Blog

  • Eminem celebra 18 anos de sobriedade e recebe apoio nas redes

    Eminem celebra 18 anos de sobriedade e recebe apoio nas redes

    Rapper celebra 18 anos longe das drogas e compartilha marco pessoal nas redes, relembrando trajetória marcada por dependência química e superação. Conquista mobilizou fãs, que destacaram a força do artista e sua influência como exemplo de recuperação.

    (CBS NEWS) – O rapper Eminem usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para marcar um momento importante da sua vida pessoal: 18 anos de sobriedade.

    Aos 53 anos, o artista compartilhou uma imagem simbólica da conquista e recebeu uma onda de apoio de fãs ao redor do mundo.

    Na publicação, Eminem aparece exibindo uma medalha tradicionalmente associada a programas de recuperação, como os Alcoólicos Anônimos. O objeto representa o tempo longe do uso de substâncias e costuma ser celebrado como um marco entre pessoas em processo de reabilitação.

    A repercussão foi imediata. Seguidores e admiradores deixaram mensagens de incentivo e reconhecimento pela trajetória do artista. “Parabéns pela força” e “inspiração para muita gente” estiveram entre os comentários mais frequentes.

    A conquista ganha ainda mais peso quando se olha para o passado do cantor. Nos anos 2000, Eminem enfrentou problemas sérios com dependência química, que culminaram em uma overdose em 2007. O episódio marcou um ponto de virada em sua vida.

    Em entrevistas ao longo dos anos, o rapper já descreveu o período como um ciclo difícil de interromper. Ele relatou que a busca por aliviar sintomas emocionais acabava levando ao uso cada vez maior de medicamentos, até atingir um nível perigoso.

    A decisão de mudar veio após um momento pessoal marcante: perder um aniversário da filha, Hailie Jade. O episódio foi determinante para que ele repensasse suas escolhas. “Eu pensei: ‘Quero perder isso de novo?’”, já contou em entrevistas.

    Desde então, Eminem passou a reconstruir sua rotina e sua carreira, mantendo-se longe das drogas e focado na família e na música. Ao longo dos anos, o artista também transformou sua experiência em tema de canções e projetos, abordando abertamente o processo de recuperação.

    Eminem celebra 18 anos de sobriedade e recebe apoio nas redes

  • Toureiro famoso na Espanha é gravemente ferido por touro em Sevilha; veja

    Toureiro famoso na Espanha é gravemente ferido por touro em Sevilha; veja

    Morante de la Puebla, um famoso toureiro espanhol, ficou em estado grave após ser colhido por um touro e sofrer um ferimento de 10 centímetros na nádega, em Sevilha.

    O toureiro Morante de la Puebla, um dos mais conhecidos da Espanha, ficou gravemente ferido após ser atingido por um touro durante uma tourada realizada na tarde desta segunda-feira, em Sevilha.

    De acordo com a imprensa espanhola, o incidente ocorreu na Plaza de Toros de la Maestranza. O toureiro sofreu uma lesão de cerca de 10 centímetros na região da nádega esquerda, que atingiu o reto.

    Morante de la Puebla, nome artístico de José Antonio Morante Camacho, de 46 anos, foi levado imediatamente para a enfermaria da arena e, em seguida, transferido para o Hospital Viamed, em Santa Ángela de la Cruz, na capital andaluza, com estado considerado muito grave.

    Após a cirurgia, o boletim médico informou que se tratava de uma “ferida provocada por chifre de touro na margem anal posterior, com extensão de aproximadamente 10 cm, que afetou parcialmente a musculatura esfincteriana anal e causou uma perfuração de 1,5 cm na parede posterior do reto”.

    O procedimento incluiu a limpeza da lesão, a reparação da parede retal e do aparelho esfincteriano, além da drenagem por aspiração na região afetada.

    Segundo a emissora Telecinco, o ataque aconteceu de forma rápida e inesperada, sem dar tempo para reação.

