Atacante de clube inglês morre aos 21 anos em acidente após jogo

O futebol inglês está de luto! Ethan McLeod, jovem atacante do Macclesfield, morreu na noite desta terça-feira, após sofrer um acidente de carro.

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela imprensa inglesa, o jovem de 21 anos estava regressando a casa depois de um jogo do seu clube contra o Bedford Town (1-2), em partida que conta para a décima quinta rodada do National League North, a sétima divisão do futebol britânico.

O jovem de 21 anos seguia em um veículo de marca Mercedes quando colidiu com uma barreira na estrada. O óbito foi declarado no local.

“É com o coração pesado e uma sensação avassaladora de surrealismo que o Macclesfield FC confirma o falecimento do atacante Ethan McLeod, de 21 anos. Ao regressar de Bedford Town ontem à noite, Ethan sofreu um acidente de carro na M1 que tragicamente lhe tirou a vida. Ethan era um membro incrivelmente talentoso e respeitado da nossa equipe principal, que tinha toda a vida pela frente”, começou escrevendo o Macclesfield, em uma emotiva publicação feita através da rede social X.

“Mas, mais do que isso, a personalidade contagiante de Ethan fazia com que todos que o conheciam gostassem dele. Ao dar o seu melhor em tudo o que fazia, Ethan incentivava-nos a sermos o melhor que podemos ser, tanto dentro como fora do campo. O profissionalismo e a ética de trabalho inabalável de Ethan inspiravam todos, e a sua alegria de viver trazia sorrisos aos nossos rostos, mesmo nos dias mais difíceis”, vincou o clube.

“A notícia da morte de Ethan devastou todo o nosso clube e não há palavras que possam expressar a imensa tristeza e perda que sentimos agora. As profundas cicatrizes emocionais causadas pela morte de Ethan certamente nunca irão sarar, mas uma coisa é certa: o legado vibrante de Ethan nunca irá desaparecer, não importa quanto tempo passe no futuro”, pode ainda ler-se na mensagem do emblema britânico.

“O Ethan viverá para sempre nos nossos corações e mentes e, independentemente do que o futuro nos reservar, o seu sorriso único que nos encantou a todos nunca será esquecido. As nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos do Ethan neste momento tão traumático, juntamente com a garantia de que prestaremos todo o apoio possível àqueles que precisarem. Descansa em paz, Ethan. Serás para sempre um Silkman”, termina a nota.

Ethan McLeod, que jogou na formação do Wolverhampton, somava 2 gols em 5 jogos esta temporada jogando pelo Macclesfield. O Wolves também deixaram uma nota de pesar.

“Estamos de coração partido com o trágico falecimento de Ethan McLeod, aos 21 anos. Ethan ingressou na Academia dos Wolves aos sete anos de idade e assinou contrato profissional com o clube, antes de sair em setembro de 2024. Enviamos as nossas condolências e carinho à família, amigos e todos em Macclesfield. O irmão mais novo de Ethan, Conor, está atualmente na nossa equipe sub-21 e todo o clube prestará cuidados e apoio a ele e à sua família. Faremos um minuto de silêncio no jogo da equipa principal de sábado contra o Brentford, para lembrar e homenagear Ethan”, garante o Wolverhampton.

Jogador, que defendeu o clube brasileiro em 2022 e conquistou o Carioca, atuava pelo Barcelona de Guayaquil e morreu em ataque a tiros que também vitimou sua companheira; o caso está sob investigação.

Notícias ao Minuto | 06:20 – 18/12/2025


Atacante de clube inglês morre aos 21 anos em acidente após jogo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *