Blog

  • Banco Central reduz juros básicos para 14,5% ao ano

    Banco Central reduz juros básicos para 14,5% ao ano

    Apesar de guerra no Oriente Médio, Copom voltou a cortar juros. A redução da taxa Selic impulsiona a economia, já que os juros mais baixos barateiam o crédito e estimulam a produção e o consumo

    Apesar das tensões em torno da guerra no Oriente Médio, o Banco Central (BC) cortou os juros pela segunda vez seguida. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a Taxa Selic, juros básicos da economia, em 0,25 ponto percentual, para 14,5% ao ano. A decisão era esperada pelo mercado financeiro.

    De junho de 2025 a março deste ano, a Selic ficou em 15% ao ano, o maior nível em quase 20 anos. O Copom voltou a cortar os juros na reunião passada, num cenário de queda da inflação. No entanto, a guerra no Oriente Médio, que se refletiu no aumento dos preços de combustíveis e de alimentos, dificulta o trabalho do Copom. 

    O Copom estará desfalcado porque o mandato dos diretores de Organização do Sistema Financeiro, Renato Gomes, e de Política Econômica, Paulo Pichetti, expirou no fim de 2025. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva até agora não encaminhou as indicações dos substitutos ao Congresso Nacional.Na reunião deste mês, haverá mais um desfalque. Na terça-feira (28), o Banco Central anunciou que o diretor de Administração, Rodrigo Teixeira, se ausentará por causa do falecimento de um parente de primeiro grau.

    InflaçãoA Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A prévia da inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) acelerou para 0,89% em abril. No acumulado de 12 meses, o índice acelerou para 4,37%, contra 3,9% em março.

    O IPCA cheio de abril só será divulgado em 12 de maio.

    Pelo novo sistema de meta contínua, em vigor desde janeiro de 2025, a meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC, definida pelo Conselho Monetário Nacional, é de 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior é 4,5%.

    No modelo de meta contínua, a meta passa a ser apurada mês a mês, considerando a inflação acumulada em 12 meses. Em abril de 2026, a inflação desde maio de 2025 é comparada com a meta e o intervalo de tolerância. Em maio de 2026, o procedimento se repete, com apuração a partir de junho de 2025. Dessa forma, a verificação se desloca ao longo do tempo, não ficando mais restrita ao índice fechado de dezembro de cada ano.

    No último Relatório de Política Monetária, divulgado no fim de março pelo Banco Central, a autoridade monetária elevou, de 3,5% para 3,6%, a previsão do IPCA em 2026, mas a estimativa será revista, por causa do comportamento do dólar e da inflação. A próxima edição do documento, que substituiu o antigo Relatório de Inflação, será divulgada no fim de junho.

    As previsões do mercado estão mais pessimistas. De acordo com o boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras divulgada pelo BC, a inflação oficial deverá fechar o ano  em 4,86%, acima do teto da meta, de 4,5%. Antes do início da guerra no Oriente Médio, as estimativas do mercado estavam em 3,95%.

    Crédito menos caro

    A redução da taxa Selic impulsiona a economia. Isso porque juros mais baixos barateiam o crédito e estimulam a produção e o consumo. Por outro lado, taxas menores dificultam o controle da inflação. No último Relatório de Política Monetária, o Banco Central manteve em 1,6% a previsão de crescimento da economia em 2026.

    O mercado projeta crescimento um pouco melhor. Segundo a última edição do boletim Focus, os analistas econômicos preveem expansão de 1,85% do PIB em 2026.

    A taxa básica de juros é usada nas negociações de títulos públicos no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) e serve de referência para as demais taxas de juros da economia. Ao reajustá-la para cima, o Banco Central segura o excesso de demanda que pressiona os preços, porque juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança.

    Ao reduzir os juros básicos, o Copom barateia o crédito e incentiva a produção e o consumo, mas enfraquece o controle da inflação. Para cortar a Selic, a autoridade monetária precisa estar segura de que os preços estão sob controle e não correm risco de subir.

    Banco Central reduz juros básicos para 14,5% ao ano

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Quem é Mica Galvão, campeão de jiu-jítsu que teve o pai preso

    Quem é Mica Galvão, campeão de jiu-jítsu que teve o pai preso

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O lutador de jiu-jítsu Micael Ferreira Galvão, 22, mais conhecido como Mica Galvão, é visto dentro do meio como um dos principais talentos da arte marcial do mundo.

    Ele é filho de Melqui Galvão, 47, um dos treinadores brasileiros de jiu-jítsu mais conhecidos do país e que foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na noite de segunda-feira (27), sob suspeita de crimes sexuais contra alunas menores de idade.

    A reportagem localizou a defesa de Melqui Galvão na tarde desta quarta-feira (29). O advogado Cândido Neto afirmou que deve encaminhar um nota com o posicionamento até o final do dia.

    Natural de Manaus, Mica Galvão começou a prática esportiva ainda aos 2 anos de idade. Em 2022, aos 18, sagrou-se o mais jovem campeão mundial de jiu-jítsu, na categoria peso-leve. Em abril de 2023, porém, o lutador teve o título retirado após ser flagrado em exame anti-doping por uso da substância clomifeno, utilizada para estimular a produção de testosterona.

    Em 2024, aos 20 anos, Mica Galvão alcançou o Grand Slam do jiu-jítsu, com as conquistas do Campeonato Brasileiro, do Pan-Americano, do Europeu e do Mundial. Ele é o atleta mais jovem a conseguir a façanha.

    No mesmo ano, ele ainda faturou o prestigiado título da ADCC (Abu Dhabi Combat Club), de grappling, estilo de luta agarrada.

    Ele foi apenas o segundo a empilhar os cinco títulos em um mesmo ano, após Rubens Charles Maciel, conhecido como Cobrinha, em 2017.

    Mica se pronunciou após a prisão do pai, pediu que a Justiça cumpra seu papel e repudiou a violência contra mulheres.

    “É dificil encontrar palavras para um momento como esse. Meu pai, Melqui Galvão, foi quem me colocou no tatame pela primeira vez ainda criança. Foi ele quem me ensinou a lutar, a competir, a respeitar o adversário e a ter caráter”, escreveu em nota publicada no Instagram.

    Quem é Mica Galvão, campeão de jiu-jítsu que teve o pai preso

  • CCJ do Senado aprova nome de Jorge Messias para o STF

    CCJ do Senado aprova nome de Jorge Messias para o STF

    Foram 16 votos favoráveis e 11 contrários pela indicação de Messias ao STF; indicação deve ser votada em plenário ainda hoje

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) a indicação de Jorge Rodrigo Araújo Messias para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Foram 16 votos favoráveis e 11 contrários. Com a aprovação, a indicação segue para votação no plenário do Senado, onde precisa obter o voto favorável de pelo menos 41 dos 81 senadores.

    A CCJ aprovou ainda um pedido de urgência para a votação da indicação no plenário. De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a indicação de Jorge Messias será levada para votação em plenário ainda hoje

    A sabatina do advogado-geral da União no colegiado teve início por volta das 9h. Pouco depois das 12h, o painel de votação foi aberto. A votação foi encerrada perto das 18h. Durante a sabatina, Messias respondeu a perguntas de senadores da base governista e da oposição. 

    A indicação de Jorge Messias foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva há cerca de cinco meses, mas a mensagem oficial com a indicação (MSF 7/2026) só chegou ao Senado no início de abril. Ele foi indicado pelo governo federal para assumir a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

    CCJ do Senado aprova nome de Jorge Messias para o STF

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Messias diz que não tinha relação direta com Lula e nunca foi filiado ao PT

    Messias diz que não tinha relação direta com Lula e nunca foi filiado ao PT

    “Eu não tinha relação direta com o presidente Lula. Ele me escolheu por várias razões. Primeiro porque ele queria alguém de carreira comandando a AGU”, disse

    FOLHAPRESS – Ainda se concentrando em acenar para a oposição na sua sabatina, Jorge Messias afirmou que não tinha relação direta com o presidente Lula (PT) quando foi indicado advogado-geral da União pelo petista. Ele afirmou que teve seu nome sugerido a Lula por pessoas que conheceram seu trabalho, como Jaques Wagner e Aloizio Mercadante, ambos do PT.

    “Eu não tinha relação direta com o presidente Lula. Ele me escolheu por várias razões. Primeiro porque ele queria alguém de carreira comandando a AGU”, disse.

    “Eu nunca tive procuração pessoal do presidente Lula, nunca tive procuração pessoal do Partido dos Trabalhadores, nunca fui filiado. Sou um servidor do Estado brasileiro. Esse é o espírito que pretendo levar ao Supremo Tribunal Federal”, emendou.

    BANCO MASTER

    Sabatinado para uma vaga ao STF, Jorge Messias evitou responder especificamente sobre o caso do Banco Master, embora tenha defendido, de maneira geral, limites e um código de ética para a corte.

    O escândalo, que envolve ministros do STF, foi mencionado por diversos senadores. Na preparação para a sabatina, Messias foi aconselhado a ter cautela ao falar do assunto.

    Ao ser criticado por Jaime Bagattoli (PL-RO) pela falta de posição sobre o Master, Messias respondeu que a AGU não teve nenhuma participação nesse caso.

    “Não é da nossa competência, não participamos. Esse é um assunto afeto ao Banco Central e hoje à Polícia Federal e ao Supremo Tribunal Federal, com a participação da Procuradoria-Geral da República”, disse.

    Messias também foi questionado a respeito da prática de transformar laços familiares em ativos financeiros, em referência aos negócios mantidos por parentes de ministros diversos. O indicado respondeu que um magistrado não pode ter outras atividades econômicas e que não entrou no serviço público para enriquecer.

    JEJUM

    O jejum feito por Jorge Messias antes da sabatina é, provavelmente, um ato de sacrifício espiritual com o objetivo de se aproximar de Deus, afirma o apóstolo César Augusto, fundador da Igreja Fonte da Vida.

    “A pessoa fica mais livre no espírito para ter esse contato com Deus”, diz o religioso. Segundo ele, o jejum também é feito para alcançar uma graça. “Jorge Messias, por ser evangélico, deve ter feito jejum por um desses aspectos”.

    Evangélico, Messias também fez orações antes da sabatina desta quarta-feira (29). No discurso para os parlamentares, ele falou mais de vinte vezes sobre Deus e religião.

    Messias diz que não tinha relação direta com Lula e nunca foi filiado ao PT

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Juliana Paiva anuncia noivado com Danilo Partezani

    Juliana Paiva anuncia noivado com Danilo Partezani

    Juliana Paiva foi pedida em casamento por Danilo Partezani durante viagem especial em praia e recebeu carinho de fãs e amigos pelas redes sociais

    FORTALEZA, CE (UOL/CBS NEWS) – Juliana Paiva, 33, revelou que está noiva de Danilo Partezani ao compartilhar fotos do pedido, feito em São Miguel dos Milagres (AL), com direito a cenário romântico à beira-mar e arco-íris ao fundo.

    Nas imagens publicadas nas redes sociais, a atriz aparece exibindo a aliança e celebrando o momento especial vivido no último dia 26 de abril. Na legenda, ela se declarou ao noivo: “Você é a mina certeza”.

    Danilo também comentou na publicação e retribuiu o carinho. “Olhar nos olhos de alguém e conseguir dizer, estou feliz. Eu te amo muito minha noiva”, escreveu.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por Juliana Paiva (@juulianapaiva)

    O casal recebeu diversas mensagens de amigos e fãs. “Que demais, só alegria para vocês”, disse o ator Murilo Rosa. “A Fatinha vai casar”, brincou uma seguidora, em referência à personagem de Juliana em “Malhação”. “Deus abençoe sempre a união de vocês”, comentou outra.

    Juliana e Danilo estão juntos desde 2022. Diferente da atriz, ele é empresário.

    Juliana Paiva anuncia noivado com Danilo Partezani

  • Governo contraria Meta e mantém WhatsApp restrito a menores de 14 anos

    Governo contraria Meta e mantém WhatsApp restrito a menores de 14 anos

    Ministério da Justiça rejeita recurso da Meta e fixa idade mínima de 14 anos para WhatsApp e Messenger

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) -O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) negou recurso da Meta e manteve a recomendação para WhatsApp e Messenger como não recomendados para menores de 14 anos.
    A decisão saiu na segunda-feira (27) em despacho publicado no Diário Oficial da União. Segundo o documento, o recurso da Meta “não trouxe elementos suficientes” para a alteração da recomendação do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    Na prática, a classificação segue a mesma feita em 2025. Na ocasião, o governo revisou a recomendação de idade para várias plataformas. Messenger e WhatsApp foram de 12 para 14 anos como idade mínima.

    A questão etária reflete riscos como violência, sexo, drogas e interatividade.

    A ideia do ministério é oferecer algum critério para os responsáveis, porém não impede o acesso. A classificação funciona como em séries e filmes, em que há um aviso da classificação no início e cabe aos pais restringir ou não o acesso à obra. No caso dos apps, a indicação aparece nas lojas de aplicativo.

    Messenger e WhatsApp permitem comunicação sem proteção e compras online. O MJSP ressalta que entre os fatores para manter a classificação estão recursos de comunicação direta entre usuários, publicidade, oferta ou comercialização de produtos, recomendação de conteúdos e, no caso do WhatsApp, compartilhamento de localização.

    “Em resumo, a decisão, por si só, não impede o acesso ao WhatsApp nem ao Messenger por menores de 14 anos. O que ela afirma é que, nas condições atuais de funcionamento, esses aplicativos não são recomendados para essa faixa etária, segundo os critérios técnicos vigentes da classificação indicativa”, afirma nota do MJSP à reportagem.

    Em 2025, o governo mudou a recomendação etária mínima do Instagram para 16 anos. Na época, o argumento era de que o app poderia disponibilizar acesso a cenas de sexo, nudez, violência e uso de drogas.

    POR QUE IMPORTA?

    A Meta pediu revisão, pois discordou da classificação anterior. Ainda que a empresa não tenha se pronunciado oficialmente, ela tentou mudar a recomendação para os aplicativos -consultada, a Meta informou que não comentaria o caso.

    Especialista considera que reação da Meta provavelmente tem relação com “temor”. Segundo Maria Mello, gerente do eixo digital do Instituto Alana (entidade que luta para garantir direitos para crianças e adolescentes), ainda que a manutenção da indicação não mude nada, pais poderão verificar a classificação e limitar o uso do app, fazendo com que a empresa perca usuários.

    Ao mesmo tempo, a indicação do ministério diverge da feita pela Meta. Instagram e Messenger são recomendados para uso a partir dos 13 anos, enquanto o ministério diz ser inapropriado para menores de 14 anos. Recentemente, a Meta anunciou um sistema para pais gerenciarem contas de crianças menores de 13 anos no WhatsApp -além disso, a empresa tem uma versão do Messenger para menores chamada Messenger Kids, que tem controle parental.

    A classificação pode indicar uma movimentação maior por parte do governo. Maria, do Alana, menciona que o MJSP pode usar outros mecanismos -como o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) convencional ou o Código de Defesa do Consumidor- para exigir mais obrigações da empresa para crianças e adolescentes.

    Governo contraria Meta e mantém WhatsApp restrito a menores de 14 anos

  • Milei transforma em ato político sessão no Congresso com ministro investigado

    Milei transforma em ato político sessão no Congresso com ministro investigado

    Braço direito de presidente argentino, Manuel Adorni é acusado de enriquecimento ilícito após viagens de luxo. Ministro é o mais impopular do gabinete de Milei; ultraliberal resiste em demiti-lo em meio a queda de popularidade

    BUENOS AIRES, ARGENTINA (CBS NEWS) – O chefe de gabinete de Javier Milei, Manuel Adorni, falou ao Congresso da Argentina nesta quarta-feira (29) pela primeira vez desde que suas viagens de luxo em família e compras de imóveis se transformaram no maior escândalo do governo ultraliberal.

    A presença no Congresso deveria ser rotineira, já que a Constituição argentina determina que o chefe de gabinete apresente relatórios mensais ao Legislativo. Esta, no entanto, é a primeira vez que Adorni cumpre a exigência desde sua nomeação, em novembro do ano passado -o que transformou a sessão em uma espécie de interrogatório sobre as suspeitas de enriquecimento ilícito do ministro.

    A trilha sonora de um vídeo compartilhado pela equipe de Milei minutos antes da entrada de Adorni resume o clima no Congresso. Na gravação, o presidente argentino aparece em meio a aliados ao som de “Eye Of The Tiger”, do filme Rocky Balboa.

    Manter o ministro no cargo tem sido uma odisséia parecida com a do protagonista do clássico. Ao lado de Karina, irmã de Milei e secretária-geral da Presidência, Adorni se tornou o membro do gabinete mais rejeitado pelos argentinos -68% o avaliam negativamente, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana pela Universidade de San Andrés.

    O político foi o que sofreu a maior queda no nível de aprovação em um mês, segundo o levantamento -foram nove pontos percentuais desde a publicação da última pesquisa, em março deste ano. Foi justamente o momento em que o caso teve início, quando veio à tona que sua esposa, Betina Angeletti, havia viajado com a comitiva oficial da Presidência a Nova York, mesmo sem nenhuma função oficial.

    “Eu queria que ela viesse comigo porque ela é minha companheira. É ela quem me ajuda aqui também”, justificou o ministro na ocasião. “Fui à Nova York a ‘deslomarme’”, continuou, para dizer que trabalhou muito -nesta quarta, ele foi recebido pela oposição aos gritos de “deslomado”, expressão que viralizou na internet, e aplausos do bloco governista.