    Toureiro famoso na Espanha é gravemente ferido por touro em Sevilha; veja

  • Jogador é esfaqueado na Dinamarca, passa por cirurgias e segue internado

    Jogador é esfaqueado na Dinamarca, passa por cirurgias e segue internado

    O meio-campista Alamara Djabi, de 19 anos, está hospitalizado após ser esfaqueado no último fim de semana em Herning, na Dinamarca. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo FC Midtjylland.

    Em comunicado, o clube informou que o jogador passou por duas cirurgias e chegou a correr risco de morte. Atualmente, o quadro é considerado estável, após ele despertar de um coma induzido.

    “Houve um esfaqueamento grave em Herning durante o fim de semana, no qual o jovem de 19 anos Alamara Djabi ficou gravemente ferido”, diz a nota oficial.

    “Alamara Djabi esteve posteriormente em perigo de vida e foi submetido a uma cirurgia de urgência. Desde então, passou por uma nova operação e, graças à intervenção das equipes de emergência no local e dos médicos no hospital, seu estado é agora estável. Ele já despertou do coma induzido e apresenta evolução dentro do esperado, considerando as circunstâncias”, acrescenta o clube.

    A equipe também informou que mantém contato constante com as autoridades e está prestando apoio ao jogador e à família. Por conta da investigação em andamento, não serão divulgados mais detalhes.

    “Pedimos compreensão e respeito à privacidade de Alamara Djabi e de seus familiares neste momento difícil. Solicitamos ainda que a imprensa não tente contato com companheiros de equipe ou membros da comissão técnica, pois todos estão profundamente abalados com o ocorrido”, afirmou o clube.

    O Midtjylland também destacou que o atleta não vinha sendo relacionado recentemente para a equipe principal e não estava previsto para os próximos jogos. “Nossos pensamentos estão com nosso companheiro, sua família e amigos, e desejamos uma rápida recuperação”, concluiu.

    A polícia dinamarquesa divulgou o perfil do principal suspeito do crime, identificado como Moussa Habib Jensen. Segundo as autoridades, trata-se de um homem de 20 anos, com cerca de 1,92 m de altura, porte físico robusto, pele clara, cabelo curto escuro e barba cheia. A investigação segue em andamento.

    Djabi iniciou sua trajetória no futebol europeu ao chegar a Portugal para atuar nas categorias de base do Benfica, onde permaneceu entre 2020 e 2022. Depois, seguiu para o futebol dinamarquês e também teve passagem pelo Mafra por empréstimo.

    O jogador já esteve envolvido em uma controvérsia sobre sua idade. Em setembro do ano passado, o jornal Público noticiou que ele poderia ter informado dados incorretos ao chegar a Portugal em 2019, o que levantou dúvidas sobre sua idade real.

    Nesta temporada, Djabi soma uma partida pela equipe principal do Midtjylland.
      


    Jogador é esfaqueado na Dinamarca, passa por cirurgias e segue internado

  • 'Foi a oportunidade da minha vida', diz Maxiane, que deixou conflitos do BBB 26 para trás

    'Foi a oportunidade da minha vida', diz Maxiane, que deixou conflitos do BBB 26 para trás

    Mesmo tendo durado pouco no programa, a ex-sister considera o reality da Globo um divisor de águas. “Tudo mudou”, resume. “Eu era anônima e agora as pessoas me cumprimentam e se sentem íntimas, porque viram a gente ali em todas as facetas, nas vulnerabilidades, nas fraquezas, nas forças.”

    (CBS NEWS) – Eliminada no sexto paredão do BBB 26 (Globo), no fim de fevereiro, Maxiane Rodrigues volta ao programa nesta terça-feira (21) para ver um dos finalistas vencer: Ana Paula Renault, Juliano Floss ou Milena Moreira. Apesar de não ter uma torcida declarada, ela diz que prefere ver uma das duas colegas no topo do pódio.

    “Sou mulher, eu vou torcer por outra mulher sempre”, afirma ela, que foi do grupo que se opôs ao que chegou à reta final do programa e teve diversos embates tanto com Ana Paula quanto com Milena. “Nunca vou fazer rivalidade feminina”, explica. “A gente tem que se unir.”

    Maxiane reforçou que, ao deixar o confinamento, optou por deixar os conflitos para trás e focar no lado positivo da experiência. “Quando eu fechei aquela porta, todos os embates ficaram lá”, afirma. “Aqui fora, pra mim, só alegria, só leveza. Foi a oportunidade da minha vida.”

    Mesmo tendo durado pouco no programa, a ex-sister considera o reality da Globo um divisor de águas. “Tudo mudou”, resume. “Eu era anônima e agora as pessoas me cumprimentam e se sentem íntimas, porque viram a gente ali em todas as facetas, nas vulnerabilidades, nas fraquezas, nas forças.”

    Ela também comentou a reação do público nas redes e nas ruas. “Falam tudo, dão pitaco no visual (risos), falam que eu errei no jogo, falam que estão gostando do meu pós, ficam querendo arrumar um boy pra mim, por causa do ‘mapa da fome’. Falam de tudo, eu amo isso”, disse, em tom bem-humorado.

    Sobre sua trajetória no reality, Maxiane afirmou que não se arrepende do que viveu, apesar de reconhecer excessos em alguns momentos. “Nada, de nada. É claro que algumas falas foram pesadas, não me orgulho disso, óbvio, né?”, admite. “Mas faz parte do jogo a gente errar, porque o BBB também é sobre erros.”

    A ex-sister afirmou ainda que pretende continuar aproveitando as oportunidades profissionais que estão surgindo após o programa. “Quero trabalhar muito e estou vivendo um dia de cada vez”, comenta. “Vamos esperar, ver o que vai acontecer.”

    Ela contou que passou a considerar novas possibilidades, como estudar teatro. “Nunca pensei nisso, porque, de onde eu venho, fazer aulas de teatro é algo muito distante”, afirma. “Mas agora todo mundo pergunta, fala de DRT… e começou a brotar essa sementinha no meu coração. Por que não?”

    Maxiane também disse que está aberta a mudar de cidade –ela vive em Carpina, a 289 km de Recife– se for necessário. “Vou morar onde tem trabalho. Se tem trabalho em Recife, eu estou. Se tem trabalho no Rio, eu estou. Eu tenho uma família, tenho um filho, tenho um sonho pra realizar.”

    'Foi a oportunidade da minha vida', diz Maxiane, que deixou conflitos do BBB 26 para trás

  • Bia Haddad exagera nos erros, dá vexame e perde feio em sua estreia no WTA 1000 de Madrid

    Bia Haddad exagera nos erros, dá vexame e perde feio em sua estreia no WTA 1000 de Madrid

    A temporada ruim de Beatriz Haddad Maia no circuito mundial ganhou novo e vexatório capítulo nesta terça-feira. A brasileira caiu na estreia do WTA 1000 de Madri, na Espanha, com derrota vergonhosa por duplo 6/1 diante da espanhola Jessica Bouzas Maneiro, somente a 50ª do mundo, após 1h14 de partida.

    Agora são 10 derrotas de Bia Haddad em estreias em 2026, e nem mesmo a troca de técnico, agora sob direção de Carlos Martínez Comet, parece ajudá-la a evitar tantos erros e precipitação nas jogadas. A brasileira mais uma vez mostrou muita afobação, sobretudo em pontos fáceis, e escancarou sua dificuldade em atuar em grande nível.

    Além de um triunfo em um qualificatório, a representante verde e amarelo havia largado com vitória no WTA 125 de Oeiras, onde era a cabeça de chave 1, mas no qual caiu logo na segunda rodada, com direito a pneu da polonesa Maja Chwaliska, há uma semana. Agora ela foca em Roland Garros.

    Bia Haddad não levou sorte no sorteio do WTA 1000 de Madri ao ter logo de cara uma tenista espanhola. Para piorar, Paula Badosa, estrela do país, ainda jogaria em sua mesma quadra, a seguir, o que fez as arquibancadas ficarem lotadas de torcida contra.

