Blog

  • Tigre invade plateia após queda de proteção em circo na Rússia; veja

    Tigre invade plateia após queda de proteção em circo na Rússia; veja

    Animal correu entre espectadores após falha na rede de segurança durante apresentação. Vídeo mostra momento de pânico, com gritos na plateia. Apesar do susto, tratadora afirmou que “ninguém ficou ferido”.

    O incidente aconteceu no fim de semana e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a rede de segurança cai repentinamente, justamente durante o auge da apresentação, provocando pânico entre os animais e o público.

    Segundo o canal russo Canal Cinco, três tigres estavam na arena no momento da falha. Com a queda da rede, dois deles saltaram dos bancos onde aguardavam instruções dos domadores. Um dos animais chegou a retornar, mas acabou pulando por cima da estrutura e correndo em direção à plateia. A rede foi erguida novamente logo em seguida, mas já tarde demais para impedir o avanço do tigre.

    No vídeo, é possível ouvir gritos de espectadores enquanto o animal circula entre as pessoas.

    Apesar do susto, não houve registro de feridos. “Ninguém ficou ferido, toda a gente está viva e de boa saúde. Ela [a tigre] ficou assustada. Nós conseguimos conduzir os outros na rede de contenção, mas ela saltou para fora”, afirmou a tratadora Victoria Dovgalyuk.

    Tigre invade plateia após queda de proteção em circo na Rússia; veja

  • O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias

    O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias

    Rumores indicam que modelos premium da Apple terão tecnologia que ajusta a lente conforme a luz. Produção deve começar no meio do ano, com lançamento esperado para setembro, seguindo o calendário tradicional da empresa

    O iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max devem ser os próximos modelos topo de linha da Apple e, ao que tudo indica, podem trazer uma novidade inédita nos smartphones da marca: uma câmera com abertura variável.

    Segundo o site ET News, com base em informações de fontes da indústria, a empresa chinesa Sunny Optical foi escolhida para fornecer um dos componentes essenciais desse sistema. Na prática, a tecnologia permite que a lente da câmera se ajuste automaticamente, abrindo ou fechando conforme a cena capturada, o que pode melhorar o desempenho em diferentes condições de luz.

    Esse não é o primeiro indício de que a Apple pretende apostar nesse recurso. Em dezembro de 2024, o analista Ming-Chi Kuo já havia apontado que os modelos Pro da linha iPhone 18 poderiam contar com câmeras com abertura variável.

    De acordo com informações que circulam na cadeia de fornecimento da Apple, a LG Innotek, responsável pela produção dos módulos de câmera, deve iniciar a fabricação entre junho e julho.

    A expectativa é que o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max sejam apresentados em setembro. A Apple costuma realizar seus principais lançamentos nesse período, mantendo a tradição de anunciar seus novos dispositivos no mesmo mês todos os anos.

    O iPhone 18 Pro terá uma novidade que vai melhorar as fotografias

  • Cristiano Ronaldo se irrita com gritos por Messi e reação viraliza

    Cristiano Ronaldo se irrita com gritos por Messi e reação viraliza

    O Al-Nassr, comandado por Jorge Jesus, garantiu neste domingo a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões Asiática 2 ao vencer o Al Wasl, de Rui Vitória, por 4 a 0, no Zabeel Stadium, nos Emirados Árabes Unidos.

    Cristiano Ronaldo foi um dos destaques da partida. O atacante marcou logo aos 11 minutos, abrindo o placar e encaminhando a vitória da equipe saudita. Durante o jogo, também chamou atenção pela reação à torcida adversária: após ouvir gritos com o nome de Lionel Messi, respondeu exibindo três dedos, quando o placar já marcava 3 a 0, e pediu silêncio aos torcedores.

    Cristiano Ronaldo se irrita com gritos por Messi e reação viraliza

  • Polícia confirma que autor de massacre era pai de 7 das crianças

    Polícia confirma que autor de massacre era pai de 7 das crianças

    Suspeito matou oito crianças em ataque na Louisiana, incluindo sete dos próprios filhos, e deixou duas pessoas feridas. Caso é tratado como violência doméstica e terminou com o atirador morto após perseguição policial.

    O porta-voz da polícia de Shreveport, Christopher Bordelon, confirmou que o homem responsável pelo ataque que matou oito crianças na Louisiana era pai de sete das vítimas. As crianças tinham entre 1 e 12 anos de idade.

    O suspeito foi identificado como Shamar Elkins. Segundo a polícia, ele também deixou duas pessoas feridas, entre elas a mãe das crianças. Ambas foram socorridas em estado crítico.

    Elkins morreu após uma perseguição policial, depois de fugir do local do crime. De acordo com Bordelon, ele já era conhecido das autoridades e havia sido preso em 2019 por porte ilegal de arma de fogo. Não havia registros anteriores de violência doméstica.

    O ataque ocorreu em duas residências diferentes de um bairro ao sul de Shreveport, tornando-se um dos tiroteios mais letais nos Estados Unidos nos últimos anos. A polícia trabalha com a hipótese de que o caso tenha sido um episódio de violência doméstica.

    Segundo as investigações, o suspeito iniciou os disparos ainda antes do amanhecer, quando atirou contra uma mulher em uma primeira casa. Em seguida, foi até uma segunda residência, onde ocorreu a maior parte das mortes.

    Sete crianças foram encontradas mortas dentro dessa segunda casa. Outra vítima foi localizada no telhado, aparentemente após tentar fugir.

    Autoridades ainda investigam o que pode ter motivado o crime. “Esta é uma cena grandiosa, diferente de tudo que a maioria de nós já viu”, afirmou Bordelon.

    A deputada estadual Tammy Phelps disse que algumas crianças tentaram escapar pela porta dos fundos. “Não consigo imaginar o que os policiais e os socorristas encontraram ao chegar aqui”, declarou.
     
     
     
     
     
     
     
     

     

     

    .

     

     

     

    Polícia confirma que autor de massacre era pai de 7 das crianças

  • Austrália alerta para o "maior choque energético da sua história"

    Austrália alerta para o "maior choque energético da sua história"

    Conflito envolvendo Irã e Estados Unidos no estreito de Ormuz eleva preços do petróleo e ameaça abastecimento global. Governo australiano fala em cenário “altamente volátil” e prepara medidas para conter impactos.

    O governo da Austrália alertou nesta segunda-feira (20) que o país enfrenta “o maior choque energético de sua história”, em meio à escalada de tensões no Oriente Médio e às dificuldades no transporte de petróleo pelo estratégico estreito de Ormuz.

    Em entrevista à emissora pública ABC, o ministro da Indústria e Ciência, Tim Ayres, classificou o cenário como “altamente volátil”. A declaração veio após um navio da Marinha dos Estados Unidos abrir fogo contra uma embarcação que, segundo Washington, tentava furar o bloqueio imposto aos portos iranianos.

    Militares iranianos afirmaram que o ataque americano, ocorrido nas proximidades do estreito de Ormuz, violou o cessar-fogo firmado entre Teerã e Washington. Em resposta, disseram ter realizado ataques com drones contra embarcações dos Estados Unidos.

    No sábado, o Irã voltou a impor um “controle rigoroso” sobre o estreito, apenas um dia depois de anunciar a reabertura da passagem. Paralelamente, os Estados Unidos passaram a implementar um bloqueio naval direcionado ao país, com o objetivo de impedir a entrada e saída de mercadorias.

    “É por isso que o governo australiano tem defendido a redução e o fim das hostilidades”, afirmou Ayres. Segundo ele, as autoridades estão adotando medidas para reforçar a segurança no abastecimento de combustíveis e fertilizantes, tanto no país quanto na região.

    O ministro explicou que essas ações buscam criar uma “reserva estratégica” para proteger a população dos impactos desse cenário, que classificou como um choque energético sem precedentes.

    Apesar disso, Ayres minimizou as oscilações imediatas nos preços dos combustíveis e destacou que a situação ainda está em constante mudança. “É importante não focarmos nas variações diárias”, afirmou.

    De acordo com ele, a estratégia do governo envolve duas frentes: garantir o fornecimento de energia no curto prazo e fortalecer a economia no longo prazo. Nesse sentido, citou investimentos para ampliar a capacidade industrial e energética da Austrália.