    A viagem da esposa foi a ponta do novelo de uma série de revelações que indicam uma possível inconsistência patrimonial. Dias depois, a descoberta de uma viagem em um jato privado a Punta del Este, no Uruguai, durante o carnaval deste ano, aumentou a pressão sobre o ministro.

    Somou-se à investigação revelações como uma viagem com a família às ilhas caribenhas de Aruba, que pode ter ficado entre US$ 14 mil a US$ 15 mil, e a compra de dois imóveis em 2024 e 2025 -uma casa em nome de sua esposa em um condomínio a 80 km de Buenos Aires e um apartamento de US$ 230 mil no bairro de Caballito, na capital.

    Os gastos parecem incompatíveis com o atual salário do ministro e sua situação econômica em um passado recente. Em 2023, Adorni pagou um processo judicial de US$ 500 em 12 parcelas, revelou o Clarín, e atualmente ganha US$ 2.500 por mês.

    O caso não foi suficiente para Milei o afastar de suas funções, como ocorreu na semana passada com o agora ex-secretário de Coordenação de Infraestrutura do Ministério da Economia Carlos Frugoni, também envolvido em um caso de imóveis não declarados.

    Pelo contrário -o presidente estava em um balcão do plenário nesta quarta para assistir à exposição de mais de uma hora de Adorni e chegou a discutir com opositores que protestaram à medida que a fala se alongava. “Vocês são os assassinos. Suas ideias mataram 150 milhões de pessoas”, gritou o ultraliberal a deputados de esquerda.

    O discurso do ministro incluiu a conhecida cartilha do governo: elogios a responsabilidade fiscal, abertura econômica, cortes da máquina pública e controle da inflação interrompidos por palmas a cada poucos minutos, quando o político atacava governos anteriores ou apresentava números da gestão.

    Ao final, Adorni se antecipou às esperadas contestações sobre o seu patrimônio. “Não cometi nenhum delito e vou provar isso na Justiça”, disse.

    Sobre a viagem de sua esposa, negou qualquer irregularidade. “Pedi desculpas ao povo argentino, entendendo que minha conduta deve ser sempre transparente, e me coloquei à disposição do sistema judiciário diante de cada denúncia”, afirmou.

    Já as viagens foram pagas por seu próprio patrimônio, segundo ele. “O governo nacional não possui nenhum registro de custos associados às minhas viagens pessoais”, disse.

    “Ninguém está questionando se você pode gastar o dinheiro, o que estamos questionando é se ele foi ganho legitimamente ou não”, afirmou a deputada federal Mónica Frade, ao tomar a palavra após o discurso.

    Já o deputado Néstor Pitrola disse que a presença de todo o gabinete era uma prova de que o ministro era um “cadáver político”. “Desculpe, mas eu tinha que dizer isso, porque você não conseguiu explicar ao povo argentino o aumento vertiginoso da sua riqueza e da riqueza da sua esposa”, concluiu.

    Não se sabe por que Milei tem insistido em manter o aliado, que antes de ser chefe de gabinete foi um porta-voz agressivo da Presidência. Fato é que, apesar da vitória nas eleições de meio de mandato em outubro do ano passado e das recentes aprovações de reformas, o presidente não está em seu melhor momento diante dos eleitores.

    Em março, a inflação acelerou pelo décimo mês consecutivo, chegando a 3,4% -menor do que os 13% do momento em que Milei assumiu, mas distante das expectativas. A isso se somam as quedas nas atividades de construção civil e na produção industrial, resultando no recuo da popularidade do presidente.

    Questionado sobre por que mantinha Adorni no cargo ao sair do Congresso, Milei chamou os jornalistas presentes de “ladrões e corruptos”.

    Milei transforma em ato político sessão no Congresso com ministro investigado

  • Mourinho indica favoritos na Copa e diz que ‘Brasil com Ancelotti é outro’

    Mourinho indica favoritos na Copa e diz que ‘Brasil com Ancelotti é outro’

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atualmente no Benfica, José Mourinho resolveu dar um pitaco sobre a Copa do Mundo de 2026. O treinador colocou o Brasil de Ancelotti entre os favoritos e também criticou o novo formato da competição, dizendo que vai tirar férias até as quartas de final.

    “Claro que eu vou torcer para Portugal, e tem potencial. Além disso, Ancelotti é Ancelotti. Ainda que muitas pessoas não acreditem, o Brasil pode conseguir. Uma coisa é o Brasil sem Ancelotti e outra coisa é o Brasil com Ancelotti”, disse José Mourinho, em entrevista à Sportsmediaset.

