Unidos pelo amor aos animais, marido e mulher viram o sonho do casamento ruir quando cachorro e gato passaram a conviver sob o mesmo teto. Tentativas de reconciliação, mediação judicial e terapia falharam, já que nenhum deles aceita abrir mão do próprio pet
Um casal da Índia, casado em dezembro de 2024, entrou com pedido de divórcio menos de um ano depois devido a um impasse inusitado: seus animais de estimação não conseguem conviver sob o mesmo teto. O marido é dono de um cachorro e a esposa de um gato, e a animosidade entre os dois animais tornou a vida conjugal insustentável.
De acordo com o India Today, a relação do casal começou justamente pela paixão em comum por animais. Antes do casamento, trocavam fotos e histórias divertidas sobre o cão e o gato, mas a convivência conjunta revelou o conflito. Em sessões de terapia determinadas pelo tribunal, a mulher relatou que o cachorro do marido late constantemente para o gato, deixando-o assustado, estressado e até sem comer.
O marido, por sua vez, afirmou ao The Independent que a esposa havia prometido não levar o gato para a casa do casal, mas descumpriu o acordo. Ele também acusa o felino de causar problemas, inclusive ao rondar o aquário da família e de já ter agido de forma violenta contra o cachorro.
Apesar de tentativas de reconciliação, incluindo mediação judicial e a intervenção das famílias, nenhuma das partes aceita abrir mão do próprio animal. “Todos os esforços possíveis estão sendo feitos para salvar o casamento, mas a esposa não está disposta a se desfazer do gato”, disse um dos terapeutas que acompanha o caso.
Para o conselheiro familiar Shail Awasthi, o impasse vai além da rivalidade entre cão e gato e reflete mudanças sociais na Índia. Segundo ele, cresce a tendência de pessoas priorizarem os laços com animais de estimação em detrimento das relações humanas. “Quando os parceiros se recusam a se adaptar, casamentos como esse entram em colapso”, afirmou.

Deixe um comentário