Balões gigantes e multidões: o desfile de Ação de Graças em Nova York

A tradicional parada de Ação de Graças abriu a temporada de festas nos Estados Unidos com personagens famosos, artistas renomados e milhares de pessoas acompanhando o trajeto pelas ruas de Manhattan, dando início ao clima natalino na cidade.

O tradicional desfile do Dia de Ação de Graças da rede Macy’s abriu oficialmente a temporada de festas de 2025 nos Estados Unidos. Muito conhecido pelos brasileiros que acompanham a cultura americana, o evento é um dos maiores símbolos do feriado e marca a chegada do Papai Noel em Nova York. A tradição existe desde 1924 e reúne milhares de pessoas nas ruas de Manhattan e milhões diante da televisão.

Nesta edição, o desfile trouxe 32 balões gigantes, três superbalões, 27 personagens infláveis, 33 grupos de palhaços, 11 bandas marciais e diversos carros alegóricos. Entre os destaques estavam personagens populares do público jovem, como Labubus e figuras do sucesso de K-pop Demon Hunters, além de clássicos que fazem parte do imaginário coletivo, como Bob Esponja e Homem-Aranha.

O desfile, que durou três horas e meia, também contou com apresentações musicais de grandes nomes. Subiram ao palco móvel artistas como Cynthia Erivo, estrela do musical “Wicked”, o rapper Busta Rhymes, a cantora country Lainey Wilson, Conan Gray e Taylor Momsen, entre outros convidados.

Para muitas famílias americanas, o Dia de Ação de Graças só começa depois de acompanhar o desfile da Macy’s, seja pela TV, direto do sofá, seja ao vivo, ao longo das ruas de Nova York. O percurso inicia no Upper West Side e segue por aproximadamente quatro quilômetros até chegar à famosa loja da Macy’s na Herald Square, na West 34th Street, onde Papai Noel encerra a celebração e abre oficialmente a temporada natalina.

Balões gigantes e multidões: o desfile de Ação de Graças em Nova York

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *