Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Novela 'Quem Ama Cuida' mostra em horário nobre desprezo de ricos por pobres

    Novela 'Quem Ama Cuida' mostra em horário nobre desprezo de ricos por pobres

    Obra de Walcyr Carrasco estreia nesta segunda-feira na TV Globo. Nova trama retrata conflitos entre elite e a mocinha de Leticia Colin

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Houve um tempo em que Walcyr Carrasco conviveu tanto com ricos que ficou fácil notar o quanto eles desprezam gente pobre, afirma o dramaturgo. Decidiu então que isso poderia dar uma novela, “Quem Ama Cuida”, que estreia no horário nobre da TV Globo nesta segunda-feira (18), tomando o lugar de “Três Graças”.

    “As pessoas fazem exageros para mostrar que a riqueza é um bem, um ativo da vida delas. É quase uma piada. Vivi isso de perto e trouxe para a novela”, diz o autor, de 74 anos, um dos principais dramaturgos das últimas décadas, criador de “O Cravo e a Rosa” e da erótica “Verdades Secretas”.

    Para escancarar as diferenças de classes, Carrasco vai pôr seus protagonistas, uma família pobre, debaixo de uma enchente já no primeiro capítulo. Uma de proporções caóticas, que destrói a casa onde vive a protagonista Adriana, em São Paulo. No desastre, morre Carlos, seu marido, interpretado por Jesuíta Barbosa.

    De luto, sem lar, e demitida do emprego, Adriana encontra uma chance de retomar a vida na mansão do empresário Arthur Brandão, papel de Antonio Fagundes, que enriqueceu com negócios no ramo das joias. Trabalhando ali como fisioterapeuta, Adriana amolece a rigidez do homem, um tanto endurecido pela vida.

    De saúde debilitada, Arthur sofre nas mãos da irmã Pilar –vivida por Isabel Teixeira, em sua terceira vilã seguida–, mulher obcecada pela herança dele. Sabendo do perigo que corre, Arthur decide oferecer a Adriana um casamento para garantir que sua fortuna vá parar nas mãos de gente do bem.

    Pilar é retrato dos abastados parasitas que existem aos montes por aí, afirma Claudia Souto, coautora do folhetim, que subiu de nível na Globo ao fazer sucesso às sete com “Volta por Cima”, em 2024. Carrasco se tornou uma espécie de mestre dela depois que eles colaboraram em “Sete Pecados”, há quase 20 anos.

    “A gente vê muitas pessoas ricas perdendo a noção feio. Notícias de empregadas que apanham não são incomuns. Volta e meia acontecem escândalos do tipo”, diz ele.

    Para reforçar o debate sobre injustiça, os autores decidiram que Adriana seria presa injustamente pelo assassinato de Arthur –Fagundes não deve ficar na novela por mais que três semanas, portanto. “A Justiça trata diferente quem tem poder aquisitivo de quem não tem. O que a gente está fazendo é colocar o noticiário dentro da novela”, diz Souto.

    A cena da enchente, que dá partida no caos que varre a vida de Adriana, vem sendo alardeada pela Globo como uma das maiores já feitas para uma novela.

    Com gravações em São Paulo e no Rio de Janeiro, a operação, comandada por Amora Mautner, a diretora do folhetim, reuniu aparatos como tombadores de água, mangueiras de alta pressão, geradores de onda e tambores de ar comprimido –tudo para criar chuva, enxurrada, correntezas, ondas e turbulências.

    Escalado para defender os pobres e desprotegidos após o desastre, Pedro, personagem de Chay Suede, é um advogado que almeja o fim da corrupção.

    Par romântico de Adriana, é outro protagonista de novela na conta de Chay –foram quatro só nos últimos sete anos, todos no horário nobre. A repetição virou piada na internet, onde dizem que a Globo alterna seus mocinhos entre Chay, Cauã Reymond e Nicolas Prattes.

    Mas Pedro deve ser o último por um bom tempo. “Embora eu tenha amor por esse formato, a rotina é cansativa. Eu havia dito antes que faria um intervalinho das novelas, e consegui mais ou menos, mas a partir do ano que vem vou dar uma guinada em outros projetos”, diz ele, sem contar quais são os planos.

