Autor: REDAÇÃO

  • Neymar treina em campo com a Seleção pela primeira vez nos EUA; vídeo

    Neymar treina em campo com a Seleção pela primeira vez nos EUA; vídeo

    A Seleção Brasileira teve uma novidade importante no treinamento realizado nesta terça-feira, nos Estados Unidos. Pela primeira vez desde a apresentação do grupo para a disputa da Copa do Mundo, Neymar participou de atividades no gramado, dando mais um passo em seu processo de recuperação física.

    O camisa 10 esteve em campo, mas ainda não trabalhou com bola nem participou de atividades ao lado dos demais jogadores. Utilizando tênis, e não chuteiras, o atacante realizou apenas exercícios físicos supervisionados, marcando o início da transição entre o departamento médico e os treinamentos no gramado.

    As imagens do treino foram compartilhadas nos Instagram Stories do perfil da CBF. Pode ver o vídeo acima!

    A presença de Neymar trouxe otimismo, mas a comissão técnica mantém cautela em relação ao retorno do jogador às partidas. O objetivo é respeitar todas as etapas da recuperação para evitar riscos e garantir que ele volte em plenas condições. Por isso, uma possível participação no confronto contra o Haiti, marcado para sexta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, ainda é considerada improvável.

    A lesão na panturrilha direita, sofrida durante a derrota do Santos por 3 a 0 para o Coritiba, completa um mês nesta quarta-feira. Desde então, o atacante vinha realizando trabalhos específicos de recuperação.

    Até o treino desta terça-feira, Neymar permanecia em atividades internas no centro de treinamento, acompanhado por fisioterapeutas e preparadores físicos. Nos bastidores, a CBF destaca que o jogador não estava apenas tratando a lesão, mas também mantendo uma rotina de preparação física compatível com as limitações impostas pela recuperação da panturrilha.

    A preocupação da equipe responsável pelo atleta é preservar sua condição muscular durante o período de afastamento dos gramados. Agora, com o início das atividades em campo, o foco passa a incluir também a readaptação cardiovascular necessária para o retorno gradual às competições.

    O treinamento foi realizado com portões fechados para a imprensa, mas contou com uma presença especial. Familiares dos jogadores acompanharam as atividades e participaram de um almoço com a delegação após o encerramento do trabalho.

    O Brasil soma um ponto no Grupo C, mesma pontuação do Marrocos, e volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Haiti, em Filadélfia.

    Neymar treina em campo com a Seleção pela primeira vez nos EUA; vídeo

  • Roblox amplia controle dos pais sobre jogos, chat e tempo de tela

    Roblox amplia controle dos pais sobre jogos, chat e tempo de tela

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O Roblox começa nesta terça-feira (16) a implementar no Brasil contas com limitações automáticas por idade para us…
    leia mais no JORNAL DA TARDE Brasil aqui.

    Roblox amplia controle dos pais sobre jogos, chat e tempo de tela

  • Primeira loja física permanente da Shein em Paris vai fechar portas

    Primeira loja física permanente da Shein em Paris vai fechar portas

    A chegada da Shein à tradicional loja de departamentos BHV, localizada no bairro de Marais, no centro de Paris, foi cercada de polêmicas desde o in…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Primeira loja física permanente da Shein em Paris vai fechar portas

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Trump afirma que Hormuz não terá pedágio, e Irã fala em cobrança de taxas

    Trump afirma que Hormuz não terá pedágio, e Irã fala em cobrança de taxas

    ÉVIAN-LES-BAINS, FRANÇA (CBS NEWS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (15) que a passagem pelo estreito…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Trump afirma que Hormuz não terá pedágio, e Irã fala em cobrança de taxas

  • Morre atriz de 'Coração de mãe' aos 35 anos

    Morre atriz de 'Coração de mãe' aos 35 anos

    A atriz turca Ece İrtem, conhecida por integrar o elenco da novela Coração de Mãe, atualmente exibida pela Record no Brasil, morreu nesta segunda-f…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Morre atriz de 'Coração de mãe' aos 35 anos

  • Luiza Brunet resgata foto com Ayrton Senna e Xuxa comenta publicação

    Luiza Brunet resgata foto com Ayrton Senna e Xuxa comenta publicação

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Luiza Brunet compartilhou uma foto antiga ao lado de Ayrton Senna e acabou chamando a atenção de Xuxa Meneghel, ex-nam…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Luiza Brunet resgata foto com Ayrton Senna e Xuxa comenta publicação

  • Romário manda recado para Fernanda Gentil após 'climão' na Copa; vídeo

    Romário manda recado para Fernanda Gentil após 'climão' na Copa; vídeo

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Romário elogiou a jornalista Fernanda Gentil após a polêmica durante a transmissão da estreia da seleção brasileir…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Romário manda recado para Fernanda Gentil após 'climão' na Copa; vídeo

  • Romário manda recado para Fernanda Gentil após ‘climão’ na Copa; vídeo

    Romário manda recado para Fernanda Gentil após ‘climão’ na Copa; vídeo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Romário elogiou a jornalista Fernanda Gentil após a polêmica durante a transmissão da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo pela CazéTV.

    “Houve um ruído na imprensa em relação a neste domingo (14), que eu teria sido um pouco rude, um pouco grosso. Fernanda é uma das dez pessoas que mais conhece futebol no nosso país. Tenho um respeito muito grande por ela. Houve um desencontro porque, a gente começou falando, foi cortado, depois a gente volto. Resumindo, tem meu respeito, você é foda. É isso”, disse Romário, à Romário TV.

     

    O senador Romário viu que a sua atitude machista com a Fernanda Gentil pegou mal e colocou a culpa em um “ruído” da imprensa. Não foi ruído, senador Romário! Todos viram muito bem a sua atitude grosseira e sem o mínimo de decoro, ainda mais vinda de um senador. pic.twitter.com/TOCfnstSpM

    — Julio Freiress 🇧🇷 (@JFreiress_) June 15, 2026

    ” target=”_blank” rel=”noopener”>

     

     

    Romário respondeu Fernanda Gentil de forma ríspida, dando a entender que a repórter não entendia de futebol. O episódio aconteceu logo após a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, no empate por 1 a 1 com Marrocos, em transmissão pela CazéTV.

    Gentil questionou se o empate no primeiro jogo tinha um gosto de derrota. Em resposta, Romário disse: “Quem não conhece muito futebol vai ter esse pensamento que você tem”.

    HAHAHAHAHAHAHA não foi em campo mas já é a maior bicuda da Copa pic.twitter.com/mWiRsQMERS

     

    Fernanda Gentil diminuiu o episódio: “Não veio para o meu coração, não bateu em mim, não foi como pode ter parecido. Na hora, a gente está com ponto no ouvido, jogo, diretor falando, é muito barulho. Eu e o Romário já trabalhamos juntos em outras oportunidades e nos conhecemos pessoalmente. Não foi isso que ele quis dizer. Eu entendi que não foi desse jeito. Inclusive, a gente conversou antes (em off) que o empate seria quase uma derrota. Ele não quis dizer que eu não soubesse de futebol, mas que quem pensa assim não entende muito”, afirmou à CazéTV


    Romário manda recado para Fernanda Gentil após ‘climão’ na Copa; vídeo

  • Arma de Jair Bolsonaro é apreendida com militar durante blitz no DF

    Arma de Jair Bolsonaro é apreendida com militar durante blitz no DF

    Uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal na noite de segunda-feira (15), em Taguatinga, resultou na apreensão de uma arma r…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Arma de Jair Bolsonaro é apreendida com militar durante blitz no DF

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Douglas Santos diz que Brasil não pode ter ‘soberba’ diante do Haiti

    Douglas Santos diz que Brasil não pode ter ‘soberba’ diante do Haiti

    NOVA JERDEY, EUA (FOLHAPRESS) – Surpresa entre os titulares na estreia do Brasil na Copa do Mundo, Douglas Santos foi um dos poucos com atuação destacada no decepcionante empate com Marrocos, por 1 a 1, no último sábado (13).

    Agora com a sua provável permanência na equipe para o duelo diante do Haiti, na próxima sexta-feira (19), o lateral esquerdo pede que seus companheiros não tenham “soberba” diante do adversário considerado o mais frágil do Grupo C.

    “Se a gente quiser vencer o próximo jogo, vamos ter que jogar muito mais do que jogamos na estreia, com o Marrocos”, disse o jogador do Zenit, da Rússia. “Nosso primeiro pensamento tem que ser vencer. Não podemos ter soberba e falar que, porque é o Haiti, nós vamos golear. Temos que ter humildade”, acrescentou.

    Diante dos marroquinos, Douglas Santos teve postura semelhante. Assim, ele se saiu bem na defesa e no ataque. De acordo com as estatísticas oficiais da partida, foi o jogador brasileiro com mais infiltrações pelos lados do campo, com 18 tentativas bem-sucedidas de um total de 22. Na defesa, também foi bem na marcação de Hakimi, principal estrela marroquina, que acabou com atuação discreta diante da marcação do lateral brasileiro.

    Depois do empate na estreia, o Brasil aparece na terceira colocação de sua chave no Mundial, atrás dos marroquinos por um dos critérios de desempate. Os brasileiros acumularam dois cartões amarelos no jogo (Casemiro e Ibañez), enquanto a seleção africana passou o jogo ilesa de punições.

    Assim, o time do técnico Carlo Ancelotti termina a primeira rodada na terceira colocação, à frente apenas do Haiti, que não pontuou. Daí a importância de construir uma boa vantagem no saldo de gols já a partir da segunda rodada da fase de grupos, já que o Brasil encerra sua participação na primeira jornada da Copa diante da Escócia, líder da chave, que venceu os haitianos por 1 a 0 na estreia.

    Os critérios de desempate desta edição do Mundial têm uma diferença em relação a edições anteriores por acabar com o sorteio. Agora, se houver empate inclusive nos critérios de fair play, como os cartões amarelos e vermelhos, a definição será feita pelo ranking da Fifa. O mais bem colocado avança.

    Douglas Santos diz que Brasil não pode ter ‘soberba’ diante do Haiti