Michel Temer: creio que Macron está trabalhando com Lula para formalizar acordo UE-Mercosul

Temer afirmou que o Brasil já deveria ter conquistado esse acordo “há muito tempo”, mas destacou que ainda existe resistência por parte do setor agrícola francês. Na ocasião, o ex-presidente usava dois broches em seu terno azul, lado a lado: um da bandeira do Brasil e outro da Franç

O ex-presidente brasileiro Michel Temer diz acreditar que, atualmente, o presidente francês Emmanuel Macron está trabalhando intensamente junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que se formalize o acordo entre União Europeia e Mercosul. “Hoje o mundo vive de blocos, e os blocos devem se conjugar. Nada mais lúgubre do que esta conexão entre Mercosul e União Europeia”, avaliou ele a jornalistas no evento Lide Brasil França Forum, em Paris.

Temer afirmou que o Brasil já deveria ter conquistado esse acordo “há muito tempo”, mas destacou que ainda existe resistência por parte do setor agrícola francês. Na ocasião, o ex-presidente usava dois broches em seu terno azul, lado a lado: um da bandeira do Brasil e outro da França.

Pacificação

O ex-presidente acrescentou que o Brasil precisa de uma pacificação interna. “Quando eu digo isso, não digo por conta própria, eu digo porque a Constituição Federal determina. Eu acho que nós estamos vivendo, queiramos ou não, uma democracia plena, com respeito às instituições, mas creio que é possível avançar um pouco”, afirmou.

Michel Temer: creio que Macron está trabalhando com Lula para formalizar acordo UE-Mercosul

Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *