Blog

  • Diretor do FBI teria problemas com bebida. "É tudo falso", defende Patel

    Diretor do FBI teria problemas com bebida. "É tudo falso", defende Patel

    O diretor do FBI, Kash Patel, teria, supostamente, um problema com bebida, ficando inebriado ao lado dos seus funcionários de forma frequente e até desaparecendo (ou obrigando a que reuniões sejam adiadas). Vários altos responsáveis admitem estar preocupados no caso de um ataque terrorista aos Estados Unidos.

    O diretor do FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos), Kash Patel, supostamente enfrenta problemas com o consumo de álcool. De acordo com uma reportagem da revista The Atlantic, Patel já teria protagonizado diversos episódios em que simplesmente desapareceu por estar embriagado.

    As fontes que indicam que o diretor do FBI pode estar em situação delicada dentro da administração Trump continuam a aumentar, com algumas afirmando que ele pode ser o próximo na lista de demissões do presidente norte-americano.

    O problema não estaria apenas ligado à sua conduta profissional, mas também a episódios de embriaguez e ausências prolongadas sem explicação. Segundo a The Atlantic, que cita altos funcionários do FBI, o consumo de álcool por parte de Patel já é motivo de preocupação há algum tempo dentro do governo. Em várias ocasiões, ele teria bebido até um nível evidente de intoxicação em bares privados em Washington, D.C., inclusive na presença de funcionários da Casa Branca e outros membros da administração.

    Além disso, ele também seria frequentador assíduo de um estabelecimento em Las Vegas, onde passaria grande parte dos fins de semana. Seis altos funcionários relataram que, no início de seu mandato, diversas reuniões precisaram ser remarcadas para mais tarde, pois Patel supostamente não conseguia comparecer pela manhã devido a ressaca.

    A situação teria chegado a um ponto em que a equipe de segurança de Patel solicitou equipamento de arrombamento — normalmente usado por unidades da SWAT em situações com reféns. Em um episódio ocorrido no ano passado, ele estaria tão embriagado que não conseguiu chegar até a porta de seu quarto para destrancá-la. Já em 2025, teriam ocorrido vários casos em que sua equipe de segurança não conseguiu acordá-lo, aparentemente devido ao consumo de álcool.

    Questionadas pela The Atlantic, diversas fontes afirmaram estar preocupadas com o cenário, especialmente diante da possibilidade de um ataque terrorista aos Estados Unidos — algo que, no atual contexto de tensões com o Irã, não parece impossível.

    “É isso que me tira o sono à noite”, confessou um alto funcionário ao veículo.

    Em resposta à reportagem, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, defendeu o trabalho de Patel, afirmando que “o crime em todo o país caiu para o nível mais baixo em mais de 100 anos, com muitos criminosos notórios sendo presos. O diretor Patel continua desempenhando um papel fundamental na equipe de lei e ordem da administração”. Já o procurador-geral Todd Blanche (que substitui Pam Bondi após sua saída) declarou que “Patel alcançou mais em 14 meses do que a administração anterior em quatro anos” e acrescentou: “Artigos difamatórios baseados em fontes anônimas não são jornalismo”.

    O próprio FBI também enviou uma resposta à The Atlantic, assinada por Kash Patel: “Publiquem isso. É tudo falso. Vejo vocês no tribunal — tragam seus talões de cheque”. A nota foi enviada antes mesmo da publicação da matéria.

    No dia seguinte à divulgação da reportagem, no sábado, 18 de abril, Patel voltou a se manifestar por meio de uma publicação na rede social X.

    “Uma nota para as fake news: a única vez que vou realmente me preocupar com as mentiras difamatórias que escrevem sobre mim será quando elas pararem. Continuem falando — isso significa que estou fazendo exatamente o que devo fazer. E, por mais bobagens que escrevam, nunca vão impedir este FBI de tornar a América segura novamente e de derrubar os criminosos de quem vocês tanto gostam”, escreveu o diretor do FBI.

    Segundo notícia anteriormente publicada também pelo The Atlantic, Kash Patel poderá ser um dos próximos a ser despedido por Donald Trump, após Kristi Noem (ex-secretária da Segurança Interna) e Pam Bondi (antiga procuradora-geral).

    Diretor do FBI teria problemas com bebida. "É tudo falso", defende Patel

  • Rei Charles III surpreende ao visitar loja que frequentava na infância

    Rei Charles III surpreende ao visitar loja que frequentava na infância

    O rei Charles III surpreendeu moradores locais ao ter visitado uma loja de conveniência, que vende revistas, alimentos e bebidas, e que frequentava nos verões da sua infância, na Escócia.

    O rei Charles III fez uma aparição surpresa em uma pequena loja na Escócia e surpreendeu os moradores locais. O estabelecimento era frequentado pelo monarca durante os verões de sua infância.

    Trata-se da George Stratchan Limited, localizada em Aboyne, uma loja de conveniência que vende revistas, alimentos e bebidas.

    De acordo com a revista Hello!, a loja fica a cerca de 30 minutos de carro do Castelo de Balmoral, residência oficial da família real e tradicional refúgio de verão da realeza desde a época da rainha Vitória, cujo marido, o príncipe Albert, comprou a propriedade em 1852.

    A falecida rainha Elizabeth II, mãe do atual rei, também costumava passar os verões inteiros no local com outros membros da família real, incluindo os príncipes William e Harry.

    A revista relata ainda que o monarca, de 77 anos, conversou com moradores da região e contou que frequentava o local durante suas estadias em Balmoral quando era criança.

    A visita ao estabelecimento marcou a comemoração dos 100 anos da empresa e, como esperado, contou com forte presença policial nas ruas, já que a passagem do rei não havia sido anunciada previamente.

    Em entrevista ao jornal local Press and Journal, citada pela Hello!, um morador disse ter ficado “chocado” ao ver o rei, enquanto outro afirmou que o monarca parecia estar “encantado” com a visita.

    “Foi tudo muito rápido. Estávamos passeando com o cachorro quando ouvimos todas aquelas sirenes. De repente, vimos quatro carros de polícia na rua Ballater. Ficamos em choque”, relataram.

    Um café da região, o Black Faced Sheep, também destacou nas redes sociais a presença de Charles III. “O rei visitou, na manhã [14 de abril], a George Strachan Limited, em Royal Deeside, na Main Street, em Aboyne, para celebrar seu centenário, e foi recebido por Lady Saltoun. Sua Majestade encontrou membros da família Strachan e funcionários da loja.”

     
     
     

     
     
    Ver esta publicação no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação partilhada por The Black Faced Sheep (@theblackfacedsheep)

    Rei Charles III surpreende ao visitar loja que frequentava na infância

  • Irã não planeja enviar uma delegação ao Paquistão

    Irã não planeja enviar uma delegação ao Paquistão

    O Irã não planeja enviar uma delegação para a nova rodada de negociações com os Estados Unidos no Paquistão, enquanto o bloqueio marítimo imposto por Washington contra os portos iranianos se mantiver em vigor, afirma a agência Tasnim.

    Segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Tasnim, ligada à Guarda Revolucionária iraniana, “não haverá negociações enquanto o bloqueio marítimo dos EUA aos portos iranianos continuar”.

    A agência destacou, no entanto, que a troca de mensagens entre o Irã e os Estados Unidos, mediada pelo Paquistão, continuou nos últimos dias, após a primeira rodada de negociações realizada no último fim de semana em Islamabad, que terminou sem acordo — segundo Teerã — devido às exigências e ambições do lado norte-americano.

    A informação surge depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter afirmado que negociadores americanos estarão na segunda-feira no Paquistão para iniciar conversas com o Irã, conforme publicou em suas redes sociais.

    “Meus representantes irão para Islamabad, no Paquistão — estarão lá amanhã [segunda-feira] à noite, para negociações”, escreveu Trump na plataforma Truth Social.

    Segundo a mesma publicação, os Estados Unidos irão propor “um acordo bastante justo e razoável”.

    “Espero que aceitem, porque, se não aceitarem, os Estados Unidos vão arrasar todas as usinas elétricas e pontes no Irã”, ameaçou o líder norte-americano.

    A Casa Branca informou, entretanto, que o vice-presidente JD Vance liderará a delegação dos Estados Unidos nas negociações com o Irã no Paquistão.

    O Irã denunciou neste domingo que o bloqueio marítimo imposto pelos EUA é “ilegal” e “criminoso”.

    A acusação ocorre após Teerã voltar a impor, no sábado, “controle rigoroso” no Estreito de Ormuz, impedindo a passagem de navios em resposta ao bloqueio americano — apenas um dia depois de ter anunciado a reabertura dessa rota, por onde passa cerca de 20% do petróleo mundial.

    Irã não planeja enviar uma delegação ao Paquistão

  • Zé Felipe confessa abuso de comprimidos: "Era uma fuga"

    Zé Felipe confessa abuso de comprimidos: "Era uma fuga"

    O cantor Zé Felipe revelou num podcast que enfrentou problemas com o abuso de medicamentos para lidar com crises de ansiedade, refletindo ainda sobre a sua saúde mental e a importância da terapia.

    O cantor brasileiro Zé Felipe, de 27 anos, abriu o coração no podcast Podcats, apresentado por Camila Loures e Mari Menezes, onde revelou que já abusou de medicamentos.

    O artista, ex-marido da influenciadora Virgínia Fonseca, contou que viveu um período delicado no último ano devido a crises de ansiedade, o que o levou a recorrer ao uso de remédios.

    “Eu passei por umas… Tive crises de ansiedade. Estava muito viciado em remédios, então eu tomava, sei lá, dez comprimidos para dormir, mais 35 gotas de outro”, relatou.

    O momento mais crítico, que o fez repensar seu comportamento, foi quando percebeu que seus olhos começaram a revirar após tomar a medicação.

    “Eu falei: ‘Meu Deus, cara’. Fui para a cama e dormi. No dia seguinte, acordei e pensei: ‘Meu Deus, eu tenho três filhos, o que estou fazendo da minha vida?’ Eu entendi que era uma fuga. Eu estava tomando esse monte de remédio para dormir, às vezes até à tarde, para fugir da realidade e tentar mascarar o que eu estava sentindo”, confessou.

    Zé Felipe também falou sobre o preconceito que muitos homens ainda têm em relação à saúde mental. “Os homens, às vezes, têm preconceito com terapia e de ir a um psiquiatra. Eu digo: eu vou ao psiquiatra. A terapia é maravilhosa”, afirmou, acrescentando que passou a praticar mais exercícios físicos para ajudar no controle da ansiedade.

    Atualmente, o cantor afirmou que não faz mais uso desse tipo de medicação.

    Vale lembrar que Zé Felipe passou por uma separação bastante midiática com Virgínia Fonseca, com quem teve três filhos: Maria Alice, de quatro anos, Maria Flor, de três, e José Leonardo, de um ano. Atualmente, a influenciadora namora o jogador do Real Madrid Vini Jr e divide sua rotina entre a Espanha e o Brasil.

    Zé Felipe confessa abuso de comprimidos: "Era uma fuga"

  • IA já reduz emprego e renda de jovens brasileiros, diz estudo

    IA já reduz emprego e renda de jovens brasileiros, diz estudo

    É o que mostram dados de estudo conduzido pelo pesquisador Daniel Duque, do FGV Ibre, a partir de dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE.

    MAELI PRADO E LEONARDO VIECELI
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O uso da inteligência artificial generativa já mostra um impacto negativo na empregabilidade e na renda de jovens brasileiros mais propensos a trabalhar em profissões nas quais o uso da tecnologia é maior.

    É o que mostram dados de estudo conduzido pelo pesquisador Daniel Duque, do FGV Ibre, a partir de dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE.

    Os números revelam que brasileiros de 18 a 29 anos mais expostos a profissões nas quais o uso de IA é maior têm uma chance de emprego quase 5% menor do que tinham em um cenário pré-inteligência artificial.

    Para chegar aos resultados, o estudo analisou grupos de trabalhadores de perfis semelhantes entre 2022, logo antes do lançamento do ChatGPT, e 2025, com a diferença de que uma parte estava em profissões mais expostas à IA, como serviços de informação e financeiros, e outra parte não. O levantamento concluiu que, após o surgimento da IA, os trabalhadores mais expostos começaram a perder mais empregos que os demais.

    A renda desses trabalhadores mais expostos também foi quase 7% menor. Isso acontece, segundo o levantamento, porque a IA é excelente em executar as chamadas tarefas de entrada, como funções administrativas, de apoio e de serviços básicos, que costumam ser o primeiro passo na carreira de um recém-formado.

    Os empregos de entrada no mercado de trabalho, que a IA consegue fazer melhor e [de modo] mais barato, são os mais substituíveis”, afirma Duque.

    O trabalho aponta para um impacto muito pequeno da exposição à IA sobre a empregabilidade das demais faixas etárias. “O trabalhador mais velho, em geral, tem como função tomar decisões, não fazer os trabalhos mais básicos e burocráticos. E tomar decisões não é algo que se vê, ainda, na IA”, diz o pesquisador.

    Sobre a queda da renda, a avaliação de Duque é que a tecnologia está reduzindo o valor das tarefas mais padronizadas, ou seja, exatamente aquelas que são a porta de entrada para muitas carreiras administrativas.

    O pesquisador afirma que os números devem ser vistos com cautela, já que a janela de dados disponíveis ainda é curta e os dados sobre as profissões mais expostas à IA são preliminares. “Mas sem dúvida é um pouco assustador já ver um impacto tão forte da IA sobre a empregabilidade”, afirma o pesquisador. “Com o tempo, todos os tipos de trabalho, alguns mais do que outros, serão afetados.”

    O estudo de Duque aprofunda um levantamento feito pelos pesquisadores Fernando de Holanda Barbosa Filho, Janaína Feijó e Paulo Peruchetti, do FGV Ibre, que, com base em uma metodologia da OIT (Organização Internacional do Trabalho), concluiu que quase 30 milhões de trabalhadores no Brasil estavam em ocupações com algum grau de exposição à IA generativa no terceiro trimestre do ano passado. Isso é equivalente a 29,6% da população ocupada.

    Desse total, cerca de 5,2 milhões estavam no nível mais elevado de exposição, em especial os mais jovens, mais escolarizados, na região Sudeste e trabalhando no setor de serviços, com destaque para informação e comunicação e serviços financeiros.

    O economista Bruno Imaizumi, da consultoria 4intelligence, diz que a inteligência artificial está automatizando “rotinas mais repetitivas” e exercidas em “posições iniciais” no mercado de trabalho.

    “Não é algo exclusivo do Brasil. Já vinha sendo observado principalmente no mercado de trabalho americano.”

    Pesquisa feita pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, mostra que trabalhadores em início de carreira (entre 22 e 25 anos) em ocupações altamente expostas à IA, como desenvolvedores de software e representantes de atendimento ao cliente, sofreram declínios substanciais no emprego.

    A ocupação de jovens desenvolvedores de software, por exemplo, caiu quase 20% do final de 2022 até setembro de 2025. O levantamento mostra que, enquanto o emprego total na economia continuou a crescer de forma robusta, o crescimento para trabalhadores jovens estagnou desde o final de 2022.

    Imaizumi é autor de um estudo que, em maio de 2025, estimou o número de profissionais brasileiros expostos à IA sob diferentes níveis.

    Ao atualizar os dados para uma média do ano passado, ele calcula que 30,5% da população ocupada com trabalho no país possa ser afetada de alguma forma pela inteligência artificial e que uma parcela de 5,3% esteja sujeita a uma exposição maior, com alto risco de ter todas as suas tarefas automatizadas.

    Nesse grupo mais ameaçado, há grande presença de vagas no setor público, que contam com proteção maior do que na iniciativa privada, pondera Imaizumi.

    “Enxergo hoje um potencial muito grande de eficiência para o setor público. Como essas posições geralmente são mais protegidas, com pessoas concursadas, a gente pode ver uma migração de tarefas.”
    Para Duque, é difícil saber quais serão as consequências do impacto negativo da IA sobre o trabalho do grupo.

    “Se os jovens já começam no mercado de trabalho com maiores dificuldades, isso tem consequências imprevisíveis”, diz. “Eles já chegam com salários baixos e acumulam menos experiência do que no passado. Quando substituírem a antiga geração, muito provavelmente terão produtividade menor e menos poupança.”

    IA já reduz emprego e renda de jovens brasileiros, diz estudo

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Eliminada do BBB 26, Jordana Morais admite erro em uso de cota racial em concurso

    Eliminada do BBB 26, Jordana Morais admite erro em uso de cota racial em concurso

    Jordana também demonstrou incômodo ao comentar o apelido “Nega Jô”, que passou a circular nas redes sociais durante o confinamento, e afirmou que o episódio foi “tirado de contexto”. “Eu tinha 19 anos na época e não tinha o conhecimento necessário sobre o assunto. Hoje, não faria isso”, disse.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A advogada Jordana Morais, eliminada no 17º paredão do BBB 26 (Globo) na quinta-feira (16), comentou a polêmica envolvendo o uso de cotas raciais em um concurso público em 2015. A ex-sister admitiu o erro e afirmou que não repetiria a atitude. “A gente vive, a gente aprende”, disse.

    Jordana também demonstrou incômodo ao comentar o apelido “Nega Jô”, que passou a circular nas redes sociais durante o confinamento, e afirmou que o episódio foi “tirado de contexto”. “Eu tinha 19 anos na época e não tinha o conhecimento necessário sobre o assunto. Hoje, não faria isso”, disse.

    À época, ela se inscreveu para uma vaga no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) utilizando a cota destinada a candidatos negros e pardos, apesar de ser uma mulher branca. Segundo Jordana, sua percepção sobre identidade racial era diferente naquele momento. “Na minha infância, eu não era vista como uma mulher branca. Hoje entendo a seriedade do assunto, a responsabilidade e não faria novamente”, afirmou.

    A brasiliense acrescentou que sequer se lembrava do episódio. “Foi um concurso que fiz, fui lá fazer a prova. Ponto. Os erros estão aí, a gente entende e aprende”, resumiu ao portal Leo Dias.

    Quando o caso veio à tona, ainda durante o reality, a equipe de Jordana afirmou que ela se identifica como parda e, portanto, teria direito à cota. Os representantes ainda citaram a definição do IBGE, que considera parda a pessoa que se identifica como resultado da mistura de duas ou mais opções de cor ou raça. Também ressaltaram que a brasiliense não chegou a assumir cargo público em decorrência do concurso.

    Eliminada do BBB 26, Jordana Morais admite erro em uso de cota racial em concurso

  • Cruzeiro vence o Grêmio e empurra o Corinthians para a zona de rebaixamento

    Cruzeiro vence o Grêmio e empurra o Corinthians para a zona de rebaixamento

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, e empurrou o Corinthians para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

    Os gols no Mineirão foram de Christian e Lucas Romero, após insistência e pelo menos três defesas cruciais do goleiro Weverton antes do placar ser aberto em duelo pela 12ª rodada.

    A vitória cruzeirense reforça a recuperação do time sob o comando de Artur Jorge, após o começo ruim com Tite. O Cruzeiro sai do Z4 pela primeira vez no campeonato. Não por acaso, o técnico português renovou contrato até 2030.

    O Cruzeiro chegou a 13 pontos, ocupando agora a 16ª posição na tabela, um ponto a mais que o Corinthians. Mais cedo o time paulista empatou em 0 a 0 com o Vitória.

    O Grêmio também tem 13 pontos, mas está mais acima, em 14º, por causa do saldo de gols.

    Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Remo, sábado, às 18h30, no Mangueirão – Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Lucas Silva estão suspensos. Já o Grêmio recebe o Coritiba, domingo, às 16h.
    Antes, na Copa do Brasil, o Cruzeiro visita o Goiás, quarta-feira, às 19h. Enquanto o Grêmio recebe o Confiança, terça-feira, às 19h30.

    QUANDO WEVERTON BRILHOU

    O goleiro do Grêmio foi o nome do primeiro tempo. O Cruzeiro não foi tão melhor assim que o Grêmio, mas Weverton apareceu nos lances cruciais criados pelo time da casa.

    O primeiro momento foi um chute de Matheus Pereira. O voo de Werverton foi cheio de plasticidade, mesmo à queima-roupa. Defesaça aos dez minutos de jogo. O goleiro ainda apareceria para dar um tapinha crucial para evitar o mergulho de Kaio Jorge e, consequentemente, o gol, já aos 47 minutos do primeiro tempo.
    Kaio Jorge, voltando de lesão, saiu logo no intervalo, até porque não está em plenas condições físicas.

    QUANDO OS GOLS SAÍRAM

    O segundo tempo serviu para ressaltar a importância crescente de Gerson para esse time de Artur Jorge. O meia deu assistência para Christian girar rápido, aproveitar o espaço e finalizar dentro da área para fazer 1 a 0, aos cinco minutos do segundo tempo. Weverton, desta vez, só olhou a bola ricochetear na trave antes de entrar.

    O Cruzeiro ficou mais confortável e teve oportunidades de resolver a parada em alguns contra-ataques, mas falhou na hora H, em decisões cruciais.

    Até que o chute rasteiro de Romero, de fora da área, confirmou a vitória, aos 21 minutos do segundo tempo. Bom passe de Matheus Pereira.

    O Grêmio se lançou ainda mais ao ataque, dando mais espaços atrás. Weverton sustentou o que deu, ao mesmo tempo em que o time de Luís Castro teve muitos problemas para gerar lances realmente perigosos na frente.

    O artilheiro do Brasileirão, Carlos Vinicius, não teve qualquer chance. Só o zagueiro Gustavo Martins, já nos acréscimos, foi quem teve a oportunidade mais clara, mas mandou por cima. Em resposta, Néiser acertou o travessão pouco depois.
    No duelo dos técnicos portugueses que chegaram a treinar o Botafogo, melhor para aquele que terminou a temporada e foi campeão da Libertadores e do Brasileirão: Artur Jorge.

    CRUZEIRO
    Matheus Cunha, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Lucas Silva), Gerson (Matheus Henrique), Christian (Wanderson) e Matheus Pereira (Bruno Rodrigues); Arroyo e Kaio Jorge (Néiser Villarreal). T.: Artur Jorge.

    GRÊMIO
    Weverton, Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Pedro Gabriel; Noriega (Leonel Pérez), Nardoni (Monsalve) e Arthur; Enamorado (Tetê), Amuzu (Gabriel Mec) e Carlos Vinícius (Braithwaite). T.: Luís Castro.

    Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Data/hora: 18/4/2026, às 20h30Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
    Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
    Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Matheus Pereira, Lucas Silva (CRU); Noriega, Leonel Pérez (GRE)Gols: Christian, 5’/2ºT (1-0); Lucas Romero, 21’/2ºT (2-0)

    Cruzeiro vence o Grêmio e empurra o Corinthians para a zona de rebaixamento

  • Jogador vira alvo de ataques homofóbicos após foto com piercing no umbigo

    Jogador vira alvo de ataques homofóbicos após foto com piercing no umbigo

    O meio-campista Cristian Medina, do Botafogo, passou a ser alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais após a vitória do time sobre o Racing Club, pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. A repercussão negativa começou depois que o zagueiro Alexander Barboza publicou, nos stories do Instagram, uma foto em que Medina aparece mostrando um piercing no umbigo.

    A imagem, divulgada logo após o triunfo por 3 a 2, rapidamente ganhou visibilidade fora do contexto esportivo. Em vez de destacar o resultado positivo na competição, parte dos torcedores direcionou comentários ao acessório do jogador, transformando o detalhe em motivo de críticas e deboche. No X (antigo Twitter), surgiram questionamentos sobre a masculinidade de Medina, acompanhados de insinuações preconceituosas.

    Entre as publicações, alguns usuários escreveram frases como “Medina ou menina?” e levantaram dúvidas sobre a sexualidade do atleta. Em outro comentário, um perfil afirmou: “Tem coisas que são feitas só pras mulheres mesmo e piercing na barriga é uma delas”. Já outro internauta ironizou: “Deixa a menina ser feliz gente, que isso”.

    O episódio evidencia, mais uma vez, a presença de homofobia no futebol, um ambiente historicamente marcado por resistência à diversidade. Mesmo com avanços em outras áreas da sociedade, o esporte ainda enfrenta dificuldades para lidar com expressões individuais que fogem dos padrões considerados tradicionais. A situação envolvendo Medina reforça a necessidade de mudanças culturais dentro e fora dos estádios, para que o futebol se torne um espaço mais respeitoso e inclusivo.

    Jogador vira alvo de ataques homofóbicos após foto com piercing no umbigo

  • Influenciador morre de câncer três dias após se casar em hospital

    Influenciador morre de câncer três dias após se casar em hospital

    Lim enfrentava um câncer urotelial em estágio 4, que já havia se espalhado para os pulmões e o pescoço. O pedido de casamento ocorreu em 19 de janeiro de 2026, em meio a uma piora repentina no estado de saúde.

    O influenciador de corrida Eugene Lim, de 45 anos, morreu em decorrência de um câncer de bexiga apenas três dias após se casar com a companheira, Sofie Chandra, de 44. A cerimônia aconteceu no quarto do hospital, onde ele estava internado. A morte foi anunciada por Sofie no dia 10 de abril. “Eug partiu, uma verdadeira lenda, o amor da minha vida. A luz dele continuará brilhando para sempre”, escreveu ela nas redes sociais.

    Lim enfrentava um câncer urotelial em estágio 4, que já havia se espalhado para os pulmões e o pescoço. O pedido de casamento ocorreu em 19 de janeiro de 2026, em meio a uma piora repentina no estado de saúde. O anel entregue à noiva tinha uma pedra de Alexandrita, relacionada ao mês de nascimento dele. “Ele colocou tanto pensamento e intenção nisso. Sentamos juntos na cama depois, conversamos e choramos”, contou Sofie.

    Os primeiros sinais da doença surgiram em 2020, quando Lim percebeu uma alteração na cor da urina após correr mais de 42 quilômetros em um desafio pessoal. Na época, ele acreditou que fosse desidratação. “Eu suo muito quando me exercito e bebo pouca água”, explicou. Exames realizados em 2020 e 2022 não indicaram problemas, e o diagnóstico só foi confirmado em junho de 2024, após novos sintomas surgirem depois de uma corrida de 50 quilômetros.

    Mesmo após descobrir a doença, Lim manteve sua rotina ativa, conciliando tratamento com treinos e eventos. “Curiosamente, eu estava relativamente calmo. Tive tempo nos últimos quatro anos para pensar nisso”, afirmou. Para ele, a experiência trouxe novos significados: “De certa forma, o câncer me deixou mais vivo e me fez valorizar mais a vida”.

    Influenciador morre de câncer três dias após se casar em hospital

  • Algoz de João Fonseca, Ben Shelton supera italiano e conquista o Masters 500 de Munique

    Algoz de João Fonseca, Ben Shelton supera italiano e conquista o Masters 500 de Munique

    Muitos brasileiros gostariam de ter acordado na manhã deste domingo para acompanhar João Fonseca na decisão do Masters 500 de Munique. Mas o representante verde e amarelo acabou eliminado por Ben Shelton nas quartas de final. O algoz norte-americano avançou até a decisão e, desta vez, ergueu o troféu com vitória diante do italiano Flávio Cobolli por 6/2 e 7/5 – havia perdido na final de 2025 para Alexander Zverev.

    João Fonseca fez um jogo duro diante de Shelton, 6º do mundo, na sexta-feira, levando a decisão para o terceiro set. Atuando em grande estilo diante dos tenistas do Top 10, o brasileiro ainda vem sucumbindo nos momentos decisivos, mesmo encarando-os de igual para igual – foi assim com Jannik Sinner, que lidera o ranking, por exemplo, recentemente.

    Neste domingo, Shelton entrou como favorito diante do surpreendente Cobolli, que despachou o atual campeão e principal favorito em Munique, o alemão Alexander Zverev, por duplo 6 a 3. Mas, ciente que o rival estava embalado.

    Dono de vasto repertório e saque preciso, o norte-americano dominou completamente a primeira parcial, quebrando duas vezes e fechando com imponentes 6 a 2 após abrir logo 4 a 0 – teve de salvar seis break points quando sacou no segundo game.

    O equilíbrio deu o tom no set seguinte, com os tenistas servindo com maestria – Cobolli fez três games com saques perfeitos e sem perder pontos – e levando a igualdade até 5 a 5 sem nenhum break point. No 11º game, Shelton teve a tão buscada chance de quebra e não desperdiçou. Depois, bastou sacar para celebrar o segundo título no ano após ganhar o Dallas Open.

    RYBAKINA CAMPEÃ

    Também na Alemanha, mas no WTA 500 de Stuttgart, a número 2 do mundo, Elena Rybakina, do Casaquistão, se sagrou campeã ao não dar chances à checa Karolina Muchova na decisão, ganhando por 7/5 e 6/1.

    A tenista casaque ainda ganhou um Porsche conversível oferecido pela patrocinadora do WTA 500 e no qual entrou dirigindo sorridente em quadra. Foi sua segunda conquista no torneio e também na temporada, na qual somou o 25º triunfo.

    Algoz de João Fonseca, Ben Shelton supera italiano e conquista o Masters 500 de Munique