    Sob pressão, a brasileira até começou agressiva, mas exagerando nos erros na hora de definir diante de uma Bouzas Maneiro firme e cometendo poucas falhas. A brasileira teve oportunidades para fechar seus dois primeiros serviços e acabou permitindo as quebras. No quarto game, por exemplo, saiu de 40 a 0 e não aproveitou. Em desvantagem de 4 a 0, nada pôde fazer para reverter o placar e a espanhola fechou por 6 a 1.

    O segundo set começou da mesma forma, com Bouzas Maneiro pressionando e logo abrindo a chance de quebra. Mandou para fora, para alívio de Bia Haddad, que conseguiu fazer 1 a 0 com enorme sacrifício.

    O jogo da brasileira, entretanto, não fluía e rapidamente a 50ª do mundo encaminhou o triunfo, quebrando duas vezes seguidas com winners e abrindo 5 a 1. Com novo erro, Bia Haddad perdeu o serviço pela terceira vez na parcial e se despediu com novo 6 a 1 de maneira melancólica.

    Sob pressão da torcida, São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Juventude em meio a protestos e desfalques. Time busca resultado no MorumBis para aliviar o ambiente, enquanto adversário chega com campanha irregular e baixas importantes

    Estadao Conteudo | 09:15 – 21/04/2026

    Bia Haddad exagera nos erros, dá vexame e perde feio em sua estreia no WTA 1000 de Madrid

  • Lula fala em 'reciprocidade' após delegado da PF ser expulso dos EUA

    Lula fala em 'reciprocidade' após delegado da PF ser expulso dos EUA

    Presidente reage à expulsão de delegado brasileiro pelos EUA e fala em adotar medidas equivalentes. Governo americano acusa tentativa de manipular sistema de imigração, enquanto PF afirma que prisão de Ramagem ocorreu em cooperação internacional.

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que pode adotar medidas de “reciprocidade” contra os Estados Unidos após a expulsão do delegado da Polícia Federal Marcelo Ivo. Em conversa com a imprensa na porta de um hotel em Hannover, na Alemanha, Lula disse ter sido informado do caso na manhã desta terça-feira (21).

    “Se houve um abuso americano com relação ao nosso policial, nós vamos fazer a reciprocidade com o deles no Brasil”, declarou o presidente.

    Marcelo Ivo foi expulso dos EUA na segunda-feira (20), cerca de uma semana após a prisão do ex-deputado federal Alexandre Ramagem, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

    Ramagem foi detido pelo serviço de imigração dos EUA, o Immigration and Customs Enforcement (ICE), no dia 13 de abril, mas acabou solto dois dias depois. Ele estava nos Estados Unidos desde setembro do ano passado.

    Em comunicado, o Departamento de Estado americano afirmou que o delegado brasileiro teria tentado “manipular” o sistema de imigração, “contornando pedidos formais de extradição” e “estendendo perseguições políticas ao território dos Estados Unidos”.

    A Polícia Federal, por sua vez, informou que a prisão de Ramagem ocorreu no âmbito de cooperação internacional entre autoridades brasileiras e americanas.

    “O preso é considerado foragido da Justiça brasileira após condenação pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado de Direito”, afirmou a corporação.

    Lula fala em 'reciprocidade' após delegado da PF ser expulso dos EUA

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Balão faz pouso inesperado em quintal de casa na Califórnia; assista

    Balão faz pouso inesperado em quintal de casa na Califórnia; assista

    Balão de ar quente com 13 pessoas precisou pousar às pressas após ficar sem combustível em Temecula. Moradores foram surpreendidos ao encontrar o equipamento no quintal, mas ninguém ficou ferido e não houve danos materiais.

    Um balão de ar quente de grande porte fez um pouso inesperado no quintal de uma casa em Temecula, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, no último sábado.

    A aeronave levava 13 pessoas a bordo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve danos materiais.

    De acordo com a emissora CBS, os moradores da casa foram surpreendidos ao sair e encontrar o balão “estacionado” no quintal. A reação inicial de espanto logo deu lugar ao alívio ao perceberem que todos estavam bem.

    Os ocupantes do balão, por sua vez, deixaram o local sorrindo, após o pouso forçado.

    Segundo o piloto, a descida de emergência foi necessária porque o balão ficou sem combustível. Ainda assim, ele conseguiu realizar o pouso de forma controlada, sem provocar prejuízos.
     

    Assista às imagens no vídeo acima.

    Balão faz pouso inesperado em quintal de casa na Califórnia; assista

  • Madonna diz que figurinos usados no Coachella sumiram após o show

    Madonna diz que figurinos usados no Coachella sumiram após o show

    Cantora afirma que peças usadas em apresentação no Coachella desapareceram após o show, diz que itens fazem parte de seu acervo pessoal e oferece recompensa para quem ajudar a localizar o figurino, ligado à era do álbum “Confessions on a Dancefloor”

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantona Madonna diz que o figurino que usou durante a aparição surpresa no show de Sabrina Carpenter, no Coachella, sumiu. Ela explicou que as roupas eram de seu acervo pessoal e foram retiradas especialmente para a apresentação, na sexta-feira (17).

    Em publicação no Instagram, a diva do pop escreveu que não são apenas roupas, mas parte da história dela. A diva do pop usou um espartilho, jaqueta e vestido que eram da época do lançamento do álbum “Confessions on a Dancefloor”, de 2005 -no ano seguinte, ela o apresentou ao vivo no festival de música nos Estados Unidos.

    Madonna celebrou a parceria com Carpenter, com quem cantou “Vogue” e “Like a Virgin”, mas disse: “Esse momento de ciclo completo foi maravilhoso até eu descobrir que as peças vintage que eu usei desapareceram”. Outros itens do arquivo da mesma época também sumiram, ela completou.

    A cantora, que prepara o lançamento do álbum “Confessions 2”, ofereceu uma recompensa em dinheiro caso as roupas sejam devolvidas. “Eu estou esperando e rezando que alguma alma bondosa vai encontrar os itens e entrar em contato com a minha equipe em: [email protected]”, escreveu.

    Madonna diz que figurinos usados no Coachella sumiram após o show

  • São Paulo estreia na Copa do Brasil com Roger Machado e departamento de futebol sob pressão

    São Paulo estreia na Copa do Brasil com Roger Machado e departamento de futebol sob pressão

    O São Paulo recebe o Juventude nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela quinta fase da Copa do Brasil. A partida marca a estreia do time paulista na competição em meio à pressão sobre o técnico Roger Machado e sobre o departamento de futebol do clube.

    Na véspera do confronto, torcedores protestaram no CT da Barra Funda e pediram a saída do executivo Rui Costa. A insatisfação vem desde a demissão de Hernán Crespo e segue diante de resultados e atuações irregulares. Roger Machado, no entanto, segue respaldado pela diretoria, incluindo o próprio Rui Costa e o gerente esportivo Rafinha.

    Diante desse cenário, o resultado no MorumBis ganha ainda mais peso. Internamente, o clube não trabalha com a possibilidade de demissão imediata do treinador, sobretudo por questões financeiras. Caso houvesse mudança no comando técnico, a tendência seria também a saída de Rui Costa e Rafinha. Em dez jogos, Roger soma cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 53,3%.

    Além da pressão fora de campo, o São Paulo enfrenta problemas com desfalques. O meio-campista Damián Bobadilla voltou a ser ausência após apresentar um quadro de gastroenterocolite. Ele havia sido liberado horas antes do jogo contra o O’Higgins, pela Sul-Americana, e atuou na derrota para o Vasco, mas não participou das atividades principais nesta segunda-feira.

    Ferreirinha, Pablo Maia, Lucas Moura e Marcos Antônio seguem fora. Apesar disso, a equipe deve manter a base titular, já que o clube não tem optado por poupar jogadores, mesmo diante do calendário apertado.

    O Juventude, por sua vez, disputa a Copa do Brasil desde a segunda fase. Rebaixado para a Série B em 2025, o time eliminou Guaporé, Tuna Luso e Águia de Marabá. Na segunda divisão, a campanha é irregular, com duas vitórias, um empate e uma derrota, ocupando a 11ª posição.

    O técnico Maurício Barbieri também lida com desfalques. Dois jogadores emprestados pelo São Paulo, o goleiro Jandrei e o volante Iba Ly, não podem atuar. Outro desfalque é Allanzinho, autor do gol na última rodada da Série B, que deixou o campo com dores musculares. O lateral Wadson também está fora, com entorse no tornozelo.

    Entre os destaques do Juventude estão o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Mandaca e o atacante Alan Kardec, ex-São Paulo.

    .

    SÃO PAULO X JUVENTUDE

    SÃO PAULO – Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Danielzinho e Negrucci; Artur, Luciano e Lucca; Calleri. Técnico: Roger Machado.

    JUVENTUDE – Pedro Rocha; Rodrigo Sam, Gabriel Pinheiro e Marcos Paulo; Raí Ramos, Luan Martins, Mandaca, Raí Silva e Diogo Barbosa; Manuel Castro e Alan Kardec. Técnico: Maurício Barbieri.

    ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

    HORÁRIO – 19h15 (de Brasília).

    LOCAL – MorumBis, em São Paulo.

    Clube é punido por dívida na contratação de Rwan Cruz e volta a ficar impedido de registrar jogadores. Situação expõe crise financeira da SAF, que tenta captar recursos enquanto acumula passivo bilionário e enfrenta dificuldades para honrar compromissos

    Notícias ao Minuto | 06:00 – 21/04/2026

    São Paulo estreia na Copa do Brasil com Roger Machado e departamento de futebol sob pressão

  • BBB 26: Milena diz ter encontrado verdadeira versão de si no programa

    BBB 26: Milena diz ter encontrado verdadeira versão de si no programa

    A recreadora infantil respondeu que foi dentro do reality que ela conheceu a verdadeira Milena, com suas várias versões. Ela abriu o coração e comentou que se tornou uma pessoa mais feliz no programa

    (CBS NEWS) – Na reta final do BBB 26 (Globo), Milena Moreira expressou o desejo de ficar dentro da casa do programa e não precisar voltar ao “mundo real”. Na noite de domingo (19), Ana Paula Renault perguntou à sister o motivo desse sentimento.

    A recreadora infantil respondeu que foi dentro do reality que ela conheceu a verdadeira Milena, com suas várias versões. Ela abriu o coração e comentou que se tornou uma pessoa mais feliz no programa.

    “Eu não sou mais usada, eu sei me posicionar. Eu sei o que eu quero. Ninguém entra mais na minha cabeça. Eu sou uma pessoa mais feliz. Eu aprendi a dar valor a cada momento, a cada segundo. Eu vou sair daqui totalmente diferente”, contou.

    Ana Paula comentou que, logo antes de entrar no BBB, uma amiga lhe disse que estava passando da hora da jornalista pensar em si mesma. A veterana disse que acha que o conselho também serve para Milena, que respondeu que pensar nela própria foi exatamente o que fez nos últimos cem dias.

    “Eu não pensei em nada lá fora, eu não pensei em ninguém. Eu não pensei no que eu deixei, eu não pensei nas responsabilidades que eu tenho desde quando eu comecei a trabalhar, que é não desamparar a minha mãe. Hoje eu vivo pra mim”, desabafou.

    Na noite de segunda-feira (20), Tadeu Schmidt entrou na casa para falar com os finalistas da edição e perguntou à recreadora infantil o motivo de ela gostar tanto da casa do BBB. A mineira respondeu que foi ali que ela conheceu uma Milena que não sabia que existia, mas é uma versão incrível de si mesma.

    BBB 26: Milena diz ter encontrado verdadeira versão de si no programa