Página de fãs de Brad Pitt ironiza caso em Erechim com montagem do ator em trajes gaúchos

O episódio é mais um caso envolvendo golpes de falsas celebridades, cada vez mais comuns com o uso de redes sociais e tecnologias de inteligência artificial.

RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A maior página de fãs de Brad Pitt, 62, no Instagram, com mais de 3,7 milhões de seguidores, voltou a comentar neste sábado (17) o episódio envolvendo uma moradora de São Valentim, no norte do Rio Grande do Sul. O perfil publicou uma montagem do ator usando trajes típicos gaúchos, com um chimarrão nas mãos, em frente à Estátua do Laçador, em Porto Alegre.

Na legenda, a conta provocou os seguidores com a pergunta “Onde estão os brasileiros?”, em referência ao aumento de marcações feitas por internautas em todo mundo desde que o caso ganhou destaque nas redes sociais no início do ano. Nos comentários, o tom das respostas da pessoas do Brasil foi de humor, com mensagens como “Dona Maria está te esperando no aeroporto de Erechim, bro!”, “O real significado de ‘Deus é gaúcho’” ,” Brad, a minha irmã está solteira e ela é bonitona”.
O episódio que deu origem à repercussão aconteceu em 1º de janeiro de 2026, quando a mulher foi vista aguardando no Aeroporto de Erechim a chegada de quem acreditava ser seu noivo, o ator Brad Pitt. O encontro não se concretizou e, após a intervenção das autoridades, foi confirmado que ela havia sido enganada por um perfil falso.

Dias depois, a moradora afirmou que tudo não passou de uma brincadeira com o filho de 12 anos, versão que não impediu a continuidade da repercussão. O caso passou a ser relacionado aos chamados “golpes do amor”, em que criminosos se passam por celebridades para enganar vítimas nas redes sociais.

O episódio é mais um caso envolvendo golpes de falsas celebridades, cada vez mais comuns com o uso de redes sociais e tecnologias de inteligência artificial. Em janeiro de 2025, um caso semelhante ganhou repercussão internacional quando uma mulher francesa acreditou estar em um relacionamento estável com Brad Pitt e acabou transferindo cerca de 830 mil euros –o equivalente a R$ 5 milhões. Para convencer a vítima, alegaram que o ator precisava de dinheiro para custear um tratamento renal, já que suas contas estariam bloqueadas em meio ao divórcio com Angelina Jolie.

Página de fãs de Brad Pitt ironiza caso em Erechim com montagem do ator em trajes gaúchos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *