Blog

  • Brasil suspende exigência de visto para chineses até dezembro de 2026

    Brasil suspende exigência de visto para chineses até dezembro de 2026

    Medida oficializada por Alckmin entra em vigor na próxima segunda-feira (11) e vale para viagens de até 30 dias. Decisão foi tomada em reciprocidade à China, que suspendeu o visto para brasileiros em junho de 2025

    SALVADOR, BA (CBS NEWS) – O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), oficializou nesta quinta-feira (7) o acordo que suspende a exigência de vistos para entrada de cidadãos chineses no Brasil em viagens de curta duração.

    A medida, que entra em vigor na próxima segunda-feira (11) foi adotada em reciprocidade à China, que suspendeu a exigência de visto para cidadãos brasileiros entrarem no país em junho de 2025.

    A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta e anunciada por Alckmin em Fortaleza durante a abertura da 10ª edição do Salão do Turismo, evento promovido pelo Ministério do Turismo.

    Em discurso, Alckmin destacou o potencial de crescimento do número de turistas vindos da China, país com 1,3 bilhão de habitantes.

    Alckmin afirmou também que, mesmo com a exigência de vistos, o número de turistas chineses cresceu 35% no ano passado. A expectativa é de um crescimento ainda maior com a queda do visto.

    O acordo que suspende a exigência de vistos permanece em vigor até 31 de dezembro de 2026 e é válido para viagens de até 30 dias para turismo, negócios, trânsito, além da participação em atividades artísticas ou esportivas.

    A decisão de suspender a exigência de visto foi anunciada pelo presidente Lula em 23 de janeiro. No dia anterior, Lula havia comunicado a decisão ao líder chinês Xi Jinping em conversa por telefone.

    O Brasil vive um momento de ascensão na entrada de turistas vindos de outros países. Em 2025, o Brasil alcançou o recorde de 9,2 milhões de turistas estrangeiros. No primeiro trimestre de 2026, 3,4 milhões de visitantes internacionais entraram no país.

    Brasil suspende exigência de visto para chineses até dezembro de 2026

  • Zagueiro do Borussia Dortmund anuncia aposentadoria aos 30 anos após lesões

    Zagueiro do Borussia Dortmund anuncia aposentadoria aos 30 anos após lesões

    (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro do Borussia Dortmund, Nikolas Sule, anunciou em podcast nesta quarta (7) que irá se aposentar do futebol aos 30 anos.

    Com histórico de duas lesões de LCA (Ligamento Cruzado Anterior), o meia decidiu não continuar no futebol com medo de novas lesões. O temor aumentou após o jogador machucar o joelho novamente em confronto contra o Hoffenheim, em abril.

    A lesão levantou suspeitas de mais um caso de LCA e devastou o jogador.

    Quando o médico fez o teste para detectar uma possível ruptura do ligamento cruzado anterior, olhou para o fisioterapeuta e balançou a cabeça… Fui para o chuveiro e chorei durante dez minutos -Sule ao Podcast SpielmacherEmbora os exames no dia seguinte tenham apontado outro tipo de lesão, o jogador decidiu encerrar a carreira. Ele entendeu que não valia mais a pena esperar o fim da temporada e ter que cuidar de mais uma lesão.

    “Quando fiz a ressonância no dia seguinte e recebi a boa notícia (de que não era uma lesão de LCA), ficou mil por cento claro para mim que acabou. Não consigo imaginar nada pior do que esperar pela vida – ser independente, viajar, passar tempo com meus filhos – e então ter que lidar com uma terceira ruptura de ligamento cruzado”.

    Sule foi campeão de 5 Bundesligas pelo Bayern, além de estar no elenco campeão da Champions 2019/20. Ele ainda jogou 49 vezes pela seleção alemã e participou das Copas de 2018 e 2022.

    Ele se transferiu para o Borussia em 2022 e foi vice-campeão da Champions 2023/24, quando o Dortmund perdeu a final para o Real Madrid por 2 a 0.

    Zagueiro do Borussia Dortmund anuncia aposentadoria aos 30 anos após lesões

  • Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

    Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

    Caso começou após negativa de cortesia da taxa de rolha; donos do Grado relatam xingamentos, ameaças e arremesso de objetos. Cantor admite ter arremessado cadeira, mas nega agressões a pessoas e acusa equipe da casa no Jardim Botânico

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O cantor Ed Motta é acusado pelos proprietários do restaurante Grado, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, de protagonizar uma confusão com xingamentos, intimidação, discriminação e ameaças no sábado (2), por volta da meia-noite, quando a casa especializada em comida italiana estava prestes a fechar.

    Segundo relato publicado pela coluna de Luciana Fróes no jornal O Globo, Motta e dois amigos ficaram irritados após a negativa de cortesia da taxa de rolha e começaram as ofensas à equipe, com referências pejorativas à origem nordestina de funcionários e piadas sobre a orientação sexual.

    Depois, Motta arremessou uma cadeira no meio do salão, gesto que o próprio cantor admitiu em entrevista ao jornal e que foi registrado em um vídeo gravado por câmeras do restaurante.

    “Aconteceu um problema, mas a história não está bem contada. Infelizmente, toda a confusão começou comigo. Fiquei irritado e me descontrolei. Eu estava bêbado e joguei uma cadeira no chão, mas não joguei uma cadeira em direção ao funcionário. Jamais. Não foi jogado nada em direção a ninguém. As câmeras de segurança podem provar isso”, ele disse ao O Globo.

    Além da cadeira arremessada, o chef Nello Garaventa e a designer Lara Atamian, donos do Grato, afirmam que um esbarrão provocado pelo cantor em uma cliente de outra mesa derrubou objetos e agravou a situação.

    Segundo o relato, um dos clientes estava sentado e levou um soco e, ao tentar sair do local, teria tido uma garrafa de vinho arremessada em sua direção, o que provocou sangramento.

    Garaventa e Lara não estavam no restaurante, mas ao retornarem ouviram os depoimentos de funcionários e viram as cenas gravadas pelo sistema de segurança.

    “A postura firme e profissional de nossa equipe, que tentou conter as agressões utilizando o próprio corpo como escudo, foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves”, disseram.

    De acordo com eles, o grupo deixou o Grato antes da chegada da polícia e os funcionários teriam ouvido uma ameaça de um homem que acompanhava um dos amigos de Motta. O homem teria insinuado estar armado.

    Os donos do restaurante afirmaram ainda que resolveram tornar os fatos públicos por entender que o constrangimento pertence aos agressores.

    Em sua resposta, o cantor afirmou que foi embora após arremessar a cadeira, antes da confusão envolver as pessoas que estavam em sua mesa e outros clientes.

    “A minha mesa se desculpou várias vezes por minha atitude errada e excesso de raiva, que foi provocada por eu ser cliente deles há muitos anos e nunca ter sido cobrado por essa taxa de rolha. Nunca tinham feito essa cobrança. Sou cliente deles desde o começo do restaurante, já levei milhares de pessoas lá e nunca tinham me cobrado isso. Um dos funcionários olhava para a mesa com cara de ironia e prazer por aquele estresse estar acontecendo. Me irritei com tudo aquilo, joguei a cadeira no chão e fui embora”, afirmou.

    Ele acusou os clientes da mesa ao lado de atacar um de seus amigos com ofensas homofóbicas e xenofóbicas, mandando ele “voltar para a Arábia”.

    Em novembro de 2024, Motta pediu desculpas após ter dado uma bronca em um dos integrantes de sua equipe durante apresentação no festival Rock the Mountain, em Petrópolis, no Rio, inclusive com ameaças de demissão.

    Ele reclamou da maneira como um dos roadies posicionou a mesa de partituras perto do piano e criticou a afinação dos instrumentos.

    O cantor também já provocou polêmica ao dizer que Raul Seixas era ruim musicalmente e tinha falha de caráter, ao criticar os brasileiros que vão aos seus shows no exterior e ao chamar de burros os fãs de hip hop.

    Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

  • Haddad diz que resistiu a virar a chave para ser candidato e que Tarcísio mente

    Haddad diz que resistiu a virar a chave para ser candidato e que Tarcísio mente

    Ex-ministro criticou a gestão do governador e afirmou que a situação fiscal estaria difícil não fosse o apoio do governo federal. Pré-candidato ao Governo de São Paulo, petista disse ainda que Lula o convenceu a concorrer

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Pré-candidato ao Governo de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira (7) que o estado de São Paulo estaria numa situação fiscal difícil não fosse o apoio do governo federal com a renegociação de dívidas. Disse, ainda, que o cenário estadual é preocupante.

    O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato à reeleição, é crítico à condução da política econômica do governo Lula (PT) e afirmou nesta semana que Haddad “quebrou o Brasil”.

    “Ele [Tarcísio] não precisa agradecer, mas não precisa mentir. Fica quieto. Eu no lugar dele ficava quieto. Agora, mentir? Ganhou o que com isso?”, disse Haddad durante palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, no centro de São Paulo.

    Haddad criticou a imprensa mais de uma vez, dizendo que não vê os jornais fazendo seu trabalho “em relação à administração Tarcísio”. “Não vejo a imprensa dizer a verdade sobre o que está acontecendo, com a contundência que tratam os assuntos que nos dizem respeito. Não tem uma matéria sobre as finanças do estado de São Paulo”, afirmou.

    O ex-ministro também ironizou os editoriais do jornal Folha de S.Paulo. “Eu estava falando com uma pessoa que, só da Folha, teve 150 editoriais contados. Eu sempre acho graça. Porque, primeiro, ninguém lê. Segundo, é uma prova a meu favor.”

    Ele disse também que resistiu muito “a virar a chave” e decidir se candidatar em São Paulo, porque estava com a cabeça no plano nacional, “convencido que tinha que tentar elaborar um plano de desenvolvimento”. Segundo Haddad, o presidente Lula (PT) conversou com ele por muitas horas, argumentando que precisava de um candidato forte no estado.

    “Eu não tinha expectativa de encontrar o quadro que encontrei. Encontrei muitos problemas que pensei que já tivessem sido endereçados”, afirmou, listando questões na segurança, na educação e na saúde.

    “Há uma grande insatisfação na Polícia Militar, Civil, nos magistérios, com prefeitos. Questões estruturais, mudanças estruturais tomadas que vão dar trabalho reverter.”

    No plano nacional, Haddad disse que há condições de dar um salto importante, considerando a produção de biocombustíveis, as terras raras (grupo de elementos químicos usados em produtos de alta tecnologia e na energia limpa) e as energias solar e eólica “abundante e muito baratas”.

    “A política que vai dizer se vamos aproveitar essa janela [de oportunidade] ou se vamos praticar o esporte nacional predileto, que é perder as oportunidades que se abrem”, afirmou.

    Ele disse ainda que está otimista sobre o futuro do país (segundo ele, as questões podem ser resolvidas em “dois, três anos, se não tiver gol contra”), mas afirmou temer percalços políticos. “O Brasil está vivendo um momento de repensar suas instituições. Temos um problema a ser endereçado na relação institucional.”

    Em relação à economia, o ex-ministro disse que sempre defendeu o superávit primário e que é preciso haver equilíbrio fiscal. Criticou o que chamou de “esquerda estereotipada”, em referência a grupos ideológicos que negam a necessidade de qualquer limite de gastos. Afirmou, também, que o ajuste das contas pode ser feito de muitas formas (pelo aumento da receita, pelo corte nas despesas, ou por combinações).

    “Todo mundo vai ter que colaborar na medida de suas forças. O sacrifício maior não pode ser de quem ganha um salário mínimo.”

    Em entrevista a jornalistas após o evento, Haddad disse que as pessoas não têm ideia a respeito de quem é o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência. Afirmou, também, que espera que a campanha mostre “como ele angariou esse patrimônio considerável que detém” e “quem são os amigos dele”.

    Em seguida, o ex-ministro emendou sua fala defendendo transparência nas investigações sobre o banco Master. “As investigações estão sendo aprofundadas sobre os escândalos que o governo desbaratou, então tem havido uma compreensão maior de quem de fato é responsável por esses desmandos, quando surgiram esses desmandos, quem foram os responsáveis.”

    Como mostrou a Folha de S.Paulo, integrantes do governo Lula estão buscando associar o senador ao caso Master após a Polícia Federal ter realizado operação contra o senador Ciro Nogueira (PP), aliado de Flávio, na manhã desta quinta.

    Haddad diz que resistiu a virar a chave para ser candidato e que Tarcísio mente

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Trump diz que Lula é 'muito dinâmico' e que reunião correu 'muito bem'

    Trump diz que Lula é 'muito dinâmico' e que reunião correu 'muito bem'

    Presidentes se encontraram nesta quinta (7) na Casa Branca; brasileiro diz que encontro foi ‘muito produtivo’. Esta é a sexta visita oficial do petista à sede governo americano, e a primeira com o atual líder americano

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu nas redes sociais que o seu homólogo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é “muito dinâmico” e que a reunião entre os dois, nesta quinta-feira (7), correu “muito bem”. Segundo o republicano, os líderes discutiram vários assuntos, incluindo comércio e tarifas.

