Vídeos de Globi, um peixe que busca carinho, interage com humanos e até “pede” atenção à dona, viralizaram e já somam milhões de visualizações, enquanto internautas se dividem entre encantamento e críticas ao tamanho do aquário
Animais costumam conquistar facilmente os corações dos internautas, e não faltam vídeos fofos ou divertidos protagonizados por eles nas redes sociais. Mas Globi chama atenção por um motivo diferente: ele não é um cachorro, nem um gato. Globi é um peixe.
E, segundo sua cuidadora, Kam, ele não é um peixe qualquer.
Enquanto a maioria dos peixes vive de forma independente no aquário, Globi gosta de interagir com humanos. Kam publica vídeos mostrando o animalzinho preto nadando até ela em busca de carinho e atenção. “O melhor amigo do homem é o Globi”, diz a cuidadora, que reforça que o “gordinho” é seu peixe favorito.
Os vídeos fazem sucesso. Kam tem cerca de 55 mil seguidores, mas é Globi quem mais viraliza: algumas publicações chegam a três milhões de visualizações. Nos comentários, internautas o descrevem como “um cãozinho em forma de peixe”, enquanto outros brincam dizendo que, na verdade, ele quer é comida.
Em um dos vídeos mais vistos, Globi se aproxima do dedo da dona para comer e, depois disso, fica rondando a mão dela como se pedisse mais carinho.
Apesar do sucesso, há quem critique a relação, afirmando que o aquário é pequeno demais e que o peixe deveria ser devolvido ao habitat natural.
Conheça Globi no vídeo acima.

Deixe um comentário