    O ministro não confirmou se o governo pretende estender medidas temporárias de alívio no custo de vida, como reduções de impostos sobre combustíveis ou taxas aplicadas a veículos pesados.

    Nos mercados asiáticos, os preços do petróleo voltaram a subir. O barril do tipo West Texas Intermediate (WTI), referência nos Estados Unidos, avançou cerca de 7%, sendo negociado a US$ 90,05 (aproximadamente R$ 450,25). Já o Brent, referência global, subiu 6,06%, chegando a US$ 95,86 (cerca de R$ 479,30).

    Segundo Chris Weston, analista da corretora Pepperstone, o principal fator para a alta foi a apreensão de um navio iraniano pelas forças americanas no golfo de Omã, seguida pela promessa de retaliação por parte do Irã.

    Austrália alerta para o "maior choque energético da sua história"

  • Motta e mais 6 deputados controlam R$ 1,5 bilhão em emendas antes secretas

    Motta e mais 6 deputados controlam R$ 1,5 bilhão em emendas antes secretas

    Grupo de sete deputados concentrou um quinto das emendas de comissão, enquanto maioria dos parlamentares ficou com valores bem menores. Distribuição desigual gera críticas e levanta questionamentos sobre influência política e transparência no uso dos recursos.

    (CBS NEWS) – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e mais seis deputados concentraram no ano passado a indicação de R$ 1,5 bilhão em emendas de comissão ao Orçamento, verba distribuída pelos colegiados temáticos do Congresso.

    Os R$ 6 bilhões restantes desse tipo de recurso foram partilhados por outros 423 deputados, enquanto 83 parlamentares não indicaram nenhum valor em 2025 de forma oficial -eles podem ter sido contemplados pelo envio de verbas em nome da liderança dos seus partidos.

    Essas verbas são sugeridas ao governo pelas comissões do Congresso, com a indicação de como e onde o dinheiro deve ser gasto. O Executivo tem o poder discricionário de não executar os recursos, mas não pode remanejá-los para outras áreas de seu interesse.

    Essas emendas eram secretas até 2024, sem que o nome do padrinho político responsável pela indicação da verba fosse divulgado. Isso mudou em 2025, após decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), o que permitiu verificar os valores encaminhados por cada parlamentar.

    O levantamento feito pela reportagem nas atas do Congresso mostra que esse pequeno grupo de sete políticos detém o controle de uma fatia desproporcional deste orçamento: um quinto do total de R$ 7,5 bilhões repassado pelas comissões da Câmara em 2025 para ações nas bases eleitorais.

    O deputado federal que, sozinho, mais indicou emendas de comissão em 2025 foi Julio Arcoverde (PP-PI), com R$ 244,3 milhões. Ele presidiu a CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso, responsável por votar os projetos de lei orçamentários.

    “Todas foram destinadas de forma legal e transparente ao estado do Piauí, com investimentos em infraestrutura, saúde e apoio aos municípios, gerando obras e benefícios diretos para a população, sem qualquer irregularidade. Assim, o deputado Julio Arcoverde cumpre a sua missão de viabilizar mais recursos para o desenvolvimento econômico e social do Piauí”, afirmou ele em nota de sua assessoria.

    O segundo é Hugo Motta, com R$ 180,5 milhões. Quase metade deste valor foi repassado a cidades cujo prefeito declarou publicamente apoio à pré-candidatura ao Senado de Nabor Wanderley, pai do presidente da Câmara. Ao anunciar que renunciaria à Prefeitura de Patos (PB), Nabor disse à imprensa local que espera contar com o apoio de 150 dos 223 prefeitos da Paraíba para ser eleito.

    Motta afirmou que a indicação respeita rigorosamente um acordo entre os três Poderes. “No âmbito dos partidos, a divisão dos valores das emendas segue os critérios adotados pelas lideranças, seguindo o número de deputados, e a destinação dos recursos tem como prioridade áreas estratégicas e estruturantes para os municípios brasileiros, como saúde e infraestrutura”, disse.

    Logo depois de Motta está o presidente de seu partido, Marcos Pereira (Republicanos-SP), com R$ 138,2 milhões. “Historicamente, presidentes de partidos e líderes acabam por ter um pouco mais de recursos para indicar. Não é uma particularidade minha”, afirmou. Ele disse que sempre deu transparência às verbas em seu site. “Para mim, nunca foi um orçamento secreto, faço questão de divulgar.”

    Os líderes de quatro partidos políticos (PP, União Brasil, Republicanos e PL) constam como responsáveis por indicar outros valores, que somam mais de R$ 930 milhões.

    Neste caso, o formato pode ser usado para ocultar o real padrinho da verba, uma vez que consta apenas o nome da liderança do partido na Câmara, o que contraria decisão do ministro Flávio Dino, do STF, para que fosse dada transparência sobre o real autor, como revelou a Folha de S. Paulo em dezembro.

    Na média, os outros mais de 400 parlamentares puderam repassar R$ 14 milhões cada. A maioria dos integrantes da oposição não recebeu recursos, com exceção de parlamentares do PL em postos-chave, como a presidência da Comissão de Saúde ou a liderança da sigla. Essas verbas são indicadas pelo Congresso, mas a decisão de quitá-las é discricionária do governo federal.

    Parlamentares ouvidos sob condição de anonimato afirmam que houve acordo entre as lideranças partidárias para que cada deputado da base aliada ao governo pudesse indicar o destino de pouco mais de R$ 10 milhões das emendas das comissões.

    Eles admitem que era esperado que houvesse alguma diferença no valor, privilegiando nomes de protagonismo e peso político, como os presidentes dos colegiados ou líderes dos partidos, mas que essa diferença deveria estar na casa das dezenas de milhões.

    O que o levantamento revela, porém, é que apenas um pequeno grupo de sete deputados, entre eles o presidente da Câmara, teve direito de indicar mais de R$ 100 milhões. Nenhum dos outros mais de 400 repassou mais do que R$ 80 milhões.

    Deputados ouvidos pela reportagem reclamam que a disparidade na divisão das emendas é injusta, desrespeita o acordo feito na Casa e privilegia um grupo com uma quantidade de dinheiro que deve ser decisiva nas eleições de 2026. A diferença não foi percebida de pronto, afirmam, porque a votação das verbas ocorreu de forma fragmentada ao longo do ano, em diversas comissões.

    Além das emendas de comissão, há ainda emendas parlamentares individuais, com valor igual para todos os deputados, e de bancadas estaduais, para obras e projetos estruturantes.

    No final de 2024, Dino iniciou uma ofensiva contra a falta de transparência e desvios de recursos com as emendas parlamentares ao Orçamento. O modelo surgiu com a emenda de relator e foi replicado com a emenda de comissão após o STF declarar a primeira inconstitucional.

    Os três Poderes negociaram um acordo no qual as indicações feitas pelas comissões, que até então não precisavam revelar o deputado que era padrinho da emenda, deveriam passar a ser aprovadas em ata por todo o colegiado, deixando explícito quem era o autor da indicação e como a verba será usada.

    Como revelou a Folha de S. Paulo, porém, os parlamentares driblam essa determinação assinando a autoria em nome da própria liderança partidária, não de um deputado específico. Em 2025, por exemplo, R$ 1,1 bilhão foi indicado desta forma, de acordo com as atas das comissões.

    No grupo privilegiado com uma parcela desproporcionalmente maior dos recursos estão quatro lideranças de partidos: do PP, que distribuiu cerca de R$ 358 milhões desta forma; do União Brasil, com R$ 266 milhões; do Republicanos de Motta, com R$ 201 milhões; e do PL, com R$ 113 milhões (valor usado pelos deputados de oposição para esconder negociações com o governo).

    Motta e mais 6 deputados controlam R$ 1,5 bilhão em emendas antes secretas

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Morre pai de Ana Paula Renault, e família decide não avisá-la

    Morre pai de Ana Paula Renault, e família decide não avisá-la

    Família decidiu não informar a morte à participante, que segue confinada no BBB 26. Patriarca, de 96 anos, acompanhava a filha diariamente e tinha como desejo vê-la chegar à final do reality

    (CBS NEWS) – O pai de Ana Paula Renault, Gerardo Renault, morreu neste domingo (19) aos 96 anos de idade. A notícia foi dada pela família nas redes sociais da jornalista, que está na reta final do BBB 26 (Globo).

    Dentro do confinamento, a participante sempre ressaltou a forte conexão que tinha com o pai, chegando a brigar com quem mencionasse o advogado para ela. A família decidiu não contar para Ana Paula sobre o ocorrido, declarando que o patriarca gostaria que a filha fosse até o fim na disputa pelo prêmio de R$ 5,5 milhões.

    “Ele estava assistindo ela todos os dias, mesmo estando no hospital. Era um desejo muito grande para que ela conseguisse chegar até a final e ganhasse esse prêmio, realizasse o sonho dele de vê-la com a aposentadoria, como ele sempre falou. E a gente gostaria que ela permanecesse [no programa]”, disse Cida, uma das irmãs da sister.

    Gerardo Henrique Machado Renault era uma figura conhecida em Belo Horizonte. Nascido em 1929, o ele iniciou a carreira política em 1951, como vereador da capital mineira pela União Democrática Nacional (UDN). Foi reeleito pelos quatro mandatos seguintes.

    Durante a ditadura militar (1964-1985), foi deputado estadual pela Arena entre 1967 e 1978 e deputado federal de 1978 a 1987. O advogado foi casado três vezes e teve cinco filhos.

    Gerardo foi internado no começo de abril no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte após apresentar um quadro de desidratação.

    Morre pai de Ana Paula Renault, e família decide não avisá-la

  • Exército credenciou Master para empréstimos consignados e repassou R$ 39 mi ao banco

    Exército credenciou Master para empréstimos consignados e repassou R$ 39 mi ao banco

    O montante é informado em um RIF (relatório de inteligência financeira) elaborado pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do governo federal que atua na prevenção e na detecção do crime de lavagem de dinheiro. O documento, obtido pela Folha, foi enviado em março à CPI do Crime Organizado no Senado, encerrada na semana passada sem a aprovação de um relatório final.

    VINICIUS SASSINE E THAÍSA OLIVEIRA
    BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O Exército credenciou o Banco Master para operações de empréstimos consignados a militares da ativa e da reserva e, em pouco mais de um ano, repassou R$ 39 milhões à instituição que pertencia a Daniel Vorcaro. O valor é referente aos descontos nos contracheques ocorridos em razão do crédito concedido pelo banco.

    O montante é informado em um RIF (relatório de inteligência financeira) elaborado pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do governo federal que atua na prevenção e na detecção do crime de lavagem de dinheiro. O documento, obtido pela Folha, foi enviado em março à CPI do Crime Organizado no Senado, encerrada na semana passada sem a aprovação de um relatório final.

    Na menção às transferências de recursos feitas do Exército ao Master, entre agosto de 2024 e outubro de 2025, o relatório aponta duas possibilidades de irregularidades por parte do banco no que diz respeito ao destino do dinheiro, o que justificou o alerta e o registro do caso no RIF.

    Uma delas é o recebimento dos repasses com débito imediato dos valores pelo Master, o que pode indicar transações suspeitas e burla do destino do dinheiro. A outra é a concentração dos recursos, que foram enviados para uma mesma titularidade pelo banco de Vorcaro, conforme o relatório do Coaf. No segundo caso, esse tipo de movimentação dificulta a identificação de outros beneficiários, segundo o RIF.

    Após a liquidação do Master pelo Banco Central, em 18 de novembro do ano passado, o Exército rescindiu o contrato de credenciamento para empréstimos consignados, de forma unilateral. Isso se deu em 24 de novembro.

    Em nota, o Exército afirmou que não houve perda patrimonial para a Força ou para os cofres públicos. “Os valores envolvidos são oriundos de rendimentos particulares dos militares para o pagamento de dívidas privadas.”

    Os repasses feitos dizem respeito a “valores particulares decorrentes de consignações em folha de pagamento”, cita a nota. “O Comando do Exército, via Centro de Pagamento, atua apenas como interveniente, efetuando o desconto autorizado no contracheque e realizando o repasse mensal à entidade consignatária [Master].”

    O banco de Vorcaro foi credenciado após participar de edital público e comprovar requisitos de habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista e qualificação econômico-financeira, afirmou a Força.

    A defesa de Vorcaro não respondeu aos questionamentos da reportagem, enviados por email às 18h30 de terça-feira (14).

    O Master foi credenciado pelo Comando do Exército em 9 de fevereiro de 2023, em um contrato que deveria estar vigente até 8 de fevereiro de 2024.

    Dois termos aditivos prorrogaram o contrato. O primeiro, em 15 de janeiro de 2024. O segundo, em 15 de janeiro de 2025, com prorrogação dos serviços de empréstimo consignado até janeiro de 2027 –o contrato acabou rescindido em novembro do ano passado em razão da liquidação do banco.

    Os aditivos permitiram a continuidade das operações entre militares e o Master. Dados do Portal da Transparência, do governo federal, mostram repasses do Exército ao banco como destinatário final na ordem de R$ 39 milhões, se levado em conta o mesmo período citado no RIF do Coaf. As informações públicas, portanto, confirmam os números citados no relatório sigiloso.

    Conforme o Portal da Transparência, o Master recebeu do Exército, como contrapartida aos empréstimos consignados a militares, R$ 36,1 milhões em 2023, R$ 37,6 milhões em 2024 e R$ 23,4 milhões em 2025.

    Outras instituições financeiras foram credenciadas para esse tipo de operação. Militares que têm conhecimento do funcionamento desse serviço a integrantes da ativa e da reserva dizem que o valor total dos empréstimos é mediano, levando em conta as transações feitas com outros bancos, e que chama a atenção a opção pelo Master quando poderiam ser escolhidas instituições mais tradicionais.

    O RIF menciona a existência de contrato similar com a Aeronáutica, mas não descreve os valores das transações financeiras entre a Força e o banco de Vorcaro.

    A FAB (Força Aérea Brasileira) credenciou o Master em um contrato com vigência entre 2024 e 2029, “para realização de desconto em folha de pagamento decorrente de compromissos assumidos pelos militares ativos e inativos e seus pensionistas”.

    A Folha questionou a Aeronáutica sobre os valores movimentados, mas a Força não forneceu essa informação.

    Em nota, a Aeronáutica disse que fez repasses ao Master em 2024 e 2025, referentes a crédito consignado.

    “Após a decretação da liquidação extrajudicial e diante da ausência de ratificação dos dados de domicílio bancário da entidade liquidante, não foram realizadas novas transferências”, afirmou a FAB.

    O credenciamento previa concessão de empréstimos consignados, cartões de crédito e oferta de benefícios, cabendo aos militares optarem pela adesão, cita a nota. “A instituição [Master] atendeu integralmente aos requisitos previstos no edital.”

    A Aeronáutica não tem custos nesse tipo de operação, que envolve 234 entidades credenciadas, conforme a Força.

    Exército credenciou Master para empréstimos consignados e repassou R$ 39 mi ao banco

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • A um mês de convocação, Ancelotti tem quase 90% de lista pronta para a Copa

    A um mês de convocação, Ancelotti tem quase 90% de lista pronta para a Copa

    PEDRO LOPES E THIAGO ARANTES
    SÃO PAULO E EM MADRI, None (UOL/FOLHAPRESS) – Carlo Ancelotti já tem pelo menos 22 jogadores definidos para representar o Brasil na Copa do Mundo. A lista final só será divulgada em 18 de maio, mas o treinador italiano apostará na base que conseguiu desenhar em menos de um ano de trabalho – caso não haja lesões, a convocação final está pouco aberta a surpresas.

    No gol, Alisson é o titular absoluto, mas está machucado e só voltará a jogar na reta final de preparação para o torneio. Caso se recupere, o arqueiro do Liverpool será o primeiro nome anunciado por Ancelotti na leitura da lista final.

    O segundo goleiro é Éderson e o terceiro tende a ser Bento. Hugo Souza, especialista em pênaltis, e John -chamado duas vezes por causa de lesões dos companheiros- correm por fora.

    Na lateral direita, a principal aposta para ser titular é Eder Militão, que também é opção na zaga. Wesley deixou boa impressão e neste domingo (19) ficaria com a outra vaga na posição. Do lado esquerdo, Douglas Santos e Alex Sandro estão praticamente certos.

    Na defesa, Marquinhos e Gabriel Magalhães já eram nomes certos. Bremer conseguiu espaço da Data Fifa de março, em sua primeira convocação com o treinador italiano. O veterano Danilo já foi confirmado por Ancelotti.

    A dúvida é na quinta vaga: Léo Pereira jogou os amistosos contra França e Croácia, e foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. Ibanez também deixou boa impressão. Alexsandro Ribeiro, do Lille, perdeu espaço após uma lesão.

    No meio de campo, Casemiro e Bruno Guimarães são os titulares. Fabinho ganhou terreno para ser o primeiro volante reserva. Danilo, do Botafogo, fez uma Data Fifa excepcional, e conquistou um lugar.
    A quinta vaga do meio-campo, em princípio, seria ocupada por Andrey Santos, mas o volante do Chelsea ainda tem a concorrência de Paquetá e até de Gabriel Sara, que também estava no grupo contra França e Croácia.

    No ataque, há sete nomes definidos, com a disputa ainda viva por duas vagas. Quando Ancelotti anunciar os convocados, Vinicius Jr, Estêvão, Martinelli, Raphinha, Matheus Cunha, Luiz Henrique e João Pedro estarão na lista.

    As duas vagas restantes devem ficar com Endrick e Igor Thiago, ambos testados e aprovados na Data Fifa de março. Mas, aqui, há uma porta entreaberta. Seja para a inclusão de Rayan, para uma volta de Richarlison ou Kaio Jorge, ou ainda para aquele que será o grande assunto da lista – pela presença ou pela ausência: Neymar.

    A um mês de convocação, Ancelotti tem quase 90% de lista pronta para a Copa

  • Milena questiona 'coração partido' e discute com Ana Paula no BBB 26

    Milena questiona 'coração partido' e discute com Ana Paula no BBB 26

    Incomodada ao receber um “coração partido”, Milena decidiu ir direto tirar satisfação. A sister procurou Ana Paula no Quarto Sonho de Eternidade e questionou o motivo da avaliação. “O que foi que eu fiz para receber isso?”, perguntou, visivelmente surpresa.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A reta final do BBB 26 ganhou mais um momento de tensão neste domingo (19). Um emoji no queridômetro foi o estopim para um novo embate entre Milena Moreira e Ana Paula Renault.

    Incomodada ao receber um “coração partido”, Milena decidiu ir direto tirar satisfação. A sister procurou Ana Paula no Quarto Sonho de Eternidade e questionou o motivo da avaliação. “O que foi que eu fiz para receber isso?”, perguntou, visivelmente surpresa.

    A conversa rapidamente saiu do tom de esclarecimento e virou discussão. Ana Paula trouxe à tona a postura de Milena durante a Prova do Finalista, colocando em dúvida o comprometimento da colega com o jogo e com a estratégia do grupo.

    Segundo a jornalista, a atitude da sister não condizia com o momento decisivo que os três aliados viviam dentro da casa. Ela relembrou falas em que Milena teria demonstrado menos preocupação com o risco de todos irem juntos ao paredão.

    Milena, por sua vez, rebateu as críticas e negou qualquer desinteresse na prova. A participante afirmou que suas falas foram mal interpretadas e que, em nenhum momento, deixou de se preocupar com a disputa. “Eu estava, sim, focada”, insistiu.

    O impasse aumentou quando Ana Paula disse que esperava mais apoio da aliada justamente na reta final. Para ela, houve uma quebra de parceria em um momento considerado crucial no jogo. “Sempre lutei por você aqui dentro”, argumentou.

    Milena tentou se justificar dizendo que demonstra seu apoio em outros momentos, como nos depoimentos do Raio-X. A resposta, no entanto, não convenceu a jornalista, que apontou incoerência entre o que é dito no confessionário e as atitudes dentro da casa.

    Milena questiona 'coração partido' e discute com Ana Paula no BBB 26