    Letícia Colin, que interpreta a heroína de “Quem Ama Cuida”, estava à espera de um novo trabalho na Globo –como Chay, ela é uma das poucas pessoas com contrato fixo na emissora–, quando soube que estava na mira de “Quem Ama Cuida”. Mas não para a protagonista. Por isso, bateu à porta da alta cúpula para pedir o papel de Adriana.

    Embora tenha feito mais de 20 trabalhos na empresa –entre séries e folhetins–, Colin não havia sido contemplada ainda com uma mocinha da faixa das 21h, papel ainda visto como uma validação nesse meio.

    Não para ela, a atriz afirma. “Sou bem feliz com os personagens que já fiz, por mais que sejam secundários, periféricos, coadjuvantes. Um personagem não se mede pelo seu tamanho. Historicamente, vários núcleos periféricos ganharam as novelas e encantaram o público.”

    Foi o que aconteceu à época de “Todas as Flores”, quando Colin ganhou prestígio na Globo com uma vilã que, em vez de odiada, se tornou a personagem mais querida da novela. Depois dela, a atriz fez a elogiada série “Os Outros”, e a novela das 19h “Garota do Momento”, também aprovada pelo público.

    “Quem Ama Cuida” é a segunda novela das 21h seguida a se passar em São Paulo, o que reforça o interesse da Globo naquele que é considerado o maior mercado publicitário do país. Questionado, Carrasco diz que a decisão do recorte geográfico partiu dele, não do canal.

    A carioca Claudia Souto, por sua vez, diz que levar a trama a São Paulo permitiu uma maior diversidade aos personagens. “Essa cidade se tornou uma esquina do Brasil. Todos os dias chegam pessoas do Nordeste, do Sul, do Centro-Oeste para trabalhar e viver ali”. Por isso, Souto acrescenta, haverá um núcleo só de mineiros, por exemplo, que se mudaram para São Paulo para abrir um restaurante.

    Os autores vão tentar ainda mostrar a forte presença de famílias de ascendência asiática na capital paulista. Souto diz que foram escalados, portanto, vários atores amarelos, como Yohama Eshima, no papel de uma dona de floricultura, onde trabalha Otoniel, personagem de Tony Ramos.

    Aos 77, o veterano agora interpreta o pai de Adriana, que também vê sua vida ser destruída pela enchente. “Por que eu faço tanta novela? Gosto de trabalhar. Só sou aposentado pelo INSS por tempo de idade e serviço”, diz o ator. “Tenho prazer de estar trabalhando enquanto Deus permitir.”

    Ramos chegou a virar madrugadas para gravar a cena da enchente. “Parava-se um pouco, descansava-se, aí é janta, lanche, cafezinho, chocolate quente e lá vamos nós.”

    Novela 'Quem Ama Cuida' mostra em horário nobre desprezo de ricos por pobres

  • Dupla argentina apaga vídeo em que acusa Anitta e Shakira de plágio

    Dupla argentina apaga vídeo em que acusa Anitta e Shakira de plágio

    Publicação foi excluída após repercussão negativa nas redes sociais; cantoras Tushka e Rebebe dizem que ‘Choka Choka’ é parecida com a faixa ‘Atômica’

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – As cantoras Tushka e Rebebe, que formam o dueto Sarao, apagaram o vídeo em que acusam as cantoras Shakira e Anitta de plágio pela música ‘Choka Choka’.

    Segundo elas, a faixa tem semelhanças com ‘Atômica’, música lançada por elas cerca de cinco meses antes. “Elas são muito parecidas. No começo achamos que não havia chance de Anitta e Shakira terem ouvido nossa música, se inspirarem e copiarem de nós. Tem que se uma coincidência. Shakira nem nos conhece.”

    Logo após a publiação do vídeo, fãs usaram as redes sociais para defender Anitta e Shakira. Nas postagens, eles argumentaram que a melodia da música é parecida também com “Bola Rebola”, canção que Anitta lançou em 2019.

    Nas redes sociais, as artistas disseram: “Antes de mais nada: Sim. Temos a música registrada, acontece que como a melodia não é exatamente igual, legalmente não há muito que possamos fazer. Vocês nos ajudam a chegar até elas marcando-as?”

    Diante da repercussão negativa, elas decidiram apagar a postagem. Apesar da acusação, Tushka e Rebebe sugeriram que o ocorrido pode ter sido responsabilidade dos produtores.

    Dupla argentina apaga vídeo em que acusa Anitta e Shakira de plágio

  • Globo é detonada por esconder escândalo 'BolsoMaster' no Fantástico

    Globo é detonada por esconder escândalo 'BolsoMaster' no Fantástico

    A emissora ignorou o escândalo denunciado pelo Intercept Brasil envolvendo a família Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, que deu enorme quantia de dinheiro para a produção de um filme sobre Jair Bolsonaro

    Na última quarta-feira (13), o portal Intercept Brasil divulgou uma gravação de conversa entre Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, onde o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pede dinheiro para produção do filme ‘Dark Horse’ do pai.

    O senador e pré-candidato à Presidência da República pressionou por pagamentos e o banqueiro Daniel Vorcaro ajudou a financiar o longa-metragem, onde teria pago R$ 61 milhões para a produção.

    Após a repercussão negativa do escândalo envolvendo a família Bolsonaro e o banco que vem sendo alvo de investigações por supostas fraudes no sistema bancário, o Intercept Brasil passou a divulgar outras provas e bastidores sobre a situação envolvendo o presidenciável Flávio Bolsonaro.

    Neste domingo (17), foi ao ar mais uma edição do jornalístico ‘Fantástico’, na TV Globo, e a emissora ignorou o principal assunto político da semana e que mais repercutiu na internet. A situação chamou a atenção dos telespectadores que usaram as redes sociais para reclamar de uma suposta proteção da emissora ao escândalo.

    “Quer dizer que ‘Globolsonaro’ tá fazendo a egípcia (ignorando) os acontecimentos do #BolsoMaster não dando nem 10 segundo de notinha em repúdio no Fantástico?? Mas que belo show da vida esse, não???”, disparou um internauta. “O show da vida IGNOROU o maior escândalo político da semana onde um senador da república e candidato a presidente cobrou milhões de reais a um fraudador preso. É uma vergonha”, se indignou outro. “Minha timeline querendo saber pq o ‘show da vida’ não mostrou o BOLSOMASTER”, questionou um terceiro.

    Políticos, famosos, influenciadores e jornalistas também criticaram a emissora por supostamente tentar ‘apagar ou enconder’ o escândalo.

     

    Globo é detonada por esconder escândalo 'BolsoMaster' no Fantástico

  • Ex de Pete Davidson diz que está cuidando da filha “sozinha”

    Ex de Pete Davidson diz que está cuidando da filha “sozinha”

    Elsie Hewitt afirmou nas redes sociais que está enfrentando a maternidade praticamente sozinha após o fim do relacionamento com Pete Davidson. Modelo também revelou estar procurando ajuda para cuidar da filha do casal, de cinco meses

    Elsie Hewitt falou publicamente sobre a maternidade poucos dias após surgirem notícias do fim do relacionamento com Pete Davidson e deu declarações que muitos internautas interpretaram como indiretas ao ex-companheiro.

    Em um vídeo publicado no TikTok no sábado, dia 16 de maio, a modelo de 30 anos respondeu a comentários sobre sua aparência mais simples em fotos feitas por paparazzi e comentou as dificuldades da atual fase da vida.

    “Não é nisso que estou pensando agora, porque tenho um bebê para cuidar. Também preciso trabalhar e ganhar dinheiro, e estou fazendo tudo isso sozinha, o que é difícil”, afirmou Elsie Hewitt.

    Ela e Pete Davidson são pais de Scottie Rose, de cinco meses.

    Segundo a revista People, um internauta comentou na publicação que “abandonar a parceira no pós-parto é um comportamento extremamente fracassado”.

    O comentário teria recebido uma curtida de Elsie Hewitt, o que aumentou as especulações sobre possíveis críticas indiretas ao humorista.

    A mesma pessoa ainda escreveu: “Esse é o momento mais vulnerável da vida de uma mulher.”

    De acordo com a publicação, a curtida teria sido removida pouco tempo depois.

    Outro usuário comentou: “Espero que você não esteja dizendo que está sustentando tudo sozinha financeiramente. Isso seria absurdo, considerando as circunstâncias. Você parece ser uma pessoa adorável e uma mãe incrível. Estamos torcendo por você.”

    .

    @elsiehewitt

    priorities ?!?!

    original sound – elsie

    A revista People informou ainda que, no mesmo dia, Elsie Hewitt publicou nos stories do Instagram um anúncio em busca de ajuda para cuidar da filha.

    “Estou procurando uma assistente, ajudante materna, babá, alguém que basicamente seja meu braço direito”, escreveu a modelo na publicação.

    Ela também afirmou que os interessados deveriam se candidatar caso fossem qualificados e realmente tivessem interesse na vaga, destacando ainda que o trabalho seria “obviamente remunerado”.

    Apesar das especulações nas redes sociais, uma fonte próxima de Pete Davidson afirmou à revista People que o humorista sempre esteve disponível para ajudar financeiramente a ex-companheira.

    Segundo a fonte, Pete Davidson estaria arcando com todas as despesas da filha do casal, Scottie Rose, além de outros custos.

    “Na verdade, Pete está pagando todas as despesas da Scottie e muito mais”, disse a pessoa próxima ao ator.

    A fonte acrescentou ainda que o comediante deseja que Elsie esteja bem pelo bem-estar da filha dos dois.

    A separação de Pete Davidson e Elsie Hewitt se tornou pública na semana passada, apenas cinco meses após o nascimento da criança.

    Segundo informações divulgadas pelo jornal The Sun, a rotina intensa de trabalho do humorista teria sido um dos fatores que contribuíram para o fim do relacionamento.

    Uma fonte ouvida pela publicação afirmou que Pete “tem viajado muito por causa do trabalho” e que Elsie sentia falta de mais apoio em casa após o nascimento da filha.

    “Foi muito difícil para ele, porque obviamente ele precisa trabalhar e ganhar dinheiro”, declarou a fonte.
     

     
     

    Ex de Pete Davidson diz que está cuidando da filha “sozinha”

  • Pietro Antonelli comemora personagem em 'Quem Ama Cuida': 'Tem tudo para ser incrível'

    Pietro Antonelli comemora personagem em 'Quem Ama Cuida': 'Tem tudo para ser incrível'

    Pietro Antonelli se prepara para estrear em sua primeira novela na faixa das nove da TV Globo. Filho de Murilo Benício e Giovanna Antonelli, ele afirma que a atuação surgiu de forma natural e vê o novo trabalho como um marco na carreira

    (CBS NEWS) – Aos poucos, Pietro Antonelli, 20, vem buscando o próprio espaço. Depois de trabalhos na moda e de finalizar seu primeiro longa-metragem, o ator agora se prepara para estrear em “Quem Ama Cuida”, sua primeira novela –e logo na faixa das nove da Globo, um dos horários mais tradicionais da TV brasileira.

    “Isso representa um momento muito feliz da minha carreira, da minha vida pessoal, de tudo”, diz Pietro. “Essa novela, meu personagem tem tudo para ser incrível. A gente já está gravando e eu estou muito animado para viver essa experiência.”

    O ator diz enxergar a produção como uma oportunidade importante de amadurecimento profissional. “Tenho certeza de que vou aprender muito”, conta. “É uma visibilidade muito boa, vou ganhar experiência e, se Deus quiser, também abrir portas para outros projetos no futuro.”

    Filho de Murilo Benício e Giovanna Antonelli, Pietro revela que o interesse pela atuação não surgiu de forma imediata. Segundo ele, o processo foi acontecendo naturalmente, sem pressão familiar.

    “Foi tudo muito devagar”, explica. “Eu trabalhava com música, fazia moda, sempre estive perto da arte. Fiz teatro na adolescência, cresci vendo cinema e indo ao teatro desde pequeno.”

    A aproximação definitiva com a atuação aconteceu após começar a receber testes através de sua agência de modelos. “Eu me reconectei com algo que já fazia antes, mas sem a pretensão de seguir carreira”, diz. “Comecei a gostar, fui estudando mais, fazendo cursos, e meus pais perceberam que aquilo era sério para mim.”

    Além da televisão, Pietro Antonelli também acaba de concluir um longa ao lado de Christian Malheiros. Na trama de “Preto no Branco”, Malheiros interpreta Douglas, um jovem negro da periferia que luta para salvar o centro cultural da família diante da ameaça da especulação imobiliária. O caminho dele se cruza com o de Frederico (personagem de Pietro), que é herdeiro da empresa responsável pelo possível fechamento do espaço.

    O ator define o projeto como um marco em sua trajetória. “Não teria como começar de uma forma melhor”, afirma. “O Christian virou praticamente um irmão para mim. É um cara muito humilde, talentoso e com uma história incrível.”

    Segundo Pietro, o cinema trouxe aprendizados completamente diferentes em relação aos trabalhos anteriores ligados à moda. “Foi a primeira vez que participei de um projeto grande de verdade no audiovisual”, conta. “Ali eu tive minha primeira experiência intensa como ator.”

    Paralelamente à atuação, o artista também segue trabalhando no universo fashion. Recentemente, ele protagonizou a nova campanha de inverno da marca Highstil, fotografada na Patagônia. “Foi o meu trabalho preferido na moda até hoje”, revela. “Estar na Patagônia foi uma das maiores gratidões que eu já senti.”

    Ele lembra que as temperaturas extremamente baixas e exigiram bastante resistência física. “Era muito frio e eu precisava trocar de roupa no próprio cenário”, conta, aos risos. “Foi uma aventura. Um trabalho que eu jamais vou esquecer.”

    Questionado sobre estilo pessoal, Pietro admite que ainda não consegue definir exatamente uma estética própria. “Meu estilo depende muito do ambiente onde eu estou indo”, explica. “A moda masculina mudou muito nos últimos anos e eu acho que meu jeito de me vestir também muda o tempo inteiro.”

    O sobrenome artístico escolhido pelo ator também costuma despertar curiosidade. Apesar de ser filho de dois atores muito conhecidos do público brasileiro, Pietro optou por usar apenas “Antonelli” na carreira. “Não tem uma grande explicação”, afirma. “Eu simplesmente achei mais sonoro.”

    Mesmo começando agora em produções de grande alcance, Pietro afirma que tenta viver cada etapa sem ansiedade excessiva. “Acho que isso tudo ainda é só o começo.”

     

    Pietro Antonelli comemora personagem em 'Quem Ama Cuida': 'Tem tudo para ser incrível'

  • No Festival de Cannes, Cate Blanchett critica fim precoce do movimento MeToo

    No Festival de Cannes, Cate Blanchett critica fim precoce do movimento MeToo

    Cate Blanchett afirmou durante o Festival de Cannes que o movimento #MeToo perdeu força rapidamente, apesar de ter revelado problemas estruturais de abuso e desigualdade na indústria do entretenimento e em outros setores

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Em Cannes, a atriz australiana Cate Blanchett disse que o movimento #MeToo “foi morto de forma muito rápida”. A campanha contra o assédio e a agressão sexual se multiplicou entre as atrizes de Hollywood em 2017.

    A artista participou de uma conversa com moderação do jornalista Didier Allouch no festival de cinema francês. “O que [o movimento #MeToo] revelou foi uma camada sistêmica de abuso, não apenas nesta indústria, mas em todas as indústrias. Se você não identifica um problema, não consegue resolvê-lo”, comentou a atriz.

    “Ainda estou em sets de filmagem e faço a contagem todos os dias, e ainda é assim. Há 10 mulheres e 75 homens todas as manhãs”, observou Blanchett.

    “Eu amo os homens, mas o que acontece é que as piadas acabam sendo sempre as mesmas. Você simplesmente precisa se preparar um pouco, e eu já estou acostumada com isso, mas isso acaba ficando entediante para todo mundo quando você entra em um ambiente de trabalho homogêneo. Acho que isso afeta o trabalho”.

    Blanchett, vencedora de duas estatuetas no Oscar, presidiu o júri de Cannes em 2018, no auge do #MeToo. Na ocasião, a artista também liderou uma marcha de mulheres, com a presença de nomes como Kristen Stewart e Agnès Varda, que subiram as escadarias do Palais des Festivals -sede do evento desde 1952.

    O protesto reuniu 82 mulheres. Segundo Blanchett, o número fazia referência à quantidade de diretoras que competiram em Cannes até aquele momento -em comparação com 1.866 diretores no mesmo período.

    “Como mulheres, todas nós enfrentamos desafios únicos, mas hoje estamos juntas nestas escadarias como símbolo de nossa determinação e compromisso com o progresso. Somos roteiristas, produtoras, diretoras, atrizes, diretoras de fotografia, agentes de talentos, editoras, distribuidoras, agentes de vendas e todas envolvidas nas artes cinematográficas”, afirmou a atriz na época.

    No Festival de Cannes, Cate Blanchett critica fim precoce do movimento MeToo

  • Adam Driver desconversa sobre Lena Dunham

    Adam Driver desconversa sobre Lena Dunham

    Adam Driver desconversou ao ser questionado sobre acusações feitas por Lena Dunham em seu livro de memórias. A criadora de Girls relatou episódios de agressividade e intimidação durante gravações da série

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Quando questionado sobre as alegações que a atriz Lena Dunham fez sobre comportamentos agressivos, o ator Adam Driver desconversou. Ele respondeu que não tinha “comentários sobre nada disso”, e brincou: “Estou guardando tudo para o meu livro”.

    A criadora da série “Girls” recém-lançou o livro de memórias “Famesick”, no qual revela bastidores dramáticos, incluindo alegações de que Driver era “verbalmente agressivo” no set e que teria arremessado uma cadeira na parede ao lado dela.

    A pergunta foi feita durante entrevista no Festival de Cannes para promover o longa “Paper Tiger”, neste domingo (17). Driver contracena com Scarlett Johansson e Miles Teller no novo trabalho de James Gray.

    O ator americano é conhecido por filmes como “História de um Casamento” e blockbusters como “Star Wars”, mas começou a carreira na série de Dunham, que foi ao ar na HBO de 2012 a 2017. Na trama, eles interpretam um casal que tem uma relação conturbada.

    No livro, Dunham relembra a gravação de uma cena de briga com o colega, e diz que foi “assustador encontrar alguém tão totalmente presente com tamanha ausência”. Ela descreve um momento em que esqueceu suas falas enquanto ensaiavam num trailer, quando Driver gritou com ela, a xingou e arremessou uma cadeira.

    “Ele podia ser temperamental e verbalmente agressivo, condescendente e fisicamente intimidador”, escreveu ela, “mas também podia ser protetor, até amoroso”.

    Adam Driver desconversa sobre Lena Dunham

  • Morre Noca da Portela aos 93 anos

    Morre Noca da Portela aos 93 anos

    Noca da Portela estava internado desde o fim de abril com um quadro grave de infecção pulmonar e morreu aos 93 anos. Ícone da Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, ele foi um dos maiores vencedores de sambas-enredo da história da escola

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O sambista Osvaldo Alves Pereira, conhecido como Noca da Portela, morreu neste domingo (17). Ele tinha 93 anos.

    Noca estava internado desde o último dia 30 de abril. Segundo informação confirmada por Splash, ele teve um caso grave de infecção pulmonar caracterizada como sepse. “É um tipo de infecção que, mesmo estando em um ponto, ela repercute em outros sistemas”, explicou a instituição.

    A causa da morte não foi informada pelo hospital. A família do sambista também não compartilhou informações sobre velório e local de sepultamento.

