Ronald Araújo pediu ao Barcelona para ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado depois de uma sequência de erros que culminou na derrota por 3 a 0 para o Chelsea, em Londres, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O zagueiro uruguaio recebeu dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo, com apenas 12 minutos entre um e outro. O segundo cartão surgiu após uma entrada dura em Marc Cucurella e, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, foi a gota d’água que levou o jogador a solicitar ao clube um afastamento para se recuperar emocionalmente.
De acordo com a publicação, Araújo sente impactos “mentais e psicológicos” e acredita ser mais justo com ele próprio e com o elenco recuperar-se longe da competição para voltar a apresentar sua melhor versão. A diretoria comandada por Joan Laporta atendeu prontamente ao pedido e colocou à disposição do atleta apoio especializado.
Ronald Araújo ficou fora da lista de relacionados da partida contra o Alavés no último sábado, às 12h15 (horário de Brasília), no Camp Nou, pela 14ª rodada de La Liga. Após o jogo, o técnico Hans-Dieter Flick foi questionado sobre a ausência:
“O Ronald não está preparado para jogar neste momento, é uma situação privada e não quero dizer mais nada. Espero que vocês respeitem.”
No dia anterior, durante um evento em Andorra, Laporta também demonstrou apoio público ao capitão:
“Quero animar e defender Araújo. Ele foi muito criticado e não acho justo. É um jogador que dá tudo em campo. Está sofrendo e precisa superar este momento. Aqui ganhamos todos e perdemos todos.”
Baixa certa para o Barcelona-Atlético de Madrid
Com o afastamento, Araújo é baixa certa para o duelo contra o Atlético de Madrid nesta terça-feira, marcado para as 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo adiantado da 19ª rodada de La Liga.

Deixe um comentário