    O técnico também listou outras seleções como favoritas ao título. Ele apontou Argentina, França e Inglaterra.

    A Argentina é a atual campeã do mundo e me parece um verdadeiro time, um time muito unido e compacto, com sentimentos de jogar pela seleção. Depois, tem a França com pelo menos três times que podem competir. A Inglaterra uma hora ou outra vai chegar.José Mourinho

    CRÍTICA AO NOVO FORMATO DA COPA

    Mourinho também aproveitou a oportunidade para criticar o novo formato da Copa do Mundo. Esta será a primeira edição com 48 seleções participantes e em três países como sede (Estados Unidos, México e Canadá).

    É fantástico do ponto de vista social, é uma festa, um fenômeno social incrível, mas se falamos unicamente de futebol, são seleções que vão apenas para passear. Estou pensando em tirar férias até as quartas de final. São muitas seleções e algumas vão lá só para perder. Nas quartas de final que vai começar a festaJosé MourinhoA Copa do Mundo tem início com México x África do Sul no dia 11 de junho. O Brasil estreia no dia 13 contra a seleção de Marrocos, e depois dá sequência na fase de grupos contra Haiti e Escócia.

    Mourinho indica favoritos na Copa e diz que ‘Brasil com Ancelotti é outro’

  • Cãozinho desaparecido do cantor Edson é encontrado morto

    Cãozinho desaparecido do cantor Edson é encontrado morto

    O sertanejo chegou a oferecer uma recompensa em dinheiro para quem ajudasse a achar seu cãozinho Kiko

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Uma semana após fazer um apelo pelas redes sociais devido ao sumiço de um cãozinho, o cantor sertanejo Edson, dupla com Hudson, informa que o animal foi encontrado sem vida.

    O pinscher Kiko, de 3 anos, havia desaparecido em um condomínio de Indaiatuba (SP). O artista usou as redes para pedir auxílio para encontrar o bichinho, mas agora a família comunica a morte dele.

    “Kiko era mais do que um animal de estimação, era parte da família, companheiro leal e fonte diária de afeto. Sua ausência deixa um vazio irreparável”, diz trecho do comunicado.

    Edson chegou a oferecer uma recompensa em dinheiro para quem ajudasse a achar Kiko. Ele também disse que o sumiço do cão afetou a saúde mental da filha, a pequena Bella.

    “Ela está muito triste, e queremos muito trazer o Kiko de volta para casa”, afirmou o cantor na ocasião.

    Cãozinho desaparecido do cantor Edson é encontrado morto

  • Messias diz que inquéritos precisam ter 'início, meio e fim' e chama Mendonça de 'irmão de fé'

    Messias diz que inquéritos precisam ter 'início, meio e fim' e chama Mendonça de 'irmão de fé'

    O indicado ao STF destacou sua relação com o ministro da corte André Mendonça; magistrado, que também é evangelico, fez articulação com senadores de oposição para arrefecer a resistência a Messias

    BRASÍLIA, DF (CBS NEWS) – Questionado sobre o fim do inquérito das fake news, Jorge Messias defendeu que os processos precisam ter “início, meio e fim e prazo razoável”. Segundo ele, “ninguém pode ser investigado a vida inteira”.

    “Não posso antecipar voto, mas posso antecipar princípios. A duração razoável do processo é uma garantia constitucional de todo cidadão, porque a diferença disso é o inquérito eterno. O inquérito eterno é o arbítrio. O arbítrio é o que a democracia veio coibir”, disse.

    O indicado ao STF destacou ainda sua relação com o ministro da corte André Mendonça. O magistrado, que também é evangelico, fez articulação com senadores de oposição para arrefecer a resistência a Messias.

    O AGU afirmou que Mendonça é seu “irmão de fé” e que tem orgulho do apoio do ministro, classificado por ele como “um dos melhores” integrantes da Corte.
    Assim como Messias, o Mendonça enfrentou forte resistência de Alcolumbre, que presidia a CCJ em 2022 e segurou a indicação do atual ministro por mais de 4 meses.

    Atualmente presidente do Senado, Alcolumbre resiste a Messias e se tornou o principal obstáculo para o AGU chegar ao STF. O chefe do Legislativo preferia que o indicado para a Corte fosse o senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG).

    Messias diz que inquéritos precisam ter 'início, meio e fim' e chama Mendonça de 'irmão de fé'

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política