SBT rebate críticas de Zezé Di Camargo e cancela especial de Natal

O sertanejo comentou a presença de Lula na festa do SBT News e decidiu atacar as herdeiras de Silvio Santos que lançaram canal voltado para o jornalismo

Nesta segunda-feira (15), a direção do SBT se manifestou diante às críticas do cantor Zezé Di Camargo contra a presença do presidente Lula e ministro Alexandre de Moraes na festa de lançamento do canal de jornalismo SBT News.

O sertanejo Zezé di Carmargo viralizou após fazer duras críticas contra a direção do canal afirmando que as filhas de Silvio Santos estão impondo uma linha de atuação diferente da defendida pelo fundador do SBT, falecido em 2024. O cantor chegou a pedir o cancelamento de seu musical especial de Natal no SBT, que já estava gravado, por conta de sua posição política. 

Agora, após enorme repercussão, o SBT se posicionou contra o comportamento do cantor atacando as filhas de Silvio Santos e anunciou o cancelamento do musical de Natal: “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, programado para a próxima quarta-feira, às 23h.A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, dizia a nota.

Daniela Beyruti também comentou a polêmica com o sertanejo e afirmou que o lançamento do SBT News tem foco no jornalismo de qualidade e o evento de lançamento priorizou ter diferentes personalidades, inclusive de distintos aspectos políticos. “Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”, disse.

SBT e política

Silvio Santos sempre afirmava que o SBT estaria em função do governo, não de políticos. Além disso, Silvio Santos teve proximidade com todos os presidentes recentes do Brasil, desde Collor, até Lula e Bolsonaro. Além disso, Lula ajudou o empresário no caso do escândalo do ‘Panamericano’, quando Silvio Santos teve um rombo em seu banco e obteve ajuda do governo.

No lançamento do SBT News, Lula comentou que o apresentador o procurou visivelmente abalado e temendo ser preso por causa do escândalo financeiro que envolveu a instituição. “Achei que ia ser preso”, teria dito Silvio Santos.

SBT rebate críticas de Zezé Di Camargo e cancela especial de Natal

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *