Blog

  • Piloto morre após acidente com sete carros em Nürburgring

    Piloto morre após acidente com sete carros em Nürburgring

    O piloto finlandês Juha Miettinen morreu durante as corridas classificatórias para as 24 Horas de Nürburgring, realizadas neste sábado (18), no circuito Nordschleife, na Alemanha. A prova faz parte do calendário da NLS (Nürburgring Langstrecken-Serie).

    O acidente, considerado grave, envolveu sete carros e aconteceu nos primeiros minutos da corrida, que também contava com a participação de Max Verstappen. A prova foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha para permitir o atendimento às vítimas.

    Miettinen foi socorrido no local e levado ao centro médico do circuito, mas não resistiu, apesar das tentativas de reanimação. Ele tinha 66 anos, era piloto amador e competia com um BMW de número #121, da equipe Keeevin Motorsport.

    Os outros seis pilotos envolvidos no acidente também foram encaminhados a um hospital, mas nenhum deles sofreu ferimentos com risco de morte.

    Após o ocorrido, a corrida foi definitivamente cancelada. Antes da interrupção, o carro de Max Verstappen havia garantido a sexta posição no grid de largada para a prova classificatória.

    No domingo, Miettinen foi homenageado com um minuto de silêncio antes da segunda corrida do fim de semana. A prova terminou com vitória do Audi da equipe Scherer Sport PHX, pilotado por Alexander Sims, Ben Green e Christopher Haase.

    Verstappen, que competiu ao lado de Lucas Auer em um Mercedes da equipe Mercedes-AMG Team Verstappen Racing, terminou na 38ª posição.
     
     
     

    Craque do Al-Nassr marcou, provocou a torcida rival ao mostrar três dedos e pedir silêncio após ouvir cânticos com o nome de Messi durante vitória na Liga dos Campeões Asiática

    Notícias ao Minuto | 04:45 – 20/04/2026

    Piloto morre após acidente com sete carros em Nürburgring

  • Ana Paula diz: “Escutei minha mãe” após saber da morte do pai no BBB 26

    Ana Paula diz: “Escutei minha mãe” após saber da morte do pai no BBB 26

    Participante do BBB 26 se emocionou ao comentar a morte do pai, Gerardo Renault, e relatou experiência ao dizer que ouviu a mãe, falecida há décadas. Família havia optado por não informá-la durante o confinamento.

    Ana Paula Renault recebeu a notícia da morte do pai, Gerardo Renault, neste domingo (19), aos 96 anos. Emocionada, a participante do BBB 26 desabafou com Juliano Floss e relatou uma experiência que viveu no mesmo dia.

    “Escutei minha mãe falando comigo hoje, Juliano. Ela falou que estava comigo, só isso. Faz mais de 30 anos que não vejo nada dela, e hoje ela falou comigo”, disse, chorando. Em outro momento, Ana Paula afirmou que se sente sozinha após perder os pais.

    A mãe da sister, Maria da Conceição Machado Renault, morreu em outubro de 1998, vítima de um acidente de carro. Ela dirigia sozinha em direção ao sítio da família, em Moeda, Minas Gerais. Na época, Ana Paula tinha 16 anos.

    Gerardo Renault, pai da participante, teve a morte confirmada pela família nas redes sociais. Dentro do reality, Ana Paula sempre demonstrou forte ligação com ele, reagindo com emoção sempre que o assunto surgia.

    A família optou por não informar a participante sobre a morte durante o confinamento. Segundo parentes, o próprio Gerardo desejava que a filha seguisse na competição até o fim.

    “Ele estava assistindo ela todos os dias, mesmo estando no hospital. Era um desejo muito grande para que ela conseguisse chegar até a final e ganhasse esse prêmio, realizasse o sonho dele de vê-la com a aposentadoria, como ele sempre falou. E a gente gostaria que ela permanecesse [no programa]”, afirmou Cida, irmã de Ana Paula.

    Gerardo Henrique Machado Renault foi uma figura conhecida em Belo Horizonte. Nascido em 1929, iniciou a carreira política em 1951 como vereador pela União Democrática Nacional (UDN), sendo reeleito por quatro mandatos consecutivos.

    Durante o período da ditadura militar, atuou como deputado estadual pela Arena entre 1967 e 1978, e como deputado federal de 1978 a 1987. Advogado, foi casado três vezes e teve cinco filhos.

    Ele estava internado desde o início de abril no Hospital Felício Rocho, na capital mineira, após apresentar um quadro de desidratação.
     
     

     

    Ana Paula diz: “Escutei minha mãe” após saber da morte do pai no BBB 26

  • Cristiano Ronaldo celebra 4 anos da filha e relembra filho falecido

    Cristiano Ronaldo celebra 4 anos da filha e relembra filho falecido

    Jogador publicou homenagem à filha Bella nas redes sociais e relembrou Angel, irmão gêmeo que morreu no parto. Família celebrou a data com festa temática e mensagens emocionadas, incluindo publicações da avó Dolores e de Georgina Rodríguez

    A pequena Bella completou quatro anos no sábado, dia 18 de abril, e recebeu uma homenagem especial do pai, Cristiano Ronaldo, que também relembrou o filho Angel, irmão gêmeo da menina, que morreu no parto. A data também foi celebrada pela avó, Dolores Aveiro, nas redes sociais.

    Cristiano Ronaldo usou seu perfil no Instagram para marcar o aniversário da filha, compartilhando uma foto de Bella durante a comemoração. Pela imagem, é possível ver que a festa teve como tema o filme “Guerreiras do K-Pop”, escolhido pela menina.

    Na legenda da publicação, o jogador fez questão de demonstrar carinho e também lembrar o filho. “Parabéns, minha princesa! Quatro anos cheios de alegria. O pai ama-te muito”, escreveu, incluindo a hashtag “Angel e Bella”.

     
     
     

     
     
    Ver esta publicação no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

    Por sua vez, Dolores Aveiro também homenageou a neta em sua conta no Instagram. “Parabéns, minha netinha, a avó ama-te muito. Muitos beijinhos”, escreveu, ao compartilhar uma foto ao lado da menina.

     
     
     

     
     
    Ver esta publicação no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação partilhada por Maria Dolores (@doloresaveiroofficial)

    Georgina Rodríguez, mãe de Bella, publicou nos stories do Instagram um registro da decoração da festa, mostrando parte do jardim preparado para a celebração. Na imagem, ela acrescentou um emoji de anjo e outro de coração, em referência a Angel.

    Notícias ao Minuto © Instagram_georginagio  

    Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez são pais de Bella, de quatro anos, e de Alana, de oito. O jogador também é pai de Cristianinho, de 15 anos, e dos gêmeos Eva e Mateo, de oito, nascidos por meio de barriga de aluguel. Além deles, o casal teve Angel, irmão gêmeo de Bella, que faleceu logo após o nascimento.

    Cristiano Ronaldo celebra 4 anos da filha e relembra filho falecido

  • Tigre invade plateia após queda de proteção em circo na Rússia; veja

    Tigre invade plateia após queda de proteção em circo na Rússia; veja

    Animal correu entre espectadores após falha na rede de segurança durante apresentação. Vídeo mostra momento de pânico, com gritos na plateia. Apesar do susto, tratadora afirmou que “ninguém ficou ferido”.

    O incidente aconteceu no fim de semana e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a rede de segurança cai repentinamente, justamente durante o auge da apresentação, provocando pânico entre os animais e o público.

    Segundo o canal russo Canal Cinco, três tigres estavam na arena no momento da falha. Com a queda da rede, dois deles saltaram dos bancos onde aguardavam instruções dos domadores. Um dos animais chegou a retornar, mas acabou pulando por cima da estrutura e correndo em direção à plateia. A rede foi erguida novamente logo em seguida, mas já tarde demais para impedir o avanço do tigre.

    No vídeo, é possível ouvir gritos de espectadores enquanto o animal circula entre as pessoas.

    Apesar do susto, não houve registro de feridos. “Ninguém ficou ferido, toda a gente está viva e de boa saúde. Ela [a tigre] ficou assustada. Nós conseguimos conduzir os outros na rede de contenção, mas ela saltou para fora”, afirmou a tratadora Victoria Dovgalyuk.

    Tigre invade plateia após queda de proteção em circo na Rússia; veja

  • O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias

    O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias

    Rumores indicam que modelos premium da Apple terão tecnologia que ajusta a lente conforme a luz. Produção deve começar no meio do ano, com lançamento esperado para setembro, seguindo o calendário tradicional da empresa

    O iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max devem ser os próximos modelos topo de linha da Apple e, ao que tudo indica, podem trazer uma novidade inédita nos smartphones da marca: uma câmera com abertura variável.

    Segundo o site ET News, com base em informações de fontes da indústria, a empresa chinesa Sunny Optical foi escolhida para fornecer um dos componentes essenciais desse sistema. Na prática, a tecnologia permite que a lente da câmera se ajuste automaticamente, abrindo ou fechando conforme a cena capturada, o que pode melhorar o desempenho em diferentes condições de luz.

    Esse não é o primeiro indício de que a Apple pretende apostar nesse recurso. Em dezembro de 2024, o analista Ming-Chi Kuo já havia apontado que os modelos Pro da linha iPhone 18 poderiam contar com câmeras com abertura variável.

    De acordo com informações que circulam na cadeia de fornecimento da Apple, a LG Innotek, responsável pela produção dos módulos de câmera, deve iniciar a fabricação entre junho e julho.

    A expectativa é que o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max sejam apresentados em setembro. A Apple costuma realizar seus principais lançamentos nesse período, mantendo a tradição de anunciar seus novos dispositivos no mesmo mês todos os anos.

    O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias

  • Cristiano Ronaldo se irrita com gritos por Messi e reação viraliza

    Cristiano Ronaldo se irrita com gritos por Messi e reação viraliza

    O Al-Nassr, comandado por Jorge Jesus, garantiu neste domingo a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões Asiática 2 ao vencer o Al Wasl, de Rui Vitória, por 4 a 0, no Zabeel Stadium, nos Emirados Árabes Unidos.

    Cristiano Ronaldo foi um dos destaques da partida. O atacante marcou logo aos 11 minutos, abrindo o placar e encaminhando a vitória da equipe saudita. Durante o jogo, também chamou atenção pela reação à torcida adversária: após ouvir gritos com o nome de Lionel Messi, respondeu exibindo três dedos, quando o placar já marcava 3 a 0, e pediu silêncio aos torcedores.

    Cristiano Ronaldo se irrita com gritos por Messi e reação viraliza

  • Polícia confirma que autor de massacre era pai de 7 das crianças

    Polícia confirma que autor de massacre era pai de 7 das crianças

    Suspeito matou oito crianças em ataque na Louisiana, incluindo sete dos próprios filhos, e deixou duas pessoas feridas. Caso é tratado como violência doméstica e terminou com o atirador morto após perseguição policial.

    O porta-voz da polícia de Shreveport, Christopher Bordelon, confirmou que o homem responsável pelo ataque que matou oito crianças na Louisiana era pai de sete das vítimas. As crianças tinham entre 1 e 12 anos de idade.

    O suspeito foi identificado como Shamar Elkins. Segundo a polícia, ele também deixou duas pessoas feridas, entre elas a mãe das crianças. Ambas foram socorridas em estado crítico.

    Elkins morreu após uma perseguição policial, depois de fugir do local do crime. De acordo com Bordelon, ele já era conhecido das autoridades e havia sido preso em 2019 por porte ilegal de arma de fogo. Não havia registros anteriores de violência doméstica.

    O ataque ocorreu em duas residências diferentes de um bairro ao sul de Shreveport, tornando-se um dos tiroteios mais letais nos Estados Unidos nos últimos anos. A polícia trabalha com a hipótese de que o caso tenha sido um episódio de violência doméstica.

    Segundo as investigações, o suspeito iniciou os disparos ainda antes do amanhecer, quando atirou contra uma mulher em uma primeira casa. Em seguida, foi até uma segunda residência, onde ocorreu a maior parte das mortes.

    Sete crianças foram encontradas mortas dentro dessa segunda casa. Outra vítima foi localizada no telhado, aparentemente após tentar fugir.

    Autoridades ainda investigam o que pode ter motivado o crime. “Esta é uma cena grandiosa, diferente de tudo que a maioria de nós já viu”, afirmou Bordelon.

    A deputada estadual Tammy Phelps disse que algumas crianças tentaram escapar pela porta dos fundos. “Não consigo imaginar o que os policiais e os socorristas encontraram ao chegar aqui”, declarou.
     
     
     
     
     
     
     
     

     

     

    .

     

     

     

    Polícia confirma que autor de massacre era pai de 7 das crianças

  • Austrália alerta para o "maior choque energético da sua história"

    Austrália alerta para o "maior choque energético da sua história"

    Conflito envolvendo Irã e Estados Unidos no estreito de Ormuz eleva preços do petróleo e ameaça abastecimento global. Governo australiano fala em cenário “altamente volátil” e prepara medidas para conter impactos.

    O governo da Austrália alertou nesta segunda-feira (20) que o país enfrenta “o maior choque energético de sua história”, em meio à escalada de tensões no Oriente Médio e às dificuldades no transporte de petróleo pelo estratégico estreito de Ormuz.

    Em entrevista à emissora pública ABC, o ministro da Indústria e Ciência, Tim Ayres, classificou o cenário como “altamente volátil”. A declaração veio após um navio da Marinha dos Estados Unidos abrir fogo contra uma embarcação que, segundo Washington, tentava furar o bloqueio imposto aos portos iranianos.

    Militares iranianos afirmaram que o ataque americano, ocorrido nas proximidades do estreito de Ormuz, violou o cessar-fogo firmado entre Teerã e Washington. Em resposta, disseram ter realizado ataques com drones contra embarcações dos Estados Unidos.

    No sábado, o Irã voltou a impor um “controle rigoroso” sobre o estreito, apenas um dia depois de anunciar a reabertura da passagem. Paralelamente, os Estados Unidos passaram a implementar um bloqueio naval direcionado ao país, com o objetivo de impedir a entrada e saída de mercadorias.

    “É por isso que o governo australiano tem defendido a redução e o fim das hostilidades”, afirmou Ayres. Segundo ele, as autoridades estão adotando medidas para reforçar a segurança no abastecimento de combustíveis e fertilizantes, tanto no país quanto na região.

    O ministro explicou que essas ações buscam criar uma “reserva estratégica” para proteger a população dos impactos desse cenário, que classificou como um choque energético sem precedentes.

    Apesar disso, Ayres minimizou as oscilações imediatas nos preços dos combustíveis e destacou que a situação ainda está em constante mudança. “É importante não focarmos nas variações diárias”, afirmou.

    De acordo com ele, a estratégia do governo envolve duas frentes: garantir o fornecimento de energia no curto prazo e fortalecer a economia no longo prazo. Nesse sentido, citou investimentos para ampliar a capacidade industrial e energética da Austrália.

    O ministro não confirmou se o governo pretende estender medidas temporárias de alívio no custo de vida, como reduções de impostos sobre combustíveis ou taxas aplicadas a veículos pesados.

    Nos mercados asiáticos, os preços do petróleo voltaram a subir. O barril do tipo West Texas Intermediate (WTI), referência nos Estados Unidos, avançou cerca de 7%, sendo negociado a US$ 90,05 (aproximadamente R$ 450,25). Já o Brent, referência global, subiu 6,06%, chegando a US$ 95,86 (cerca de R$ 479,30).

    Segundo Chris Weston, analista da corretora Pepperstone, o principal fator para a alta foi a apreensão de um navio iraniano pelas forças americanas no golfo de Omã, seguida pela promessa de retaliação por parte do Irã.

    Austrália alerta para o "maior choque energético da sua história"

  • Motta e mais 6 deputados controlam R$ 1,5 bilhão em emendas antes secretas

    Motta e mais 6 deputados controlam R$ 1,5 bilhão em emendas antes secretas

    Grupo de sete deputados concentrou um quinto das emendas de comissão, enquanto maioria dos parlamentares ficou com valores bem menores. Distribuição desigual gera críticas e levanta questionamentos sobre influência política e transparência no uso dos recursos.

    (CBS NEWS) – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e mais seis deputados concentraram no ano passado a indicação de R$ 1,5 bilhão em emendas de comissão ao Orçamento, verba distribuída pelos colegiados temáticos do Congresso.

    Os R$ 6 bilhões restantes desse tipo de recurso foram partilhados por outros 423 deputados, enquanto 83 parlamentares não indicaram nenhum valor em 2025 de forma oficial -eles podem ter sido contemplados pelo envio de verbas em nome da liderança dos seus partidos.

    Essas verbas são sugeridas ao governo pelas comissões do Congresso, com a indicação de como e onde o dinheiro deve ser gasto. O Executivo tem o poder discricionário de não executar os recursos, mas não pode remanejá-los para outras áreas de seu interesse.

    Essas emendas eram secretas até 2024, sem que o nome do padrinho político responsável pela indicação da verba fosse divulgado. Isso mudou em 2025, após decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), o que permitiu verificar os valores encaminhados por cada parlamentar.

    O levantamento feito pela reportagem nas atas do Congresso mostra que esse pequeno grupo de sete políticos detém o controle de uma fatia desproporcional deste orçamento: um quinto do total de R$ 7,5 bilhões repassado pelas comissões da Câmara em 2025 para ações nas bases eleitorais.

    O deputado federal que, sozinho, mais indicou emendas de comissão em 2025 foi Julio Arcoverde (PP-PI), com R$ 244,3 milhões. Ele presidiu a CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso, responsável por votar os projetos de lei orçamentários.

    “Todas foram destinadas de forma legal e transparente ao estado do Piauí, com investimentos em infraestrutura, saúde e apoio aos municípios, gerando obras e benefícios diretos para a população, sem qualquer irregularidade. Assim, o deputado Julio Arcoverde cumpre a sua missão de viabilizar mais recursos para o desenvolvimento econômico e social do Piauí”, afirmou ele em nota de sua assessoria.

    O segundo é Hugo Motta, com R$ 180,5 milhões. Quase metade deste valor foi repassado a cidades cujo prefeito declarou publicamente apoio à pré-candidatura ao Senado de Nabor Wanderley, pai do presidente da Câmara. Ao anunciar que renunciaria à Prefeitura de Patos (PB), Nabor disse à imprensa local que espera contar com o apoio de 150 dos 223 prefeitos da Paraíba para ser eleito.

    Motta afirmou que a indicação respeita rigorosamente um acordo entre os três Poderes. “No âmbito dos partidos, a divisão dos valores das emendas segue os critérios adotados pelas lideranças, seguindo o número de deputados, e a destinação dos recursos tem como prioridade áreas estratégicas e estruturantes para os municípios brasileiros, como saúde e infraestrutura”, disse.

    Logo depois de Motta está o presidente de seu partido, Marcos Pereira (Republicanos-SP), com R$ 138,2 milhões. “Historicamente, presidentes de partidos e líderes acabam por ter um pouco mais de recursos para indicar. Não é uma particularidade minha”, afirmou. Ele disse que sempre deu transparência às verbas em seu site. “Para mim, nunca foi um orçamento secreto, faço questão de divulgar.”

    Os líderes de quatro partidos políticos (PP, União Brasil, Republicanos e PL) constam como responsáveis por indicar outros valores, que somam mais de R$ 930 milhões.

    Neste caso, o formato pode ser usado para ocultar o real padrinho da verba, uma vez que consta apenas o nome da liderança do partido na Câmara, o que contraria decisão do ministro Flávio Dino, do STF, para que fosse dada transparência sobre o real autor, como revelou a Folha de S. Paulo em dezembro.

    Na média, os outros mais de 400 parlamentares puderam repassar R$ 14 milhões cada. A maioria dos integrantes da oposição não recebeu recursos, com exceção de parlamentares do PL em postos-chave, como a presidência da Comissão de Saúde ou a liderança da sigla. Essas verbas são indicadas pelo Congresso, mas a decisão de quitá-las é discricionária do governo federal.

    Parlamentares ouvidos sob condição de anonimato afirmam que houve acordo entre as lideranças partidárias para que cada deputado da base aliada ao governo pudesse indicar o destino de pouco mais de R$ 10 milhões das emendas das comissões.

    Eles admitem que era esperado que houvesse alguma diferença no valor, privilegiando nomes de protagonismo e peso político, como os presidentes dos colegiados ou líderes dos partidos, mas que essa diferença deveria estar na casa das dezenas de milhões.

    O que o levantamento revela, porém, é que apenas um pequeno grupo de sete deputados, entre eles o presidente da Câmara, teve direito de indicar mais de R$ 100 milhões. Nenhum dos outros mais de 400 repassou mais do que R$ 80 milhões.

    Deputados ouvidos pela reportagem reclamam que a disparidade na divisão das emendas é injusta, desrespeita o acordo feito na Casa e privilegia um grupo com uma quantidade de dinheiro que deve ser decisiva nas eleições de 2026. A diferença não foi percebida de pronto, afirmam, porque a votação das verbas ocorreu de forma fragmentada ao longo do ano, em diversas comissões.

    Além das emendas de comissão, há ainda emendas parlamentares individuais, com valor igual para todos os deputados, e de bancadas estaduais, para obras e projetos estruturantes.

    No final de 2024, Dino iniciou uma ofensiva contra a falta de transparência e desvios de recursos com as emendas parlamentares ao Orçamento. O modelo surgiu com a emenda de relator e foi replicado com a emenda de comissão após o STF declarar a primeira inconstitucional.

    Os três Poderes negociaram um acordo no qual as indicações feitas pelas comissões, que até então não precisavam revelar o deputado que era padrinho da emenda, deveriam passar a ser aprovadas em ata por todo o colegiado, deixando explícito quem era o autor da indicação e como a verba será usada.

    Como revelou a Folha de S. Paulo, porém, os parlamentares driblam essa determinação assinando a autoria em nome da própria liderança partidária, não de um deputado específico. Em 2025, por exemplo, R$ 1,1 bilhão foi indicado desta forma, de acordo com as atas das comissões.

    No grupo privilegiado com uma parcela desproporcionalmente maior dos recursos estão quatro lideranças de partidos: do PP, que distribuiu cerca de R$ 358 milhões desta forma; do União Brasil, com R$ 266 milhões; do Republicanos de Motta, com R$ 201 milhões; e do PL, com R$ 113 milhões (valor usado pelos deputados de oposição para esconder negociações com o governo).

    Motta e mais 6 deputados controlam R$ 1,5 bilhão em emendas antes secretas

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Morre pai de Ana Paula Renault, e família decide não avisá-la

    Morre pai de Ana Paula Renault, e família decide não avisá-la

    Família decidiu não informar a morte à participante, que segue confinada no BBB 26. Patriarca, de 96 anos, acompanhava a filha diariamente e tinha como desejo vê-la chegar à final do reality

    (CBS NEWS) – O pai de Ana Paula Renault, Gerardo Renault, morreu neste domingo (19) aos 96 anos de idade. A notícia foi dada pela família nas redes sociais da jornalista, que está na reta final do BBB 26 (Globo).

    Dentro do confinamento, a participante sempre ressaltou a forte conexão que tinha com o pai, chegando a brigar com quem mencionasse o advogado para ela. A família decidiu não contar para Ana Paula sobre o ocorrido, declarando que o patriarca gostaria que a filha fosse até o fim na disputa pelo prêmio de R$ 5,5 milhões.

    “Ele estava assistindo ela todos os dias, mesmo estando no hospital. Era um desejo muito grande para que ela conseguisse chegar até a final e ganhasse esse prêmio, realizasse o sonho dele de vê-la com a aposentadoria, como ele sempre falou. E a gente gostaria que ela permanecesse [no programa]”, disse Cida, uma das irmãs da sister.

    Gerardo Henrique Machado Renault era uma figura conhecida em Belo Horizonte. Nascido em 1929, o ele iniciou a carreira política em 1951, como vereador da capital mineira pela União Democrática Nacional (UDN). Foi reeleito pelos quatro mandatos seguintes.

    Durante a ditadura militar (1964-1985), foi deputado estadual pela Arena entre 1967 e 1978 e deputado federal de 1978 a 1987. O advogado foi casado três vezes e teve cinco filhos.

    Gerardo foi internado no começo de abril no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte após apresentar um quadro de desidratação.

    Morre pai de Ana Paula Renault, e família decide não avisá-la