Autor: REDAÇÃO

  • Jogador morre vítima de ataque armado em hotel; entenda

    Jogador morre vítima de ataque armado em hotel; entenda

    O atacante Maicol Valencia, de 23 anos, morreu na noite da última quarta-feira (10), horas após ser apresentado como reforço do Exapromo Costa, time da segunda divisão do futebol equatoriano. O jogador foi uma das quatro vítimas fatais de um ataque armado em um hotel da cidade de Manta, na província de Manabí. Outras duas pessoas ficaram feridas.

    De acordo com a polícia, um grupo de criminosos, usando uniformes semelhantes aos da corporação, entrou no hotel e atirou contra pessoas que estavam hospedadas. Testemunhas contaram que os homens chegaram em uma van branca, encontrada incendiada em outro ponto da cidade pouco tempo depois.

    Manta é uma das cidades mais afetadas pela escalada da violência no Equador. Com a presença de facções criminosas ligadas ao narcotráfico, o município se tornou um dos epicentros de homicídios no país, marcado por disputas pelo controle de rotas e portos estratégicos.

    Em nota, o Exapromo Costa lamentou a morte de Valencia e afirmou que o jogador não era um dos alvos do ataque. Outro atleta do elenco também foi atingido pelos disparos e permanece internado.

    “Hoje, o destino nos tirou a sua presença da forma mais injusta. Nós, do Exapromo Costa FC, lamentamos profundamente o falecimento do nosso jogador Maicol Valencia. Nos unimos à dor de sua família, amigos e companheiros de equipe e pedimos força neste momento difícil”, disse o clube nas redes sociais.

    O crime gerou grande repercussão no país e expôs novamente os riscos enfrentados por atletas em regiões dominadas por facções criminosas. A polícia segue investigando o caso, mas até agora não identificou os responsáveis pelo ataque.

    Jogador morre vítima de ataque armado em hotel; entenda

  • Pequim condena passagem de navios militares ocidentais no Estreito de Taiwan

    Pequim condena passagem de navios militares ocidentais no Estreito de Taiwan

    Pequim denunciou a passagem, na sexta-feira, de um navio militar norte-americano e outro britânico pelo Estreito de Taiwan, pouco depois de anunciar que o seu porta-aviões de última geração tinha transitado pelo sensível corredor de navegação.

    “No dia 12 de setembro, o contratorpedeiro americano Higgins e a fragata britânica Richmond atravessaram o estreito de Taiwan, semeando confusão e causando perturbações”, declarou o coronel Shi Yi, porta-voz do exército chinês para o comando oriental.

    Em resposta, o exército chinês “organizou forças navais e aéreas para acompanhar e monitorar a passagem”, acrescentou em comunicado.

    Essas ações “comprometem a paz e a estabilidade no estreito de Taiwan”, afirmou.

    A China reivindica Taiwan e considera que o estreito que separa a ilha do continente — uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo — faz parte de seu território.

    Na sexta-feira, a China anunciou que seu mais novo porta-aviões, o Fujian, atravessou o estreito para realizar testes. Segundo Pequim, as manobras fazem parte da fase de provas antes da entrada oficial em serviço do Fujian, lançado ao mar em 2022 e que iniciou os testes no ano passado.

    Os Estados Unidos e o Reino Unido, assim como muitos outros países, consideram que o estreito — uma via navegável com cerca de 150 quilômetros de largura — faz parte das águas internacionais, abertas à navegação de todos os navios.

    Nos últimos anos, Pequim intensificou a pressão militar, econômica e diplomática sobre Taiwan, não descartando o uso da força para assumir o controle da ilha.

    O exército taiwanês vem relatando uma presença crescente de navios, drones e aviões militares chineses ao redor de seu território, além da realização de exercícios militares em larga escala.

    Pequim condena passagem de navios militares ocidentais no Estreito de Taiwan

  • Cardi B tem dia de camelô e vende seu novo disco em metrô de Nova York

    Cardi B tem dia de camelô e vende seu novo disco em metrô de Nova York

    “Eu era uma bailarina profissional [o que não deixa de ser verdade, já que ela trabalhou como stripper], estou tentando dar um bom exemplo para os meus filhos, por favor comprem o meu disco”, disse ela, sem, no entanto, omitir o nome do álbum, tão aguardado por seus fãs. Cardi B, aparentemente, não foi reconhecida no trecho compartilhado em sua conta no Instagram.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Depois de vender seu novo álbum “Am I The Drama?” nas ruas de Nova York, Cardi B resolveu fazer o mesmo no metrô da cidade. Vestida com um calça e casaco de moletom com capuz, ela entrou em um dos vagões e anunciou seu produto como se fosse uma artista em início de carreira, que precisa levar dinheiro para casa.

