Autor: REDAÇÃO

  • Backstreet Boys, no The Town, abraça cafonice e viaja para tempos mais simples

    Backstreet Boys, no The Town, abraça cafonice e viaja para tempos mais simples

    “Larger Than Life”, um dos grandes hits da banda que tem vários deles, o Backstreet Boys, é a primeira música a ser tocada no que foi o show mais nostálgico visto nesta edição do festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

    LAURA LEWER
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Estrelas e galáxias preenchem o telão do Skyline, palco principal do festival The Town, na noite desta sexta-feira (12). Silhuetas se formam enquanto esferas coloridas viajam pelo espaço. A música épica para, faíscas explodem e cinco homens aparecem no palco enquanto gritos se espalham pela plateia.

    “Larger Than Life”, um dos grandes hits da banda que tem vários deles, o Backstreet Boys, é a primeira música a ser tocada no que foi o show mais nostálgico visto nesta edição do festival no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

    A apresentação seguiu toda a cartilha de show de uma boy band raiz. Gritos de “lindo”, passos de dança de décadas atrás, vocais harmonizados, incontáveis agudos, dedinhos estalando no ritmo das músicas e presentes jogados no palco dominaram a noite. Teve até um momento de entrega de disco de ouro para o grupo no palco. Por quase duas horas, tudo cheirou a anos 1990.

    A boy band mais antiga em atividade começou sua apresentação para um público que claramente a acompanhou em seu momento de auge, perto da virada do milênio. Hits eram identificados nos primeiros acordes e respondidos com berros saudosos, de quem associava aquelas canções a memórias.

    Foi assim com faixas como “It’s Gotta Be You”, “I’ll Be the One” e “I Want it That Way”. Todas elas fazem parte do “Millennium”, álbum de 1999 que o grupo atualmente celebra em uma residência em Las Vegas, na casa de shows The Sphere –uma arena de quase 360° revestida por uma enorme tela de LED.

    Quando foi lançado, o álbum que ganhou uma versão remasterizada neste ano fez um sucesso descomunal. Aqueles hits, junto aos dos discos anteriores, o homônimo e o “Backstreet’s Back”, de 1996 e 1997, respectivamente, definiram alguns padrões no curso da música pop.

    A banda criou um legado estético, vocal e de produção que desemboca diretamente em boy bands mais recentes, como One Direction e Jonas Brothers, que tentaram atualizar a fórmula criada pelo quinteto -às vezes até recorrendo às mesmas canetas que contribuíram para o repertório do grupo.

    Embora pareça, o show não é um retorno ou uma apresentação pontual, como as que têm pipocado desde que o mundo saiu nostálgico da pandemia de Covid-19. A verdade é que, apesar da trajetória errática, os Backstreet Boys nunca foram embora –eles passaram 32 anos mergulhados nessas canções.

    A banda nasceu em 1993, quando o empresário Lou Pearlman, que mais tarde também produziria o ‘N Sync, abriu um chamado convocando pessoas para formar uma banda que uniria o som do Boyz II Men ao visual do New Kids on the Block. Os jovens A.J. McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson foram escolhidos para a missão.

    Entre carreiras solo, um período de seis anos sem Kevin, processos por fraude contra Pearlman e altos e baixos, o grupo continuou lançando álbuns e músicas com efeito bem distante do que experimentou em seu auge. Mas, no geral, se manteve unido e desviou de polêmicas que costumam rondar bandas de grande sucesso.

    O grupo esteve no Brasil com certa frequência ao longo desses anos, inclusive em escolhas curiosas. Em 2020, por exemplo, decidiu fazer três shows por aqui -um no Rio, outro em São Paulo e o terceiro na cidade mineira de Uberlândia, que não é exatamente um destino tradicional de bandas estrangeiros.

    Dessa vez chega aqui em fase mais regular, assumidamente pautada na nostalgia de suas músicas. Apesar do ar de decadência inevitável que há em grupo que até tentou, mas nunca conseguiu atualizar de verdade seu repertório, eles aparecem dignos no palco.

    Hoje com seus 40 e 50 anos, os integrantes souberam encontrar algum meio termo entre aqueles jovens que povoaram os sonhos de meninas e meninos adolescentes e quem eles se tornaram. Os Backstreet Boys de agora vivem de nostalgia, é certo, mas chegam a brincar com isso. A.J., por exemplo, comentou que restou pouco cabelo para ele, e Brian agradeceu ao público por manter o emprego deles.

    Apesar da apresentação guiada pelo álbum mais famoso, o grupo também passou por hits de outros trabalhos, caso de “As Long as You Love Me”, “Shape of My Heart”, “The Call”,”Get Down (You’re the One For Me”)” e “Everybody (Backstreet’s Back)”, que teve seu começo misturado com um trecho de “Seven Nation Army” dos White Stripes e fechou a apresentação.

    Também dedicou parte do repertório a faixas que eles chamaram de lado B, como “Back to Your Heart”, “Spanish Eyes”, “No One Else Comes Close” e “The Perfect Fan”. Apesar do esforço para contemplar todas as músicas do “Millennium”, o momento abaixou a energia na apresentação por algum tempo.

    Para os que cresceram nos anos 90 e 2000, foi uma apresentação com cara de dias mais simples. Um tempo sem internet e com a busca por músicas em estações de rádio, encartes de CDs, clipes da MTV e revistas adolescentes com pôsteres dos galãs da vez.

    É um pop descarado e assumidamente cafona, sem a preocupação de ser conceitual em nenhuma medida. Este é um dos trunfos dos Backstreet Boys de agora. O público abraçou isso no espaço-tempo criado nesta noite, realizando o desejo que a banda canta num de seus maiores sucessos, a melosa “Quit Playing Games (With My Heart)” -o de querer voltar no tempo por mais impossível que isso pareça.

    Backstreet Boys, no The Town, abraça cafonice e viaja para tempos mais simples

  • Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe para seguir projeto no Flamengo

    Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe para seguir projeto no Flamengo

    BRUNO BRAZ E RODRIGO MATTOS

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, para seguir em seu projeto no comando do Flamengo.

    O UOL apurou que o clube turco procurou o Rubro-Negro e demonstrou interesse no treinador. Filipe Luís, porém, apesar de não negar o desejo de um dia trabalhar na Europa, não quis abrir tratativas pois entende que seu trabalho no Flamengo ainda está em curso.

    O Fenerbahçe, inclusive, sinalizou uma compensação financeira ao Fla, mas como nem o técnico e nem o clube estavam dispostos a encerrar o atual projeto, as conversas não avançaram.

    O Flamengo apresentou, anteriormente, uma proposta de renovação a Filipe Luís. A sugestão de contrato era até o fim de 2026, renovável por mais um ano, além de um reajuste salarial. O treinador, por sua vez, ficou de enviar uma contraproposta.

    Filipe Luís assinou em 2024 como técnico com um salário inferior a de técnicos de elite no Brasil. Até agora não houve um reajuste, nem o treinador pressionou por aumento.

    Filipe Luís sempre admitiu o desejo de ser técnico na Europa. Hoje, porém, ele entende que ainda passa por um processo de formação na carreira como profissional. E isso conta a favor do Flamengo para a continuidade do trabalho ao menos na próxima temporada.

    Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe para seguir projeto no Flamengo

  • Algoz de Bia Haddad recusou torneio em casa para vir ao Brasil e quer apoio

    Algoz de Bia Haddad recusou torneio em casa para vir ao Brasil e quer apoio

    RENAN LISKAI
    SÃO PAULO, SP (UOLFOLHAPRESS) – Algoz de Bia Haddad nas quartas de final do SP Open, a mexicana Renata Zarazua, número 84 do mundo, veio para o Brasil após recusar jogar um torneio no seu país por causa da altitude.

    Renata Zarazua poderia ter jogado o WTA 1000 de Guadalajara nesta semana. A mexicana disputaria a competição como uma das tenistas da casa, mas decidiu não ir à quadra e vir para o Brasil.

    A altitude de 1.566 m de Guadalajara foi o empecilho. Por causa do aumento da pressão arterial, Renata priorizou a saúde e deixou a competição como local de lado.

    A mexicana teve praticamente toda a quadra central Maria Esther Bueno contra ela ontem. Os torcedores presentes apoiaram Bia Haddad, mas a brasileira acabou derrotada por Renata por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). O clima todo a favor da brasileira foi uma “arma” usada por Zarazua.

    Apesar de ser algoz da principal estrela do SP Open e frustrar a torcida, Renata Zarazua quer contar com o apoio dos brasileiros daqui para frente. A mexicana encara a francesa Sarah Rakotomanga, hoje, na semifinal.

    Zarazua tem virado o terror de tenistas da casa. Antes de eliminar Bia Haddad Maia no Brasil, ela havia eliminado a americana Madison Keys na primeira rodada do US Open.

    Algoz de Bia Haddad recusou torneio em casa para vir ao Brasil e quer apoio

  • Presidente do Nepal dissolve Parlamento e convoca eleições após protestos

    Presidente do Nepal dissolve Parlamento e convoca eleições após protestos

    Paudel nomeou como primeira-ministra interina a presidente da Suprema Corte do Nepal, Sushila Karki. O nome da magistrada, a primeira mulher a governar o país, era uma exigência dos manifestantes que foram às ruas da capital, Katmandu, protestar contra um bloqueio de redes sociais em uma série de atos cada vez mais violentos.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O presidente do Nepal, Ramchandra Paudel, dissolveu o Parlamento do país e convocou novas eleições para março de 2026 nesta sexta-feira (12) após uma semana de protestos violentos que derrubaram o governo do ex-premiê K. P. Sharma Oli.

    Paudel nomeou como primeira-ministra interina a presidente da Suprema Corte do Nepal, Sushila Karki. O nome da magistrada, a primeira mulher a governar o país, era uma exigência dos manifestantes que foram às ruas da capital, Katmandu, protestar contra um bloqueio de redes sociais em uma série de atos cada vez mais violentos.

    Mesmo após Sharma Oli recuar da medida, cujo estopim foi uma campanha online contra a ostentação da riqueza de filhos de políticos, os protestos continuaram, passando a exigir o fim da corrupção e melhores condições para a juventude nepalesa. Nem a renúncia do premiê conseguiu impedir que manifestantes ateassem fogo ao Parlamento, outros prédios públicos e até mesmo casas de membros do governo.

    As novas eleições foram convocadas para o dia 5 de março de 2026, uma quinta-feira. A decisão, bem como a escolha de Karki como primeira-ministra interina, veio depois de negociações entre líderes dos manifestantes e o comandante das Forças Armadas do Nepal, Ashok Raj Sigdel. O Exército do país retomou controle das ruas da capital na quarta (10), encerrando uma onda de violência que deixou 49 manifestantes e três policiais mortos e mais de 1.300 pessoas feridas.

    “Parabenizamos sua Excelência Sushila Karki na ocasião da sua posse como primeira-ministra do governo interino do Nepal”, disse em nota Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, país vizinho do Nepal. “A Índia está comprometida com a paz, o progresso e a prosperidade dos nossos irmãos e irmãs do Nepal.”

    A crise atual é a pior em décadas no país do Himalaia, que fica entre a Índia e a China e enfrenta instabilidade política e incerteza econômica desde que protestos levaram à abolição de sua monarquia e o estabelecimento de uma república democrática em 2008.

    O Nepal, país de 30 milhões de habitantes, tem uma taxa de desemprego de 12,6% (no Brasil, foi de 5,8% no segundo trimestre de 2025), e o problema atinge principalmente os mais jovens. Muitos deixaram o país para trabalhar na construção civil ou agricultura em países como Malásia, Coreia do Sul ou as monarquias árabes do Golfo Pérsico -só em 2024, 740 mil pessoas emigraram.

    Como resultado, a economia do país se tornou dependente das remessas dos nepaleses que trabalham no exterior: elas já são responsáveis por 26% do PIB, um fatia considerada exorbitante por economistas -no México, por exemplo, que enfrenta o problema há décadas e possui uma população de milhões de cidadãos vivendo nos EUA, as remessas representam menos de 5% do PIB.

    Presidente do Nepal dissolve Parlamento e convoca eleições após protestos

  • Operação Sem Desconto: 'Careca do INSS' movimentou mais 15 milhões em 129 dias

    Operação Sem Desconto: 'Careca do INSS' movimentou mais 15 milhões em 129 dias

    Ele foi preso nesta sexta-feira, 12. As investigações indicam que ele é suspeito de atuar em fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

    A investigação da Polícia Federal (PF) apontou que Antônio Carlos Camilo, conhecido como o \”careca do INSS\”, movimentou mais de R$ 12 milhões em 129 dias, o que equivale a pouco mais de quatro meses. Ele foi preso nesta sexta-feira, 12. As investigações indicam que ele é suspeito de atuar em fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

    Segundo a PF, ele é apontado como envolvido em suspeita de pagamento de propina a servidores para obter dados pessoais de pensionistas. Em seguida, vendia essas informações para associações. Essas associações cadastravam os servidores em serviços não solicitados e realizavam desvios de dinheiro.

    A PF também identificou o lobista como facilitador do esquema. Outro suspeito, o empresário Maurício Camisotti, também foi preso. Na operação desta sexta-feira, foram apreendidas obras de arte de valor significativo, carros de alto valor e esportivos, armas de grosso calibre e quadros.

    Segundo a Polícia Federal, entre 2019, quando o esquema começou, até 2024, mais de R$ 6,3 bilhões foram movimentados. Quando o caso veio à tona, o presidente do instituto na época, Alessandro Stefanutto, foi demitido do cargo.

    Stefanutto foi levado à Superintendência do Distrito Federal. As investigações indicaram que ele foi responsável por movimentar R$ 9,3 milhões para pessoas relacionadas a servidores do INSS entre 2023 e 2024.

    Maurício Camisotti é apontado como integrante do mesmo esquema. A defesa do empresário afirmou que não há \”qualquer motivo que justifique sua prisão no âmbito da operação relacionada à investigação de fraudes no INSS\”.

    Os agentes também foram à casa e ao escritório do advogado Nelson Wilians, em São Paulo, onde encontraram diversas obras de arte.

    Em nota, a defesa de Wilians esclareceu que ele \”tem colaborado integralmente com as autoridades e confia que a apuração demonstrará sua total inocência\”.

    Operação Sem Desconto: 'Careca do INSS' movimentou mais 15 milhões em 129 dias

  • Luísa Sonza canta Felipe Dylon e RPM em show com covers para plateia pequena e apática

    Luísa Sonza canta Felipe Dylon e RPM em show com covers para plateia pequena e apática

    A cantora se apresentou sob garoa fina, mas insistente, na noite fria desta sexta-feira (12), no Autódromo de Interlagos. Ela cantou no horário nobre do palco The One, o segundo maior do evento.

    LUCAS BRÊDA
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Luísa Sonza é uma espécie de arroz de festa dos megafestivais brasileiros. Nos últimos anos, cantou no Rock in Rio, no Lollapalooza, na primeira e agora na segunda edição do The Town, que vai até domingo (14) em São Paulo.

    A cantora se apresentou sob garoa fina, mas insistente, na noite fria desta sexta-feira (12), no Autódromo de Interlagos. Ela cantou no horário nobre do palco The One, o segundo maior do evento.

    Como já mostrou o show do álbum “Escândalo Íntimo”, de 2023 e seu último, no próprio The Town, fez mudanças no palco e no repertório. Cantou e dançou na frente e em cima de uma plataforma de estrutura amarela, com um visual retrô meio Brigitte Bardot, meio pin-up.

    Num dia de públicos pouco numerosos, Sonza também não arrastou muita gente para seu show. Considerando o palco e o horário, nobres para o festival, a plateia ficou aquém do usual -menor que para Lauryn Hill e Iggy Pop, que cantaram no mesmo espaço e hora na semana passada.

    Foi menor ainda que shows nacionais no palco The One, como o do trapper Matuê há uma semana e até Pedro Sampaio, poucas horas antes. Tampouco era uma turma animada. Com exceção dos fãs concentrados na grade, pouca gente dançou ou cantou junto da cantora.

    Sonza mesclou seu repertório com versões de músicas alheias. Abriu com “Principalmente me Sinto Arrasada” e “Sagrado Profano” antes de puxar “Louras Geladas”, sucesso do RPM nos anos 1980. Emendou sua “Campo de Morango” em “Amor e Sexo”, famosa com Rita Lee, e manteve esse ritmo.

    Em certa altura, a estrela pop lembrou que este ano completam-se duas décadas desde que ela subiu num palco pela primeira vez. Disse que cantou por dez anos em bandas de baile e de casamento e em barzinho, e dedicou o show a esses músicos –que sonham em estar num palco do The Town como ela.

    A dedicatória casou com a energia da apresentação. No barzinho de Sonza coube “Folhetim”, de Chico Buarque –emendada na sua “Chico”-, “O Barquinho”, clássico da bossa nova de Roberto Menescal e até “Musa do Verão”, hit dos anos 2000 com Felipe Dylon.

    Sua verve de cantora pop baseada no funk ganhou espaço com “Modo Turbo” e “Anaconda”, e seu repertório também rendeu “Iguaria”, “Carnificina”, “A Dona Aranha” e “Mulher do Ano XD”, entre outras.

