Ricky Gervais volta a criticar artistas que fazem discursos políticos no Grammy

rtistas como Billie Eilish, Justin Bieber, Hailey Bieber e Jack Antonoff usaram broches com a inscrição “ICE Out” (Fora ICE, se referindo ao Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos)

SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Ricky Gervais voltou a alfinetar artistas que usam os discursos das premiações para falar sobre política. Horas depois da cerimônia do Grammy, na noite de domingo (1º), o humorista britânico republicou no X um trecho de seu monólogo no Globo de Ouro de 2020 e escreveu, com emoji de choro: “Eles ainda não estão ouvindo”.

No vídeo resgatado, Gervais aconselha vencedores a não transformarem o palco em palanque político. “Se você ganhar um prêmio esta noite, não o use como plataforma política para fazer um discurso político”, disse na ocasião. 

“Vocês não estão em posição de dar lição de moral ao público sobre nada. Não sabem nada sobre o mundo real. A maioria de você passou menos tempo na escola que Greta Thunberg.”

Em setembro passado, após o Emmy Awards de 2025, Gervais publicou a mesma mensagem -depois apagada- em meio à repercussão do discurso da atriz Hannah Einbinder, da série Hacks, que incluiu críticas ao ICE e apoio à causa palestina.

No Grammy deste ano, a politização foi ainda mais evidente. Artistas como Billie Eilish, Justin Bieber, Hailey Bieber e Jack Antonoff usaram broches com a inscrição “ICE Out” (Fora ICE, se referindo ao Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos).

A cantora Billie Eilish xingou a agência no palco ao vencer a categoria de canção do ano por “Wildflower”. Ela também afirmou que “ninguém é ilegal em terra roubada” e defendeu que artistas continuem protestando. “Nossas vozes importam”, disse.

Bad Bunny, que levou álbum do ano e melhor álbum de música urbana, também falou “Fora ICE” ao subir ao palco. “Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas. Somos humanos e somos americanos”, disse o porto riquenho em seu discurso. Além dos dois, Olivia Dean, ganhadora da categoria Revelevação do ano, e Shaboozey defenderam os imigrantes em seus discursos.

Ricky Gervais volta a criticar artistas que fazem discursos políticos no Grammy

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *