O crime ocorreu em uma região marcada pela violência entre grupos criminosos que disputam o tráfico de drogas e roubo de combustível
Um ataque armado após uma partida de futebol, neste domingo (25), deixou 11 mortos e 12 feridos no Estado de Guanajuato, na região central do México. Um homem armado abriu fogo contra pessoas no campo de futebol de Salamanca após o fim de uma partida.
O prefeito da cidade contou que dez pessoas morreram no local e outra morreu no hospital. Em publicação nas redes sociais, Cesar Prieto afirmou que uma mulher e uma criança estão entre os feridos.
O estado de Guanajuato, onde fica Salamanca, tem a maior taxa de homicídios do país, com 2.035 crimes do tipo no ano passado. A maior parte dessas mortes tem relação com a disputa territorial entre o cartel da Nova Geração de Jalisco e o cartel de Santa Rosa de Lima, que nasceu na região.
Autoridades federais foram acionadas para investigar o crime. A suspeita inicial da polícia é de que o crime tenha relação com a briga de cartéis na região.
O México tem tentado combater os carteis com a transferência de presos para os EUA e com operações policiais. Entre os presos em operações recentes no país está o ex-atleta olímpico canadense Ryan Wedding, acusado de tráfico de cocaína.

Deixe um comentário