Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Fabiana Justus celebra fim do tratamento contra câncer

    Fabiana Justus celebra fim do tratamento contra câncer

    Fabiana Justus revelou que concluiu o tratamento contra a Leucemia Mielóide Aguda; a influenciadora contou que, a partir de agora, seguirá apenas com consultas de acompanhamento a cada três meses

    FORTALEZA, CE (UOL/CBS NEWS) – Fabiana Justus, 39, emocionou os seguidores ao revelar que concluiu o tratamento contra a Leucemia Mielóide Aguda.

    A influenciadora compartilhou uma foto ao lado do médico Nelson Hamer e comemorou o encerramento da etapa mais intensa do processo. “Algumas das selfies tradicionais com meu médico, e anjo, Dr. Nelson Hamer. nesta segunda-feira (11) tive consulta e meu tratamento realmente acabou”, escreveu ela nas redes sociais.

    Fabiana também contou que, a partir de agora, seguirá apenas com consultas de acompanhamento a cada três meses. “Dr. Nelson, muito obrigada por tudo! Sei que ainda temos muitas consultas pela frente, mas não podia deixar de vir aqui publicamente agradecer você e a toda a sua equipe maravilhosa por tudo”, declarou.

    Nos comentários, a influenciadora Duda Riedel, que também enfrentou o mesmo diagnóstico, deixou uma mensagem carinhosa: “Linda demais. Feliz por você”. Seguidores também celebraram a notícia com mensagens de apoio e felicidade. Fabiana foi diagnosticada com a doença em 2024 e passou por um transplante de medula óssea durante o tratamento.

    Fabiana Justus celebra fim do tratamento contra câncer

  • Justiça inicia fase de processo em que Oruam é acusado de tentativa de homicídio de policiais

    Justiça inicia fase de processo em que Oruam é acusado de tentativa de homicídio de policiais

    Rapper é acusado de arremessar pedras contra policiais civis durante operação no Joá. OUTRO LADO: defesa afirma que ele não atentou contra a vida de ninguém e que fatos serão esclarecidos

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A audiência de instrução e julgamento do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, está marcada para a tarde desta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro. Ele é réu por tentativa de homicídio contra policiais civis. Atualmente, o artista é considerado foragido da Justiça.

    Nessa fase do processo o juiz ouve testemunhas, analisa provas e interroga o réu para esclarecer os fatos. Ao final, a acusação e a defesa apresentam seus argumentos. O juiz, então, decide os próximos passos do processo, podendo levar o réu a júri popular ou absolvê-lo por falta de provas, ou ainda mudar a classificação do crime e pedir novas diligências antes da decisão final.

    No caso, como o rapper está foragido, ele será representado somente por sua defesa.

    A reportagem procurou por ligação e mensagem o advogado de Oruam, Fernando Henrique Cardoso, às 8h13 e às 10h23 desta segunda, mas não obteve retorno.

    Na ocasião em que o rapper virou réu, sua defesa disse que ele não atentou contra a vida de ninguém e isso será esclarecido no processo. Também afirmou que ele se entregou às autoridades anteriormente e que as ações policiais têm sido marcadas por violações de direitos.

    Oruam responde por duas tentativas de homicídio qualificado relacionadas a um episódio ocorrido em julho de 2025. Na ocasião, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um menor investigado por tráfico de drogas, que estava na residência de Oruam, no Joá, zona sudoeste do Rio.

    Segundo a Promotoria, Oruam e outro acusado teriam arremessado pedras contra os policiais, assumindo o risco de causar a morte dos agentes. Além das acusações de tentativa de homicídio, o rapper também responde por resistência, desacato, ameaça e dano qualificado.

    O oficial de cartório sofreu ferimentos nas costas e no calcanhar esquerdo. Já o delegado se escondeu atrás de um carro da polícia para não ser atingido.

    “Ambos tiveram que se esconder e desviar dos constantes arremessos, os quais persistiram com elevada intensidade e com clara intenção de atingi-los”, diz trecho da denúncia assinada pelo promotor Eduardo Paes Fernandes.

    Atualmente, Oruam é considerado foragido após a revogação de um habeas corpus e o restabelecimento da prisão preventiva, motivados pelo descumprimento de medidas cautelares, incluindo regras relacionadas ao uso de tornozeleira eletrônica.

