Parceria entre as duas gigantes da tecnologia vai sustentar a próxima versão da assistente virtual. Acordo não será exclusivo e pode abrir espaço para futuras colaborações da Apple com outras empresas de inteligência artificial
A Apple anunciou oficialmente que escolheu o modelo de inteligência artificial da Google, o Gemini, como base da próxima geração da assistente virtual Siri. As duas empresas divulgaram um comunicado conjunto confirmando a parceria.
“Após uma avaliação criteriosa, determinamos que a tecnologia da Google oferece a base mais sólida para os Apple Foundation Models e estamos entusiasmados com as novas e inovadoras experiências que serão oferecidas aos nossos usuários”, diz o comunicado da Apple e da Google, divulgado pela CNBC.
Ainda não foram revelados os valores envolvidos no acordo, mas, segundo rumores recentes, a Apple estaria disposta a pagar cerca de 1 bilhão de dólares à Google pelo acesso aos modelos do Gemini e à tecnologia de computação em nuvem.
De acordo com o TechCrunch, uma fonte próxima às negociações afirmou que o acordo não é exclusivo, o que permitirá à Apple firmar parcerias futuras com outras empresas do setor de inteligência artificial.
Por enquanto, não há informações oficiais sobre a data de lançamento da nova geração da Siri. No entanto, segundo apurações do mercado, a estreia estaria prevista para a primavera, junto com a atualização do sistema iOS 26.4.
CEO da Apple deve deixar o comando da empresa
Tim Cook ocupa o cargo de CEO da Apple desde agosto de 2011 e, segundo o The New York Times, estaria se preparando para deixar a liderança da companhia. Candidatos internos já vêm sendo preparados para a sucessão, e um deles desponta como favorito para assumir o comando.

Deixe um comentário