Autor: REDAÇÃO

  • Lula abre 9 pontos à frente de Flávio Bolsonaro no 1º turno, aponta BTG/Nexus

    Lula abre 9 pontos à frente de Flávio Bolsonaro no 1º turno, aponta BTG/Nexus

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 9 pontos de vantagem em relação ao senador Flávio Bolsonaro (PL) nas intenções de voto no 1º turno…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Lula abre 9 pontos à frente de Flávio Bolsonaro no 1º turno, aponta BTG/Nexus

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Erika Hilton e entidade de direitos digitais pedem investigação de mapa do Instagram

    Erika Hilton e entidade de direitos digitais pedem investigação de mapa do Instagram

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Um mapa com localizações compartilhadas em tempo real, lançado pelo Instagram na última quarta-feira (10) e derrubado…
    leia mais no JORNAL DA TARDE Brasil aqui.

    Erika Hilton e entidade de direitos digitais pedem investigação de mapa do Instagram

  • Adoraria, diz Rosi Campos sobre possibilidade de Diná ser assassina em 'Quem Ama Cuida'

    Adoraria, diz Rosi Campos sobre possibilidade de Diná ser assassina em 'Quem Ama Cuida'

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A atriz Rosi Campos, 72, entrou na lista de suspeitos preferidos do público em “Quem Ama Cuida”, atual novela das nove…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Adoraria, diz Rosi Campos sobre possibilidade de Diná ser assassina em 'Quem Ama Cuida'

  • Alex Poatan perde para francês e fica sem cinturão inédito no UFC em disputa na Casa Branca

    Alex Poatan perde para francês e fica sem cinturão inédito no UFC em disputa na Casa Branca

    BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Não deu para Alex Poatan Pereira, 38, lutador brasileiro que disputou o cinturão interino peso-pesado na madrugada desta segunda-feira (15), em luta disputada na arena do UFC (Ultimate Fighting Championship) montada no jardim da Casa Branca.

    Poatan buscava chegar ao posto inédito, entre os homens, de um lutador com cinturões em três categorias de peso, uma vez que ele faturou o dos pesos-médios e dos meio-pesados.

    O francês Ciryl Gane, 36, que conquistou o cinturão em disputa em 2021, derrotou Poatan no segundo round, após desequilibrar o brasileiro com uma sequência de socos encaixados.

    O UFC Freedom 250 integra o calendário de festividades dos 250 anos da independência do país e é realizado em uma arena construída no jardim sul da Casa Branca, a sede do governo americano, naquilo que vem sendo lido como mais um aceno de Donald Trump (aniversariante deste domingo) a seu eleitorado masculino e afeito a demonstrações de virilidade e dominância.

    A noite ainda teve a vitória de outros dois brasileiros, em lutas sem cinturão.

    Poatan chegou à arena fazendo sua tradicional entrada ao som de cantos indígenas -ele é descendente do povo pataxó. Seu apelido vem do tupi-guarani para “mão de pedra”. O brasileiro passou pelo Hall da Fama dos presidentes dos Estados Unidos e, no topo da escada, ainda no prédio da Casa Branca, simulou o lançamento de uma flecha, usando um arco imaginário. Um grito encerrou o espetáculo que antecedeu sua chegada à arena.

    O brasileiro é considerado um lutador tecnicamente heterodoxo. Campeão no kickboxing, ele chegou ao MMA com menos domínio em técnicas de solo e de queda do que seus oponentes com experiência em modalidades como o jiu-jítsu brasileiro (BJJ) e a luta greco-romana.

    Juliano Spyer, colunista da Folha e pesquisador de esportes de combate, diz que o estilo de Poatan combina força, precisão, velocidade e a capacidade rara de ler o comportamento do adversário. “[Ele] Identifica padrões, provoca reações e cria armadilhas que abrem espaço para nocautes devastadores”, escreveu, na Folha.

    Desta vez, o estilo técnico não foi suficiente para garantir o cinturão. Ele, que abriu mão do cinturão dos meio-pesados para subir de categoria de peso, disse que ainda vai discutir com sua equipe se vai seguir nos pesos-pesados. “Se eu não tivesse arriscado em todas as vezes, eu não estaria aqui”, afirmou.

    A luta principal da noite foi a mais longa das sete do card. O azarão Justin Gaethje, 37, campeão interino no peso-leve, derrotou o georgiano-espanhol Ilia Topuria, considerado o favorito. A luta de unificação do cinturão terminou no quarto e penúltimo round.

    Topuria, 29, que já foi campeão dos pesos-pena, foi avaliado por um médico no octógono entre o terceiro e o quarto round e foi liberado para seguir na briga pelo cinturão. Muito machucado, ele chegou a dizer que não estava enxergando pelo inchaço de um dos olhos.

    Ao fim do quarto round, sua equipe disse que ele lutaria até o fim, mas a arbitragem encerrou a disputa, garantindo o título ao americano Justin Gaethje, que deixou o octógono com o cinturão e praticamente inteiro.

    Outros dois brasileiros lutaram nesta noite.

    A primeira disputa no octógono da Casa Branca foi vencida pelo manauara Diego Lopes, 31, na categoria peso-pena, que nocauteou o americano Steve Garcia, 34, no segundo round, depois de encaixar uma sequência de socos, levando o adversário ao chão.

    Diego é o atual número dois do ranking do UFC e já disputou cinturão por duas vezes. Com a vitória deste domingo, ele chega 12 vitórias por nocaute e 15 ainda no primeiro round.

    O também brasileiro Maurício Ruffy, 29, derrotou Michel Chandler, 40, por nocaute, no primeiro round, confirmado o apelido de “One Shot”, algo como “tiro único”. Ruffy, que é paulistano, mas cresceu em Alagoas, acumula agora 13 vitórias por nocautes, em 12 lutas.

    Nem os gritos de “USA, USA” da torcida de Chandler antes da luta apagaram o favoritismo de Ruffy. O lutador americano era mais experiente, com 23 vitórias em 33 lutas, mas vinha de uma fase ruim.

    Na breve entrevista ao fim da luta, Ruffy pediu a esposa, Nadine, em casamento. Ele contou que quando os dois se conheceram, não tinham dinheiro para uma festa. “Nadine, quer casar comigo? Agora podemos fazer uma festa e agradecer a Deus”, disse o brasileiro.

    O primeiro confronto de dois americanos terminou com a vitória de Bo Nickal, 30, com um nocaute técnico em confronto com Kyle Daukaus, 33, ainda no primeiro round.

    Após uma sequência de golpes em pé, Nickal conseguiu derrubar Daukaus e finalizou. Ao fim da luta, Nickal deixou o octógono para cumprimentar o convidado de honra da noite, o presidente Trump, que estava acompanhado, além de White, da primeira-dama Melania Trump.

    Na categoria peso-pesado, outra disputa de dois americanos. Josh Hokit, 28, venceu Derrick Lewis, 41, por nocaute técnico no segundo round, após encaixar uma sequência de jabs. Conhecido como “Black Beast”, ou a Fera Negra, Lewis é o maior nocauteador da história do UFC.

    Hokit, que se apresenta como o “Incrível Hokit”, em alusão ao herói dos quadrinhos Hulk, é adepto da “trash talk”. Ao fim da luta desta noite, fez elogios ao presidente Trump, a quem cumprimentou na plateia, citou uma mentira propagada na extrema-direita, de que a ex-primeira-dama Michelle Obama “é um homem” e provocou Alex Poatan.

    Na categoria peso-galo, Sean O’Malley, 31, dos Estados Unidos, chegou à sua oitava vitória seguida ao derrubar o canadense Aiemann Zahabi, 38, no segundo round em um nocaute técnico. Ele já foi campeão em sua faixa de peso e agora luta para retomar o cinturão.

    SHOW POLÍTICO DE DONALD TRUMP

    Antes do card começar, Trump e Dana White, o CEO do UFC e seu amigo e apoiador de longa data, deixaram juntos o salão oval da Casa Branca até a varanda da ala sul. De lá, acompanharam o hino nacional cantado por Zac Brown. A cerimônia teve ainda caças da Força Aérea americana sobrevoando a Casa Branca em formação delta. Depois do hino, Trump e White seguiram juntos até a arena.