    Além desse processo, o rapper também é investigado em outra operação. No fim de abril, ele foi incluído na lista de procurados em uma ação da Polícia Civil contra um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Comando Vermelho.

    Também foram alvos da operação a mãe do cantor, a empresária Márcia Gama, e o irmão Lucas Santos Nepomuceno. Márcia já havia sido alvo de prisão em março, durante a Operação Contenção Red Legacy, mas não foi localizada.

    No início de abril, a Justiça do Rio concedeu habeas corpus à mãe do rapper, que deixou de constar na lista de procurados. Atualmente, segundo as investigações, o rapper e o irmão seguem foragidos.

    Oruam é filho de Marcinho VP, 55. O traficante, por sua vez, é líder máximo do Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade, conforme a polícia. Sua prisão ocorreu em setembro de 1996 sob acusação de comandar o tráfico no Complexo do Alemão, na zona norte. Ele possui condenações que somam 55 anos e oito meses de reclusão. O criminoso está detido em presídio federal.

    Justiça inicia fase de processo em que Oruam é acusado de tentativa de homicídio de policiais

  • Soraya Ravenle dá bronca em espectadora por uso de celular em musical

    Soraya Ravenle dá bronca em espectadora por uso de celular em musical

    Caso aconteceu durante apresentação de ‘Minha Estrela Dalva’, em São Paulo. Mulher estava na primeira fila e incomodou a artista no palco

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Soraya Ravenle entrou para a lista dos artistas publicamente incomodados com o uso de celular durante espetáculos.
    No palco, enquanto interpretava a cantora Dalva de Oliveira, ela deu bronca em uma espectadora que passou grande parte do musical usando o aparelho.

    O caso aconteceu na sexta-feira (8), em sessão da peça “Minha Estrela Dalva”, escrita por Renato Borghi, grande fã da diva da era do rádio.

    Sentado em um canto do palco no teatro do Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, o ator de 89 anos interage o tempo todo com a musa da vida inteira.

    A mulher que não guardou o celular durante a apresentação estava sentada na primeira fila. Ela e outra espectadora, também na primeira fila, chegaram a filmar parte das apresentações de Soraya.

    Em um momento com improvisos em cena, a atriz pediu para ela prestar atenção no espetáculo. “Não sei se não está interessante”, ironizou. Em apoio, o público aplaudiu a reprimenda.

    Em março, Eduardo Moscovis interrompeu a apresentação de seu monólogo “O Motociclista no Globo da Morte”, na época em cartaz no Teatro Vivo, na capital paulista, e pediu para um espectador deixar o teatro por usar o celular.

    Antes, Moscovis já havia pedido para o mesmo homem desligar o aparelho, mas não foi atendido.

    Em outubro do ano passado, Mateus Solano derrubou o celular de uma espectadora durante a peça “O Figurante”, em apresentação em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

    O ator disse que o uso dos aparelhos prejudica artistas e público, como alertam, aliás, os insistentes avisos antes das peças.

    “A luz do celular atrapalha a atenção de quem está no palco e também de quem está assistindo. O teatro não é captável, é um momento único”, afirmou.
    Miguel Falabella revelou em 2025 que também já precisou chamar a atenção por causa da falta de bom senso de uma pessoa do público.

    “Você não prefere ver o WhatsApp lá no foyer?”, sugeriu para uma espectadora que não largava o aplicativo de mensagens em plena sessão da peça “Fica Comigo Esta Noite”, estrelada por ele ao lado de Marisa Orth.

    Soraya Ravenle dá bronca em espectadora por uso de celular em musical

  • Produtoras de conteúdo no OnlyFans se revoltam com Sydney Sweeney em 'Euphoria'

    Produtoras de conteúdo no OnlyFans se revoltam com Sydney Sweeney em 'Euphoria'

    Atriz, que dá vida à personagem Cassie, se veste de cachorro e bebê para cenas na série ‘Euphoria’. Modelos que trabalham na plataforma afirmam que trama tem ridicularizado a profissão

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Modelos e produtoras de conteúdo da plataforma OnlyFans estão revoltadas com o que elas têm visto em cenas da terceira temporada de “Euphoria” (HBO). Elas afirmam que Cassie, papel de Sydney Sweeney, ridiculariza a profissão.

    Na trama do criador Sam Levinson, Cassie usa a plataforma para conseguir dinheiro para pagar dívidas. Ela usa brinquedos sexuais e explora o universo do ASMR com sons de sussurro. Ainda se veste de cachorro, toma água numa tigela e até usa fralda como um bebê para alimentar o fetiche dos seguidores.

    Para profissionais do ramo ouvidos pela Variety, as cenas descritas são uma forma de banalizar o trabalho e estigmatizar a profissão.

    “Tem tantas coisas que a colocam fazendo que nem sequer são permitidas no OnlyFans, e isso por si só é revoltante”, opinou Sydney Leathers, criadora de conteúdo no OnlyFans desde 2017.

    Segundo ela, “trabalhadores do sexo” tendem a ser sensíveis à forma como Hollywood as retrata porque essa representação quase nunca é positiva.

    “É sempre absurdista ou deprimente. Quando se faz parte de uma comunidade marginalizada, é fácil se entristecer com certos retratos dela”, disse.

    Para a a criadora Maitland Ward, as cenas são preocupantes. “No clima em que estamos, o fato de a vestirem de bebê para fazer conteúdo pornográfico do OnlyFans foi além de preocupante e, novamente, serve para perpetuar estereótipos de que as trabalhadoras do sexo não têm bússola moral.”

    Produtoras de conteúdo no OnlyFans se revoltam com Sydney Sweeney em 'Euphoria'

  • Circo de Tirullipa pega fogo em Natal (RN), e humorista lamenta pelas redes sociais

    Circo de Tirullipa pega fogo em Natal (RN), e humorista lamenta pelas redes sociais

    Não há registro de vítimas, e causas do incêndio no Circo serão apuradas; “Voltaremos mais fortes, mais unidos e ainda mais gratos”, disse Tirullipa nas redes sociais

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O Circo do humorista Tirullipa, montado no estacionamento da Arena das Dunas, em Natal (RN), pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (11). Não há registro de vítimas.

    Equipes do Corpo de Bombeiros levaram cerca de uma hora para combater as chamas. As causas do fogo ainda serão averiguadas. O local está isolado. Vídeos pelas redes sociais mostram o incêndio consumindo as tendas e a estrutura.

    Pelas redes sociais, Tirullipa lamentou o ocorrido. “Hoje vivemos um dos momentos mais tristes e difíceis da história do Circo do Tirú. Nesta madrugada, nosso circo foi atingido por um incêndio cujas causas continuam sendo apuradas. Felizmente, o mais importante permaneceu intacto: ninguém se feriu”, começou ele em seu desabafo.

    “Talvez não haja momento mais oportuno para lembrar daquilo que diariamente levamos ao picadeiro em nosso espetáculo: a força, a coragem e a capacidade de recomeçar do povo nordestino. O Circo do Tirú foi construído com sonho, trabalho, união e coração. E será com essa mesma essência que iremos nos reconstruir”, emenda o comunicado. Não é o fim da nossa história. É apenas mais um capítulo que enfrentaremos juntos”, completa.

    O circo estava localizado nos arredores do estádio desde março, para uma curta temporada que chegaria ao fim neste mês.

    Circo de Tirullipa pega fogo em Natal (RN), e humorista lamenta pelas redes sociais

  • Zé Felipe elogia Virginia em homenagem de Dia das Mães

    Zé Felipe elogia Virginia em homenagem de Dia das Mães

    Cantor comentou sobre a influenciadora nas redes sociais e movimentou fãs do ex-casal. Os dois anunciaram o fim do casamento no ano passado, mas seguem próximos pelos filhos

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Zé Felipe voltou a chamar atenção nas redes sociais ao comentar uma publicação de Virginia Fonseca durante o Dia das Mães. A mensagem carinhosa do cantor rapidamente repercutiu entre fãs, que destacaram a relação mantida pelos dois após o fim do casamento.

    A influenciadora compartilhou no último domingo (10) uma sequência de fotos ao lado dos filhos para celebrar a data. Na legenda, Virginia escreveu uma mensagem dedicada às mães e falou sobre gratidão pela maternidade.

    “Um feliz Dia das Mães para todas as mamães! Que Deus abençoe as nossas vidas e a dos nossos filhos”, publicou.

    Nos comentários, Zé Felipe fez questão de deixar um elogio público para a ex-esposa. “Vi, você é uma mãe incrível. Deus abençoe você sempre. Conte comigo sempre”, escreveu o cantor.

    A declaração rapidamente ganhou destaque entre os seguidores do ex-casal e ultrapassou milhares de curtidas em poucas horas. Muitos internautas elogiaram o carinho e a maturidade dos dois na convivência após a separação.

    Zé Felipe e Virginia Fonseca ficaram juntos por cerca de cinco anos e construíram uma das relações mais acompanhadas das redes sociais brasileiras. Durante o casamento, os dois frequentemente compartilhavam momentos da rotina familiar com os filhos.

    O término foi anunciado em maio do ano passado e movimentou a internet na época. Mesmo após a separação, porém, ambos continuam aparecendo juntos em alguns momentos ligados à criação das crianças e costumam reforçar publicamente a parceria como pais.

    Nos comentários da publicação de Virginia, seguidores também destacaram o tom respeitoso da mensagem deixada pelo cantor. “Eles podem não estar mais juntos como casal, mas continuam sendo família”, escreveu uma internauta.

    Zé Felipe elogia Virginia em homenagem de Dia das Mães

  • Chico Pinheiro fala sobre câncer no intestino e passagem pela UTI

    Chico Pinheiro fala sobre câncer no intestino e passagem pela UTI

    Jornalista contou que cirurgia teve complicações após diagnóstico descoberto no início. Ex-apresentador da TV Globo falou sobre internação durante entrevista com Zeca Baleiro

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Chico Pinheiro surpreendeu o público ao revelar que enfrentou um câncer no intestino e passou semanas internado após complicações médicas.

    O relato foi feito durante uma conversa com Zeca Baleiro para o programa “Chico Pinheiro Entrevista”, exibido nesta segunda-feira (11).

    Ao longo da entrevista, o jornalista contou que inicialmente não pretendia falar publicamente sobre o assunto, mas acabou compartilhando a experiência ao comentar o impacto emocional que a música teve durante o período de recuperação.

    Segundo ele, o diagnóstico aconteceu ainda em estágio inicial, o que trouxe esperança de um tratamento menos complicado. A expectativa era de que a cirurgia fosse rápida, utilizando técnica robótica, com poucos dias de internação.

    “O câncer estava no começo e parecia algo relativamente simples”, explicou.

    No entanto, após o procedimento, surgiram complicações inesperadas. Chico relatou que desenvolveu uma aderência intestinal, precisando passar por uma nova operação. A situação levou o jornalista à UTI, onde permaneceu internado por vários dias.

    “Passei uns belos dias na UTI”, afirmou durante a conversa. O ex-apresentador do Bom Dia Brasil também contou que viveu um período de forte reflexão durante a recuperação. Segundo ele, ouvir músicas de Zeca Baleiro se tornou uma espécie de conforto emocional enquanto enfrentava o tratamento.

    “A música dele ficou muito presente na minha cabeça naquele momento”, relatou. Chico explicou ainda que a experiência mudou sua percepção sobre paciência e vulnerabilidade. “Você entra no hospital como doente. Para virar paciente, precisa aprender a ter paciência para os médicos trabalharem”, disse.
    Chico Pinheiro deixou a TV Globo em 2022, após mais de três décadas na emissora. Ao longo da carreira, se tornou um dos rostos mais conhecidos do jornalismo brasileiro, especialmente no comando do Bom Dia Brasil, além de passagens pelo SPTV e pelo Jornal da Globo.

    O jornalista ficou marcado também pelos bordões que costumava repetir no encerramento dos telejornais, como “Graças a Deus é sexta-feira” e “Coragem, porque é segunda-feira”.

    Chico Pinheiro fala sobre câncer no intestino e passagem pela UTI

  • Nova edição do MasterChef Brasil estreia em 26 de maio

    Nova edição do MasterChef Brasil estreia em 26 de maio

    Nova temporada estreia em 26 de maio na Band, com jurados assumindo também a apresentação; competição reúne cozinheiros amadores em desafios que avaliam técnica e criatividade, enquanto fãs demonstram expectativa pelo retorno do reality

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A 13ª temporada do MasterChef Brasil amadores estreará em 26 de maio, às 22h30. O programa retorna à grade da Band com os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que também serão os apresentadores da atração.

    Ao longo da edição, os chefs serão responsáveis por avaliar o desempenho técnico e a criatividade dos participantes, decidindo quem permanece na disputa gastrônica.

    A ganhadora da última temporada, em 2025, do MasterChef Brasil foi Daniela Dantas, advogada e cozinheira amadora.

    Nos comentários do Instagram, os telespectadores não esconderam a ansiedade pelo início da temporada. “Até que enfim um reality bom. Depois do BBB 26 estávamos órfãos! Só vem MasterChef”, disse um fã. Outra pediu cautela na edição do programa. “Esqueçam o celebridades e não encurtem o amadores! É tudo que nós pedimos!!!”

    Nova edição do MasterChef Brasil estreia em 26 de maio

  • Olivia Rodrigo encontra Lamine Yamal em clássico do Barça; veja

    Olivia Rodrigo encontra Lamine Yamal em clássico do Barça; veja

    Cantora esteve no Camp Nou para assistir à vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, que garantiu o título da La Liga, e posou ao lado do jovem jogador em encontro registrado e divulgado nas redes sociais.

    Olivia Rodrigo marcou presença no Camp Nou, em Barcelona, para acompanhar o clássico entre Barcelona e Real Madrid, que terminou com a conquista do 29º título de La Liga pelo clube catalão.

    A cantora, de 23 anos, assistiu ao momento histórico das arquibancadas e ainda teve a oportunidade de encontrar o jovem destaque do Barcelona, Lamine Yamal, de 18 anos, antes do início da partida. Os dois conversaram brevemente e posaram juntos para fotos, em um encontro que foi registrado em vídeo e rapidamente compartilhado nas redes sociais.

    O próprio Barcelona destacou o momento em suas plataformas digitais, em uma ação ligada ao patrocinador principal do clube. Nas imagens, Olivia aparece sorridente ao lado de Yamal, em um registro que chamou a atenção dos fãs.

     
     
    Ver esta publicação no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Uma publicação partilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

    Apesar de ter participado do encontro, Lamine Yamal não entrou em campo no clássico. O jogador ficou fora da partida por conta de uma lesão, assim como Kylian Mbappé, que também não participou do confronto.. 

    Olivia Rodrigo encontra Lamine Yamal em clássico do Barça; veja

  • 'Uma nova mulher nasceu dentro de mim', diz Mariana Rios sobre maternidade

    'Uma nova mulher nasceu dentro de mim', diz Mariana Rios sobre maternidade

    Atriz celebra o primeiro Dia das Mães após nascimento do filho e compartilha reflexão sobre a maternidade, destacando transformação pessoal, aprendizado e a relação com a própria mãe em mensagem emocionada nas redes sociais

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A atriz Mariana Rios, 40 anos, postou um texto emocionante para celebrar o seu primeiro Dia das Mães. Mariana é mãe de Palo, que nasceu em dezembro de 2025, fruto de seu relacionamento com o empresário Juca Diniz.

    Em suas redes sociais, Mariana escreveu que existe algo profundamente espiritual, humano e transformador no encontro entre mãe e filho. “Eu acredito que o papel da mãe, e também da mulher que deseja ser mãe, é auxiliar o progresso e a evolução daquele espírito que chega à Terra através dela”, afirmou.

    “É acolher, proteger, ensinar, conduzir, mas também aprender. Porque um filho nunca chega apenas para receber. Ele chega para transformar. E talvez uma das maiores belezas da maternidade esteja justamente nisso: enquanto ensinamos, somos ensinadas. Enquanto cuidamos, também somos cuidadas. Enquanto guiamos, somos levadas a enxergar partes de nós que antes estavam adormecidas”, disse.

    A artista destacou que, após a maternidade, passou a entender melhor a própria mãe, Adriana Rios. “Hoje entendo mais profundamente tudo o que fez por mim. Entendo os silêncios, as preocupações, a entrega, a força e principalmente o amor. Um amor que muitas vezes renuncia sem cobrar, que protege sem aprisionar e que permanece mesmo quando o tempo muda tudo ao redor.”

    Ao filho a atriz agradeceu por tê-la escolhido. “Desde a sua chegada uma nova mulher nasceu dentro de mim. Mais consciente, mais presente, mais forte e infinitamente mais sensível aquilo que realmente importa”, afirmou.

    Mariana ainda deixou uma mensagem para todas as mães. “Que nunca nos falte a consciência de que mães e filhos caminham juntos na evolução um do outro. E que esse vínculo, quando vivido com amor, respeito e presença, tem o poder de transformar gerações inteiras.”

    'Uma nova mulher nasceu dentro de mim', diz Mariana Rios sobre maternidade