Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Deolane atuava como caixa do PCC, afirmam investigadores

    Deolane atuava como caixa do PCC, afirmam investigadores

    Influenciadora usou fama para misturar recursos do crime organizado a outros de origem lícita, aponta investigação; promotor destaca proximidade dela com o irmão de Marcola. Defesa diz que se manifestará após se informar sobre o caso

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Investigadores à frente da operação que culminou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, suspeita de lavar dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital), afirmam que ela atuava como um espécie de caixa da facção criminosa.

    “O crime deposita recursos na figura pública, os valores se misturam a outros com origem lícita e depois retornam ao crime organizado”, disse o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sergio Oliveira Costa, ao explicar como a atuação de Deolane como influenciadora dificultava o rastreio do dinheiro.

    Por isso, afirmou Costa, a operação desta quinta-feira (21) tem caráter pedagógico. “Não existe dinheiro fácil”, disse.

    O advogado Rogério Nunes, que defende Deolane, disse que assim que se inteirar do caso vai se manifestar.

    Os investigadores afirmam que a ligação de Deolane com a transportadora Lado a Lado que seria o braço direito do PCC é o pontapé inicial para aprofundar o elo entre a influenciadora e o crime organizado. Segundo a polícia, indícios obtidos a partir da quebra dos sigilos bancário e fiscal de Deolane já apontam essa relação.

    O promotor Lincoln Gakiya apontou dois fatores que evidenciam esse elo entre a influenciadora e a facção.

    O primeiro está na atividade de Deolane como advogada. Segundo o promotor, ela atuou para dezenas de faccionados ao longo da carreira e, mais do que isso, é amiga de Alejandro Camacho, irmão do líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

    Gakiya declarou, em entrevista coletiva, que há diálogos e até mesmo foto que ilustram esse vínculo.

    Alejandro, que cumpre pena em presídio federal, também foi alvo da operação desta quinta.

    O segundo fator, por sua vez, envolve uma relação afetiva. Segundo o promotor, a influenciadora foi durante anos casada com um integrante do PCC que cumpria pena em Junqueirópolis, no interior de São Paulo.

    Deolane já chegou a ser presa numa outra ocasião, em 2024, na cidade de Recife, ante a suspeita de lavagem de dinheiro para casas de apostas. Acabou solta ao obter um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

    Desta vez, na avaliação do promotor Gakiya, a influenciadora terá mais dificuldade para conseguir revogar sua prisão preventiva. “As provas são robustas”, declarou.

    Deolane, segundo as investigações, chegou a abrir 35 empresas num mesmo endereço residencial. Os estabelecimentos, todos fictícios segundo as autoridades, criavam uma espécie de teia de movimentação financeira que dificultava a rastreabilidade dos recursos.

    Deolane atuava como caixa do PCC, afirmam investigadores

  • Ferrugem nega ter feito bariátrica e revela como perdeu mais de 45 kg

    Ferrugem nega ter feito bariátrica e revela como perdeu mais de 45 kg

    “A galera especula que eu fiz cirurgia (bariátrica), mas é bom deixar claro que morro de medo de corte, agulha, sangue. Nada disso cola comigo”, disse o cantor

    FORTALEZA, CE (UOL/CBS NEWS) – Ferrugem, 37, mostrou sua mudança física após eliminar mais de 45 kg. Cantor revelou que a mudança aconteceu por meio de alimentação equilibrada, treinos intensos e acompanhamento médico, sem recorrer à cirurgia bariátrica.

    “A galera especula que eu fiz cirurgia (bariátrica), mas é bom deixar claro que morro de medo de corte, agulha, sangue. Nada disso cola comigo”, disse em entrevista à revista Quem.

    Ele compartilhou registros ao lado do personal trainer, Maestro Leônidas, exibindo o novo shape e recebendo elogios dos seguidores. Conhecido por mostrar detalhes da rotina fitness nas redes sociais, Ferrugem contou que atualmente mantém uma disciplina rígida, incluindo musculação e corridas diárias.

    O cantor explicou que precisou mudar completamente os hábitos para alcançar os resultados. “Tive de fato que mudar meus hábitos alimentares por um bom tempo. Fiquei seis meses completamente regrado com horários, quantidades e alimentos. Passei por um acompanhamento médico”, afirmou.

    Antes da transformação, Ferrugem enfrentava problemas de saúde relacionados ao excesso de peso, como dores no corpo, dificuldade para dormir, gordura no fígado e sinais de pré-diabetes. Segundo ele, a situação também afetava sua autoestima e até sua performance nos shows. “Eu não dormia bem, levantava o tempo inteiro, dormia de barriga para cima. Não conseguia ver a ‘pinça’, irmão, tristão, tá ligado… Irmão, (o sobrepeso) mexe no subconsciente da pessoa, no teu psicológico, mexe na tua saúde corporal, na tua autoestima, mexe em tudo”, declarou.

    O artista ainda revelou ter se assustado ao descobrir sua idade biológica. “Eu tinha 78 anos de idade biológica, e fiquei pensando ‘vou morrer semana que vem’. Isso fez eu querer mudar”, contou durante participação no programa Fábrica de Monstros.

    Ferrugem nega ter feito bariátrica e revela como perdeu mais de 45 kg

  • Bella Hadid recria look icônico de Jane Birkin em Cannes; veja as fotos

    Bella Hadid recria look icônico de Jane Birkin em Cannes; veja as fotos

    Modelo apareceu no Festival de Cannes com vestido da Schiaparelli inspirado em visual usado por Jane Birkin em 1969. A peça levou mais de 22 mil horas para ser bordada e chamou atenção pelas referências à atriz e cantora britânica

    Bella Hadid chamou atenção no Festival de Cinema de Cannes, nesta quarta-feira, ao prestar uma homenagem à atriz, cantora e ícone da moda Jane Birkin.

    A modelo de 29 anos surgiu no tapete vermelho usando um vestido exclusivo da Schiaparelli que remetia diretamente a um dos looks mais marcantes usados por Jane Birkin no festival em 1969. A artista britânica, morta em 2023, também ficou conhecida por inspirar a famosa bolsa Birkin, da Hermès.

    O vestido de Bella foi criado sob medida por Daniel Roseberry, diretor criativo da Schiaparelli. A peça trazia bordados em renda no estilo trompe-l’œil, feitos com fios e cordões especiais, além de um decote profundo ajustado por um broche preto.

    O modelo ainda contava com uma saia em camadas no estilo sereia. Segundo comunicado enviado à imprensa e divulgado pela revista People, o vestido levou mais de 22 mil horas para ser bordado e envolveu o trabalho de 130 artesãos.

    Bella completou o visual com brincos e anel de diamantes, enquanto usava o cabelo totalmente preso para trás.

    A homenagem chamou atenção principalmente pelas semelhanças com o look usado por Jane Birkin em Cannes em 1969. Além do decote profundo preso por um broche semelhante, o vestido também reproduzia o estilo de renda e bordado que marcou o visual original da artista

    .

     Yolanda Hadid e Bella Hadid juntas no tapete vermelho

    As imagens rapidamente repercutiram nas redes sociais, onde fãs destacaram a referência à atriz britânica.

    A aparição de Bella em Cannes aconteceu poucos dias depois de ela surgir ao lado da mãe, Yolanda Hadid, em um raro momento público entre as duas.

    Mãe e filha participaram juntas da Gala Chopard Universe, realizada durante o festival na última segunda-feira. Segundo a imprensa internacional, essa foi a primeira vez que Bella e Yolanda apareceram juntas em um evento desde 2022.

    Na ocasião, Yolanda Hadid escolheu um vestido vermelho de mangas compridas, gola alta e cintura marcada. Já Bella apostou em um vestido dourado brilhante da grife Elie Saab, da coleção outono-inverno 2004.

    Bella Hadid recria look icônico de Jane Birkin em Cannes; veja as fotos

  • Lamine Yamal oficializa relação com influencer; veja imagens do casla

    Lamine Yamal oficializa relação com influencer; veja imagens do casla

    Lamine Yamal apareceu publicamente ao lado da influenciadora digital Inés García durante o jantar de encerramento da temporada do Barcelona, realiz…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Lamine Yamal oficializa relação com influencer; veja imagens do casla

  • 'Aprendi a não ver a solteirice como a falta de alguma coisa', afirma Bianca Andrade

    'Aprendi a não ver a solteirice como a falta de alguma coisa', afirma Bianca Andrade

    Influenciadora afirmou que aprendeu a enxergar a solteirice sem cobrança e disse que pretende viver o Dia dos Namorados focada em autocuidado, amizades e trabalho. Bianca Andrade também falou sobre maternidade, pressão sobre mulheres empreendedoras e os desafios à frente da marca Boca Rosa

    (CBS NEWS) – Bianca Andrade não quer que o Dia dos Namorados seja uma data reservada apenas aos casais. Solteira, ela diz que pretende viver o 12 de junho como parte de um ano intenso de trabalho e autocuidado. “Aprendi a não ver a solteirice como a falta de alguma coisa”, afirma ela ao F5.

    Para a influenciadora, a data também pode abrir espaço para outros tipos de afeto. Ela cita jantar com amigas, fazer um programa sozinha, se arrumar sem depender de ocasião ou apenas desacelerar como formas de atravessar o dia sem transformar uma folha do calendário em motivo de cobrança para que alguém engate um relacionamento.

    Além da vida amorosa, Bianca tem tentado balancear outras áreas nos últimos anos. Ex-BBB, influenciadora, empresária e mãe de um menino de 4 anos (Cris, fruto do antigo relacionamento com o apresentador Fred Bruno), ela diz que sua relação com a profissão e com a vaidade –coisas bastante interligadas no caso dela– mudou nos últimos anos.

    “O puerpério foi muito cruel e me trouxe muita culpa em relação ao trabalho e ao autocuidado”, diz. Hoje, Bianca afirma que busca lidar com a rotina de forma menos punitiva. Ela reconhece que vive uma realidade privilegiada em relação à de outras mães e empreendedoras, mas não tenta vender uma conciliação perfeita entre maternidade, empresa e exposição pública.

    O filho também mudou sua relação com o tempo. Bianca diz que sempre vai querer ficar mais com Cris e, ao mesmo tempo, sempre vai querer se dedicar mais à empresa. A conta, admite, nunca fecha. “Ainda não descobri como me clonar e separar uma Bianca para cada área da minha vida, então vou balanceando como posso”, comenta.

    Bianca também vê a maternidade como uma camada a mais dentro das cobranças dirigidas às mulheres que empreendem. Para ela, ainda existe a expectativa de que elas deem conta de tudo sem demonstrar fragilidade. Quando há filhos na equação, diz, o julgamento cresce ainda mais sobre a forma de trabalhar, de se posicionar e de criar a criança.

    Carreira, após anos à frente de negócios próprios, ela diz que o maior desafio ainda é sustentar o crescimento sem perder a essência de sua marca, que leva o nome pelo qual ficou conhecida no começo da carreira: Boca Rosa. Ela afirma que fazer uma empresa crescer exige decisões difíceis e maturidade emocional.

    “As pessoas veem a campanha pronta, o lançamento nas prateleiras, mas não sabem das noites sem dormir”, comenta. Para Bianca, as redes sociais costumam mostrar o resultado, mas escondem a responsabilidade de liderar equipes e tomar decisões que afetam muita gente. “Empreender também é lidar com medo e insegurança o tempo inteiro.”

    Nesse ponto, a Boca Rosa aparece como uma extensão da própria trajetória de Bianca, mas também é um negócio que precisa se sustentar para além da figura da influenciadora. Ela diz que tenta pensar os lançamentos a partir de três perspectivas: a Bianca consumidora, a Bianca criadora de conteúdo e a Bianca empresária.

    A primeira olha para a experiência de quem vai usar o produto no dia a dia. A segunda pensa em desejo, estética e conexão com a comunidade. A terceira avalia coerência de marca, inovação e construção a longo prazo. Na prática, Bianca diz que essas camadas se misturam em cada decisão.

    Esse raciocínio aparece na colaboração da Boca Rosa com a marca de sandálias e chinelos Ipanema, que ela lança nesta quinta-feira (21). A parceria leva a identidade da marca de beleza para um produto de outro setor, com referências ao universo gourmand, ao trio de glosses Hidra Choco da sua marca e à memória afetiva ligada ao cheiro de chocolate. Bianca diz que participou da escolha da paleta de rosa e marrom e do conceito sensorial da coleção.

    Para ela, a sandália não deve funcionar apenas como item de uso cotidiano. A proposta é carregar informação de moda, sensação, estética e identificação com a comunidade que acompanha a Boca Rosa. “O segredo é criar algo novo sem perder autenticidade”, avalia.

    A colaboração com a marca de calçados também reforça uma estratégia que Bianca tem perseguido em sua fase empresarial. A Boca Rosa busca expandir sua presença para além da beleza sem abandonar o território em que foi construída.

    Bianca diz acreditar que estilo pessoal e construção de marca caminham juntos porque o consumo também passa pela identificação. O público, no seu entendimento, quer produtos que conversem com como ele se expressa.

    “Eu acredito muito nessa união entre moda, beleza e comunicação como uma experiência 360°”, afirma. “As marcas mais fortes hoje são as que conseguem criar esse universo ao redor do produto, onde tudo conversa: da campanha às cores, da textura ao cheiro.”

    'Aprendi a não ver a solteirice como a falta de alguma coisa', afirma Bianca Andrade

  • Christopher Nolan revela não usar celular ou e-mail: 'Algemas digitais'

    Christopher Nolan revela não usar celular ou e-mail: 'Algemas digitais'

    Diretor de “Oppenheimer” e “Interestelar” revelou que nunca usou e-mail e evita celulares no dia a dia. Christopher Nolan afirmou que se sente “sortudo” por viver longe das “algemas digitais”, embora admita que isso esteja cada vez mais difícil

    Christopher Nolan, diretor de filmes como “Oppenheimer” e “Interestelar”, contou ser avesso ao uso de celular e e-mail.

    Nolan disse não gostar de usar tecnologias atuais em entrevista divulgada hoje ao programa 60 Minutes.

    Questionado se usava algum e-mail, ele negou. “Não. Nunca usei. Recebo muitos e-mails impressos, quando as pessoas dizem: ‘você precisa ver isso’. Mas nunca tive muito interesse nesse tipo de comunicação”, brincou.

    O diretor confirmou não ter celular, mas disse que tem achado cada vez mais difícil manter isso. “Está ficando cada vez mais difícil. A volta do QR Code complicou bastante as coisas. Ele tinha meio que desaparecido, mas a Covid trouxe de volta. Agora está em todo lugar. E, se você não tem smartphone, não consegue fazer muita coisa com QR Code. Quando viajo, levo um celular flip.”

    Nolan explicou sua decisão. “Acho que é mais uma questão de eu não ter deixado o resto do mundo me engolir. Só continuo vivendo da forma como todos nós vivíamos antes. Para mim, é apenas a vida normal”.

    “A maioria das pessoas inveja [o estilo de vida desconectado]. E isso diz muito sobre o rumo que tudo isso tomou, o que não é algo bom. Me sinto muito sortudo por não usar essas algemas digitais. Mas é a vida”, disse Christopher Nolan.

    Christopher Nolan revela não usar celular ou e-mail: 'Algemas digitais'

  • Almodóvar diz que a 'Europa não pode se sujeitar' à censura de Trump

    Almodóvar diz que a 'Europa não pode se sujeitar' à censura de Trump

    Diretor espanhol criticou Donald Trump durante o Festival de Cannes, defendeu que artistas se posicionem sobre política e guerras e afirmou que o “silêncio e o medo” são sinais claros do enfraquecimento da democracia atual

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Usando um broche com a inscrição “Free Palestine”, Pedro Almodóvar criticou Donald Trump em Cannes e defendeu que artistas se posicionem publicamente sobre política e censura.

    O cineasta falou na entrevista coletiva de “Natal Amargo”, seu novo filme, no festival. “Isso nos afeta muito. Não quero julgar ninguém, mas acho que artistar precisam falar sobre a situação em que vivem na sociedade contemporânea. É um dever moral”, disse em coletiva de imprensa, segundo a revista Variety.

    A Europa nunca deve se sujeitar a Trump. Pedro Almodóvar
    Almodóvar disse que os Estados Unidos não são uma democracia. “Alguns dizem que pode ser uma democracia imperfeita, mas eu realmente não acho que os Estados Unidos sejam uma democracia no momento. A coisa mais triste e irônica é que foi a democracia que permitiu, através do mecanismo eleitoral correto, a ascensão desse tipo de regime totalitário. É um paradoxo incrivelmente triste”, disse em conversa com o Los Angeles Times.

    O diretor relembrou que o Oscar deste ano teve poucas manifestações contra a guerra ou contra Trump. Ele citou Javier Bardem, europeu como ele, como um dos poucos a protestar pela Palestina: “Silêncio e medo são sintomas de que as coisas vão mal. São um sinal claro de que a democracia está se desfazendo”.

    Questionado se teme que suas falas afetem a própria carreira, Almodóvar respondeu que não. “De forma alguma. Eu não tenho muitos medos. De forma geral, na Espanha, não temos medo de dar o nome correto às coisas. Temos um governo que chamou o que está acontecendo em Gaza de genocídio, e o povo espanhol não costuma ter medo de ser sincero sobre essas guerras”, afirmou.

    “Natal Amargo” estreou em Cannes com 6,5 minutos de aplausos de pé. É o oitavo filme de Almodóvar na competição do festival.

    Almodóvar diz que a 'Europa não pode se sujeitar' à censura de Trump

  • 'Vivo nessa luta a vida inteira', diz Fabiana Karla sobre obesidade após perder 19 kg

    'Vivo nessa luta a vida inteira', diz Fabiana Karla sobre obesidade após perder 19 kg

    Atriz revelou que iniciou processo de emagrecimento aos 48 anos e perdeu 19 quilos com reeducação alimentar, suplementação e acompanhamento médico. Fabiana Karla contou que só passou a usar medicamento injetável depois, por recomendação médica ligada à pré-diabetes e ao controle hormonal

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Fabiana Karla, 50, contou que perdeu 19 quilos nos últimos anos e afirmou que o processo começou sem o uso das chamadas canetas emagrecedoras, popularizadas no tratamento de diabetes e obesidade. Aos 50 anos, a atriz disse que chegou aos 78 quilos e passou a vestir manequim 46.

    Segundo Fabiana, a decisão de mudar os hábitos partiu aos 48 anos, quando decidiu iniciar um processo de reeducação para chegar à nova fase da vida com mais saúde. Ela afirmou que aderiu a um método de acompanhamento nutricional e suplementação, com dieta, vitaminas e aminoácidos, e atribuiu a esse protocolo a perda de peso inicial.

    “Foi assim que perdi 19 quilos, sem uso de nenhuma caneta injetável”, disse. A atriz contou que, só depois de atingir esse resultado, passou a usar o medicamento injetável por recomendação médica, para controle da insulina e prevenção do efeito rebote.

    Intérprete de Graça Bonafé na trama das 18h, da Globo, “A Nobreza do Amor”, reconheceu que resistiu ao tratamento por um tempo e só aceitou iniciar o uso após pesquisas e orientação de especialistas. Segundo ela, o medicamento foi indicado por causa de comorbidades e do quadro de pré-diabetes.

    A atriz também disse conviver com obesidade, condição que classificou como uma doença crônica, e afirmou que sempre precisou manter cuidados constantes com a saúde. “Vivo nessa luta a vida inteira. Tenho uma doença crônica irreversível, que é a obesidade. Preciso viver a serviço do meu corpo, que é o meu ganha-pão”, afirmou a atriz ao Gshow. Ela reforça que segue fazendo reposição hormonal recomendada por um médico, que a acompanha nessa fase da menopausa.

    “Ando tentando ingerir mais água e fazer mais exercícios físicos – o meu maior desafio. Continuo cuidando da minha alimentação, ingerindo maior quantidade de proteína e zero açúcar”, contou a artista.

    'Vivo nessa luta a vida inteira', diz Fabiana Karla sobre obesidade após perder 19 kg

  • Astro mirim de 'Who's the Boss?' diz que ganha centavos com série e faz entregas por aplicativo

    Astro mirim de 'Who's the Boss?' diz que ganha centavos com série e faz entregas por aplicativo

    Ator mirim de “Who’s the Boss?” revelou que recebe apenas centavos por reprises da série dos anos 1980. Danny Pintauro afirmou que os contratos antigos não previam streaming e contou que hoje trabalha como entregador de aplicativo para complementar a renda nos Estados Unidos

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Danny Pintauro, ator mirim de “Who’s the Boss?”, ainda recebe pagamentos pela exibição da popular série dos anos 1980. O valor, porém, está longe do que muita gente imagina. Para complementar a renda, ele atualmente trabalha como entregador de aplicativo nos Estados Unidos.

    Em entrevista recente, o ator, que interpretou o menino Jonathan Bower na produção exibida entre 1984 e 1992, estrelada também por Tony Danza e Alyssa Milano, falou sobre a situação. “Quase todo mundo entende errado como funcionam os direitos autorais. É uma ilusão”, afirmou. Segundo ele, contratos assinados nos anos 1980 não previam a exploração das obras em streaming ou lançamentos em DVD, o que impacta diretamente os pagamentos atuais.

    Pintauro explicou que, quando uma plataforma compra os direitos de exibição da série, os atores recebem uma porcentagem, mas os valores diminuem progressivamente conforme a obra é revendida ao longo do tempo. “A primeira temporada já foi comprada tantas vezes que estou recebendo entre cinco e seis centavos por episódio. Depois disso, podem exibir quantas vezes quiserem e eu não recebo mais nada”, disse o ator.

    Ele contou que o dinheiro recebido na época da série ajudou a pagar seus estudos na Universidade Stanford, onde cursou artes dramáticas, além de cobrir suas despesas nos anos seguintes. Pintauro disse que ainda tem alguma reserva financeira, mas descartou a ideia de ter enriquecido com o trabalho na televisão. “Não tenho uma pilha de dinheiro guardada”, afirmou.

    Hoje, o ator trabalha com entregas por aplicativo e diz que a escolha reflete a necessidade de complementar a renda. “Nesta economia, todos nós precisamos ter vários empregos para conseguir nos sustentar e sustentar nossas famílias”, declarou.

    Astro mirim de 'Who's the Boss?' diz que ganha centavos com série e faz entregas por aplicativo

  • Deolane Bezerra é presa em operação da polícia e do Ministério Público de SP

    Deolane Bezerra é presa em operação da polícia e do Ministério Público de SP

    Influenciadora foi presa em operação que investiga esquema de lavagem de dinheiro do PCC por meio de empresa de fachada. A ação também mira Marcola e familiares do líder da facção, já detido em presídio federal de segurança máxima

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quinta-feira (21) em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo. A suspeita é de lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital) por meio de uma transportadora de fachada.

    Ela foi detida, no início da manhã, no condomínio em que mora, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

    A Operação Vérnix também cumpre mandados de prisão contra Marco Herbas Camacho, o Marcola, considerado o chefe da facção, e parentes dele. Marcola já está preso em uma unidade de segurança máxima no Distrito Federal.

    Segundo a polícia, a ação é resultado de uma investigação sobre uma engrenagem financeira usada para ocultar, dissimular e reinserir na economia formal valores vinculados à alta cúpula do PCC.

    A investigação começou em 2019, quando bilhetes foram apreendidos pela Polícia Penal em uma penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, com dois presos.

    Por meio do material foi possível reunir informações sobre a dinâmica da facção, inclusive sobre a atuação de lideranças presas e possíveis ataques a autoridades.

    Deolane Bezerra é presa em operação da polícia e do Ministério Público de SP