    Nos intervalos entre as lutas, foram exibidas homenagens aos serviços de emergência que atuaram em tragédias como o 11 de setembro. Em um desses vídeos, um narrador fala da história de batalhas dos americanos desde a independência e encerra incluindo os lutadores de MMA do UFC como os guerreiros deste tempo histórico.

    Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que comanda Facebook, Instagram e WhatsApp, que desde a reeleição de Trump se aproximou do campo da direita, anunciou no intervalo de lutas que todos os veteranos cegos receberão gratuitamente os Ray-Ban da Meta, óculos inteligentes desenvolvidos pelas duas empresas.

    Alex Poatan perde para francês e fica sem cinturão inédito no UFC em disputa na Casa Branca

  • Presidente eleito em outubro poderá indicar um quinto dos ministros do STF e tribunais superiores

    Presidente eleito em outubro poderá indicar um quinto dos ministros do STF e tribunais superiores

    BRASÍLIA, DF (CBS NEWS) – O próximo presidente da República poderá influenciar a composição de um quinto dos votos nos tribunais superiores e no…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Presidente eleito em outubro poderá indicar um quinto dos ministros do STF e tribunais superiores

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Mortes super estranhas de celebridades que quase ninguém fala

    Mortes super estranhas de celebridades que quase ninguém fala

    Há muitas mortes de celebridades que todos conhecem, incluindo as de Michael Jackson e Marilyn Monroe. No entanto, há muitos outros falecimentos qu…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Mortes super estranhas de celebridades que quase ninguém fala

  • Bap ameaça ir à Justiça por SAF do Vasco; Leila rebate e fala em processo

    Bap ameaça ir à Justiça por SAF do Vasco; Leila rebate e fala em processo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que recorrerá à Justiça caso Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concretize a compra de 90% da SAF do Vasco.

    A declaração provocou reação imediata de Leila, que negou qualquer relação com a negociação e afirmou que acionará judicialmente o dirigente rubro-negro caso ele continue fazendo “insinuações e acusações falsas”.

    Em entrevista ao Charla Podcast, Bap afirmou que considera haver impedimento legal para a operação de compra da SAF vascaína por Marcos Lamacchia em razão da relação familiar do empresário com Leila Pereira. Segundo o presidente do Flamengo, a legislação não permitiria uma ligação simultânea entre os dois clubes.

    “O problema não é ser com o enteado da Leila, em que pese a lei dizer que enteado é relação familiar e não pode. O problema é estar casado com a sua mulher e querer casar com outra. Pelo Código Civil, você precisa separar da primeira. Não pode estar com um pé em cada clube. Continua sendo familiar. Ela sai agora do clube que ela está e entra amanhã. Ou espera acabar o mandato e, em outubro do ano que vem, entra no Vasco. Não pode estar com o pé em duas canoas, é contra a lei”, disse Bap, ao Charla Podcast.

    O mandatário rubro-negro afirmou ainda que a discussão não envolve uma disputa entre Flamengo e Vasco. Segundo ele, o debate está relacionado ao cumprimento da legislação.

    “Não é o Bap, o Flamengo malvadão, é a lei. Se forçarem uma barra nisso, vamos à Justiça novamente. Porque a lei é para ser cumprida. Para o futebol carioca, ter um Vasco forte é excepcional. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil, é importante estar em uma situação melhor. Não é legal”, continuou Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

    Marcos Lamacchia é filho de José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira e proprietário da Crefisa. Ele negocia a aquisição de 90% da SAF do Vasco em uma operação avaliada em mais de R$ 2 bilhões.

    O clube cruz-maltino mantém negociações avançadas para a venda da participação societária. As partes ainda discutem ajustes contratuais antes da assinatura do Memorando de Entendimento, documento que formaliza a intenção da operação.

    Leila reage e ameaça ação contra Bap

    Em resposta enviada ao UOL, Leila Pereira afirmou estar cansada de responder às declarações de Bap. A dirigente disse que o presidente do Flamengo tem “hiperfoco” nela e no Palmeiras.

    “Olha, é bastante cansativo eu ter de ficar respondendo ao Bap a todo momento, mas, já que ele tem hiperfoco em mim e no Palmeiras, não posso ficar calada diante dos absurdos que ele falou hoje em entrevista a um podcast”, disse Leila Pereira, em declaração enviada ao UOL

    A presidente do Palmeiras questionou o fato de Bap comentar assuntos relacionados à sua vida pessoal e à administração do clube alviverde. Leila também afirmou que permanecerá na presidência do Palmeiras até o fim do mandato e voltou a negar qualquer participação nas negociações envolvendo a SAF vascaína.

    “Para começo de conversa, quem é o Bap para dizer o que eu posso ou não fazer? É muita pretensão este indivíduo querer cuidar da minha vida. Aliás, não só da minha vida, mas também da minha administração no Palmeiras. Ele é presidente do Flamengo e deveria falar apenas sobre o clube dele. Será que tudo isso é medo de mim? É medo do Palmeiras? Não é possível uma coisa dessa!”

    “Já cansei de dizer que sou presidente do Palmeiras, o meu mandato vai até dezembro de 2027 e eu não tenho absolutamente nada a ver com o Vasco. Eu sei que o Bap não vê a hora de me ver fora do Palmeiras, mas, para isso acontecer, ele vai ter de esperar até dezembro de 2027”, continuou Leila Pereira, ao UOL.

    A dirigente declarou ainda que recorrerá à Justiça caso o presidente do Flamengo mantenha as acusações.

    “Só para deixar bem claro: se o presidente do Flamengo continuar fazendo insinuações e acusações falsas contra mim, eu, Leila Pereira, vou acioná-lo judicialmente para que ele prove o que está falando. Não aceito que ele siga me envolvendo em assuntos com os quais não tenho qualquer relação”, finalizou Leila Pereira.

    A presidente palmeirense também rebateu declarações recentes de Bap sobre arbitragem e citou episódios envolvendo confrontos entre Palmeiras e Flamengo. Segundo ela, o dirigente rubro-negro faz acusações sem fundamento e utiliza lances das partidas entre os clubes para sustentar seus argumentos.

    Histórico de embates

    A discussão sobre a possível venda da SAF do Vasco representa mais um capítulo da série de divergências públicas entre Bap e Leila Pereira. Nos últimos meses, os presidentes de Flamengo e Palmeiras trocaram críticas sobre diferentes temas do futebol brasileiro.

    Um dos episódios mais recentes ocorreu após a saída de Filipe Luís do comando técnico do Flamengo, no início do ano. Leila classificou a demissão como uma “falta de respeito absurda” e afirmou que o Palmeiras oferece estabilidade aos treinadores.

    Bap respondeu dizendo que “não tem hora boa para decisões difíceis”. Ele também justificou a mudança como consequência de um processo de “causa e efeito”.

    Os dirigentes também divergiram nas discussões envolvendo a Libra. Leila acusou o Flamengo de buscar vantagens excessivas na divisão das receitas da futura liga e chegou a afirmar que o clube deveria “jogar sozinho” caso não aceitasse concessões.

    Outro ponto de atrito foi o debate sobre o gramado sintético. O Flamengo liderou movimentos para restringir o uso desse tipo de piso na Série A, enquanto a presidente do Palmeiras defendeu o investimento realizado pelo clube e criticou as manifestações contrárias ao modelo.

    A relação também ficou tensionada após uma polêmica envolvendo a comentarista Renata Mendonça, da Globo, no fim de 2025. Na ocasião, Leila manifestou apoio público à jornalista e se posicionou contra declarações feitas por Bap.

    Bap ameaça ir à Justiça por SAF do Vasco; Leila rebate e fala em processo

  • EUA e Irã chegam a acordo para encerrar guerra; assinatura está marcada para sexta

    EUA e Irã chegam a acordo para encerrar guerra; assinatura está marcada para sexta

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Os Estados Unidos e o Irã anunciaram neste domingo (14) que chegaram a um acordo para encerrar a guerra iniciada em fe…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    EUA e Irã chegam a acordo para encerrar guerra; assinatura está marcada para sexta

  • Fafá de Belém completará 70 anos e diz que nunca fez procedimentos no rosto

    Fafá de Belém completará 70 anos e diz que nunca fez procedimentos no rosto

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Fafá de Belém completará 70 anos em 9 de agosto, mas afirma que nunca recorreu a procedimentos estéticos invasivos no…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Fafá de Belém completará 70 anos e diz que nunca fez procedimentos no rosto

