Caso esteja indeciso na compra de um produto, a Amazon recorrerá a uma nova funcionalidade de Inteligência Artificial para lhe dar aquele que acredita ser a melhor compra para o seu caso específico com base no histórico de navegação.
Todos já ficamos indecisos na hora de fazer uma compra e, para quem enfrenta esse problema com mais frequência, a Amazon decidiu lançar uma nova funcionalidade que promete ajudar na decisão.
A ferramenta, chamada Help Me Decide (“Ajude-me a decidir”), utiliza Inteligência Artificial para recomendar o produto mais adequado com base no histórico de navegação e nas preferências do usuário.
O recurso aparecerá como um botão no canto superior direito da página de navegação. Ao clicar nele, a IA analisará os parâmetros relevantes e sugerirá o modelo que a Amazon considera mais apropriado para você.
Depois de apresentar a recomendação principal, a Amazon também exibirá outras opções, incluindo uma alternativa mais barata e outra mais cara, oferecendo diferentes faixas de escolha. Por exemplo, se você estiver em dúvida entre modelos de máquinas de café, a plataforma mostrará aquele que julga ser o mais indicado para o seu perfil, outro com funcionalidades semelhantes mas preço mais acessível, e um terceiro mais avançado dentro da mesma categoria.
“O Help Me Decide economiza tempo ao usar Inteligência Artificial para oferecer recomendações de produtos de acordo com suas necessidades, depois que você pesquisou por itens semelhantes, dando mais confiança na sua decisão de compra”, explicou Daniel Lloyd, vice-presidente de Personalização da Amazon.
No momento, o Help Me Decide já está disponível nos Estados Unidos, tanto no aplicativo da Amazon para Android e iOS quanto no navegador para dispositivos móveis.

Deixe um comentário