    “Eu era uma bailarina profissional [o que não deixa de ser verdade, já que ela trabalhou como stripper], estou tentando dar um bom exemplo para os meus filhos, por favor comprem o meu disco”, disse ela, sem, no entanto, omitir o nome do álbum, tão aguardado por seus fãs. Cardi B, aparentemente, não foi reconhecida no trecho compartilhado em sua conta no Instagram.

    No final da viagem, ainda na estação, um rato cruzou seu caminho, deixando-a assustada. “Ai, meu Deus. Não consigo! Me tira daqui!”. A presença de roedores não é incomum no metrô de Nova York, principalmente sobre os trilhos.

    O novo disco da cantora chega às plataformas sete anos após “Invasion of Privacy” (2018). Ele conta com 23 faixas, entre elas o proibidão “WAP”, hit de 2020 com Megan Thee Stallion, que alcançou mais de 1,4 bilhão de streams só no Spotify.

    Cardi B tem dia de camelô e vende seu novo disco em metrô de Nova York

  • Sobe para 21 o número de feridos em explosão em Madrid

    Sobe para 21 o número de feridos em explosão em Madrid

    Explosão atingiu o prédio residencial acima do estabelecimento. Bombeiros e polícia estão no local.

    Uma explosão em um bar de Madrid deixou 21 feridos, três deles em estado grave. A explosão também atingiu o prédio residencial localizado acima do estabelecimento.

    O incidente aconteceu na tarde deste sábado, por volta das 15h no horário local, na rua Manuel Maroto, no bairro de Puente de Vallecas, segundo os Serviços de Emergência de Madrid. As causas da explosão ainda não foram divulgadas.

    No local atuaram equipes da Defesa Civil, 17 bombeiros e várias unidades do Serviço de Emergências Médicas da Comunidade de Madrid (SUMMA 112).

    Os bombeiros continuam trabalhando na área, enquanto a polícia organiza o tráfego nas imediações.

    Sobe para 21 o número de feridos em explosão em Madrid

  • No The Town, Flavia Saraiva assume namoro com filho de ídolo do Botafogo

    No The Town, Flavia Saraiva assume namoro com filho de ídolo do Botafogo

    Os dois já tinham aparecido juntos em fotos nas redes sociais, em clima de intimidade, com Tulinho inclusive deixando emojis de coração em publicações da atleta. À revista Quem, a assessoria confirmou que eles estão namorando.

    A ginasta Flavia Saraiva, de 25 anos, marcou presença no festival The Town, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (12), acompanhada do influenciador digital Tulinho, filho do ex-jogador Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo.

    Os dois já tinham aparecido juntos em fotos nas redes sociais, em clima de intimidade, com Tulinho inclusive deixando emojis de coração em publicações da atleta. À revista Quem, a assessoria confirmou que eles estão namorando.

    A confirmação acontece quase um ano após Flavia revelar, em novembro de 2024, que havia criado um perfil em um aplicativo de namoro. Na época, em entrevista aos podcasts Match o Papo e Clube do Erro, a ginasta disse estar em busca de um amor.

    “Gente, eu estou à procura de um amor, entendeu? Eu só quero amar e as pessoas [perguntam] ‘como assim?’. Como assim vocês? Vamos em busca de amores novos”, declarou. Em seu perfil, a atleta se descrevia como “atleta de ginástica artística, medalhista olímpica e mundial. Carioca, bronzeada, gente boa, good vibes”.

    Antes disso, Flavia havia negado rumores de um affair com MC Cabelinho. Já em março de 2025, ela foi vista na Sapucaí, no Rio de Janeiro, em clima de romance com o ator global Guthierry Sotero. Em maio, a coluna Fábia Oliveira chegou a citar um envolvimento com o influenciador Matheus Novinho.

    Apesar das especulações, a ginasta nunca havia confirmado nenhum relacionamento até assumir o namoro com Tulinho.

    No The Town, Flavia Saraiva assume namoro com filho de ídolo do Botafogo

  • Giorgio Armani determinou em testamento que sua grife de luxo deve ser vendida

    Giorgio Armani determinou em testamento que sua grife de luxo deve ser vendida

    O testamento estabelece que os herdeiros devem vender inicialmente 15% das ações da grife em 18 meses e, posteriormente outras partes da empresa

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Giorgio Armani, morto na semanada passada, aos 91 anos, deixou um testamento instruindo seus herdeiros a vender gradualmente a marca de moda que criou há 50 anos ou buscar uma abertura de capital. A decisão surpreende porque o estilista sempre buscou proteger a independência da empresa e as suas raízes italianas.