    Nas redes sociais, o perfil da Portela lamentou a morte de Noca. Ele chegou na escola em 1960 e integrou o Trio ABC, ao lado de Picolino e Colombo. “Neste momento de dor, a Portela se solidariza com familiares, amigos, parceiros de composição, admiradores e toda a comunidade do samba”.

    Durante sua trajetória na agremiação, Noca venceu sete vezes a disputa por samba-enredo. A marca colocou o sambista como um dos maiores vencedores da história da Portela. Entre seus sambas que venceram a disputa estão “Recordar é viver”, de 1985, “Gosto que me enrosco”, de 1995, “Os olhos da noite”, de 1998, e “ImaginaRIO, 450 Janeiros de uma Cidade Surreal”, de 2015.

    Morre Noca da Portela aos 93 anos

  • MC Ryan SP nega ter movimentado R$ 1,6 bi

    MC Ryan SP nega ter movimentado R$ 1,6 bi

    MC Ryan SP negou participação em esquema bilionário investigado pela Polícia Federal e afirmou nunca ter movimentado R$ 1,6 bilhão. Funkeiro, que passou 28 dias preso, disse que é alvo da operação por ser “um cara da mídia e funkeiro”

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O MC Ryan SP, preso na Operação Narco Fluxo, afirmou que não movimentou R$ 1,6 bilhão e declarou nunca ter visto essa quantia “na vida”. O MC é apontado pela PF (Polícia Federal) como o líder de uma suposta organização criminosa acusada de movimentar R$ 1,6 bilhão em esquemas de lavagem de dinheiro relacionado a casas de apostas ilegais, rifas clandestinas e tráfico internacional de drogas.

    “Eu não liderei nada disso”, afirmou o funkeiro. Em entrevista ao Domingo Espetacular (Record TV), o MC disse acreditar estar sendo acusado por ser um “cara da mídia e funkeiro”, mas declarou que a situação será resolvida. Ele ficou 28 dias preso e foi solto nesta semana após decisão da Justiça.

    Cantor declarou “jamais” ter feito qualquer lavagem de dinheiro e disse que dinheiro ilegal não entra nas suas empresas. Ele afirmou que quem tem que falar sobre o dinheiro das “bets” são os donos das casas de apostas, que seu dinheiro é totalmente lícito e negou fazer parte de organizações criminosas.

    “Não lavo dinheiro para o PCC. Não lavo o dinheiro pro Comando Vermelho, não lavo o dinheiro para nada. Nada. Eu apenas faço as minhas publicidades. Eu faço as minhas publicidades como todo mundo faz as publicidades. Tudo vai ser provado, tudo vai ser resolvido e lá na frente eu vou cantar o hino da vitória, se deus quiser”, disse.

    Questionado, Ryan afirmou não saber dizer qual o tamanho atual da sua fortuna. Porém, ele disse estar convencido que saberá demonstrar a origem de cada centavo dos valores. “Acho que é por isso que eu tô nessa operação. Talvez, ostentar muito por, talvez, às vezes, querer mostrar muito o que eu tenho.”

    Na entrevista, o MC afirmou que “tinha” apenas dois carros, que foram apreendidos na operação da PF, sem especificar marcas ou modelos. Sobre outros veículos atribuídos a ele pela investigação, disse que não lhe pertencem. Na ação, a Polícia Federal informou ter bloqueado valores e apreendido cerca de R$ 20 milhões apenas em veículos.

    Ryan relatou ter passado os piores dias da vida dele na prisão. Ele contou que apenas chorava e pensava na filha e na família. Também falou que se decepcionou com muita gente, mas optou por não revelar nenhum nome.

    “Eu tô convicto que eu vou sair dessa. Eu vou vencer, vai dar tudo certo. Lutar contra isso, sair dessa investigação, com certeza. Eu tô rezando todo dia para apenas ouvir: ‘Você foi absolvido desse inquérito policial. Você tá livre’. Quero ficar em paz. Eu quero viver em paz”, afirmou.

    LÍDER E BENEFICIÁRIO DO ESQUEMA

    MC Ryan é apontado pela PF como líder e beneficiário econômico do esquema. Segundo a apuração, Ryan usava empresas de produção musical e entretenimento para misturar receitas legítimas com recursos provenientes de apostas ilegais e rifas digitais. Além de Ryan, o MC Poze do Rodo, Raphael Sousa de Oliveira (dono da Choquei) e outros influenciadores foram presos na operação em abril.

    Para blindar seu patrimônio, o MC transferiu a participação em empresas para familiares e operadores financeiros. Para lavar dinheiro obtido de forma ilegal, ele comprava imóveis, veículos de luxo, joias e outros ativos de alto valor, segundo a PF.

    Operação bloqueou quantia bilionária e apreendeu veículos de luxo. A Justiça autorizou o bloqueio de cerca de R$ 1,6 bilhão. Na ocasião, foram cumpridos 90 mandados judiciais, entre buscas e prisões, em oito estados e no Distrito Federal.

    “PF segue o caminho do dinheiro”, diz delegado. Maceiras deu a declaração ao explicar que o trabalho começou ainda em 2023, com a apreensão de um veleiro com drogas.

    Dinheiro do tráfico leva a facções, diz polícia. O delegado disse que, ao rastrear recursos do tráfico de drogas, a investigação chega inevitavelmente a organizações criminosas. Ele evitou citar grupos específicos, mas afirmou que “parte do dinheiro” tem origem no tráfico.

    MC Ryan SP nega ter movimentado R$ 1,6 bi

  • Virginia é retirada de mural da Copa após término com Vini Jr.

    Virginia é retirada de mural da Copa após término com Vini Jr.

    Após o fim do namoro com Vinícius Júnior, Virginia Fonseca acabou removida de um mural da Copa do Mundo em Pouso Alegre. A retirada da influenciadora foi decidida após enquete nas redes sociais e viralizou entre internautas nos últimos dias

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O fim do relacionamento entre Virginia Fonseca e Vinícius Júnior acabou ultrapassando o universo das redes sociais e interferiu até na decoração de uma tradicional rua temática de Copa do Mundo em Pouso Alegre.

    Conhecida por reunir moradores em grandes mutirões durante períodos de Mundial, a Rua República da Argentina vinha sendo decorada com bandeiras, desenhos da Seleção Brasileira e homenagens a jogadores brasileiros. Entre as artes produzidas neste ano estava um grande mural dedicado ao atacante do Real Madrid.

    A pintura foi criada pelo artista plástico Diego Miranda, responsável por coordenar parte da decoração coletiva da rua. Inicialmente, o mural também contava com a imagem de Virginia Fonseca ao lado do jogador, fazendo referência ao relacionamento dos dois, que vinha movimentando as redes sociais nos últimos meses.

    Poucos dias antes da separação se tornar pública, o próprio artista chegou a comentar que os moradores perguntavam constantemente sobre a presença da influenciadora na arte. “Todo mundo tá pedindo: ‘Cadê a loira?’”, disse ele em entrevista à emissora local afiliada da TV Globo.

    Com a repercussão do término, no entanto, o mural ganhou outro rumo. Diego decidiu abrir uma enquete nas redes sociais perguntando aos seguidores se deveria manter ou apagar Virginia da pintura. A maioria votou pela retirada da influenciadora.

    Depois da votação, a imagem dela acabou sendo removida do mural, enquanto a arte de Vinícius Júnior permaneceu intacta na decoração da rua.

    A mudança rapidamente viralizou nas redes sociais e virou assunto entre internautas, que compartilharam vídeos e fotos da pintura antes e depois da alteração. Muitos usuários brincaram com a rapidez da mudança, enquanto outros comentaram sobre o impacto da vida dos famosos até em eventos populares ligados ao futebol.

    O namoro entre Virginia Fonseca e Vinícius Júnior começou a ser especulado ainda em 2025, após viagens frequentes da influenciadora para Madri e aparições em festas ligadas ao jogador.

    O relacionamento foi assumido oficialmente meses depois, durante uma viagem a Mônaco, e desde então passou a ocupar espaço frequente nas redes sociais, com registros de viagens, presentes personalizados e declarações públicas.

    Virginia é retirada de mural da Copa após término com Vini Jr.