    Sonza ainda de esgoelou numa sequência dramática com “Surreal” e as duas versões de “Penhasco”, vestindo um corset amarelo no estilo Sabrina Carpenter. Deixou o palco com sua versão ainda mais roqueira de “Lança Perfume”, outra de Rita Lee, alinhada com a proposta de banda de baile.

    A essa altura, enquanto a chuva apertava, o público já migrava em massa para o palco principal, onde o Backstreet Boys faria o maior show da noite. Poucos ficaram para ver os créditos do show no telão ao som –desta vez, mecânico– de “Berimbau-Consolação”, canção de Vinicius de Moraes.

    Luísa Sonza canta Felipe Dylon e RPM em show com covers para plateia pequena e apática

  • Corinthians visita Fluminense em busca de calmaria no Brasileirão

    Corinthians visita Fluminense em busca de calmaria no Brasileirão

    Garantido nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians terá tempo para se concentrar no Campeonato Brasileiro antes de voltar a disputar o torneio mata-mata, cuja próxima fase será disputada apenas em dezembro. O time alvinegro agora tem a missão de escapar o quanto antes de qualquer ameaça de rebaixamento e buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, uma vitória sobre o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Maracanã, é fundamental.

    O Corinthians ocupa apenas a 12ª posição no Brasileirão, com 26 pontos. A distância para a degola é muito curta, somente quatro pontos. A situação do Fluminense não é muito diferente, apesar de a equipe tricolor figurar na primeira metade da classificação. Os comandados de Renato Gaúcho somam 28 pontos. Ganhar no Maracanã fará o Corinthians ultrapassar o Fluminense na tabela.

    \”Nossa posição na tabela nos incomoda. Temos de correr atrás de um prejuízo grande provocado por nós mesmos. A equipe vinha atuando bem, desenvolvendo um bom futebol, mas não conseguiu bons resultados. Isso nos gerou uma sensação de impotência. Vamos continuar acreditando e trabalhando com dedicação e cobrança\”, afirmou Dorival Júnior.

    Nos últimos oito jogos pelo Brasileirão, o Corinthians conquistou apenas uma vitória (sobre o Vasco, em São Januário). No mais, quatro empates e três derrotas.

    Um desfalque certo pode atrapalhar as pretensões corintianas no Rio. Memphis Depay deixou o último jogo com dores e teve constatado um edema no músculo posterior da coxa direita. Vitinho pode começar o jogo como titular no ataque do Corinthians, diante da ausência do holandês. Também é possível que Dorival Júnior defina a dupla de ataque com Gui Negão e Yuri Alberto. Gui foi o destaque da vitória sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil, enquanto Yuri está recuperado de uma cirurgia para a correção de um hérnia inguinal e já atuou na última quarta-feira.

    No meio-campo, o Corinthians também tem problemas. Breno Bidon cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Raniele ainda deve se ausentar do duelo com o Fluminense. Seu retorno está programado para o jogo contra o Sport, no dia 21.

    Do lado do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho pode promover alterações para poupar atletas desgastados após a vitória sobre o Bahia na Copa do Brasil no meio da semana. Thiago Silva, Nonato e Martinelli são as principais dúvidas. Samuel Xavier, lesionado, continua fora, enquanto Canobbio, Fuentes e Soteldo podem regressar.

    FICHA TÉCNICA

    FLUMINENSE x CORINTHIANS

    FLUMINENSE – Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.

    CORINTHIANS – Hugo Souza; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Vitinho (Yuri Alberto) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.

    ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG).

    HORÁRIO: 21h.

    LOCAL: Maracanã, no Rio.

    Corinthians visita Fluminense em busca de calmaria no Brasileirão

  • Mariah Carey perdeu a mãe e a irmã no mesmo dia, há um ano

    Mariah Carey perdeu a mãe e a irmã no mesmo dia, há um ano

    “Meu coração está partido por ter perdido minha mãe neste último fim de semana. Infelizmente, em uma reviravolta trágica, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia”, disse. Mariah também afirmou se sentir abençoada por ter podido passar a semana anterior com a mãe antes de sua morte.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Atração do palco Skyline do The Town deste sábado (13), Mariah Carey passou por uma fase difícil há pouco mais de um ano. Sua mãe, Patricia, e sua irmã Alison morreram no mesmo dia, de causas não divulgadas. A cantora falou sobre as perdas em entrevista ao site TMZ pouco depois.