    “Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o muito dinâmico presidente do Brasil. Discutimos muitos tópicos, incluindo comércio e, especificamente, tarifas. A reunião foi muito bem. Nossos representantes estão programados para se reunir e discutir certos elementos-chave. Reuniões adicionais serão agendadas ao longo dos próximos meses, conforme necessário. Presidente DONALD J. TRUMP”, publicou o presidente americano em sua plataforma, a Truth Social.

    Trump e Lula se encontraram às 12h21 (Brasília) e conversaram por cerca de uma hora e 20 minutos. O cronograma previa início às 12h e, na sequência, haveria um período reservado para fala dos líderes com a imprensa. O protocolo, porém, foi alterado.

    Além de a reunião a portas fechadas ter sido alongada, eles seguiram diretamente para um almoço, sem falar com jornalistas. A entrevista coletiva no Salão Oval foi cancelada, e o encontro todo durou quase três horas.

    Lula foi ao encontro com o republicano com duas principais demandas. Entre elas, o objetivo de apresentar um acordo para combater crime organizado e também para discutir questões relacionadas a tarifas.

    Trump diz que Lula é 'muito dinâmico' e que reunião correu 'muito bem'

  • Mendonça analisa pedido da PF para Vorcaro voltar para Complexo da Papuda

    Mendonça analisa pedido da PF para Vorcaro voltar para Complexo da Papuda

    PF pediu transferência antes de ex-banqueiro entregar primeira proposta de delação premiada. Relator teve discussões ríspidas com defesa de Vorcaro sobre colaboração com autoridades

    BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse a interlocutores que está analisando o pedido da Polícia Federal para transferir novamente o ex-banqueiro Daniel Vorcaro ao Presídio Federal de Brasília, na área do Complexo Penitenciário da Papuda.

    A PF fez o pedido ao magistrado na última semana. A manifestação foi feita, portanto, antes de o dono do Banco Master entregar a primeira proposta de delação premiada às autoridades.

    Segundo pessoas próximas ao caso, o pedido foi feito justamente porque o ex-banqueiro estava demorando para apresentar a primeira versão do material.

    Nesta quarta (6), a coluna de Mônica Bergamo mostrou que o relator teve discussões ríspidas e em termos duros com a defesa do ex-banqueiro em decorrência das negociações sobre a colaboração que ele tenta firmar.

    O magistrado está descontente com as informações já apresentadas à PF (Polícia Federal) e à PGR (Procuradoria-Geral da República) pelos advogados de Vorcaro. Os anexos da delação foram apresentados nesta quarta (6) às autoridades.

    No âmbito do caso, na manhã desta quinta, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em endereços do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, em nova fase da operação Compliance Zero, que investiga suspeitas relacionadas ao Master.

    Entre as principais suspeitas da PF está a de que o senador recebia quantias repassadas por Felipe Vorcaro, primo de Daniel Vorcaro, dono do banco.

    Felipe teria feito uma parceria “ligada aos pagamentos mensais em favor do senador, correspondentes, inicialmente, ao valor de R$ 300 mil, com indícios de que teriam sido posteriormente aumentados para a importância de R$ 500 mil”. O primo de Vorcaro foi preso temporariamente.

    Em nota, a PF afirma que a nova ação tem o objetivo de aprofundar investigações sobre um esquema suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro.

    O advogado de Ciro Nogueira, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse em nota que a defesa “repudia qualquer ilação de ilicitude sobre suas condutas, especialmente em sua atuação parlamentar”.

    Mendonça analisa pedido da PF para Vorcaro voltar para Complexo da Papuda

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Virginia, Anitta e Kylie Jenner perdem milhões de seguidores após limpeza do Instagram

    Virginia, Anitta e Kylie Jenner perdem milhões de seguidores após limpeza do Instagram

    Rede social removeu contas falsas, bots e perfis inativos em nova atualização da plataforma. Nomes como Cristiano Ronaldo e Selena Gomez também registraram queda

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Uma nova limpeza promovida pelo Instagram movimentou o universo das celebridades e influenciadores digitais.

    A plataforma realizou mais uma remoção em massa de contas falsas, bots e perfis considerados inativos, provocando uma queda expressiva no número de seguidores de artistas ao redor do mundo.

    Entre os nomes brasileiros afetados estão Anitta, Virginia Fonseca, Tatá Werneck, Larissa Manoela, Whindersson Nunes e Maisa.

    Segundo dados divulgados pela plataforma Social Blade, especializada em monitoramento de redes sociais, apenas Anitta perdeu mais de 900 mil seguidores em um único dia. Virginia também apareceu entre os perfis impactados, com redução superior a 230 mil contas.

    A chamada “faxina” do Instagram é um procedimento periódico realizado pela empresa para diminuir atividades automatizadas e reduzir a circulação de contas irregulares dentro da rede social. O processo costuma afetar principalmente perfis gigantes, com milhões de seguidores acumulados ao longo dos anos.

    Entre os artistas internacionais, o jogador Cristiano Ronaldo liderou a lista das maiores perdas, ultrapassando a marca de 6 milhões de seguidores removidos. Logo atrás aparecem Ariana Grande, Selena Gomez e Kylie Jenner.

    “Como parte do nosso processo rotineiro de remoção de contas inativas, algumas contas do Instagram podem ter notado atualizações na contagem de seguidores. Os seguidores ativos não foram afetados, e qualquer conta suspensa que tenha sido restaurada será incluída novamente na contagem após a verificação”, disse o Instagram em nota.

    PERFIS QUE MAIS PERDERAM SEGUIDORES APÓS A ATUALIZAÇÃO

    – Cristiano Ronaldo – 6,6 milhões
    – Ariana Grande – 5,5 milhões
    – Selena Gomez – 5,4 milhões
    – Kylie Jenner – 5 milhões
    – Anitta – 939 mil
    – Tatá Werneck – 798 mil
    – Larissa Manoela – 756 mil
    – Whindersson Nunes – 749 mil
    – Maisa – 712 mil
    – Hailey Bieber – 549 mil
    – Virginia Fonseca – 230 mil

    Apesar do impacto nos números, a remoção não indica necessariamente perda real de público ativo. Em muitos casos, as contas excluídas já eram identificadas como automatizadas, compradas ou sem atividade recente.

    Virginia, Anitta e Kylie Jenner perdem milhões de seguidores após limpeza do Instagram

  • Deputados americanos pedem que Rubio não designe CV e PCC como terrorista

    Deputados americanos pedem que Rubio não designe CV e PCC como terrorista

    Em carta a secretário, parlamentares afirmam que classificação seria ‘contraproducente’ e poderia prejudicar relações entre Brasil e EUA. Documento foi encaminhado na véspera de reunião de Lula com Trump em Washington

    WASHINGTON, EUA (CBS NEWS) – Parlamentares americanos enviaram uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, criticando a possibilidade de o governo Donald Trump classificar as facções brasileiras Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas estrangeiras.

    O documento foi liderado pelo deputado democrata Jim McGovern, coautor da Lei Magnitsky nos Estados Unidos, e assinado por outros seis parlamentares. No documento, os congressistas afirmam que a classificação seria “contraproducente” e poderia prejudicar as relações entre Brasil e Estados Unidos.

    Os autores da carta reconhecem que o PCC e o CV representam ameaças à segurança regional, à democracia, ao meio ambiente e aos direitos humanos.

    Segundo o texto dos deputados democratas, as facções ampliaram sua atuação nos últimos anos para países como Colômbia, Peru e Bolívia e têm ligação com crimes ambientais na Amazônia e episódios de violência contra comunidades locais e lideranças sociais.

    A solicitação acontece em meio a visita do governo brasileiro aos EUA. O Brasil tenta evitar que o governo Trump anuncie a designação de CV e PCC como organizações terroristas. Na visão da gestão Lula, o rótulo abriria brecha legal para intervenções dos EUA em território brasileiro. O governo teme ainda a exploração política do tema pelos bolsonaristas durante a campanha eleitoral.

    Apesar disso, os parlamentares afirmam que o governo Trump estaria ampliando de forma indevida o uso da classificação de Organizações Terroristas Estrangeiras (FTO, na sigla em inglês), sem que haja enquadramento claro nos critérios previstos pela legislação americana para atividades terroristas. Para eles, a estratégia pode enfraquecer os esforços de combate ao crime organizado no continente.

    A carta também menciona preocupações com o uso político desse tipo de classificação. Os congressistas citam o episódio em que o governo americano sancionou o ministro do STF Alexandre de Moraes após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de estado.

    “Embora as sanções contra Moraes tenham sido retiradas após mediação diplomática, continuamos preocupados com a postura deste governo em relação ao Brasil, onde eleições nacionais serão realizadas em seis meses”, diz a carta.

    Para os parlamentares, há um preocupação de que designar organizações criminosas como terroristas possa passar a ser um mecanismo utilizado “para influenciar indevidamente as eleições em direção a um resultado que o governo considere politicamente favorável”.

    “Essa preocupação é ampliada pela longa e preocupante história de intervenção dos Estados Unidos no Brasil, incluindo o apoio documentado dos EUA à ditadura militar após o golpe de 1964”, afirmam os deputados.

    Os parlamentares defendem que o enfrentamento ao crime organizado deve ocorrer por meio de cooperação diplomática e policial entre os países. Eles cobram do governo brasileiro ações mais efetivas de controle de fronteiras, investigações financeiras e colaboração internacional com órgãos como a Interpol.

    A carta também pede que os EUA reforcem medidas internas para combater o tráfico de armas para a América Latina, previnir o tráfico humano e ampliar investimentos em tratamento contra drogas e desenvolvimento econômico.

    Ao final, os congressistas solicitam que o Departamento de Estado apresente ao Congresso todas as evidências que justificariam enquadrar PCC e CV como organizações terroristas antes de tomar qualquer decisão oficial. Segundo eles, a cooperação com autoridades brasileiras e organismos internacionais de direitos humanos é o caminho mais eficaz para combater o crime organizado sem violar princípios democráticos e o direito internacional.

    O encontro entre Lula e Trump ocorre um dia depois de o presidente americano assinar um documento no quel redefine o conceito de terrorismo para os Estados Unidos: pela primeira vez em 25 anos, cartéis de drogas aparecem como alvo número um da estratégia nacional de contraterrorismo americana -à frente de grupos como Al Qaeda e Estado Islâmico.

    Deputados americanos pedem que Rubio não designe CV e PCC como terrorista

  • Grande Rio confirma Virginia como rainha de bateria no Carnaval 2027

    Grande Rio confirma Virginia como rainha de bateria no Carnaval 2027

    Virginia Fonseca se tornou rainha da agremiação após saída de Paolla Oliveira; “Vem 2027”, escreveu a empresária nas redes sociais

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Virginia Fonseca, 27, foi confirmada como rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval de 2027.

    A escola de samba confirmou a participação da influenciadora no próximo ano. “Pronta para mais uma temporada! Que venha 2027, Rainha”, disse hoje no Instagram.

    A empresária celebrou o retorno ao posto. “Vem 2027”, escreveu nos stories da rede social.

    Virginia Fonseca fez sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro neste ano. Em 2025, a Grande Rio anunciou que ela substituiria Paolla Oliveira, que ficou à frente da bateria por sete carnavais.

    Grande Rio confirma Virginia como rainha de bateria no Carnaval 2027

  • Jorge Jesus revela bastidores sobre recusa à seleção brasileira

    Jorge Jesus revela bastidores sobre recusa à seleção brasileira

    (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, revelou nesta semana em sua coluna no Jornal Record de Portugal, que manteve conversas com a CBF para assumir a seleção brasileira.

    Em coluna publicada na terça com o título ” Um pé na Arábia e outro no Brasil”, o treinador revelou ter recebido contatos da CBF para ser o técnico do Brasil.

    Segundo o treinador, o contato foi feito pelo ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e elas ficaram mais fortes após a saída de Dorival do cargo depois da Copa América de 2024.

    O treinador afirmou ter ficado balançado em janeiro de 2025, mas decidiu ficar no Al Hilal, onde disputaria a Copa do Mundo de Clubes. Ele saiu do time em maio do mesmo ano.

    Podia ter dito sim ao Brasil em janeiro de 2025? Podia, mas naquele momento considerei que não devia abandonar os desafios que tinha em mãos com o Al Hilal

    Segundo ele, ainda houve uma reunião para que ele fosse para a seleção após a realização do Mundial, porém o negócio não foi fechado.

    As negociações se encerraram após a saída de Ednaldo da presidência da confederação. O treinador assumiu o Al Nassr em julho.

    Jorge Jesus teve muito sucesso em sua passagem pelo Flamengo, tendo conquistado a Libertadores e o Brasileirão de 2019 e o Carioca de 2020. Ele é ídolo do rubro-negro e teve seu nome pedido por torcedores de outros times na seleção.

    Jorge Jesus revela bastidores sobre recusa à seleção brasileira