões da CBF, que, por sinal, vem realizando investimentos importantes em busca da evolução e do aprimoramento da arbitragem brasileira.

    Diante deste contexto, contudo, é fundamental refletirmos sobre o tratamento reservado ao árbitro Ramon Abatti Abel, penalizado severamente pela CBF e pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) há poucos meses, em razão de fatos ocorridos no clássico entre São Paulo e Palmeiras, também pelo Brasileirão.

    Soluções simplistas, adotadas apenas com o intuito de oferecer satisfação momentânea ao ambiente externo ou a terceiros, não contribuirão com a evolução da arbitragem e do futebol nacional.

    Câmeras flagraram discussões, cobranças e bate-bocas envolvendo o atacante brasileiro durante o clássico no Camp Nou. Vinícius respondeu à torcida rival, discutiu com Gavi e também se desentendeu com Raphinha durante a partida

    Notícias ao Minuto | 07:12 – 12/05/2026

    Palmeiras vê erro reconhecido pela CBF e nega pedido de punição a árbitros

  • Bis: Galípolo foi escolhido chair da reunião de BCs de economias emergentes

    Bis: Galípolo foi escolhido chair da reunião de BCs de economias emergentes

    Gabriel Galípolo foi escolhido pelo Banco de Compensações Internacionais para presidir reuniões de banqueiros centrais de grandes economias emergentes. Mandato do presidente do Banco Central brasileiro terá duração de dois anos e começa em setembro

    O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, foi escolhido pelo conselho de administração do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês) como chair das reuniões de banqueiros centrais das grandes economias de mercado emergentes. O mandato de Galípolo, de dois anos, começa em 1º de setembro.

    As reuniões de banqueiros centrais das grandes economias de mercados emergentes acontecem três vezes por ano, no contexto dos ciclos de encontros do BIS. Nessa instância, os participantes trocam visões sobre riscos e desenvolvimentos macroeconômicos e financeiros, além de outros assuntos.

    As informações foram divulgadas pelo BIS. O presidente do BC brasileiro substitui o executivo-chefe da Autoridade Monetária de Hong Kong, Eddie Yue, como chair das reuniões. Até a última segunda-feira, 11, Galípolo estava em Basileia, na Suíça, onde participou das reuniões bimestrais do BIS.

    Bis: Galípolo foi escolhido chair da reunião de BCs de economias emergentes

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Preso, Mc Ryan envia carta à namorada

    Preso, Mc Ryan envia carta à namorada

    Giovanna Roque mostrou nas redes sociais a surpresa que recebeu de MC Ryan no Dia das Mães. Preso desde abril, o funkeiro enviou uma carta escrita à mão, além de presentes e uma decoração especial, e declarou amor à companheira e à filha do casal

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Giovanna Roque mostrou aos seguidores uma surpresa especial que recebeu de MC Ryan no Dia das Mães. Preso desde 15 de abril, o funkeiro enviou uma carta escrita à mão para a companheira, além de presentes.

    Nos stories, Giovanna compartilhou o texto enviado pelo cantor. “Oi, minha princesa. Primeiramente, feliz Dia das Mães. A Zoe tem a melhor mãe do mundo, dedicada, atenciosa, cuidadosa. Sinto muito me encontrar longe de vocês no momento, mas envio essa lembrança para deixar você com aquele sorriso que eu amo. Te amo, vida”, escreveu Ryan.

    Além da carta, Giovanna recebeu uma decoração com balões vermelhos, bichinhos de pelúcia e fotos ao lado do namorado. Ao mostrar a surpresa, ela também declarou apoio ao cantor.

    “Acabei de chegar do monte com essa surpresa linda de Dia das Mães, que mesmo com tudo, ele se fez presente? eu te amo muito, meu amor. Vamos vencer isso”, publicou.

    MC Ryan está preso desde abril no âmbito da Operação Narco Fluxo, realizada em São Paulo. A ação investiga possíveis crimes de lavagem de dinheiro.

    Preso, Mc Ryan envia carta à namorada

  • Bobadilla, do São Paulo, é denunciado no STJD por gesto contra Corinthians

    Bobadilla, do São Paulo, é denunciado no STJD por gesto contra Corinthians

    (UOL/FOLHAPRESS) – O meio-campista Damián Bobadilla, do São Paulo, foi denunciado pela procuradoria do STJD pelo gesto feito na comemoração do primeiro gol do São Paulo contra o Corinthians.

    A jogada chegou a ser avaliada pela arbitragem no VAR, mas o árbitro Anderson Daronco decidiu não aplicar qualquer cartão.

    Mas no tribunal, Bobadilla foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agir de forma contrária à ética desportiva) e pode ser suspenso de um a seis jogos.

    A procuradoria entendeu que o gesto foi, sim, obsceno.

    “O fato de encostar ou não na genitália não retira o cunho sexual e desrespeitoso praticado pelo atleta do São Paulo”, diz um trecho da denúncia contra o jogador. A peça foi assinada pelo procurador Eduardo Ximenes.

    Além de Bobadilla, o jogo resultou na denúncia contra o Corinthians, por causa do arremesso de objetos no gramado durante a comemoração justamente desse gol são-paulino.

    Outro ponto no qual o time da casa foi enquadrado foi o arremesso de bobinas de papel no campo, o que gerou atraso para reiniciar a partida. Esses dois fatos foram enquadrados no artigo 213 (desordem na praça desportiva).

    O Corinthians também pode ser multado por causa do uniforme cinza usado pelo goleiro Hugo Souza, que gerou confusão visual.

    Câmeras flagraram discussões, cobranças e bate-bocas envolvendo o atacante brasileiro durante o clássico no Camp Nou. Vinícius respondeu à torcida rival, discutiu com Gavi e também se desentendeu com Raphinha durante a partida

    Notícias ao Minuto | 07:12 – 12/05/2026

    Bobadilla, do São Paulo, é denunciado no STJD por gesto contra Corinthians