    O testamento estabelece que os herdeiros devem vender inicialmente 15% das ações da grife em 18 meses e, posteriormente, transferir entre 30% e 54,9% das ações para o mesmo comprador de três a cinco anos.

    O testamento também determina que a prioridade deve ser dada à gigante do luxo LVMH, à L’Oreal, à líder em óculos EssilorLuxottica ou outro grupo de “igual valor” identificado por uma fundação criada pelo estilista para preservar seu legado. A escolha teria que ser aprovada por Pantaleo Dell’Orco, parceiro de Armani na vida e nos negócios.

    Não ficou claro o que aconteceria se um dos herdeiros ou a fundação não cumprisse as instruções sobre a venda estabelecidas no testamento.

    A menção explícita à venda de participações e a empresas listadas na França como potenciais compradoras é uma surpresa, dada a recusa persistente de Giorgio Armani em abrir mão de seu controle sobre a empresa ou abri-la ou listar seu grupo de moda na bolsa de valores. Isso também poderia estimular uma corrida para garantir uma fatia da marca, que, segundo especialistas do setor, manteve seu apelo apesar da desaceleração global do mercado de luxo.

    A EssilorLuxottica, controlada pelos herdeiros do empresário italiano Leonardo Del Vecchio e com laços comerciais com a Armani, disse em um comunicado que consideraria um possível acordo.

    “Estamos orgulhosos da consideração que nosso grupo e sua administração receberam de Armani”, disse um porta-voz da EssilorLuxottica à Reuters.

    “Juntamente com o conselho, avaliaremos cuidadosamente essa perspectiva de desenvolvimento, considerando os laços profundos que já existem entre os dois grupos.”

    Giorgio Armani determinou em testamento que sua grife de luxo deve ser vendida

  • Grêmio enfrenta o Mirassol, sensação do Brasileiro, com o apoio da Arena lotada

    Grêmio enfrenta o Mirassol, sensação do Brasileiro, com o apoio da Arena lotada

    O sábado reserva um duelo que carrega ingredientes de afirmação e surpresa no Campeonato Brasileiro. Grêmio e Mirassol se enfrentam às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 23ª rodada. Enquanto o time gaúcho busca consistência sob o comando de Mano Menezes, o clube paulista é uma das grandes novidades da temporada, ocupando a sexta colocação com 35 pontos, dentro da zona de classificação à Libertadores.

    A campanha do Mirassol impressiona não apenas pela posição na tabela, mas pela forma como tem se comportado diante de adversários de maior tradição. A goleada por 5 a 1 sobre o Bahia, na rodada anterior, foi um exemplo do futebol ofensivo e confiante que caracteriza a equipe de Rafael Guanaes. A solidez defensiva, aliada a uma transição rápida e eficiente, faz do Mirassol um visitante perigoso, mesmo diante de grandes públicos como o que se espera na Arena neste fim de semana.

    Do lado gremista, a temporada tem sido marcada por altos e baixos. O empate no Maracanã com o Flamengo por 1 a 1 foi importante para recuperar a confiança, mas ainda não apagou as oscilações que mantêm o time estacionado na parte intermediária da tabela, com 25 pontos, em 13º lugar.

    A expectativa da diretoria e da torcida é que Mano Menezes consiga, a partir de agora, dar sequência a uma campanha mais estável. \”Precisamos transformar as boas atuações em vitórias. Esse é o passo que falta para reagirmos na competição\”, afirmou o treinador em tom de cobrança.

    O Grêmio terá de lidar com ausências significativas. O lateral-direito Marcos Rocha e o centroavante Carlos Vinícius estão fora da partida por problemas físicos, diminuindo as opções de Mano Menezes. Em contrapartida, o treinador poderá contar pela primeira vez com Arthur, ex-Juventus-ITA, além do retorno do zagueiro Gustavo Martins, recuperado de desconforto muscular. A formação ofensiva ainda depende da condição física de Cristian Olivera, que jogou os 90 minutos pelo Uruguai no meio da semana, mas a tendência é que esteja em campo.

    As pontas devem ser ocupadas por Pavón e Aravena, já que Willian segue em preparação para o clássico Gre-Nal e não foi relacionado. A ausência do meia-atacante, de grande expectativa desde a chegada, reforça o desafio de Mano em encontrar soluções de imediato para um setor criativo que ainda não conseguiu engrenar. O jogo diante do Mirassol, portanto, será também um teste para alternativas que possam render a curto prazo.