    “Meu coração está partido por ter perdido minha mãe neste último fim de semana. Infelizmente, em uma reviravolta trágica, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia”, disse. Mariah também afirmou se sentir abençoada por ter podido passar a semana anterior com a mãe antes de sua morte.

    Em sua biografia “The Meaning of Mariah Carey”, lançada em 2020, a artista descreveu um relacionamento complicado com a mãe, dizendo que isso lhe causou “muita dor e confusão”. De acordo com a cantora, a competição se interpôs entre elas. “O ciúme profissional acompanha o sucesso, mas quando a pessoa é sua mãe e o ciúme é revelado em uma idade tão sensível, é particularmente doloroso”, afirmou.

    A relação com Alison também teve seus altos e baixos. Na biografia, Mariah escreveu que era, pelo menos na época, “emocional e fisicamente mais seguro” para ela não ter nenhum contato com a irmã ou com Morgan, seu irmão. Um mês depois da morte de Patricia e Alison, a cantora veio ao Brasil, onde fez um elogiado show no Rock in Rio. Ela também se apresentou em São Paulo.
    Programação do The Town neste sábado (13):
    Palco Skyline
    15h40: The Flight
    15h50: Natasha Bedingfield
    18h10: Jessie J
    20h30: Ivete Sangalo
    23h30: Mariah Carey
    Palco The One
    14h40: Os Garotin convida Melly
    17h00: Priscila convida Luccas Carlos e The Ghetto Heart Choir
    19h20: Gloria Groove
    21h55: Lionel Richie
    Palco Quebrada
    15h55: Batalha da Aldeia – Superliga The Town
    18h15: Péricles convida Dexter
    20h35: Criolo
    Palco Factory
    13h00: Stefanie
    14h45: Chefin
    17h05: MC Livinho
    19h25: Junior
    São Paulo Square
    14h00: SP Square Big Band
    17h10: SP Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes
    19h30: Vanessa Moreno
    22h05: Jacob Collier

    Mariah Carey perdeu a mãe e a irmã no mesmo dia, há um ano

  • Novo leilão da Receita tem iPhone 12 por R$ 1,3 mil; veja como participar

    Novo leilão da Receita tem iPhone 12 por R$ 1,3 mil; veja como participar

    Segundo o edital, o leilão será aberto a pessoas físicas e jurídicas. O período para envio de propostas começa às 8h do dia 18 de setembro e termina às 18h do dia 24. A sessão para lances está marcada para as 10h do dia 25, sempre no horário de Brasília.

    A Receita Federal em São Paulo vai realizar no dia 25 de setembro mais um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas ou abandonadas. Ao todo, serão 259 lotes disponíveis, com itens que vão de carros e motos a eletrônicos, como smartphones, smartwatches, videogames, drones, câmeras fotográficas, componentes de informática, fones de ouvido e instrumentos musicais.

    Segundo o edital, o leilão será aberto a pessoas físicas e jurídicas. O período para envio de propostas começa às 8h do dia 18 de setembro e termina às 18h do dia 24. A sessão para lances está marcada para as 10h do dia 25, sempre no horário de Brasília. Os interessados deverão fazer ofertas para os lotes fechados, ou seja, conjuntos específicos de itens definidos previamente.

    O lote com menor valor inicial tem lance mínimo de R$ 30 e inclui um pneu de automóvel da marca Pirelli. Já o mais caro começa em R$ 480 mil e reúne milhares de refletores de LED. Entre os destaques, estão os lotes 77 e 78, com iPhones 11 e 12 a partir de R$ 800 e R$ 1,3 mil; os lotes 258 e 259, com SUVs Brilliance a partir de R$ 40 mil; e os lotes 74 a 93, com celulares Xiaomi e Motorola a partir de R$ 160. Há ainda o lote 35, com 200 motos elétricas modelo A3 a partir de R$ 24 mil, e o lote 63, com três drones e acessórios a partir de R$ 17 mil.

    Os bens estarão disponíveis para visitação presencial entre 15 e 23 de setembro, em cidades como São Paulo, Guarulhos, Santos, Sorocaba e Bauru. O agendamento deve ser feito conforme orientações do edital.

    Para participar, pessoas físicas precisam ser maiores de 18 anos, ter CPF e selo de confiabilidade Prata ou Ouro na plataforma gov.br. Já pessoas jurídicas devem ter CNPJ regular e responsável cadastrado com selo Prata ou Ouro. O pagamento será feito por meio de Darf, e os itens arrematados deverão ser retirados em até 30 dias.

    Novo leilão da Receita tem iPhone 12 por R$ 1,3 mil; veja como participar

  • Defesa de Augusto Heleno diz que irá 'lutar até o fim' para provar inocência

    Defesa de Augusto Heleno diz que irá 'lutar até o fim' para provar inocência

    Em nota assinada pelo advogado Matheus Mayer Milanez, os advogados informaram que irão recorrer da decisão por meio de embargos de declaração, apontando omissões e alegadas falhas na análise das provas.

    A defesa do general Augusto Heleno afirmou nesta sexta-feira, 12, que irá \”lutar até o fim\” para provar a inocência do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), condenado a 21 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da ação penal 2668. O processo investigou a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

    Em nota assinada pelo advogado Matheus Mayer Milanez, os advogados informaram que irão recorrer da decisão por meio de embargos de declaração, apontando omissões e alegadas falhas na análise das provas.

    \”Buscaremos o necessário esclarecimento por meio de embargos de declaração, que trarão à luz esses pontos não abordados ou não levados em consideração no momento do julgamento\”, diz o comunicado.

    A defesa também critica os fundamentos adotados pelos ministros da Primeira Turma do STF, afirmando que houve “alegações genéricas” na condenação de Heleno, em vez de provas robustas.

    \”As nulidades apresentadas não foram devidamente enfrentadas, e pontos centrais foram omitidos nos votos. Também não houve uma análise detalhada das provas produzidas ao longo da instrução processual e apresentadas na sustentação oral\”.

    Os advogados alegam ainda que não há provas contra o general e que ele teria sido incluído na trama golpista apenas por sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    \”O depoimento das testemunhas de defesa, de acusação e do réu colaborador evidenciaram, de forma inequívoca, a não participação ou conhecimento do réu sobre qualquer tipo de \’empreitada golpista\’. Pelo contrário, demonstraram que o que se tentou foi inseri-lo nesse alegado esquema, em razão do cargo que exercia e de sua relação pessoal com o ex-presidente Bolsonaro\”.

    Além da equipe jurídica de Augusto Heleno, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou contra as sentenças, classificando-as como \”excessivas\” e \”desproporcionais\”.

    \”A defesa entende que as penas fixadas são absurdamente excessivas e desproporcionais e, após analisar os termos do acórdão, ajuizará os recursos cabíveis, inclusive no âmbito internacional\”, diz a nota.

    Votação no STF

    A Primeira Turma do STF formou maioria de 4 a 1 pela condenação dos integrantes do núcleo principal da trama golpista. Votaram pela condenação os ministros Alexandre de Moraes – que também é relator da ação penal -, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O único voto divergente foi o do ministro Luiz Fux, que entendeu não haver elementos suficientes para caracterizar tentativa de golpe.

    Jair Bolsonaro: foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no julgamento da trama golpista. É a primeira vez na história do Brasil que um ex-presidente é condenado por tentativa de golpe de Estado.

    Alexandre Ramagem: ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e deputado federal (PL-RJ), foi condenado a 16 anos e 1 mês de prisão por tentativa de golpe de Estado. Os ministros também decidiram pela perda de seu mandato parlamentar.

    Paulo Sérgio Nogueira: ex-ministro da Defesa no governo Bolsonaro, foi condenado a 19 anos de prisão, sendo 16 anos e 11 meses de reclusão e 2 anos e 1 mês de detenção, por tentativa de golpe e outros crimes.

    Augusto Heleno:o general foi condenado a 21 anos de prisão, sendo 18 anos e 11 meses de reclusão e 2 anos e 1 mês de detenção, por tentativa de golpe de Estado.

    Almir Garnier: ex-comandante da Marinha, recebeu pena de 24 anos de prisão, sendo 6 meses de reclusão e 2 anos e 6 meses de detenção, por tentativa de golpe.

    Anderson Torres: ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, foi condenado a 24 anos de prisão, sendo 21 anos e 6 meses de reclusão e 2 anos e 6 meses de detenção.

    Walter Braga Netto: o general foi condenado a 26 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

    Mauro Cid: tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi condenado a 2 anos em regime aberto. Como delator da ação penal relacionada à trama golpista, recebeu pena reduzida.

    Defesa de Augusto Heleno diz que irá 'lutar até o fim' para provar inocência