  • Equador para no travessão e Costa do Marfim vence no final, no Grupo E

    Equador para no travessão e Costa do Marfim vence no final, no Grupo E

    A eficiência da Costa do Marfim fez a diferença na Filadélfia. Neste domingo (14), os Elefantes – apelido da seleção africana – derrotaram o Equador por 1 a 0 na partida que concluiu a primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

    O Equador, que parou duas vezes no travessão, ficou zerado na tabela. Os marfinenses, que também acertaram o poste superior, somam os mesmos três pontos da Alemanha, que lidera o Grupo E pelo saldo de gols. Mais cedo neste domingo, os germânicos atropelaram Curaçao por 7 a 1 em Houston.

    Equador finaliza mal

    A equipe equatoriana foi a campo com três nomes do futebol brasileiro entre os titulares: o volante Alan Franco e os atacantes Alan Minda (ambos do Atlético-MG) e Gonzalo Plata (Flamengo). O lateral Angelo Preciado, outro do Galo, entrou na segunda etapa, no lugar de Franco. Já o centroavante Enner Valencia, atualmente no Pachuca (México) e de passagem pelo Internacional, iniciou jogando.E foi de Valencia a primeira boa chance do jogo. Aos dez minutos, ele recebeu cruzamento rasteiro do lateral Piero Hincapié pela esquerda e ficou livre, na marca do pênalti após um escorregão do zagueiro Emmanuel Agbadou. O artilheiro, porém, pegou mal na bola e chutou por cima do gol.

    A Costa do Marfim até chegava à área equatoriana, mas sem concluir as jogadas. Os Elefantes assustaram somente aos 16 minutos, com Bazoumana Touré. O atacante recebeu do meia Franck Kessié pela esquerda e finalizou de primeira, cruzado. O arremate, rasteiro, saiu rente à trave com um desvio do goleiro Hernan Galindez, mas a arbitragem deu tiro de meta.

    O Equador, impondo velocidade e empurrado pela torcida, maioria dos cerca de 68 mil presentes no estádio, foi mais perigoso, mas faltou eficiência. O time sul-americano chegou a mandar duas bolas no travessão em um intervalo de seis minutos.

    A primeira aos 23, em tentativa de longe do atacante John Yeboah. Aos 29, Minda conseguiu infiltrar pela esquerda após troca de passes na entrada da área e chutou na saída do goleiro Yahia Fofana, mas a batida subiu demais e a bola parou no poste superior.

    Diallo sai do banco e decide

    O ritmo intenso da partida na Filadélfia prosseguiu no segundo tempo. Com menos de um minuto, Valencia tabelou com Plata, recebeu de volta na área e chutou quase da linha de fundo, acertando o pé da trave.

    A Costa do Marfim, porém, voltou melhor do intervalo. Destaque dos Elefantes na primeira etapa, o jovem Yan Diomandé, de 19 anos, escapou de Hincapé pela direita e cruzou para o também atacante Elye Wahi, que concluiu de primeira. Aos sete minutos, foi a vez da equipe africana parar no travessão.

    Com a entrada do atacante Amad Diallo no lugar de Touré, aos 11, Diomandé passou para o lado esquerdo e infernizou Alan Franco. Na primeira oportunidade, escapou do jogador do Atlético-MG, ganhou a dividida do volante Moisés Caicedo na área e finalizou com muito perigo, por cima do gol.

    A resposta equatoriana veio aos 22 minutos, em chute forte de Plata da entrada da área, a 119 quilômetros por hora, que Fofana defendeu no reflexo. Os sul-americanos, porém, já não conseguiam chegar com a mesma frequência ao campo de ataque.

    O crescimento do time marfinense na etapa final acabou recompensado aos 44 minutos. O zagueiro Wilfried Singo avançou com liberdade desde a defesa, chegou à área do Equador e rolou para Diallo, de primeira, acertar o cantinho da meta de Galindez e decidir a vitória dos Elefantes.

    A segunda rodada da chave será disputada no próximo sábado (20). A Costa do Marfim vai até o Canadá enfrentar os alemães às 17h, no Toronto Field. Os sul-americanos continuam nos Estados Unidos para encararem Curaçao em Kansas City, às 21h.

    Equador para no travessão e Costa do Marfim vence no final, no Grupo E