    Pelo lado paulista, a boa notícia é a volta de Gabriel. O meia, recuperado de lesão na coxa que o tirou das últimas três rodadas, treinou normalmente durante a semana e deve reassumir a titularidade, no lugar de José Aldo. O retorno de um dos principais articuladores da equipe é motivo de otimismo para Rafael Guanaes, que terá praticamente força máxima à disposição, já que a única ausência é o lateral-esquerdo PH, fora de combate desde o início da temporada.

    A consistência do Mirassol em 2025 tem despertado atenção não apenas pela tabela, mas também pela maturidade competitiva. O time soube equilibrar juventude e experiência, aproveitando o entrosamento de um elenco que mantém a base do último ano. Jogar diante do Grêmio, em um ambiente de pressão e expectativa de grande público, será mais um teste de personalidade para uma equipe que já mostrou não se intimidar fora de casa.

    Entre os personagens deste encontro está o lateral Reinaldo, que defendeu o Grêmio em temporadas recentes e hoje veste a camisa do Mirassol. Ele é o artilheiro do time com sete gols, dois de pênalti e um de falta, aproveitando bem a sua qualidade de finalização.

    O jogador não escondeu a emoção em voltar à Arena, mas deixou claro que a prioridade é o atual clube. \”Hoje estamos de lados diferentes e cada um vai lutar pelo seu prato de comida, mas eu tenho um enorme carinho pelo Grêmio. Vivi grandes momentos, fui bem acolhido por todos, fiz muitos amigos e me sinto um pouco gremista. Será especial voltar. Tenho grandes amigos lá e tenho certeza que o time vai reagir no Brasileirão, mas espero que seja depois dessa rodada.\”

    FICHA TÉCNICA

    GRÊMIO X MIRASSOL

    GRÊMIO – Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Dodi (Cristaldo) e Arthur; Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

    MIRASSOL – Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

    ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).

    HORÁRIO – 16h.

    LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

    Grêmio enfrenta o Mirassol, sensação do Brasileiro, com o apoio da Arena lotada

  • Flávia Saraiva diz que vai disputar só mais uma Olimpíada

    Flávia Saraiva diz que vai disputar só mais uma Olimpíada

    ANA CLARA COTTECCO
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aos 25 anos, Flávia Saraiva, 25, já carrega o peso e o brilho de ser um dos grandes nomes da ginástica artística brasileira. No The Town, onde aproveitou um raro momento de folga, ela falou ao F5 sobre o futuro da carreira: “Eu penso em ir só para mais uma Olimpíada”, contou, indicando que Los Angeles 2028 deve marcar sua despedida das competições.

    Enquanto isso, segue firme na preparação. Segundo Flávia, a corrida olímpica já começou e passa pelas etapas da Copa do Mundo de ginástica -que começa na próxima semana-, embora as classificatórias para os Jogos só comecem oficialmente no ano que vem. “A gente está muito animada e ansiosa, porque sabe o quão grande a ginástica está se tornando e quer que ela cresça cada vez mais”, diz.

    Ela também comentou a ausência de Jade Barbosa, que está grávida, na seleção brasileira. É uma experiência diferente, mas não descartamos ela nunca, ela faz parte da nossa equipe. Ela quer voltar a treinar e vai para o ginásio todos os dias”, conta. Flávia reconhece que esse momento também marca o início de uma nova fase para a seleção. “A gente não vai ficar na ginástica para sempre. É importante que a nova geração apareça e retome o nosso trabalho.”

    Mesmo ficando mais conhecida durante os Jogos e ter se tornado uma figura pública, ela diz que quer ser associada e lembrada pelo desempenho nos aparelhos. “Sempre quero mostrar mais o meu trabalho. A Flávia que as pessoas conhecem é mais a da ginástica.” E, mesmo quando está em clima de festival, reforça a disciplina: “A Flávia no festival curte, mas volta cedo para dormir e treinar no outro dia.”

    Flávia Saraiva diz que vai disputar só mais uma Olimpíada

  • DeGeneres é processada por provocar acidente; vítima pede indenização

    DeGeneres é processada por provocar acidente; vítima pede indenização

    Ellen DeGeneres está sendo acusada de ter causado uma colisão em 2023 na Califórnia, estado dos Estados Unidos da América. A ex-apresentadora não teria para num sinal de STOP e a vítima pede agora uma indenização.

    Ellen DeGeneres está sendo acusada de ter causado uma colisão em 2023, na Califórnia, Estados Unidos.

    De acordo com a revista People, que teve acesso aos documentos do processo, o caso teria ocorrido em 16 de outubro de 2023.

    Ellen teria ignorado uma placa de STOP enquanto dirigia em Santa Bárbara, na Califórnia, e acabou batendo de lado no carro de uma mulher.

    A revista, no entanto, não conseguiu obter uma resposta dos advogados da ex-apresentadora.

    “O cruzamento [onde ocorreu o incidente] é controlado por placas de STOP em todas as direções. Porém, Ellen entrou repentinamente e sem qualquer aviso, colidindo com o veículo e atingindo-o em cheio, o que causou ferimentos à mulher”, dizem os documentos.

    “Ellen DeGeneres entrou no cruzamento sem parar no sinal de STOP”, reforça o processo.

    A vítima, cuja identidade não foi revelada, afirmou ter sofrido “vários ferimentos pessoais e danos graves”. Além disso, relatou ter tido despesas financeiras com o tratamento, além de enfrentar “perda do prazer de viver, sofrimento emocional e ansiedade”.

    Com isso, Ellen está sendo processada por negligência generalizada, com um pedido de indenização por danos — cujo valor não foi divulgado.

    A nova vida de Ellen
    Vale lembrar que a ex-apresentadora não vive mais nos Estados Unidos desde 2024. Ellen e sua esposa, a atriz australiana Portia de Rossi, mudaram-se para a Inglaterra após a eleição de Donald Trump como presidente. Atualmente, o casal mora na região de Cotswolds, no sudoeste da Inglaterra, onde também reside o rei Charles III.

    Em 2020, um grande escândalo abalou (e praticamente destruiu) a carreira de Ellen DeGeneres. Ela foi acusada de promover um ambiente de racismo, bullying e assédio sexual nos bastidores do programa que levava seu nome. Em 2022, dois anos depois da polêmica, o programa chegou ao fim.

    DeGeneres é processada por provocar acidente; vítima pede indenização

  • Brasil chega ao Mundial de Atletismo com feito inédito na disputa dos 100m

    Brasil chega ao Mundial de Atletismo com feito inédito na disputa dos 100m

    ALEXANDRE ARAÚJO
    RIO DE JANEIRO, RJ (UOLFOLHAPRESS) – O Mundial de Atletismo deste ano marca um feito inédito do Brasil. Pela primeira vez o país terá dois representantes nos 100m que já completaram a prova em menos de 10 segundos. Erik Cardoso e Felipe Bardi integram a delegação que está em Tóquio, no Japão, e vão disputar uma das provas mais nobres do atletismo.

    Erick foi o primeiro brasileiro a entrar na lista dos chamados sub-10. O feito ocorreu em julho de 2023, quando fez 9s97 (0,8) na final do Campeonato Sul-Americano disputado em São Paulo.

    Ele é o atual recordista brasileiro e sul-americano da prova, com o resultado de 9s93 (1,5), conquistado na final do Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, em julho, em São Paulo.

    Em setembro de 2023, o Brasil conheceu o seu segundo velocista a finalizar os 100m em menos de 10 segundos: Felipe Bardi. Ele atingiu a marca de 9s96 (1,0) no Troféu Bandeirantes, em São Bernardo do Campo (SP).

    Brasileiros mais velozes de todos os tempos, eles desembarcaram no Mundial sob a expectativa de melhorarem as marcas pessoais na competição, como aponta estudo feito por Fernando Franco Ferreira, professor de educação física aposentado do Governo do Distrito Federal e ex-atleta do Fluminense.

    “Eles estão treinando muito bem, estão preparados, focados e determinados a fazer uma boa competição. Acredito que possam alcançar suas melhores marcas na competição, porque o trabalho foi direcionado para isso. Estamos em uma boa fase, otimistas, e seguimos acreditando no trabalho realizado diariamente”, afirmou Darci Ferreira, técnico de Erik e Felipe.

    Os 100m é uma prova prestigiada no atletismo e conta com nomes de astros da modalidade como Noah Lyles, atual campeão no Mundial e nos Jogos Olímpicos de Paris. Em Tóquio, ele terá como principais concorrentes os jamaicanos Kishane Thompson, vice-campeão olímpico, e Oblique Seville.

    As primeiras baterias dos 100m rasos serão realizadas a partir das 8h35 (de Brasília) e o evento tem transmissão do sportv.

    Brasil chega ao Mundial de Atletismo com feito inédito na disputa dos 100m